não estou conseguindo irmão , parece que minha function onExtendedOpcode nao recebe o opcode ;s
meu Creatureevent:
local effect = 30 -- id do magic effect
function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
if opcode = 98 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 81, 81)
end
return true
end
meu int no client
function init()
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(81, sendBottom)
g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(98, "test")
tutorialButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('tutorialButton', tr('tutorial'), '/images/topbuttons/skills', toggle)
tutorialButton:setOn(false)
tutorialWindow = g_ui.loadUI('Extra Skill')
tutorialWindow:disableResize()
tutorialWindow:setup()
g_keyboard.bindKeyDown('1', sendBottom)
end
meu register event :
function onCastSpell(cid, var)
registerCreatureEvent(cid, "targetCreature")
return doCombat(cid, combat, var)
end
eu consigo se mudar o creaturescript pra onFollow ou onAttack , ai eu ataco se usar o castspell ele envia o opcode ,
acredito que não estou sabendo fazer client e server conversar pelo onExtendedOpcode , ou ele esteja bugado embora não apareça erro nenhum no executavel do server.. :((