othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 Cara eu sempre esqueço como é mesmo o sinal de diferença? é assim =~ ? ou assim ~= ? ou nenhum deles? E sobre a speed eu tava querendo fazer todos os player andarem na mesma velocidade sempre, pensei em fazer assim: local speed = getCreatureSpeed(cid) local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid) function onLogin(cid) if speed (diferente) 300 then doChangeSpeed(cid, basespeed) end return true end OnLogin e OnAdvanced Mas eu nem cheguei a testar ainda porque queria saber se alguém conhece uma forma mais fácil? obs:basespeed é 300! Obrigado a todos que responderem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HisashiitYamaguti 108 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 Eu acho que o sinal de diferença é isso: ~ Meu professor de matemática quando vai colocar algum resultado diferente, ele coloca isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 Meu professor de Mat coloca um "=" cortado no meio. \o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SkyDangerous 395 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 So voce tentar das duas maneiras. Creio eu que e =~ .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 É isso não é grande problema a minha duvida mesmo é se tem um modo mais fácil de fazer o s players ficarem com basespeed sempre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucashgas 53 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 (editado) o sinal de "diferente" ~= seu script já arrumado. local speed = getCreatureSpeed(cid) local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid) function onLogin(cid) if speed ~= 300 then doChangeSpeed(cid, basespeed) end return true end Editado Fevereiro 11, 2012 por lucashgas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 vlw, lucashgas. E quanto a minha outra duvida sabe algum modo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bepokemon 101 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 (editado) Sobre o script, acho que ele está errado porque o comando é: doChangeSpeed(cid, delta) E como sabem, delta é variacão. O certo seria assim: local speed = getCreatureSpeed(cid) local newspeed = (speed - 300) function onLogin(cid) if speed ~= 300 then doChangeSpeed(cid, newspeed) end return true end Editado Fevereiro 11, 2012 por Byerne Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 E como sabem ou não sabem... kkkk não entendi como funciona o delta? O newspeed vai pegar a speed do player e transformar em 300? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 E como sabem ou não sabem... kkkk não entendi como funciona o delta? O newspeed vai pegar a speed do player e transformar em 300? vai pegar a speed do jogador, por exemplo finja que o jogador tenha 800 de speed doChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid) - 300)) ficando 500... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 Mas então não funcionaria como eu quero =/ A speed do player tenha que virar a basespeed sempre que ele loga e avança de level pra ficar todo mundo com a mesma speed. Assim daria? local speed = getCreatureSpeed(cid) local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid) local newspeed = ((speed * 0) + basespeed)) function onLogin(cid) if speed ~= 300 then doChangeSpeed(cid, newspeed) end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 tenta cara... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 11, 2012 [11/02/2012 17:23:05] [Error - CreatureScript Interface] [11/02/2012 17:23:05] data/creaturescripts/scripts/speed.lua [11/02/2012 17:23:05] Description: [11/02/2012 17:23:05] (luaGetCreatureBaseSpeed) Creature not found =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Fevereiro 13, 2012 Share Postado Fevereiro 13, 2012 vc ta chamando o argumento cid fora da funçao... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 13, 2012 (editado) @ Demonb. Ahh eu não sabia que não podia por os local fora da function \o/ vlw @off Porque se escreveu flan? não saquei.. @ Topic Eu consegui usar o delta, mas ele só aceita "+" ou "-" né? Dai não tem como fazer oque eu quero. =/ Então podem fechar o tópico. @edit sou mongolão agora que lembrei que posso pegar a speed atual do player e subtrair! ainda não fechem o tópico não! vou tentar. UASHSAUHS Editado Fevereiro 13, 2012 por OtheReality Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Fevereiro 13, 2012 Share Postado Fevereiro 13, 2012 (editado) cara, você pode colocar variáveis fora da função main sim! o que não pode é colocar variáveis que chamam os argumentos da função main, pois ela ainda não foi declarada. exemplo: local name = "Demonb" function onLogin(cid) print(name) end funciona. local name = getCreatureName(cid) function onLogin(cid) print(name) end não funciona, pois o argumento cid só foi declarado na função main. -- é brincadeira né cara... olha o bar. -- @topic na verdade, a função doChangeSpeed não necessita de uma soma ou subtração no argumento. speed atual -> 500 doChangeSpeed(cid, 300) speed final -> 800 logo, o correto seria: function onLogin(cid) if getCreatureSpeed(cid) ~= 300 then doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid))) end return true end tenta ai, depois avisa se deu certo. Editado Fevereiro 13, 2012 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
othereality 46
Cara eu sempre esqueço como é mesmo o sinal de diferença?
é assim =~ ?
ou assim ~= ?
ou nenhum deles?
E sobre a speed eu tava querendo fazer todos os player andarem na mesma velocidade sempre, pensei em fazer assim:
OnLogin e OnAdvanced Mas eu nem cheguei a testar ainda porque queria saber se alguém conhece uma forma mais fácil?
obs:basespeed é 300!
Obrigado a todos que responderem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados