configExf = {
teleportPos = {x = 179, y = 44, z = 7}, -- aonde aparecerá o teleport
teleportPla = {x=4021, y=3556, z=7}, -- para onde o teleport levará
stats = 201201180701,
timetostart = 60, -- tempo para iniciar
topleftPos = {x = 4009, y = 3553, z = 7}, -- canto esquerdo superior
botrightPos = {x = 4036, y = 3744, z = 7}, -- canto direito inferior
prize = 8474, -- recompensa VARIAVEL NAO USADA
templepos = {x=160, y=54, z=7}, -- posição do templo
randpos = {{x=32625,y=31692,z=7},{x=32621,y=31692,z=7},{x=32617,y=31692,z=7},{x=32619,y=31687,z=7},{x=32624,y=31681,z=7},{x=32630,y=31668,z=7},{x=32627,y=31668,z=7},{x=32617,y=31672,z=7},{x=32613,y=31677,z=7},{x=32608,y=31665,z=7},{x=32610,y=31688,z=7},{x=32598,y=31684,z=7},{x=32596,y=31684,z=7},{x=32597,y=31668,z=7}}
}
function doStartExf()
setGlobalStorageValue(configExf.stats, 0)
doBroadcastMessage("[Evento Forest Runner] abre em 1 minuto no templo. Detalhes: O primeiro que correr, desviar das Haunted Tree e clicar na estatua ganha. Se a Haunted Tree tocar em ti, voce volta ao templo mas nao perde nada e pode ir denovo.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doBroadcastMessage("[Evento Forest Runner] abre em 1 minuto no templo. Detalhes: O primeiro que correr, desviar das Haunted Tree e clicar na estatua ganha. Se a Haunted Tree tocar em ti, voce volta ao templo mas nao perde nada e pode ir denovo.")
addEvent(doInitExf, configExf.timetostart*1000)
end
function doInitExf()
if getGlobalStorageValue(configExf.stats) == 0 then
doCreateTeleport(1387, configExf.teleportPla, configExf.teleportPos)
doBroadcastMessage("[Evento Forest Runner] comecou! Objetivo: desviar dos monstros e clicar na estatua do final.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE)
doBroadcastMessage("[Evento Forest Runner] comecou! Objetivo: desviar dos monstros e clicar na estatua do final.")
setGlobalStorageValue(configExf.stats, 1)
end
end
function doCloseExf()
setGlobalStorageValue(configExf.stats, -1)
local item = getTileItemById(configExf.teleportPos, 1387)
if(item.uid ~= 0) then
doRemoveItem(item.uid)
end
for index, creature in ipairs(doGetPlayersFromArea()) do
doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
end
end
function doGetPlayersFromArea()
local players = {}
for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
if isInArea(getThingPos(creature), configExf.topleftPos, configExf.botrightPos) then
table.insert(players, creature)
end
end
return players or #players
end