Dae galera... .o/
Pessoal esse é meu 1º post, estão postem para dizer se gostaram. E se não gostaram, me deêm dicas :wink:
Então vamos ao que enteressa...
Bom, essa é a 1ª magia que eu criei ( :smiling: ), espero que não seja a última também... Essa magia possui um campo de ataque que parece um "alvo" (em breve ponho um Screen Shot). Os rates dela são: mindmg (900), maxdmg (1200), lvl (30) e ml (45).
Vamos começar:
1º Vá em ot/data/spells/instant, então copie um arquivo qualquer e renomeio para "target.lua" e cole isso dentro:
area = {
{1, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 0},
{1, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 1},
{1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1},
{1, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 1},
{1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1},
{1, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 1},
{0, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
{1, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 1},
}
attackType = 4
needDirection = false
areaEffect = 9
animationEffect = 10
hitEffect = 17
damageEffect = 0
animationColor = 255
offensive = true
drawblood = true
UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect,
animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
if n ~= nil then
-- bugged
-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0
-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0
UltimateExplosionObject.minDmg = 900
UltimateExplosionObject.maxDmg = 1200
else
UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.6 - 30
UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
end
return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
end
2º Após isso, vá em ot/data/spells/spells.xml e cole logo abaixo de onde diz: "<!--// Instant \\-->"
<spell name="Target" words="target" maglv="45" mana="30" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>
E é isso galera... Se gostaram, postem! Se não gostaram, postem também!!!