Ir para conteúdo

fitaisolante

Banidos
  • Total de itens

    152
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Edenfield em Média Online   
    Como funciona?
    O meu código faz o seguinte, ele registra a quantidade de players online em tal hora no dia (configurável) em um bloco de notas..
     
    Para que eu vou usar isso?
    Ai vai da sua criatividade, eu mesmo uso para identificar quais são os horários de picos e também para saber se tem um crescimento de players ao passar dos dias.
     
    Aqui vai um exemplo de como ele registra os players:
    http://prntscr.com/2vb4zt
     
    Vamos ao script:
     
    Em globalevents.xml coloque essa tag:
    <globalevent name="Monitor_Online" interval="60000" event="script" value="monitoronline.lua"/> Em interval se o seu tfs não for 0.4, coloque 60
     
    Agora na pasta scripts crie um arquivo lua chamado monitoronline.lua e adicione isso dentro:
    function onThink(interval, lastExecution) local file = io.open("./monitoronline.txt", "a") local hora = {"7:30","11:30","13:30","15:30","17:30","20:30","22:30"} if table.find(hora, os.date("%H:%M")) then file:write("\n Players Online: ".. #getPlayersOnline() .." \n ["..os.date("%x").."] ["..tostring(os.date("%X")):sub(1, 5).."]") file:close() end return true end E pronto, seu sistema já vai estar funcionando, o arquivo de texto aparece na pasta do seu executável..
     
     
     
    Eu sincronizei ele com minha página web, se quiserem o código em PHP me mande PM.
     
    http://jogar.snowotserv.com/monitoramento.php
     
    Créditos: Keilost - 100%
  2. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Vodkart em City War   
    O City War é um evento exclusivo do Global War em que você entra no teleport, e começa a matar players la dentro, e quem matar mais ao final do evento ganha... Ele anuncia de 5 em 5 minutos o placar dos players!
     
    Vou estar disponibilizando o mapa também, que é da versão 8.7.
     
     
     
    Crie uma arquivo lua com nome qualquer em data/lib e coloque isso dentro:
    configCW = {timetostart = 300, telpos = {x=32340, y=32213, z=7}, -- aonde o teleport aparecerá stats = 201201201701, -- não mexa kill = 201201201702, -- não mexa death = 201201201703, -- não mexa ostime = 201201201704, -- não mexa evttime = 25, -- quantos minutos o evento durará topleftPos = {x=32722, y=31336, z=6}, -- canto esquerdo superior botrightPos = {x=32791, y=31384, z=6}, -- canto direito inferior templepos = {x=32369, y=32241, z=7}, -- posição do templo arenapos = {{x=32722, y=31340, z=6}, {x=32786, y=31336, z=6}, {x=32722, y=31380, z=6}, {x=32783, y=31374, z=6}}, -- posições em que os players podem cair aleatoriamente dentro do evento times = 8, -- não mexa finaltime = 300 -- não mexa } function configCW:new() local newevt = {} setmetatable(newevt, self) self.__index = self doBroadcastMessage("The City War will be open in " .. self.timetostart .. " seconds.") setGlobalStorageValue(self.stats, 0) addEvent(function () newevt:start() end, self.timetostart*1000) end function configCW:start() if getGlobalStorageValue(self.stats) == 0 then setGlobalStorageValue(self.ostime, os.time()) local teleport = doCreateItem(1387, self.telpos) doItemSetAttribute(teleport, "aid", 5540) setGlobalStorageValue(self.stats, 1) doBroadcastMessage("The City War is starting...") for _, posi in pairs(self.arenapos) do local item = getTileItemById(posi, 1387) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end end addEvent(function () self:preclose() end, self.evttime*1000*60) addEvent(function () self:announce(0) end, (self.evttime/self.times)*1000*60) end end function configCW:announce(times) if times < self.times then if #self:getTopFrags(true) >= 1 then doBroadcastMessage("Top City War fraggers: " .. self:getTopFrags()) end addEvent(function () self:announce(times+1) end, (self.evttime/self.times)*1000*60) end end function configCW:preclose() if getGlobalStorageValue(self.stats) == 1 then setGlobalStorageValue(self.stats, 2) doBroadcastMessage("The City War will end in " .. self.finaltime .. " seconds.") addEvent(function () self:close() end, self.finaltime*1000) local item = getTileItemById(self.telpos, 1387) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end end end function configCW:close() if getGlobalStorageValue(self.stats) == 2 then if #self:getTopFrags(true) >= 1 then doBroadcastMessage("The City War has ended. The winners are: " .. self:getTopFrags()) else doBroadcastMessage("The City War has ended. There were no winners.") end doRemovePlayersFromArea(self.topleftPos, self.botrightPos, self.templepos) for _, posi in pairs(self.arenapos) do doCreateTeleport(1387, self.templepos, posi) end for place, info in ipairs(self:getTopFrags(true)) do if place > 5 then break end local cid = getPlayerByName(info) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Congratulations, you were the " .. place .. "º place in the City War.") doPlayerAddItem(cid, 6571, 1) end setGlobalStorageValue(self.stats, -1) end end function configCW:isPlayerInEvent(cid) if getPlayerStorageValue(cid, self.stats) == -1 or getPlayerStorageValue(cid, self.stats) - os.time() <= -5 or getGlobalStorageValue(self.stats) < 1 then return false end return true end function configCW:getTopFrags(tab) local frag = {} for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if (getPlayerStorageValue(pid, self.kill) ~= -1 or getPlayerStorageValue(pid, self.death) ~= -1) and self:isPlayerInEvent(pid) then local kill = getPlayerStorageValue(pid, self.kill)+1 local death = getPlayerStorageValue(pid, self.death)+1 print(getCreatureName(pid), kill-death) table.insert(frag, {getCreatureName(pid), kill-death}) end end print(#frag) local frag, str, n = doOrderTab(frag, 0), nil, 5 print(#frag) if tab then return frag else if #frag < 5 then n = #frag end for i = 1, n do local cid = getPlayerByName(frag[i]) local kill = getPlayerStorageValue(cid, self.kill)+1 local death = getPlayerStorageValue(cid, self.death)+1 str = str and str .. ", " .. frag[i] .. "[" .. kill .. "/" .. death .. "]" or frag[i] .. "[" .. kill .. "/" .. death .. "]" end end return str end function doOrderTab(tabela, value) local max, index = {}, nil for i = 1, #tabela do valor = value for a, b in ipairs(tabela) do if b[2] > valor then valor = b[2] valor2 = b[1] index = a end end table.remove(tabela, index) if valor ~= value then table.insert(max, valor2) end end return max end Agora em data/movements/scripts coloque:
    function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition) if isPlayer(cid) and getGlobalStorageValue(configCW.stats) == 1 then doTeleportThing(cid, configCW.arenapos[math.random(1, #configCW.arenapos)]) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) if not(configCW:isPlayerInEvent(cid)) then setPlayerStorageValue(cid, configCW.stats, getGlobalStorageValue(configCW.ostime) + configCW.evttime*60 + configCW.finaltime) setPlayerStorageValue(cid, configCW.kill, -1) setPlayerStorageValue(cid, configCW.death, -1) end else doTeleportThing(cid, fromPosition) end return true end e em movements.xml coloque:
     
    <!--City War --> <movevent type="StepIn" actionid="5540" event="script" value="city war.lua"/> Em creaturescripts/scripts coloque:
    function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isInRange(getCreaturePosition(cid), configCW.topleftPos, configCW.botrightPos) then setPlayerStorageValue(cid, configCW.death, getPlayerStorageValue(cid, configCW.death) +1) setPlayerStorageValue(lastHitKiller[1], configCW.kill, getPlayerStorageValue(lastHitKiller[1], configCW.kill) +1) end return true end E em creaturescripts.xml coloque:
    <!-- Citywar --> <event type="preparedeath" name="CityWar" event="script" value="city war.lua"/> Está instalado o seu sistema..
     
    Para quem quiser o mapa, está aqui o download:
     
    http://www.mediafire.com/download/x2bnrnu7ttopbna/city_war.rar
     
    Créditos:
    Demonbholder 100%
    Eu por estar disponibilizando.
     
  3. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de CMPunkWWE em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  4. Upvote
    fitaisolante deu reputação a akira021 em Remove Item   
    Bom eu to vendo pelo celular, mas se eu entendi bem eh soh colocar outro for.
     
    Ex: for i = 1, 3 do
     
    b pois assim ele vai passar por todos
     
     
    Se eu nao me engano da pra usar o for in pairs para rodar a tabela toda tipo a,b, nao sei explicar direito mas eu sei que da =s
     
    Acho que eu nao ajudei muito mais fica ai a dica...
     
    Acessar pelo cel eh foda >.<
  5. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Jakson Souza em Média Online   
    Como funciona?
    O meu código faz o seguinte, ele registra a quantidade de players online em tal hora no dia (configurável) em um bloco de notas..
     
    Para que eu vou usar isso?
    Ai vai da sua criatividade, eu mesmo uso para identificar quais são os horários de picos e também para saber se tem um crescimento de players ao passar dos dias.
     
    Aqui vai um exemplo de como ele registra os players:
    http://prntscr.com/2vb4zt
     
    Vamos ao script:
     
    Em globalevents.xml coloque essa tag:
    <globalevent name="Monitor_Online" interval="60000" event="script" value="monitoronline.lua"/> Em interval se o seu tfs não for 0.4, coloque 60
     
    Agora na pasta scripts crie um arquivo lua chamado monitoronline.lua e adicione isso dentro:
    function onThink(interval, lastExecution) local file = io.open("./monitoronline.txt", "a") local hora = {"7:30","11:30","13:30","15:30","17:30","20:30","22:30"} if table.find(hora, os.date("%H:%M")) then file:write("\n Players Online: ".. #getPlayersOnline() .." \n ["..os.date("%x").."] ["..tostring(os.date("%X")):sub(1, 5).."]") file:close() end return true end E pronto, seu sistema já vai estar funcionando, o arquivo de texto aparece na pasta do seu executável..
     
     
     
    Eu sincronizei ele com minha página web, se quiserem o código em PHP me mande PM.
     
    http://jogar.snowotserv.com/monitoramento.php
     
    Créditos: Keilost - 100%
  6. Upvote
    fitaisolante deu reputação a RigBy em Unknown Heal   
    Unknown Heal


    Introdução
    Eu tava criando essa script pra participa da oms, mais não deu tempo de coloca então ta aqui.
    Coloquei o nome de unknown heal porque eu não conseguir pensa em um nome pra ela. ¬¬

    O que a script faz :
    -Se algum monstro ou player tiver te atacando o dano se transforma em curar.
    por exemplo se você toma um dano de 100 quando a magia tiver ativa esse dano de 100 vai se transforma em life
    pode ser configurado.
     
    Vamos la. xD
     
    creaturescript: unknownheal.lua:
    -- Do not remove the credits -- -- [CREATURESCRIPT] Unknown Heal -- -- developed by Rigby -- -- Especially for the Xtibia.com -- function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then local vida = (value) -- não mecha nisso local retira = 1 -- 1 vai absorve o life todo , 2 vai obsorve metade do life if (getPlayerStorageValue(cid, 54654644) == 1) then doCreatureAddHealth(cid, (vida / retira)) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+"..(vida / retira).."!", 25) return false end end return true end function onLogin(cid) doPlayerSetStorageValue(cid, 54654644, -1) return true end creaturescript.xml tag:
    <event type="Login" name="unknownheal" event="script" value="unknownheal.lua"/> <event type="StatsChange" name="unknownheal2" event="script" value="unknownheal.lua"/> Login.lua adicione isso antes do ultimo return
    registerCreatureEvent(cid, "unknownheal") em spells/script unknownheal.lua: -- Do not remove the credits -- -- [SPELL] Unknown Heal -- -- developed by Rigby -- -- Especially for the Xtibia.com -- local tempo = 5 -- quanto tempo a magia vai durar local timer = 5 -- quantos segundos em segundo vai pode usa a magia -- obs:so vai começa a conta quando a magia tiver terminado local effect = 28 -- efeito da magia local storage = 1231234343 local storagemag = 54654644 -- não mecha function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, storagemag) == -1 then if getPlayerStorageValue(cid, storage) < os.time () then setPlayerStorageValue(cid, storagemag, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time () + tempo + timer) addEvent(termina, tempo*1000, cid) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse magia daqui a "..getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time ().." segundos.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja ta usando a magia.") end return true end function termina(cid) setPlayerStorageValue(cid, storagemag, -1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) end end Spells.xml tag:
    <instant name="Unknownheal" words="unknown heal" lvl="1" mana="0" prem="0" range="10" blockwalls="0" exhaustion="0" needlearn="0" event="script" value="unknownheal.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="0"/> </instant>
    Bug Ageitado funcionando 100%
  7. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de cs007 em Evento Capture The Flag   
    http://www.xtibia.com/forum/topic/197056-ctf-capture-the-flag/
  8. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Omega em Média Online   
    Como funciona?
    O meu código faz o seguinte, ele registra a quantidade de players online em tal hora no dia (configurável) em um bloco de notas..
     
    Para que eu vou usar isso?
    Ai vai da sua criatividade, eu mesmo uso para identificar quais são os horários de picos e também para saber se tem um crescimento de players ao passar dos dias.
     
    Aqui vai um exemplo de como ele registra os players:
    http://prntscr.com/2vb4zt
     
    Vamos ao script:
     
    Em globalevents.xml coloque essa tag:
    <globalevent name="Monitor_Online" interval="60000" event="script" value="monitoronline.lua"/> Em interval se o seu tfs não for 0.4, coloque 60
     
    Agora na pasta scripts crie um arquivo lua chamado monitoronline.lua e adicione isso dentro:
    function onThink(interval, lastExecution) local file = io.open("./monitoronline.txt", "a") local hora = {"7:30","11:30","13:30","15:30","17:30","20:30","22:30"} if table.find(hora, os.date("%H:%M")) then file:write("\n Players Online: ".. #getPlayersOnline() .." \n ["..os.date("%x").."] ["..tostring(os.date("%X")):sub(1, 5).."]") file:close() end return true end E pronto, seu sistema já vai estar funcionando, o arquivo de texto aparece na pasta do seu executável..
     
     
     
    Eu sincronizei ele com minha página web, se quiserem o código em PHP me mande PM.
     
    http://jogar.snowotserv.com/monitoramento.php
     
    Créditos: Keilost - 100%
  9. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de matheuspeixoto12 em Item que adiciona mana apenas uma vez.   
    Já facilitei pra ele, coloquei para sair do char dele, como se fosse o healing.
  10. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de likinho em Scripter de items   
    Quer um cafézinho também? haha...
     
    Pesquisar não faz mal a ninguém, isso é o BÁSICO de script e pode ser aprendido facilmente procurando na internet.
     
     
    Como criar um monstro:
    https://www.google.com.br/search?q=como+criar+um+monstro+otserv&oq=como+criar+um+monstro+otserv&aqs=chrome..69i57l2j69i59j69i60l2j69i61.3065j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8
     
    Como criar um item:
    https://www.google.com.br/search?q=como+criar+um+item+otserv&oq=como+criar+um+item+otserv&aqs=chrome..69i57j0l5.5172j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8
  11. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de marvadon em Script que da X dias de VIP quando chega ao lvl X   
    Ah foi mal, esqueci rsrs...
    Sim, é os dias vip do seu sistema.
    local days = 7 -- dias vips local level = 300 -- level que precisa atingir para ganhar os dias function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) == level and getPlayerStorageValue(cid, 1902339) < 0 then setPlayerStorageValue(cid, 1902339, 1) addVipDaysByAccount(getAccountIdByName(cid), days) doCreatureSay(cid, "Você atingiu o level ".. level .." e ganhou ".. days .." dias vip.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end
  12. Upvote
    fitaisolante deu reputação a 115757 em [Arquivado]ohayo!   
  13. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Pigot em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  14. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Alexclusive em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  15. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Incur em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  16. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Desnecessario em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  17. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Snowsz em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  18. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Omega em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  19. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de AnneMotta em Fazer criaturas conversarem.   
    Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.
     
    É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.
     
    Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto
     
    Foto da talkaction:
     


     
    Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:
    function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1) return true end Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:
    <talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/> É isso galera, abraços!
     
     
  20. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de LekoDS em Cap em Lua?   
    É só modificar no sample
  21. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de cs007 em Kickar account manager   
    em creaturescript/scripts crie um arquivo com nome qualquer .lua e coloque isso dentro:
    function onLogin(cid) if getPlayerName(cid) == "Account Manager" then addEvent(doRemoveCreature(cid), 2 * 60000, cid) end return true end em login.lua coloque:
    registerCreatureEvent(cid, "kickacc") em creaturescripts.xml coloque:
    <event type="login" name="kickacc" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> o account manager será kikado em 2 minutos.
  22. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de mylorc em Progamar o char iniciante   
    Então vai em data/creaturescripts/scripts/first_items ou algo do tipo..
     
    Lá é onde edita
  23. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de cs007 em [Globalevents] Modificar Exp e atualizar   
    jeferson, não precisa modificar o config lua, e sim a rate global..
     
    fiz uma coisinha rapida aqui:
     
    em globalevents.xml coloque:
    <globalevent name="ChangeExp" interval="1800" event="script" value="changeexp.lua"/> interval="1800" é 30 min, lembrando que se seu server for 0.4, tem que trocar por 1800000
     
    em scripts crie um arquivo chamado changeexp.lua e coloque isso dentro:
    local p = {5, 10, 15, 20, 30} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) for _, tid in pairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSetExperienceRate(tid, p[math.random(1, #p)]) end end return doBroadcastMessage("A rate do servidor foi trocada, confira dizendo !serverinfo.", 22) end o local p = {5, 10, 15, 20, 30} são as rates que podem mudar no seu servidor, você pode mudar esses valores..
     
    Lembrando que a exp só muda para quem tá online...
    (a exp é sorteada)
  24. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de Alexclusive em Vetus 9.86   
    Eaaaaai, Galeraaaa!!!

    O projeto SnowOT consiste em criar uma nova visão sobre os servidores de mapa baiak.
    Com um sistema DDOS capaz de conter ataques fortes, prometemos a vocês um servidor estável, profissional, em que você pode confiar na gente e se divertir sem problemas.

    Principais informações do ZaiakOT:
    - Novos monstros, new hunts.
    - Warsystem com escudos,
    - Evento Zombie,
    - Battlefield,
    - Muuuitas quests novas.
    - Hunts totalmente refeitas, isso mesmo, não tem aquelas hunts feias do baiak.
    - Exp ajustada para servidor sério, favorecendo o PVP.
    - Servidor livre de itens feitos encima do outro, ou seja, não é possível achar por a caso um item vip dentro do monstro.
    - Vocações balanceadas, magias ajustadas.
     
    E muuuuito mais galera, acesse já:
     
    IP: jogar.snowotserv.com
    Porta: 7171
    Versão: 8.60
    Site para doações: www.keilost.xpg.com.br
  25. Upvote
    fitaisolante recebeu reputação de BrunoEduardo em Vetus 9.86   
    Eaaaaai, Galeraaaa!!!

    O projeto SnowOT consiste em criar uma nova visão sobre os servidores de mapa baiak.
    Com um sistema DDOS capaz de conter ataques fortes, prometemos a vocês um servidor estável, profissional, em que você pode confiar na gente e se divertir sem problemas.

    Principais informações do ZaiakOT:
    - Novos monstros, new hunts.
    - Warsystem com escudos,
    - Evento Zombie,
    - Battlefield,
    - Muuuitas quests novas.
    - Hunts totalmente refeitas, isso mesmo, não tem aquelas hunts feias do baiak.
    - Exp ajustada para servidor sério, favorecendo o PVP.
    - Servidor livre de itens feitos encima do outro, ou seja, não é possível achar por a caso um item vip dentro do monstro.
    - Vocações balanceadas, magias ajustadas.
     
    E muuuuito mais galera, acesse já:
     
    IP: jogar.snowotserv.com
    Porta: 7171
    Versão: 8.60
    Site para doações: www.keilost.xpg.com.br
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...