qual tfs vc esta usando amigo ? explique melhor tambem é um tipo de mostro especial porque nao vi id de loot ai explique melhor com mais detalhes como nao entendi bem o que vc falou eu fiz assim testa ai e me fala .
-- Código enviado por extremelordeescanor em 31/12/2024
local BOOSTED_MONSTER = 56404 -- Defina o ID do monstro "boosted" aqui
local boostedMonstersList = {"rat"} -- Lista dos monstros com loot aumentado (modifique conforme necessário)
local experienceBonus = 0.5 -- Bônus de experiência (ajuste o valor conforme desejado)
function onDeath(cid, corpse, deathList)
-- Verifica se o monstro tem um mestre e impede o processamento se for de outro jogador
local master = getCreatureMaster(cid)
if (master and master ~= cid) then
return true -- Não faz nada se a criatura tiver um mestre
end
-- Verifica se o monstro é o "boosted" e se está na lista
local boostedMonster = boostedMonstersList[getGlobalStorageValue(BOOSTED_MONSTER)]
if getCreatureName(cid):lower() == boostedMonster then
for i = 1, #deathList do
-- Cálculo do bônus de experiência baseado no monstro e nas taxas do jogador
local bonusExperience = getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).experience / i * getPlayerRates(deathList[i])[SKILL__LEVEL] * experienceBonus
doPlayerAddExperience(deathList[i], bonusExperience) -- Adiciona a experiência ao jogador
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(deathList[i]), bonusExperience, 215) -- Exibe texto animado com a quantidade de experiência
print('boost') -- Mensagem no console para debug
-- Adiciona o loot boostado ao corpo da criatura
local lootList = getMonsterLootList(getCreatureName(cid))
for i, _ in pairs(lootList) do
if lootList[i].count > 1 then
local numb = math.random(1, lootList[i].count)
doAddContainerItem(corpse.uid, lootList[i].id, numb) -- Adiciona a quantidade de itens ao corpo
elseif math.random(1, 100000) <= lootList[i].chance then
doAddContainerItem(corpse.uid, lootList[i].id, 1) -- Adiciona item ao corpo baseado na chance
end
end
-- Envia uma mensagem para o jogador sobre o "boosted loot"
-- Você pode personalizar o texto da mensagem abaixo:
doPlayerSendTextMessage(deathList[i], MESSAGE_INFO_DESCR, "You have received boosted loot!")
-- Aqui é onde você pode alterar o texto da mensagem. Por exemplo:
-- "Você recebeu um loot aumentado!" (para português)
-- Envia um efeito visual para indicar que o loot foi boostado
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) -- Efeito visual
end
end
return true
end