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Overloker deu reputação a StyloMaldoso em Tutorial - Balanciamento PDA e Modificações nos CDS !
Bom pessoal, por meio desse topíco resolvi ensina-los a como balanciar os pokémons no PDA, como os pokemóns Selvagem e os pokémons dos player também, vamos lá ?
Bom,quem usa meu servidor, e ja vi varias duvidas como diminuir as força dos pokémons shiny selvagem, vms la..Lembrando que essa função so tem no do meu servidor, acho que no PDA do slicer não tem, mais tem outros metedos de arrumar.
data/lib/level.system.lua o meu aqui no começo ta assim....
local level = 0 local b = getCreatureOutfit(cid).lookBody local shiny = 170 local lvl = getPokemonLevel(cid) local monstrinho = getCreatureName(cid) --alterado v1.4 if optionalLevel then level = optionalLevel elseif b > lvl then level = b elseif string.find(monstrinho, "Shiny") then level = lvl * 02.0 else level = lvl end
Ai como que faço para diminuir a força do shiny SELVAGEM? bom, simples.
nessa função tem essas 2 linha.. olhe level = lvl * 02.0 e essa.. local shiny = 170, Ai seu você quiser decha-lo o shiny
selvagem MAIS fraco, apenas vai diminuindo os valores.. exemplo..
level = lvl * 01.0
local shiny = 100
Ai vocêis vão ajeitando do jeito que bem gostar
Agora vamos a como diminuir a força do shiny Selvagem no PDA Do slicer.. 1*
data/lib/configuration.lua abre com esse programa de preferencia.. Notepadd++, se você não tiver no seu PC, só procura no google ^^. ai você procura por essa linha no configuration.lua
["Shiny Arcanine"] = {offense = 12.1, defense = 8.8, specialattack = 11, vitality = 9.9, agility = 320, exp = 234.3, level = 100, wildLvl = 100, type = "fire", type2 = "no type"},
Bom, nessa linha tem isso..wildLvl = 100, nesse 100 é a força que vai nasce no respaw selvagem.. seu vocêis quizerem altera dechando mais fraco é só diminuir.. ou se quiserem decha mais forte, almentão.. exemplo, vo da um de + fraco.
["Shiny Arcanine"] = {offense = 12.1, defense = 8.8, specialattack = 11, vitality = 9.9, agility = 320, exp = 234.3, level = 100, wildLvl = 30, type = "fire", type2 = "no type"},
Pronto, onde esta em 'NEGRITO' é a parte que eu alterei,agora vo tentar ensina como balanciar algum pokémon do PLAYER PDA .
Vamos supor que eu queria balanciar o bulbasaur, vai em data/lib/configuration.lua e procure por isso..
["Bulbasaur"] = {offense = 1.26, defense = 4.3, specialattack = 4.3, vitality = 3.2, agility = 145, exp = 64, level = 1, wildLvl = 1, type = "grass", type2 = "poison"},
Bom vo decha uma tabela aqui explicando oque é Offense/defense Etc.
offense = offense que ganha por level
level = level min pra usar o poke / offense base
defense = defense por level
agility = speed base dos pokes
specialattack = special attack que ganha por level
exp = exp que dá a cada level que tem (somada a exp base, no xml do poke)
vitality = vida que o poke ganha pra cada vitality que tem
Acho que nessa parte não há mais duvidas né? só voceis irem alterando os valores do seu gosto.
Agora irei ensinar a como modifica algum CD de algum pokémon do PLAYER (eu falo "pokémon do player", porque para modifica o cds do pokémon selvagem ja é outro metédo.
Ai mesmo em configuration.. data/lib/configuration.lua e procure por..
["Bulbasaur"] = {move1 = {name = "Quick Attack", level = 5, cd = 15, dist = 2, target = 1, f = 40, t = "normal"}, move2 = {name = "Razor Leaf", level = 12, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 33, t = "grass"}, move3 = {name = "Vine Whip", level = 19, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 65, t = "grass"}, move4 = {name = "Headbutt", level = 16, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 70, t = "normal"}, move5 = {name = "Leech Seed", level = 16, cd = 60, dist = 3, target = 1, f = 1, t = "grass"}, move6 = {name = "Solar Beam", level = 31, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 135, t = "grass"}, move7 = {name = "Sleep Powder", level = 20, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, move8 = {name = "Stun Spore", level = 18, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, move9 = {name = "Poison Powder", level = 17, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, },
Bom para fica facil, vo da o exemplo do Move1.
["Bulbasaur"] = {move1 = {name = "Quick Attack", level = 5, cd = 15, dist = 2, target = 1, f = 40, t = "normal"},
Vamos as explicaçoes.
name = Bom é o nome do Atack, é bom sempre colokar com nome as letras inciais maiusculas e não assim (quick attack)
level = Bom aqui é o level necessario para usa-la a spells, EXEMPLO. se um cara for level 4 ententa usa a spell apareçe a msg de nao é possível.
cd = Bom, aqui é o CD vo tenta explica, se o cara usou a Spell, ele tera que espera 15 Segundos para usa-la novamente.
dist = Bom dist, aconselhado a nem meicher, é distance para pode-lo da a magia de lonje..aconselho ficar assim mesmo.
target = Bom aqui o target, se Estiver 1 ali na frente, é PORQUE é necessario tar com target para usa-la a spell, e se estiver 0 é porque não precisa de 'TARGET' para usa-la a spell.
f = Bom Aquele "F = 40" , o 40 é a força da spell, exemplo..se estiver muito fraco mesmo a spell, é so eu almenta o F ali para 50-100 exemplo, pode almentar o tanto que bem quiser.
normal = Bom ali vo tenta explica, a Spell SOLAR BEAM, ela é do clan "Grass" (Naturia), ai se voceis quizerem arruma somente os CDS nem precisa meicher ali, e se criar outra spell é necessario meicher ali para altera o clan dela para ter os "%" a mais no atack.
Bom, espero que tenha gostado, em breve mais tutoriais sobre o PDA.
Abraços.
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Overloker deu reputação a Alissow em [9.83] Alissow OTS 5.0! [17 / 03 / 2013]
Alissow OTS 5.0!!!!! [17/03/ 2013]
Provavelmente vocês estão pensando "mas que diabo de OTS é esse?", afinal, já faz 2 anos desde que a ultima versão foi lançada (http://www.xtibia.co...10-86-completo/) e desde lá prometemos algo que não foi cumprido - até agora -, uma versão nova. ENFIM, TEMOS AGORA A MAIS NOVA VERSÃO DE UM DOS SERVIDORES MAIS AVACALHADOS JOGADOS DOS ULTIMOS TEMPOS. Mas eu tenho uma má noticia, está incompleto.
Sim, o mapa está inacabado. Muitas coisas que eu planejei fazer nele eu não completei. Boa parte o Comedinha ajudou a terminar, adicionando o resto dos caminhos básicos e os monstros. mas mapa inacabado não quer dizer que não está jogável, quer dizer que faltou detalhar (Ex: x:55 y: 137 z: 9, x: 104 y: 140 z: 7, etc).
A ultima versão foi baixada mais de 50 mil vezes e esperamos que essa versão faça o mesmo sucesso.
VAMOS BAIXAR E JOGAR, SEUS LINDOS
Créditos Gerais:
Sobre o OT/Mapa:
Principais quests:
-Annihilator
-Inquisition Quest
-Pits of inferno
-Demon Oak
-Solar axe quest
-HOTA
-MPA quest
-The Challenger
Monstros:
-Total monstros: 10292
-Total spawn: 5587+
Cidades:
-12 Cidades
-200 Houses+-
Raids/Invasões:
-Rat
-Orshabaal
-Ghazbaran
-Giant spider/The old window
-Ferumbras
-Morgaroth
Spells:
-Magias editadas para balanceamento das vocações
Changelog
Atualização [3.4 BETA]:
Atualização nº 2 [3.4]:
Atualização 3.5 [06/08/2009]:
Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]:
Atualização 3.6 [10/08/2009]:
Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]:
Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]:
Atualização 3.8 [17/01/2010]:
Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]:
Atualização 3.9 [15/02/2010]:
Atualização 4.0 [15/02/2010]:
Atualização 4.11! [11/07/2010]:
Atualização 5.0!!!!! [17/03/2013]
- Atualizado para a versão 9.83 (Comedinhasss, Tfs Team)
- Sistemas novos para a nova versão, montaria, war system, etc. (Comedinhasss, Tfs Team)
- Rep System e Antbot Removido. (Comedinhasss)
- 64 Quests reformuladas. (Comedinhasss/Alissow)
- Novo sistema de dicas a cada 15 min. - (Comedinhasss)
- Novo sistema de map marks ao entrar no servidor. (Comedinhasss)
- Organização geral em Actions e Moveevents. (Comedinhasss)
- Nova organização nos monstros agora usando os que não tem no tibia original na pasta monsters em mods. (Comedinhasss)
- Npcs sem utilidade removidos (Comedinhasss)
- Alavanca de runas e potions reformuladas (Comedinhasss, Alissow)
- Bug PZ nas Hydras arrumado (Alissow)
- Cidade principal parcialmente reformulada (Alissow)
- Cidade de Flam totalmente reformulada (Alissow)
- As lojas agora não são mais areas PZ (Alissow)
- Corrigido erros em portas que não deveriam abrir, e portas que não deveriam fechar (Alissow)
- Continente de Zao removido? (Alissow)
- Arrumado bugs onde podia-se pegar items na ferumbras tower e vários outros lugares (Alissow)
- Arrumado caminho da "inquisition" (Alissow)
- Respawns recolocados em algumas áreas de yalahar, dragons, elfs Hydras, Dark magicians e apprentices (Alissow)
- Nova entrada para arena (Svargrond) na cidade principal e funcionando! (Alissow)
- Elevado nível de dificuldade da Arena (Svargrond) (Alissow)
- Nova localização da Ferumbras Tower (Alissow)
- Cidade de Mistyc removida (Alissow)
- Novo sistema premium igual ao global. (Comedinhasss)
- Sistema de bless reformulado e agora por items. (Comedinhasss)
- Sistema de portais/teleports (Comedinhasss, Alissow)
- Sistema offline training (Comedinhasss, TFS)
- Sistema de casamento trocado (Comedinhasss, Outros)
- Spells (OTX)
Screenshots:
Mais screenshots:
Clique Aqui
Download:
Windows: http://www.mediafire...cap2yi5jee5e7an (Tam: 16MB)
Linux (Debian): http://www.mediafire...5lu3476fd8jcnc8 (Tam: 7MB)
Link Protegido Windows: http://lix.in/-d3c97c
Link Protegido Linux (Debian): http://lix.in/-d5501d
Scan Virus Total: https://www.virustot...sis/1363492837/
IP Changer: http://www.mediafire...6stsdskhljaa0c1
-Atenção-
- Acc do God: admin/admin
- LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida
- Reportem se houver algum bug
- Offline Train Level configurado no config.lua em levelToOfflineInBed
- As estatuas de offline que ficam no templo não funcionam por serem enfeites
- Para tirar o , previewer do nome, no config.lua em serverPreview mude para false
- Todos os addons são vendidos menos o demon que o comedinha acabou esquecendo de coloca
- Comandos personalizados: /ta - itens pro sv inteiro, /tp - locais do mapa, /p - tem na assinatura do comedinha ensinando, /e - abrir e fechar portal(open, close).
- Para usar os portais você primeiro deve explorar a área indo até ela
- Tem alguns segredinhos e lugares escondidos muito legais para vocês descobrirem
- Favor, não usar o nosso distro sem o nosso consenso, obrigado.
- Se você gostou, clique no
ali embaixo ó
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Overloker deu reputação a vital900 em [Arquivado]Jogabilidade
Jogabilidade:
1. Atributos
O jogador, logo quando cria o seu personagem e ao passar de nível, deve distribuir alguns pontos dos seguintes atributos:
Força: Influencia na capacidade de carregar equipamentos e itens, acertar um ataque físico e realizar ações que precisam de grande esforço muscular.
Destreza: Influencia na pontaria do personagem, na capacidade de defender um golpe e na realização de ações que precisam de precisão.
Agilidade: Influencia na velocidade de movimento, ataque e na chance de esquiva, assim como ações que precisam de movimentos rápidos.
Vitalidade: Influencia na quantidade de vida do personagem, poder de habilidade de algumas classes e ações que envolvam resistência.
Inteligência: Influencia na quantidade de mana do personagem, no poder mágico e defesa mágica, assim como realizações de ações mágicas ou que envolvam grande necessidade de raciocínio.
Sabedoria:Influencia no poder mágico de magias divinas, na utilização de artefatos divinos e ações que envolvam força de vontade, percepção, sensibilidade e intuição do personagem.
Carisma: Influencia no poder mágico e habilidades que auxiliam os outros jogadores, no aumento de chance para utilizar artefatos mágicos e na capacidade de obter informações.
Esses atributos são exigidos em quase todas ações dos jogadores, principalmente porque alteram a chance de sucesso de uma perícia.
2. Perícias
As perícias representam diversas habilidades que o jogador pode adquirir e executar dentro do jogo sempre envolvendo itens e/ou outros jogadores ou monstros.
Alguma perícias:
Destrancar portas;
Domesticar animais;
Desarmar e/ou armar armadilhas;
Plantar;
Construir;
Montar em animal;
Nadar;
Negociar.
Elas possuem graduações e são influenciados pelos atributos dos personagens e itens utilizados na execução da perícia.
3. Talentos
Os talentos são habilidades específicas que se podem adquirir a cada 3 níveis. Na maioria das vezes contam como habilidades passivas.
Alguns talentos:
Utilizar duas armas;
Bônus de ataque;
Ataque certeiro;
Mestre em armas de uma mão;
Apressar Magia;
Visão no escuro;
Na maioria deles existem pré-requisitos de atributos, classes, outros talentos, etc.
4. Habilidades Especais e Magias
As habilidades e magias variam de classe para classe, nem todas as classes dominam magias, logo nem todas possuem habilidades especiais.
Os personagens que dominarem magia terão sua barra de mana azulada, já os personagens com habilidades especiais, terão sua barra de poder amarelada.
As habilidades especiais utilizam um poder crescente de acordo com o dano físico causado pelo personagem. Já os que utilizam magia, a mana cresce naturalmente com o tempo e descansando, variando conforme sua inteligência.
5. Raças
Existem 6 raças das quais o jogador poderá escolher no momento em que criar seu personagem. Inicialmente o jogo trabalhará em cima dos humanos, para depois possibilitar criarem outros personagens de outras raças.
Humanos: a raça mais adaptável, flexível e ambiciosas dentre todas as raças comuns. Suas preferências, moral, costumes e hábitos variam muito. As raças inumanas acusam-nos de não cultivarem respeito pela história, mas é natural que os humanos, com sua vida relativamente curta e sua cultura em frequente alteração, tenham uma memória coletiva inferior aos anões, elfos, gnomos e halflings.
Anões: famosos por sua eficiência militar, sua habilidade para resistir a castigos físicos e mágicos, seu conhecimento sobre os segredos da terra, seu trabalho arduo e sua capacidade de beber cerveja. Seus reinos misteriosos, escavados no interior das montanhas, são famosos pelos tesouros maravilhosos que a raça produz como presentes ou para o comércio.
Elfos: a raça que caminha livremente nas terras dos humanos. Eles sempre são bem-vindos, mas nunca se sentem realmente em casa. A raça é famosa pela poesia, dança, música, cultura e artes mágicas. Os elfos valorizam as coisas naturais e a beleza simples. No entanto, quando existem ameaças contra seus lares na florestas, eles revelam um aspecto militarizado, demonstrando eficácia incrível com espadas, arcos e estratégias de batalha.
Gnomos: sempre bem-vindos em todos os lugares como técnicos, alquimistas e inventores. Apesar da demanda por suas habilidades, a maioria prefere viver entre a própria raça, em confortáveis buracos sob as colinas, meio à natureza e os animais.
Meio-elfos: algumas vezes, os humanos e os elfos se casam. Um elfo é atraído pela energia humana e o humano pela graciosidade élfica. Esses casamentos acabam depressa, na opinião dos elfos, porque a vida de um humano é muito curta, mas deixam um legado duradouro - os filhos meio-elfos.
A vida de um meio-elfo pode ser muito diferente de acordo com a sua família de criação, adquirindo características mais de humanos ou elfos, o que acontece com todas as raças que provém de raças diferentes.
Halflings: espertos, competentes e oportunistas. Os indivíduos e os clãs desta raça encontram seu espaço em qualquer lugar. Muitas vezes, eles são viajantes e peregrinos, e os nativos os observam com desconfiança ou curiosidade. De acordo com o clã, os halflings podem ser cidadãos honestos e trabalhadores ou ladrões à espera de uma oportunidade para realizar um golpe e desaparecer na escuridão da noite. De qualquer forma, eles são sobreviventes astutos e engenhosos.
Meio-orcs: as tribos bárbaras de humanos e orcs vivem em um equilíbrio instável nas regiões selvagens, aniquilando-se durante as épocas de guerra e negociando em tempos de paz. Os meio-orcs nascidos nessas áreas podem viver com seus país humanos ou orcs; contudo, eles serão expostos às duas culturas. Por diversas razões, muitos abandonam sua terra natal e viajam para terras civilizadas, levando consigo a tenacidade, a coragem e a habilidade de combate desenvolvidas nas regiões agrestes do mundo.
6. Classes
Arqueiros: especialistas nos ataques a distância, os arqueiros possuem habilidades impressionantes quando se trata de mirar. São capazes de darem tiros certeiros, matando o inimigo em até mesmo uma flechada. Possuem habilidades especiais e não dominam magia.
Bárbaros:os ferozes guerreiros utilizam duas armas ou uma de duas mãos, com habilidades devastadores, principalmente quando estão sem armadura, dando maior agilidade de ataque, mas podendo se ferir ferozmente, isso se o oponente não morrer antes de atingir o bárbaro.
Bardos: músicos encantadores e carismáticos que atuam servindo o grupo de aventureiros a que pertencem. São especialmente treinados para auxiliar seus companheiros de guerras e por isso não são considerados heróis. Possuem a essência de andarilhos desbravadores.
Bruxos:conhecido como os novos magos, os bruxos trabalham com poucos alvos, são mais diretos que os magos e as vezes muito mais fatais. Também gostam de maldições e desafiam a morte. Os bruxos não são sempre bem-vindos, mas aceitos pelo medo do poder de suas magias.
Clérigos:alguns os chamam de sacerdotes, outros de padres, mas não existe realmente uma verdadeira definição para a vida devota a um deus de um clérigo. São conjuradores de magias divinas, sempre buscando curar um amigo ou destroçar um morto-vivo. De qualquer forma, a disciplina é algo que acompanha os clérigos, sempre rezando e oferecendo parte de seu tempo para seu deus.
Druidas:também conhecidos como feiticeiros da natureza, possuem habilidades mágicas de suporte, mas também estão ligados às transformações em seres mágicos, podendo ser letais fisicamente, além das magias ofensivas que dominam.
Ladinos:audazes e rápidos, os ladinos utilizam de suas habilidades para se camuflarem no terreno, de forma que aparentam ficar invisíveis, capaz de inferir um golpe no coração do alvo. Utilizam sempre armas pequenas e leves, para facilitar o rápido manejo.
Magos:ninguém domina magia como eles, pois foram os primeiros a dominar, seguido dos bruxos. Eles utilizam sua mana para atingir, na maioria das vezes, mais do que um alvo, podendo não ser fatal, mas possível chegar bem próximo disso.
Monges:começando por uma ordem de religiosos, os monges dedicam seu tempo para meditar e unir energia, para depois extravasar de diferentes formas. São muito hábeis com lutas corporais, principalmente desarmados, podendo atingir variados golpes no inimigo em pouco tempo e muitas vezes acertando em pontos chaves, capaz de matar o oponente.
Paladinos:sempre servindo a um deus, no fim de seu treinamento procuram ser perdoados pelas futuras mortes que irão causar. Eles defendem a igreja e são muito leais a quem lhes parecer bom. São raríssimas exceções de paladinos que não realizam o bem. Devido o contato diário com os deuses, eles dominam magias capazes de os curarem de vários males. Para um paladino tombar, é necessário um combate mais do que sangrento.
Guerreiros: os mais antigos combatentes, bem preparados fisicamente, são poderosos para desbravar nas guerras, sempre nas linhas de frente, abrindo espaço no combate. As flechas não os fazem parar graças as fortes armaduras que utilizam, logo são a classe chave para invadir o terreno inimigo.
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Overloker deu reputação a Overpower em Pack de PSDs Overpower
E aí galerinha, de boa?
Fiz um pack de PSDs das recentes artes que eu fiz.
SOMENTE PARA ESTUDOS!!
Espero que gostem, e usem honestamente.
O que tem está no preview.
Download:
Clique aqui.
Senha:
Créditos:
Overpower
Abraços.
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Overloker deu reputação a AandersonC em [NPC] Removedor de Frags, Red e Black Skull
Testado: Não Por Mim
Versão: 8.6+
Configuravel: Sim
Créditos: VodKart(script),0o0KronuS0o0(disponibilizar) e Rusherzin (re-postar)
Esse remove o battle ou a skull dependendo do que o player escolher (e ele identifica qual skull o player está):
data/npcs/scripts crie arquivo lua chamado Skullremover e cole isso..
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local S = {
[3] = 100000, -- white skull preço
[4] = 500000, -- red skull preço
[5] = 1000000 -- black skull preço
}
local battle_price = 10000 -- battle preço
if(msgcontains(msg, 'remover') or msgcontains(msg, 'REMOVER')) then
selfSay('E ai oque vai ser? Remover {skulls} e o battle ou quer retirar só {battle}?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif msgcontains(msg, 'skulls') and talkState[talkUser] == 1 then
if not S[getCreatureSkullType(cid)] then
selfSay('Você não está com nenhuma skull!', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Você quer remover sua skull por '..S[getCreatureSkullType(cid)]..' gps? {yes}', cid)
talkState[talkUser] = 2
end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, S[getCreatureSkullType(cid)]) == TRUE then
db.executeQuery("UPDATE `killers` SET `unjustified` = 0 WHERE `id` IN (SELECT `kill_id` FROM `player_killers` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")
doCreatureSetSkullType(cid, 0)
if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) ~= FALSE then
doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
end
selfSay('Pronto meu caro,seus males foram removidos!', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Você não tem '..S[getCreatureSkullType(cid)]..' gps suficientes!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msgcontains(msg, 'battle') and talkState[talkUser] == 1 then
selfSay('Você quer remover seu battle por '.. battle_price ..' gps? {yes}', cid)
talkState[talkUser] = 3
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3 then
if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) ~= FALSE then
if doPlayerRemoveMoney(cid, battle_price) == TRUE then
doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
selfSay('Pronto meu caro,seu battle foi removido!', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Você não tem '.. battle_price ..' gps suficientes!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
selfSay('Você não está com battle!', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then
selfSay("Then not", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Depois crie um arquivo xml em data/npcs chamado Removedor e cole isso:
<?xml version="1.0"?>
<npc name="Removedor" script="data/npc/scripts/skullremover.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu posso {remover} sua skull ou battle, diga {remover}." />
</parameters>
</npc>
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Overloker recebeu reputação de gabr02 em [Resolvido] Nao Consigo Juntar 2 Mapas Pelo Simone
Quer colar uma parte de outro mapa no seu ?
Se for...
Sublinhe (Marca) a parte que você quer, e CTRL+C, CTRL+V.
Era isso ?
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Overloker deu reputação a SkyDangerous em [Lua] Mega Tutorial De Oop [Avançado]
Lua Orientada a Objetos
Avançado !
Lua é uma linguagem de programação(Sério??) , sua orientação a tabelas, meta tabelas, meta métodos é bem prático e versátil.
* Meta tabelas *
O que é uma meta tabelas?
São tabelas que controla o comportamento de outras estruturas de dados, ela nos permiti alterar o comportamento da tabela. Exemplo, se colocar o código abaixo num interpretador Lua. nome = "Xtibia Forum de Tibia"print(nome:upper())
A saída será:
XTIBIA FORUM DE TIBIA
Porém, da onde saiu esse upper()? Vejamos..
print(getmetatable(nome))
Sua saída será:
table: 0033BE78
Uma meta tabela associado a string !!, vejamos:
print(getmetatable(nome).__index == string)
Sua saída será:
true
ou seja concluímos que a chave __index da meta tabelas é módulo de uma string: como exemplo
nome:upper() == nome.upper(nome) == string.upper(nome)
*Chave __index*
A chave __index da meta tabela pode ser uma tabela ou uma função e indica o que deve acontecer quando houver uma tentativa de leitura de uma chave que a estrutura de dados original não possuía
Se o objeto referenciado pela variável nome(uma string) não possui a chave upper, então quando tentamos acessar esta chave, o sistema procura pela chave na tabela referenciada pela chave __index da meta tabela, que é uma string Caso queiramos que ela retorna um valor da tabela ASCII, podemos utilizar está função
mt = {__index = function (t, k)return k:byte()end}var = setmetatable({b}, mt)print(var)
Vale lembrar que essa chave é importante para orientação a objetos.
* Classes e Construtores *
Em orientação a objeto, classe é um molde para a criação de novos objetos, em Lua,classe em geral é uma meta tabela onde a chave __index aponta para ela própria. Exemplo abaixo:
mt = {}mt.__index = mt
Meta tabelas se torna um molde para as outras tabelas. As tabelas que fazem o uso deste molde são chamadas de instâncias.
As funções de uma classe/instância são chamadas de métodos e sempre recebem implícita ou explicitamente como primeiro argumento a classe ou instância que faz a chamada.
Lua pode chamar um método passando a instância (ou classe) implícita ou explicitamente Exemplo de uma chamada explícita:
login = login.lower(login) Exemplo de uma chamada , passando a instância implicitamente
login = login:lower()
Existe um método especial chamado construtor, que é executado sempre que uma nova instância é criada. Vejamos:
function mt:new(o)o = o or {}return setmetatable(o, self)end
O construtor do código a cima recebe como um argumento uma tabela que servirá de referência para a criação da instância.
O primeiro comando garante que o argumento o é uma tabela, o segundo associa a meta tabela ao objeto, retornando-o.
Como new()é um método de classe, self representa a classe. Se fosse um método de instância, self representaria a instância.
* Outros métodos *
Podemos criar outros métodos. Por exemplo queremos criar um somatório dos elementos números da tabela seja retornado para o método soma() Exemplo
function mt:soma()local s = 0table.foreachi(self, function (i, e)if type(e) == "number" thens = s + eendend)return send
Podemos criar um objeto com alguns valores números e retornar seu somatório:
var = mt:new { 2, 4, 6 }ret = var:soma()print (ret)
Que imprimirá:
12
*Meta Métodos*
Apenas irei citar alguns, caso tenha curiosidade procure sobre.
__add – gerencia operador de adição; __sub – gerencia operador de subtração; __mul – gerencia operador de multiplicação; __div – gerencia operador de divisão; __unm – gerencia operador unário de negação; __eq – gerencia operador de igualdade; __lt – gerencia operadores menor que e igual ou maior; __le – gerencia operadores menor ou igual e maior que; __pow – gerencia operador de potência; __tostring – gerencia conversão para string; __tonumber – gerencia conversão para número.
* Herança *
Queremos outra classe que além de devolver a soma, também devolva o produto, mas sem modificar a classe original.
Para isso herdamos uma nova classe, para isso precisamos instanciar a classe pai normalmente, modificar a instância e usar esta instância como uma nova classe Exemplo
function nmt:produto()local p = 1]table.foreachi(self, function (i, e)if type(e) == "number" thenp = p * eendend)return pendvar = nmt:new { 2, 4, 6 }[size=4]print(var:soma(), var:produto())
Imprimirá:
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Há outra forma mais avançada de herança, chamada herança múltipla, que acontece quando uma classe é herdeira de mais de uma classe pai.
Fim.
Mega Tutorial OOP em Lua
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Overloker deu reputação a YagoBlind em Designers De Plantão
Fiz algumas imagens não sei se está a gosto , o tamanho você mesmo modela pelo Paint ou outra ferramenta que você prefira , Segue imagens abaixo .
Caso eu tenha ajudado REP++ .
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Overloker deu reputação a Andre Miles em Reapresentando A Assinatura Da Semana
Bom dia, boa tarde e boa noite galera xtibiana!
Se lembram de nosso velho concurso, Assinatura da Semana? Pois bem, ele está de volta! Agora com o apoio do nosso querido moderador Overloker que está fazendo um ótimo trabalho de colocar o projeto para frente novamente.
O projeto tinha sido em partes abandonado por falta de membros na equipe na seção de Design. Porém, agora com a volta do projeto vocês podem concluir que a equipe está melhor do que nunca na parte de Design. Bem, pra quem ainda não conhece ou não lembra desse concurso que já é antigo até aqui na nossa comunidade, pode deixar que o tio Miles explica / relembra:
Assinatura da Semana é um concurso de Design baseado em Signs (Signs são imagens que geralmente compõem a assinatura do usuário, sempre com efeitos, renders e muita criatividade). Cada semana temos um tema diferente, e então os usuários elaboram signs a partir desse tema e postam nos tópicos oficiais até a data máxima e depois, ocorre uma votação também organizada pela equipe de Design, com votos dos próprios usuários para vermos quem fez a melhor sign, assim ganhando o concurso -podendo ter sua sign divulgada na página inicial do fórum!-. Isso ocorrerá toda semana, com temas diferentes.
Então, estão esperando o que pra participar meninada?
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A seção oficial da ADS, com mais detalhes está
aqui
Também como as regras oficiais, com mais detalhes,
aqui
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Eu acho que até eu vou participar das próximas edições da ADS galera, haha!
Abraços!
Andre Miles.
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Overloker recebeu reputação de Crazyskezi em [Irregular]Magias De Reset
Seção errada.
Reportado para moverem
http://www.xtibia.com/forum/topic/195049-postando-na-secao-correta/
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Overloker deu reputação a SlipknotShadow em Wallpaper Dev
baseado em:
http://www.electricp...2011/04/dev.png
http://wallpoper.com...es_00419974.jpg
nao tava afim de postar aqui pq só da ripper nessa porra, mas decidi ser bonzinho e postar aqui nessa área que n posto há anos (mas redimensionado, o original é 1980 x 1300)
bej
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Overloker deu reputação a Jyu em [Life Thread] Dan Rookstayer - Tenebra
Olá a todos, e sejam bem-vindo à minha LT. Sim, eu não saí de Rookgaard, mas isso também não é motivo para você sair do meu tópico. Eu sei que pode ser chato ver screens de um rooker upando, mas lol, eu não farei isso com vocês. Tem coisa muito mais legal para se fazer na ilha com os amigos e sozinho, postarei vídeos e imagens de todas elas.
|- Equips -|
Objetivo: Set rooker
|- Skills -|
Objetivo: -
|- Achievements -|
Make a Wish
Objetivo: 18 pontos (todos os achievements de rook facc)
|- Postagens -|
09/10/12
Espero que acompanhem, mesmo a área sendo extremamente parada. Nunca é tarde para recomeçar e.e
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Overloker deu reputação a zodiak em Desenhando No Flash!
Hoje fiquei com vontaade de desenhar, resolvi brincar um pouco no flash..
Desenhar no mouse é ooosso! :S
Cogumelo
Duende!
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Overloker recebeu reputação de sloklol em Queria Um Sistema Vip Simples
http://www.xtibia.com/forum/topic/151189-vip-system-by-mock-100/
E você postou na seção errada, Reportado para moverem.
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Overloker recebeu reputação de adm456 em [Encerrado] [Pedido] Naruto 8.54
Seção errada, reportado para moverem.
Vê se isso resolve
http://www.xtibia.com/forum/topic/167000-854-naruto-legend/
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Overloker recebeu reputação de eduardosm14 em Shop.lua Tfs 0.4
http://www.xtibia.com/forum/topic/180370-colocar-nome-do-comprador-ao-receber-item-do-shop-gesior/
Cara se não resolver, espera um pouco, os scripters entram já já para solucionar, abraços.
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Overloker deu reputação a looktovask em Voltando A Ativa!
é pessoal depois de quase 2 anos sem spritear, decidi tentar denovo aqui alguns jobs novos:
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Overloker recebeu reputação de ageuXD em Fabrica De Signs
Reinauguração da Fábrica
-Regras
1 pedido por membro diário
O tamanho da sign é definida por mim mesmo
O membro que for fazer o pedido, se quiser escolher a imagem, pode! Mas que seja uma render.
Formulário:
Tema: ex:naruto
Formações adicionais: (não obrigatório)
SOMENTE ISSO.
Aguarde até a entrega do mesmo.
Pedidos:
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Overloker recebeu reputação de Skronos em Fabrica De Signs
Foi osso, pedi pra se pegar uma render, até eu apagar todo o fundo foi osso.
Espero que tenha gostado
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Overloker recebeu reputação de 1579091 em Fabrica De Signs
Gostei do pedido, só vou acabar minha partida no FIFA e já farei. bj
E sim voce é meu fã uauhahua
Pedido Entregue
GuizitoG
or
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Overloker recebeu reputação de Gabrieltxu em Fabrica De Signs
Pedido Entregue
Pedido Entregue
Odeio voce, odeio fazer fanbar e odeio quem sabe,
Sério não faço fanbar, essa é minha primeira, não reclame.
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