Oneshot 732 Postado Novembro 14, 2010 Share Postado Novembro 14, 2010 (editado) Fala, Galera! Eu estive desenvolvendo durante um tempo um sistema avançado de configuração de magias. De modo que você pode criar várias áreas, vários efeitos, vários danos, sem fazer um monte de variáveis de combate. Isso reduz o tamanho de magias em até 50%, falando em linhas de programação. O único conhecimento que você irá precisar é de edição de tabelas. Veja abaixo o template do Advanced Spell Config 0.6: local spellConfig = { {damage = COMBAT_FIREDAMAGE, effect = CONST_ME_FIREAREA, area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), formula = { base = "magic", --[[skill or magic]] value = {-1, -100, -2, -200} --[[valores]] } } } local combats = {} for k, config in ipairs(spellConfig) do combats[k] = createCombatObject() setCombatParam(combats[k], COMBAT_PARAM_TYPE, config.damage) setCombatParam(combats[k], COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect) setCombatArea(combats[k], config.area) setCombatFormula(combats[k], (config.formula.base == "magic" and COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC or COMBAT_FORMULA_SKILL), unpack(config.formula.value)) end function callCombat(p) return doCombat(unpack(p)) end function onCastSpell(cid, var) for i, combat in ipairs(combats) do addEvent(callCombat, (#combats == 1 and 0 or 250*i), {cid, combat, var}) end return LUA_NO_ERROR end Vocês podem estar pensando que eu só fiz complicar a vida de vocês, mas o código é grande apenas para uma variável de combate, imagine agora uma magia com 10 efeitos, 10 tipos de dano. Qual sairia melhor? Você só precisar adicionar suas configurações na tabela spellConfig que o código irá fazer tudo sozinho. local spellConfig = { {damage = COMBAT_FIREDAMAGE, effect = CONST_ME_FIREAREA, area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), formula = {-1, -100, -2, -200} }, {damage = COMBAT_ICEDAMAGE, effect = CONST_ME_ICEATTACK, area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), formula = {-1, -100, -2, -200} }, {damage = COMBAT_ENERGYDAMAGE, effect = CONST_ME_PURPLEENERGY, area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3), formula = {-1, -100, -2, -200} } } Changelog //0.6.1 - Revisado o sistema de fórmulas. O programador pode agora escolher se a fórmula é baseada em magiclevel ou skills. - Corrigidos alguns bugs na estrutura do código. //0.5.0 - Adicionado a praticidade de criação de "n" variáveis combat através da tabela spellConfig. Editado Novembro 17, 2010 por Oneshot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaohd 200 Postado Novembro 14, 2010 Share Postado Novembro 14, 2010 Muito melhor desse jeito. Mais claro e entendível. Chego a acreditar que os servidores possam adotar esse sistema... Funcionaria com conditions também (eu sei que não)? Muito bom mesmo! flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Novembro 14, 2010 Autor Share Postado Novembro 14, 2010 Estarei dando uma olhada para ver se consigo adicionar suporte a Conditions. rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saymon14 115 Postado Novembro 14, 2010 Share Postado Novembro 14, 2010 Eu te amo, orra, muito bom do jeito que eu sou fanatico por magias isso é uma mao na roda, mais terei de estudar um pouco de tables :rimbuk: Abraços, rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karislayer 1 Postado Novembro 14, 2010 Share Postado Novembro 14, 2010 Carai véio, muito bom mesmo, meus sinceros e calorosos parabéns!!! REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Novembro 16, 2010 Autor Share Postado Novembro 16, 2010 Olá, Ékstibianos. O mais tardar, essa semana, estarei lançando o ASC 1.0.1 que conterá diferentes sistemas como: - Suporte a magias de área com efeitos animados. (CONST_ANI_) - Suporte a condition particular por combate. - Suporte a fórmulas mais dinâmicas. Não deixem de recomendar o tópico Abraços, Oneshot. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saymon14 115 Postado Novembro 16, 2010 Share Postado Novembro 16, 2010 - Suporte a condition particular por combate. Woow, gostei bastante. - Suporte a magias de área com efeitos animados. Isso seria varios efeitos em uma area só ? Abraços, Recomendado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Novembro 16, 2010 Autor Share Postado Novembro 16, 2010 (editado) Na verdade não, mas sim aquelas magias que usam os efeitos CONST_ANI como efeito principal. Não tenho nenhuma magia aqui para exemplificar, mas creio que você entendeu. Agora sobre o que você falou, acho que futuramente, irei implementar. Editado Novembro 16, 2010 por Oneshot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
calamgo 0 Postado Novembro 18, 2010 Share Postado Novembro 18, 2010 (editado) essas magias nao tem suporte a condition ainda né? e nem formula tipo assim... ((lv*0.25 + maglv*3) * -2.3) Editado Novembro 18, 2010 por senhor ok Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saymon14 115 Postado Novembro 18, 2010 Share Postado Novembro 18, 2010 Nossa nessa nova versao melhorou bastante ein, vo ficar aguardando as novas versões Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sxn0 1 Postado Dezembro 19, 2010 Share Postado Dezembro 19, 2010 Muito bom cara ! continue assim,esperamos pelas novas atualizações ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Janeiro 21, 2011 Share Postado Janeiro 21, 2011 Como já dito uma mãozona na roda! Parabéns pelo trab. Oneshot, já estou usando =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 25, 2018 Share Postado Abril 25, 2018 Esta noticia foi arquivada. Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo. + Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados