Ir para conteúdo

[Sugestão] Sobre A Contagem De Posts

DiogoTemporario

Posts Recomendados

Creio que isto já foi sugerido alguma vez, mas não achei o tópico.

Sobre a contagem de posts, por que é realizada? Creio que boa parte do trabalho dos moderadores é controlar o flood. Que se dá, principalmente, por haver uma competição de quem posta mais ou qual tópico tem mais respostas (ups). E não para por aí. Por causa disto, tem aquele erro chato:

O erro retornado foi:

O controle de flood está ativado neste fórum, por favor aguarde 60 segundos antes de responder ou postar um novo tópico

Se o número de posts leva a uma competição, que leva ao flood, pra que contar os posts? Olha no orkut, ou em redes sociais que tem fóruns com milhões de usuários, tirando os spams do colheita feliz e dos convites pro orkut novo, os fóruns moderados funcionam muito bem sem o controle de flood e double post (e sem contar posts).

Liberar o post duplo e outros, retirando a contagem de post, poderia ajudar no controle do spam, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um simples motivo:

Muitos aqui gostam de ganhar posts para receber reconhecimento. Entendi perfeitamente seu ponto de vista e até concordo em parte, porém isso só funciona no orkut mesmo que a galera não é muito ligada nessas coisas.

No primeiro dia que isso fosse implantado aqui, receberíamos milhões de críticas sobre a falta de contagem de posts.

De qualquer maneira, obrigado pela sugestão!

Abraços

Link para o comentário

Opa não é algo ruim, só que muitas aqui vão discordar com a idéia (tenho certeza).

E pode sim haver uma competencia para ver quem posta mais, só que se você pensar do outro lado:

-Quem tem muitos posts é para ter a "Reputação" (que você diz) só que ai no IPB 3 vai vir um sistema de reputação então todos vamos saber quem tem muitos posts para trazendo tutoriais e ajudando a comunidade e quem tem muitos posts por floodar.

-Quem realmente se importa em muitos posts são ativos no fórum e ele quer impressionar os outros "Old Users" que também são olds pois eles tem certa "popularidade", só que esses "Old Users" sabem muito bem que ele é flooder, pois vem o acompanhando e vendo seus tipos de posts faz tempo.

-Muitos membros da equipe estão envolvidos com o IPB 3 que nem tão tendo tempo para organizar concursos e acho que alguns concursos vão dar reputação.

-E também quem floodar poderá perder "uma certa quantia" de seus pontos no sistema de reputação, ou seja o tutorial o qual ele se dedicou tanto para organiza-lo foi embora.

-Tem gente aqui no Xtibia que tem mais de 500 posts e ainda não sabe nem se comportar no fórum.

- E finalmente acho que vai ter uma área no IPB 3 onde vai mostrar os prêmios que o User já ganho, ou seja estas são outras maneiras de diminuir esta competência tão "Boba" que existe.

Quem floodar no IPB 3 certamente vai ter pouca reputação pois ele vai gastar mais tempo visitando vários tópicos do que aprendendo ou se dedicando a alguma área e assim não podendo criar seus tutoriais próprios para o Xtibia, ganhando a reputação que vai valer mais a pena.

Espero que você me entenda, posso estar errado mais só quis explicar que vão haver novos sistemas no IPB 3 o qual podem reduzir o flood.

Até mais e que tenha um feliz natal.

Link para o comentário

Na verdade, fórums como o IPB criou uma cultura, dentro dessa cultura existe a contagem de posts como todos estão acostumados. Remover isso, seria ir contra o "povo". No orkut, acontece a mesma coisa.. você acha centenas de códigos para aumentar a contagem de recados.

Entende qual é clímax do assunto?

Link para o comentário

É como diz o ditado, o mundo é feito de competição, imagine se o Bill Gates não quisesse ser o mais rico do mundo? Ninguém ia querer confrontar ele como a Apple vs Microsoft, é uma questão natural.

Link para o comentário

@Amoeba, por isso existem as regras e o controle de food. Mas eliminar a contagem dos posts, iria contra nossa "cultura" conforme expliquei acima. Compreende?

Sim. O que eu tentei dizer com meu post foi que seria uma péssima idéia retirar a contagem de posts.

Link para o comentário

Sim. O que eu tentei dizer com meu post foi que seria uma péssima idéia retirar a contagem de posts.

Uma boa idéia, é por exemplo, só poder postar 12 vezes ao dia, e em off-topic é ilimitado (óbvio).

Link para o comentário

Dreherzin, não acho que isso seria uma boa idéia, porque?

-Se quero postar em Design em alguns trabalhos e ajudar a melhorar digamos que acabo com meus 12 posts diarios la, depois se quero ajudar a moderação a reportar alguma coisa ou senão ajudar alguém em outra área o mesmo não seria possível. E se quero postar um novo tutorial ou um trabalho que quero que avaliem para eu melhorar? O mesmo só estaria prejudicando o fórum, pois o conteúdo iria diminuir e os usuários ficariam menos tempo no fórum.

Acho que Alessandro disse tudo, desde que o IPB começou a ser usado a contagem de posts sempre esteve presente e não é pela opinião de poucos que podemos mudar isso, pois sei que a maioria prefere que os posts fiquem aqui.

Até mais.

Editado por kaonic
Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...