yuridadesi 1 Postado Julho 30, 2011 Share Postado Julho 30, 2011 Por favor alguem me ajuda, quero apenas uma alavanca que teleporte de uma sala para outra, apenas isso e nimguem ajuda, muitas pessoas tem topico com pedido igual ou parecido ao meu sem estar respondido, intão tirem a minha duvida e a de muito aqui do XTibia. E tipo se puder eu queria que teleportace pra tal sala e logo apos pudece entrar mais 4 players tipo segundo time. Obrigado, agradeço des de já, 30 REP+ a quem solucionar meu problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
galaverna 24 Postado Julho 30, 2011 Share Postado Julho 30, 2011 Tenta usar esse código , cria um script de action chamado alavanca.lua e coloque esse código local playerPosition = { {x = 247, y = 659, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}, {x = 247, y = 660, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}, {x = 247, y = 661, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}, {x = 247, y = 662, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE} } local newPosition = { {x = 189, y = 650, z = 13}, {x = 189, y = 651, z = 13}, {x = 189, y = 652, z = 13}, {x = 189, y = 653, z = 13} } -- Do not modify the declaration lines below. local player = {0, 0, 0, 0} local failed = TRUE function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 1945 then for i = 1, 4 do player[i] = getThingfromPos(playerPosition[i]) if player[i].itemid > 0 then if isPlayer(player[i].uid) == TRUE then if getPlayerStorageValue(player[i].uid, 30015) == nil then if getPlayerLevel(player[i].uid) >= 100 then failed = FALSE end end end end if failed == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.") return TRUE end failed = TRUE end for i = 1, 4 do doSendMagicEffect(playerPosition[i], CONST_ME_POFF) doTeleportThing(player[i].uid, newPosition[i], FALSE) doSendMagicEffect(newPosition[i], CONST_ME_ENERGYAREA) end doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) elseif item.itemid == 1946 then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.") end return TRUE end Só troque essa parte : local playerPosition = { {x = 247, y = 659, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}, {x = 247, y = 660, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}, {x = 247, y = 661, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE}, {x = 247, y = 662, z = 13, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE} } local newPosition = { {x = 189, y = 650, z = 13}, {x = 189, y = 651, z = 13}, {x = 189, y = 652, z = 13}, {x = 189, y = 653, z = 13} } esses 4 x é a pocisão dos 4 players cada 1 é a pocisão de 1 player diferente no actions. VocÊ poem no actions.xml <action actionid="ID" event="script" value="quests/alavanca.lua"/> ID=action id que vc quer usar e depois voce vai no map editor e coloca a alavanca la e da o click direito na alavanca propriedades e troca o action id para o id que vc coloco anteriormente o id da action... boa sorte ajudei?? rep+ por favor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuridadesi 1 Postado Julho 30, 2011 Autor Share Postado Julho 30, 2011 nao consigo mano, nao da pra puxa a alavanca, os 4 player fikam nos tile necessario para teleporta mais quando puxo alavanca nao vai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
galaverna 24 Postado Julho 30, 2011 Share Postado Julho 30, 2011 (editado) da erro no console?? ve sa da erro no console se der avisa seb não der tenta substituir por esse function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7000 and item.itemid == 1945 then player1pos = {x=169, y=305, z=8, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2pos = {x=170, y=305, z=8, stackpos=253} player2 = getThingfromPos(player2pos) player3pos = {x=171, y=305, z=8, stackpos=253} player3 = getThingfromPos(player3pos) player4pos = {x=172, y=305, z=8, stackpos=253} player4 = getThingfromPos(player4pos) dzwignia = os.clock() if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,7000) queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,7000) queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,7000) queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,7000) if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then nplayer1pos = {x=169, y=305, z=9} nplayer2pos = {x=170, y=305, z=9} nplayer3pos = {x=171, y=305, z=9} nplayer4pos = {x=172, y=305, z=9} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doSendMagicEffect(player3pos,2) doSendMagicEffect(player4pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos) doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doSendMagicEffect(nplayer3pos,10) doSendMagicEffect(nplayer4pos,10) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Somebody in your team has already done this quest.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You need four players for this quest.") end elseif item.uid ==7000 and item.itemid == 1946 then if (dzwignia - os.clock()) > 30 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) end if getPlayerAccess(cid) > 0 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) end end return 1 end Editado Julho 30, 2011 por galaverna Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuridadesi 1 Postado Julho 30, 2011 Autor Share Postado Julho 30, 2011 nao aparece err em nada, so nao consigo puxa a alavanca ela nao vai pro outro lado, mesmo todos plauers tantos nos tiles. sera que tem algo a ver com meu sistema de reset que o quando da look os resets aparece na frente do lvl, ou tipo antes em baixo desses tiles tinha portal dai eu so takei o tile em cima sera que pode ser isso? eu tento puxa e a alvanca nao vai pro outro lado. nao aparece erro nem um Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados