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cristofermartins

Artesão
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  1. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de pirulitopiu em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

    Preview:


     
     






     

    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  2. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Star Butterfly em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

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    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  3. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Xatuba em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

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    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





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    cristofermartins recebeu reputação de Vills em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    SPREditor

     
     

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    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





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    cristofermartins recebeu reputação de awfaier em [Arquivado]Ytc - Your Tibia Client (Lançamento).   
    Boa tarde galera! Eu sou Crist. Martins, programador Delphi!
     
    A pouco tempo atrás, criei um tópico informando sobre o projeto YTC (Your Tibia Client).
     
    Que tem como objetivo: customizar o jogo Tibia, de um modo simples e prático.
     
    Infelizmente, o projeto foi em vão.. Porém, algumas partes foram concluídas, e então.. estou disponibilizando-as nesse exato momento.
     
    Abaixo, ensinarei como configurar os arquivos *.xml das 3 features vistas abaixo:
     

    Preview:




     

    Download:

    (servidor: 4shared)

    Tibia842.rar

    Tibia854.rar

    Tibia857.rar

    Tibia860.rar

    Tibia861.rar

    Tibia862.rar

    Tibia870.rar

     



    Obs: Após baixar a versão para seu cliente, adicione manualmente seus arquivos .pic, .spr e .dat.
     
     

    Editando: Config



    <Config> <WindowText>YourTibiaClient Project!</WindowText> <ChangeIP>1</ChangeIP> <IP>MeuOpenTibiaServer.ServerGame.com</IP> <Port>7171</Port> <RsaKey>109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413</RsaKey> </Config> </Config>
     
    WindowText: Nome da janela (default: @tibia "Tibia", @YTC "YourTibiaClient Project!")
     
    ChangeIp: Ativar troca de IP no cliente (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)
     
    IP: IP a ser trocado pelo seu servidor (default: MeuOpenTibiaServer.ServerGame.com)
     
    Port: Porta de conecção do seu servidor (default: 7171)
     
    RsaKey: RsaKey de conexão do seu servidor (default: OpenTibia)
     
     

    Editando: CreaturesText


    (Creature Description)


    <CreaturesText> <CreatureText> <Name> <Text>Obi</Text> <Color>1</Color> <Red>200</Red> <Blue>0</Blue> <Green>255</Green> </Name> <Description> <Text>Banker</Text> <Color>1</Color> <Red>0</Red> <Blue>237</Blue> <Green>0</Green> </Description> </CreatureText> </CreaturesText>
    Obs: Para a descrição de cada criatura, uma nova tag "CreatureText" é necessaria.
     
    Name/Description: Tag respectiva ao nome/descrição da criatura.
     
    Text: Nome/descrição da criatura.
     
    Color: Alterar a cor do texto (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)
     
    Blue, Red, Green: Cores no padrão RGB, os valores vao de 0 à 255. (info: http://pt.wikipedia.org/wiki/RGB)
     
     

    Editando: Labels



    <Labels> <Label> <X>690</X> <Y>10</Y> <Text>Hell Yeah Lol pqp hehehe</Text> <Font>1</Font> <Alignment>1</Alignment> <Red>0</Red> <Green>255</Green> <Blue>255</Blue> </Label> </Labels>
     
    Obs: Para cada Label adicional, uma nova tag "Label" é necessaria.
     
    X/Y: Posicionamento X/Y (em pixels) na tela.
     
    Text: Texto a ser escrito no label.
     
    Font: Fonte do label. (default: 1 - Vão de 1 à 4)
     
    Alignment: Alinhamento do label. (default: 1 - Direita: 0, Centro: 1, Esquerda: 2)
     
    Blue, Red, Green: Cores no padrão RGB, os valores vao de 0 à 255. (info: http://pt.wikipedia.org/wiki/RGB)
     
     

    Editando: Context Menus



    <ContextMenus> <ContextMenu> <EventID>30000</EventID> <Text>unjust Kills</Text> <ShortCut>(YTC)</ShortCut> <Separator>1</Separator> <Type>1</Type> <scriptFile>UnjustKillsMenu.lua</ScriptFile> </ContextMenu> </ContextMenus>
     
    Obs: Para cada ContextMenu adicional, uma nova tag "ContextMenu" é necessaria.
     
    EventID: ID do contextMenu, cada contextmenu deve ter o seu(Deve ser maior que 30000).
     
    Text: Texto do contextMenu.
     
    ShortCut: Shortcut do contextMenu.
     
    Separator: Separator do contextMenu. (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)
     
    Type: Tipo do contextMenu. Vai de 0 a 6 que correspondem a seguinte configuração:
    0: AllMenus
    1: SetOutfitContextMenu
    2: PartyActionContextMenu
    3: CopyNameContextMenu
    4: TradeWithContextMenu
    5: LookContextMenu
    6: AttackContextMenu
     
    ScriptFile: o arquivo *.lua que vai ser acionado quando o contextmenu for clicado.
     
     

    Editando: ScriptFile


    Esse arquivo deve ficar adentro da pasta ContextMenus, localizada na pasta principal do Tibia (onde encontra-se o arquivo: "Tibia.exe")
     

    DoSay(1, "Unjustkills")
     
    Essa é a unica função presente, sua função é fazer com que o personagem fale, um talkaction.
     
    o primeiro parametro corresponde ao tipo de fala: 1 (normal), 2 (grito) e 3 (whipers).
     
    o segundo parametro corresponde ao texto a ser falado (sempre utilize "aspas").
     
     
     
    E então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado!
     
    Gostaria de agradecer ao meus amigos Kazz (morgado4ever) e ao Bino (LookToVask) que vieram me ajudando conforme o projeto andava, e que inclusive (Kazz), editou esse tópico para melhor entendimento!
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    cristofermartins recebeu reputação de Seis Caminhos em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

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    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  7. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de victorcain em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

    Download:


     

    SPREditor

     
     

    Scan:



    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  8. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de victorcain em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Versão 1.2 lançada. Um bug foi corrigido.
  9. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de victorcain em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Editor atualizado! Velocidade de compressão/extração melhorada, suporte a 9.81, erros corrigidos e adicionada a função de deletar varias sprites de uma vez!
  10. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de cleitonbandeira em [Arquivado]Ytc - Your Tibia Client (Lançamento).   
    Boa tarde galera! Eu sou Crist. Martins, programador Delphi!
     
    A pouco tempo atrás, criei um tópico informando sobre o projeto YTC (Your Tibia Client).
     
    Que tem como objetivo: customizar o jogo Tibia, de um modo simples e prático.
     
    Infelizmente, o projeto foi em vão.. Porém, algumas partes foram concluídas, e então.. estou disponibilizando-as nesse exato momento.
     
    Abaixo, ensinarei como configurar os arquivos *.xml das 3 features vistas abaixo:
     

    Preview:




     

    Download:

    (servidor: 4shared)

    Tibia842.rar

    Tibia854.rar

    Tibia857.rar

    Tibia860.rar

    Tibia861.rar

    Tibia862.rar

    Tibia870.rar

     



    Obs: Após baixar a versão para seu cliente, adicione manualmente seus arquivos .pic, .spr e .dat.
     
     

    Editando: Config



    <Config> <WindowText>YourTibiaClient Project!</WindowText> <ChangeIP>1</ChangeIP> <IP>MeuOpenTibiaServer.ServerGame.com</IP> <Port>7171</Port> <RsaKey>109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413</RsaKey> </Config> </Config>
     
    WindowText: Nome da janela (default: @tibia "Tibia", @YTC "YourTibiaClient Project!")
     
    ChangeIp: Ativar troca de IP no cliente (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)
     
    IP: IP a ser trocado pelo seu servidor (default: MeuOpenTibiaServer.ServerGame.com)
     
    Port: Porta de conecção do seu servidor (default: 7171)
     
    RsaKey: RsaKey de conexão do seu servidor (default: OpenTibia)
     
     

    Editando: CreaturesText


    (Creature Description)


    <CreaturesText> <CreatureText> <Name> <Text>Obi</Text> <Color>1</Color> <Red>200</Red> <Blue>0</Blue> <Green>255</Green> </Name> <Description> <Text>Banker</Text> <Color>1</Color> <Red>0</Red> <Blue>237</Blue> <Green>0</Green> </Description> </CreatureText> </CreaturesText>
    Obs: Para a descrição de cada criatura, uma nova tag "CreatureText" é necessaria.
     
    Name/Description: Tag respectiva ao nome/descrição da criatura.
     
    Text: Nome/descrição da criatura.
     
    Color: Alterar a cor do texto (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)
     
    Blue, Red, Green: Cores no padrão RGB, os valores vao de 0 à 255. (info: http://pt.wikipedia.org/wiki/RGB)
     
     

    Editando: Labels



    <Labels> <Label> <X>690</X> <Y>10</Y> <Text>Hell Yeah Lol pqp hehehe</Text> <Font>1</Font> <Alignment>1</Alignment> <Red>0</Red> <Green>255</Green> <Blue>255</Blue> </Label> </Labels>
     
    Obs: Para cada Label adicional, uma nova tag "Label" é necessaria.
     
    X/Y: Posicionamento X/Y (em pixels) na tela.
     
    Text: Texto a ser escrito no label.
     
    Font: Fonte do label. (default: 1 - Vão de 1 à 4)
     
    Alignment: Alinhamento do label. (default: 1 - Direita: 0, Centro: 1, Esquerda: 2)
     
    Blue, Red, Green: Cores no padrão RGB, os valores vao de 0 à 255. (info: http://pt.wikipedia.org/wiki/RGB)
     
     

    Editando: Context Menus



    <ContextMenus> <ContextMenu> <EventID>30000</EventID> <Text>unjust Kills</Text> <ShortCut>(YTC)</ShortCut> <Separator>1</Separator> <Type>1</Type> <scriptFile>UnjustKillsMenu.lua</ScriptFile> </ContextMenu> </ContextMenus>
     
    Obs: Para cada ContextMenu adicional, uma nova tag "ContextMenu" é necessaria.
     
    EventID: ID do contextMenu, cada contextmenu deve ter o seu(Deve ser maior que 30000).
     
    Text: Texto do contextMenu.
     
    ShortCut: Shortcut do contextMenu.
     
    Separator: Separator do contextMenu. (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)
     
    Type: Tipo do contextMenu. Vai de 0 a 6 que correspondem a seguinte configuração:
    0: AllMenus
    1: SetOutfitContextMenu
    2: PartyActionContextMenu
    3: CopyNameContextMenu
    4: TradeWithContextMenu
    5: LookContextMenu
    6: AttackContextMenu
     
    ScriptFile: o arquivo *.lua que vai ser acionado quando o contextmenu for clicado.
     
     

    Editando: ScriptFile


    Esse arquivo deve ficar adentro da pasta ContextMenus, localizada na pasta principal do Tibia (onde encontra-se o arquivo: "Tibia.exe")
     

    DoSay(1, "Unjustkills")
     
    Essa é a unica função presente, sua função é fazer com que o personagem fale, um talkaction.
     
    o primeiro parametro corresponde ao tipo de fala: 1 (normal), 2 (grito) e 3 (whipers).
     
    o segundo parametro corresponde ao texto a ser falado (sempre utilize "aspas").
     
     
     
    E então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado!
     
    Gostaria de agradecer ao meus amigos Kazz (morgado4ever) e ao Bino (LookToVask) que vieram me ajudando conforme o projeto andava, e que inclusive (Kazz), editou esse tópico para melhor entendimento!
  11. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Administrador em O poder é seu, o que desenvolver?   
    Acredito que tem que ser um projeto de servidor derivado do mesmo jeito. Não pode ser de forma alguma servidor de tibia global pois não há muito espaço para inovação e quem geralmente faz esse tipo de servidor tá atrás de dinheiro. Tem que ser um pokemon/naruto na minha opinião. Um servidor base, bem feito que sirva de exemplo para todos que querem desenvolver seus próprios projetos com qualidade. Alem de que é muito mais facil dar suporte para uma base de derivado do que dar suporte para as múltiplas base que a negada usa hoje em dia.
  12. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Felipe Moraes em Otserv, O que mudou?   
    Acho louvável o esforço do Daniel tentando reviver o XTibia e a comunidade de OpenTibia em geral. Só que eu não acredito que vá funcionar.
    Olhando a seção de suporte e de download nós sabemos que o foco de OpenTibia no brasil são 2: Derivados e uma negada tentando fazer dinheiro com global. O segundo grupo vocês podem ignorar por que não dão as caras no forum pra nada e não contribuem em nada. Agora sobre o primeiro grupo, eu tenho algumas ideias. 
     
    Acho que o caminho são dois projetos oficiais de preferencia feitos do zero, um de naruto e outro de pokemon. Tudo organizado com ferramentas, guias, github, essas coisas.
    A razão de fazer um projeto oficial é focar o esforço da comunidade nele e tentar estabelecer nele um nível de qualidade que de alguma forma ensine a galera que manja pouco. Alem disso, se você tem um projeto oficial e a maioria usa ele fica muito mais fácil dar suporte, criar scripts customs e sistemas por que muita mais gente usa e conhece o código. Hoje você tem varias "bases" e isso divide o esforço da comunidade alem de que fica impossível dar suporte pra tanto código diferente/modificado.
     
    Se existisse uma base unica de pokemon e naruto eu acredito que ficaria muito melhor para focar o esforço da comunidade em desenvolvimento e suporte.
     
    Mas sem uma comunidade decente nada disso funciona. Tenho a impressão que o pessoal por aqui não estuda nada, desenvolve muito pouco e por isso fracassam em tudo que fazem e com consequência cada ano que passa a comunidade parece estar numa situação pior. É ridículo que tenha gente com dificuldade de botar até um servidor global 1.2 rodando no seu próprio pc, imagina ajudar com algum projeto de forma decente.
     
  13. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Administrador em Otserv, O que mudou?   
    Acho louvável o esforço do Daniel tentando reviver o XTibia e a comunidade de OpenTibia em geral. Só que eu não acredito que vá funcionar.
    Olhando a seção de suporte e de download nós sabemos que o foco de OpenTibia no brasil são 2: Derivados e uma negada tentando fazer dinheiro com global. O segundo grupo vocês podem ignorar por que não dão as caras no forum pra nada e não contribuem em nada. Agora sobre o primeiro grupo, eu tenho algumas ideias. 
     
    Acho que o caminho são dois projetos oficiais de preferencia feitos do zero, um de naruto e outro de pokemon. Tudo organizado com ferramentas, guias, github, essas coisas.
    A razão de fazer um projeto oficial é focar o esforço da comunidade nele e tentar estabelecer nele um nível de qualidade que de alguma forma ensine a galera que manja pouco. Alem disso, se você tem um projeto oficial e a maioria usa ele fica muito mais fácil dar suporte, criar scripts customs e sistemas por que muita mais gente usa e conhece o código. Hoje você tem varias "bases" e isso divide o esforço da comunidade alem de que fica impossível dar suporte pra tanto código diferente/modificado.
     
    Se existisse uma base unica de pokemon e naruto eu acredito que ficaria muito melhor para focar o esforço da comunidade em desenvolvimento e suporte.
     
    Mas sem uma comunidade decente nada disso funciona. Tenho a impressão que o pessoal por aqui não estuda nada, desenvolve muito pouco e por isso fracassam em tudo que fazem e com consequência cada ano que passa a comunidade parece estar numa situação pior. É ridículo que tenha gente com dificuldade de botar até um servidor global 1.2 rodando no seu próprio pc, imagina ajudar com algum projeto de forma decente.
     
  14. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Administrador em [8.60] Tibia Battle - Roshamuul e MONTARIAS   
    Achei dahora o fato de que o servidor é 8.60 e contem roshamuul muito diferente da maioria dos 8.60 que pararam no tempo. Fora as montarias que nenhum servidor tem.
  15. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Adolfohrq em [8.60] Tibia Battle - Roshamuul e MONTARIAS   
    Achei dahora o fato de que o servidor é 8.60 e contem roshamuul muito diferente da maioria dos 8.60 que pararam no tempo. Fora as montarias que nenhum servidor tem.
  16. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de FL4REON em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

    Preview:


     
     






     

    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  17. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Yan Liima em Limite de efects (254), como expandir? dll   
    Como você é mediocre. Essa dll claro que ela é minha, so eu desenvolvi a parada de aumentar limite de sprites no old client. Alias, ja botei a mao na "sua" dll e vi que quem fui eu que fiz ela. Patetico você vender o trabalho dos outros, seja la quem você seja. Alias, gente mediocre é assim, nao desenvolve, revende.
  18. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de PostadorHunter em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

    Preview:


     
     






     

    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    SPREditor

     
     

    Scan:



    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  19. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de narutomaniacos em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

    Preview:


     
     






     

    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

    Download:


     

    SPREditor

     
     

    Scan:



    Virus Total

     



    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  20. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Avuenja em Limite de efects (254), como expandir? dll   
    Como você é mediocre. Essa dll claro que ela é minha, so eu desenvolvi a parada de aumentar limite de sprites no old client. Alias, ja botei a mao na "sua" dll e vi que quem fui eu que fiz ela. Patetico você vender o trabalho dos outros, seja la quem você seja. Alias, gente mediocre é assim, nao desenvolve, revende.
  21. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de edu6279 em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

    Preview:


     
     






     

    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Outros


    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





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    cristofermartins recebeu reputação de Nil Value em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

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    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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    Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões.
    Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.





  23. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de JonPiress em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    Funções( no menu ):


     
    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

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    Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite.
     



     

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  24. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de Geraldoida em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Acredito que funcione do 7.1 até a versão atual do Tibia. Talvez o problema seja na hora de compilar. Cada versão nova do Tibia a signiture( assinatura, um id que existe no dat e no spr ) geralmente muda. Então ele não vai compilar com a signiture da versão 7.81, por exemplo. Caso alguém saiba a signiture dessa versão, é só ir no version.ini, copiar o conteudo do 8.54 mudar o nome pra 7.81 e colocar signiture do 7.81 e a compilação vai funfar perfeitamente.
     
    a estrutura do version.ini é a seguinte:
     
    [8.50 rev1]
    signiture=4A44FD4E
    twobytes = 1
     
    Cada versão tem uma configuração dessa. Entre as chaves a versão, signiture é a assinatura, e twobytes é relativo ao numero de sprites da versão.
    do 7.1 até o 9.5 é twobytes =1, a partir do 9.60 é twobytes=0.
  25. Upvote
    cristofermartins recebeu reputação de luizrafael em Spr Editor [ 8.54/9.81 ][ versão 1.3 ]   
    Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo.
     



     

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    -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume.
     
    -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso.
     
    -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada.
     
    Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso.
     
    Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo.
     
    Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ):
     
     
     
     
     
     
     



     




    Abas Extract/Compile


     
    Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso.
     
    Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

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