Ir para conteúdo

dondiego

Campones
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre dondiego

dondiego's Achievements

  1. Bom dia, estou com um problema que apesar de parecer comum não é. Tenho net compartilhada e portanto fui obrigado a criar uma NAT no modem. Isso prah mim já era coisa normal. No entanto mesmo com a NAT criada nas duas portas (7171, 7172) e com o firewall desligado, não consigo conectar ao meu server. Já troquei o ip no config.lua e testei as portas pelo site http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ que mostra que elas estão abertas. Não consigo conectar nem nas portas do OT nem na 8090 que seria para o site. Alguem já viu algo parecido e sabe o que pode estar acontecendo? Minha rede é um modem Dlink-500G II e um SWITCH encore de 8 portas que distribui internet para 4 pcs. Meu S.O. é o Vista Ultimate 64bits. Já testei o server num notebook com o XP e mesmo assim não tenho mudanças, o site mostra as portas abertas mas não consigo conectar mesmo com o firewall desabilitado. Sugestões?
  2. Action 8.10! Boa noite pessoal! Há muito tempo eu procurava uma função que me desse a possibilidade de controlar as ACTIONS por TEMPO, ou seja, um evento depois do outro com um TEMPO configurável. Recentemente o CONDE SAPO postou uma action onde portas eram removidas pausadamente. Eram 4 portas, e uma a uma eram removidas com 2 segundos de intervalo. Excelente, não?! Bom, para mim foi realmente excelente, pois com isso pude me basear nesse código de TEMPO e fazer algumas actions que já tinha em mente. A ACTION que vou deixar aqui segue esta linha de raciocínio : um evento após o outro, o que cria um grande efeito visual. Bora lá então! Crie um arquivo com o nome "serpent.lua" dentro da pasta data/actions/scripts e cole isto: ----------DON-DIEGO----------- XTIBIA function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) masterpos = {x=398, y=619, z=7, stackpos=253} -- troque isto pela posição do tile diferenciado na frente da estatua local1pos = {x= masterpos.x-4, y= masterpos.y-1, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 1 local2pos = {x= masterpos.x-3, y= masterpos.y-4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 1 local3pos = {x= masterpos.x+2, y= masterpos.y-4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 1 local4pos = {x= masterpos.x+4, y= masterpos.y-2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 1 local5pos = {x= masterpos.x, y= masterpos.y+3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 1 local6pos = {x= masterpos.x-4, y= masterpos.y, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 2 local7pos = {x= masterpos.x, y= masterpos.y-5, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 2 local8pos = {x= masterpos.x+4, y= masterpos.y, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 2 local9pos = {x= masterpos.x+1, y= masterpos.y+3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 2 local10pos = {x= masterpos.x, y= masterpos.y+2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 3 local11pos = {x= masterpos.x+1, y= masterpos.y+2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 3 local12pos = {x= masterpos.x+2, y= masterpos.y+2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 3 local13pos = {x= masterpos.x, y= masterpos.y+3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 3 local14pos = {x= masterpos.x+1, y= masterpos.y+3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 3 local15pos = {x= masterpos.x+2, y= masterpos.y+3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Bolhas 3 local16pos = {x= masterpos.x+3, y= masterpos.y+4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento direita local17pos = {x= masterpos.x+4, y= masterpos.y+4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento direita local18pos = {x= masterpos.x+5, y= masterpos.y+4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento direita local19pos = {x= masterpos.x+6, y= masterpos.y+4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento direita local20pos = {x= masterpos.x+7, y= masterpos.y+4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento direita local21pos = {x= masterpos.x+8, y= masterpos.y+4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento direita local22pos = {x= masterpos.x+5, y= masterpos.y-6, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento baixo local23pos = {x= masterpos.x+5, y= masterpos.y-5, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento baixo local24pos = {x= masterpos.x+5, y= masterpos.y-4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento baixo local25pos = {x= masterpos.x+5, y= masterpos.y-3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento baixo local26pos = {x= masterpos.x+5, y= masterpos.y-2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento baixo local27pos = {x= masterpos.x+5, y= masterpos.y-1, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento baixo efeito local28pos = {x= masterpos.x-5, y= masterpos.y+4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- crack! local29pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y+2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- crack! local30pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y+1, z= masterpos.z, stackpos=1} -- crack! local31pos = {x= masterpos.x-5, y= masterpos.y+2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- crack! local32pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento subida local33pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y-1, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento subida local34pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y-2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento subida local35pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y-3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento subida local36pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y-4, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento subida local37pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y-5, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento subida local38pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y-6, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento subida local39pos = {x= masterpos.x-7, y= masterpos.y-3, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento diagonal local40pos = {x= masterpos.x-6, y= masterpos.y-2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento diagonal local41pos = {x= masterpos.x-5, y= masterpos.y-1, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento diagonal local42pos = {x= masterpos.x-4, y= masterpos.y, z= masterpos.z, stackpos=1} -- movimento diagonal local43pos = {x= masterpos.x-2, y= masterpos.y-2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Coal esquerda local44pos = {x= masterpos.x+2, y= masterpos.y-2, z= masterpos.z, stackpos=1} -- Coal direita local45pos = {x= masterpos.x-2, y= masterpos.y, z= masterpos.z, stackpos=253} -- summon l1pos = getThingfromPos(local1pos) l2pos = getThingfromPos(local2pos) l3pos = getThingfromPos(local3pos) l4pos = getThingfromPos(local4pos) l5pos = getThingfromPos(local5pos) l6pos = getThingfromPos(local6pos) l7pos = getThingfromPos(local7pos) l8pos = getThingfromPos(local8pos) l9pos = getThingfromPos(local9pos) l10pos = getThingfromPos(local10pos) l11pos = getThingfromPos(local11pos) l12pos = getThingfromPos(local12pos) l13pos = getThingfromPos(local13pos) l14pos = getThingfromPos(local14pos) l15pos = getThingfromPos(local15pos) l16pos = getThingfromPos(local16pos) l17pos = getThingfromPos(local17pos) l18pos = getThingfromPos(local18pos) l19pos = getThingfromPos(local19pos) l20pos = getThingfromPos(local20pos) l21pos = getThingfromPos(local21pos) l22pos = getThingfromPos(local22pos) l23pos = getThingfromPos(local23pos) l24pos = getThingfromPos(local24pos) l25pos = getThingfromPos(local25pos) l26pos = getThingfromPos(local26pos) l27pos = getThingfromPos(local27pos) l28pos = getThingfromPos(local28pos) l29pos = getThingfromPos(local29pos) l30pos = getThingfromPos(local30pos) l31pos = getThingfromPos(local31pos) l32pos = getThingfromPos(local32pos) l33pos = getThingfromPos(local33pos) l34pos = getThingfromPos(local34pos) l35pos = getThingfromPos(local35pos) l36pos = getThingfromPos(local36pos) l37pos = getThingfromPos(local37pos) l38pos = getThingfromPos(local38pos) l39pos = getThingfromPos(local39pos) l40pos = getThingfromPos(local40pos) l41pos = getThingfromPos(local41pos) l42pos = getThingfromPos(local42pos) l43pos = getThingfromPos(local43pos) l44pos = getThingfromPos(local44pos) l45pos = getThingfromPos(local45pos) player1 = getThingfromPos(masterpos) if item.itemid == 3957 then if player1.itemid == 0 then doSendMagicEffect(frompos, 18) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Este item nao pode ser utilizado neste local.") else if player1.uid >0 then doSendMagicEffect(local1pos, 25) doSendMagicEffect(local2pos, 25) doSendMagicEffect(local3pos, 25) doSendMagicEffect(local4pos, 25) doSendMagicEffect(local5pos, 25) addEvent(doWait1,2000,evento2) end function doWait1(evento2) -- bolhas 2 doPlayerRemoveItem(cid,3957,1) doSendMagicEffect(local6pos, 25) doSendMagicEffect(local7pos, 25) doSendMagicEffect(local8pos, 25) doSendMagicEffect(local9pos, 25) repeat l43pos = getThingfromPos(local43pos) if l43pos.itemid == 1485 then doRemoveItem(l43pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1485 repeat l43pos = getThingfromPos(local43pos) if l43pos.itemid == 1484 then doRemoveItem(l43pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1484 doCreateItem(1484,1,local43pos) repeat l44pos = getThingfromPos(local44pos) if l44pos.itemid == 1485 then doRemoveItem(l44pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1485 repeat l44pos = getThingfromPos(local44pos) if l44pos.itemid == 1484 then doRemoveItem(l44pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1484 doCreateItem(1484,1,local44pos) repeat l28pos = getThingfromPos(local28pos) if l28pos.itemid == 6299 then doRemoveItem(l28pos.uid,1) end until l28pos.itemid ~= 6299 repeat l29pos = getThingfromPos(local29pos) if l29pos.itemid == 6298 then doRemoveItem(l29pos.uid,1) end until l29pos.itemid ~= 6298 repeat l30pos = getThingfromPos(local30pos) if l30pos.itemid == 6297 then doRemoveItem(l30pos.uid,1) end until l30pos.itemid ~= 6297 repeat l31pos = getThingfromPos(local31pos) if l31pos.itemid == 6299 then doRemoveItem(l31pos.uid,1) end until l31pos.itemid ~= 6299 addEvent(doWait2,2000,evento3) end function doWait2(evento3) -- bolhas 3 comeca doSendMagicEffect(local10pos, 25) doSendMagicEffect(local12pos, 25) doSendMagicEffect(local14pos, 25) doSendMagicEffect(local15pos, 25) addEvent(doWait3,1000,evento4) end function doWait3(evento4) doSendMagicEffect(local11pos, 25) doSendMagicEffect(local12pos, 25) doSendMagicEffect(local14pos, 25) doSendMagicEffect(local13pos, 25) addEvent(doWait4,1000,evento5) end function doWait4(evento5) -- bolhas 3 fim doSendMagicEffect(local13pos, 25) doSendMagicEffect(local12pos, 25) addEvent(doWait5,1050,evento6) end function doWait5(evento6) -- direita comeca doSendMagicEffect(local16pos, 53) addEvent(doWait6,200,evento7) end function doWait6(evento7) doSendMagicEffect(local17pos, 53) addEvent(doWait7,200,evento8) end function doWait7(evento8) doSendMagicEffect(local18pos, 53) addEvent(doWait8,200,evento9) end function doWait8(evento9) doSendMagicEffect(local19pos, 53) addEvent(doWait9,200,evento10) end function doWait9(evento10) doSendMagicEffect(local20pos, 53) addEvent(doWait10,200,evento11) end function doWait10(evento11) -- direita fim doSendMagicEffect(local21pos, 53) addEvent(doWait11,3000,evento12) end function doWait11(evento12) -- baixo comeca doSendMagicEffect(local22pos, 53) addEvent(doWait12,200,evento13) end function doWait12(evento13) doSendMagicEffect(local23pos, 53) addEvent(doWait13,200,evento14) end function doWait13(evento14) doSendMagicEffect(local24pos, 53) addEvent(doWait14,200,evento15) end function doWait14(evento15) doSendMagicEffect(local25pos, 53) addEvent(doWait15,200,evento16) end function doWait15(evento16) doSendMagicEffect(local26pos, 53) addEvent(doWait16,200,evento17) end function doWait16(evento17) -- baixo fim doSendMagicEffect(local27pos, 33) addEvent(doWait17,10000,evento18) end function doWait17(evento18) -- crack comeca e fim doSendAnimatedText(local28pos,"Crack",186) doCreateItem(6299,1,local28pos) doSendAnimatedText(local29pos,"Crack",186) doCreateItem(6298,1,local29pos) doSendAnimatedText(local30pos,"Crack",186) doCreateItem(6297,1,local30pos) doSendAnimatedText(local31pos,"Crack",186) doCreateItem(6299,1,local31pos) addEvent(doWait18,200,evento19) end function doWait18(evento19) -- subida comeca doSendMagicEffect(local32pos, 53) addEvent(doWait19,200,evento20) end function doWait19(evento20) doSendMagicEffect(local33pos, 53) addEvent(doWait20,200,evento21) end function doWait20(evento21) doSendMagicEffect(local34pos, 53) addEvent(doWait21,200,evento22) end function doWait21(evento22) doSendMagicEffect(local35pos, 53) addEvent(doWait22,200,evento23) end function doWait22(evento23) doSendMagicEffect(local36pos, 53) addEvent(doWait23,200,evento24) end function doWait23(evento24) doSendMagicEffect(local37pos, 53) addEvent(doWait24,200,evento25) end function doWait24(evento25) -- subida fim doSendMagicEffect(local38pos, 53) addEvent(doWait25,2000,evento26) end function doWait25(evento26) -- diagonal comeca doSendMagicEffect(local39pos, 53) addEvent(doWait26,200,evento27) end function doWait26(evento27) doSendMagicEffect(local40pos, 53) addEvent(doWait27,200,evento28) end function doWait27(evento28) doSendMagicEffect(local41pos, 53) addEvent(doWait28,200,evento29) end function doWait28(evento29) -- diagonal fim doSendMagicEffect(local42pos, 53) addEvent(doWait29,200,evento30) end function doWait29(evento30) -- summon doSummonCreature("rat", local45pos) doCreateItem(2025,1, local45pos) addEvent(doWait30,30000,evento31) end function doWait30(evento31) -- retorna repeat l43pos = getThingfromPos(local43pos) if l43pos.itemid == 1484 then doRemoveItem(l43pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1484 repeat l43pos = getThingfromPos(local43pos) if l43pos.itemid == 1485 then doRemoveItem(l43pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1485 doCreateItem(1485,1,local43pos) repeat l44pos = getThingfromPos(local44pos) if l44pos.itemid == 1484 then doRemoveItem(l44pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1484 repeat l44pos = getThingfromPos(local44pos) if l44pos.itemid == 1485 then doRemoveItem(l44pos.uid,1) end until l43pos.itemid ~= 1485 doCreateItem(1485,1,local44pos) repeat l28pos = getThingfromPos(local28pos) if l28pos.itemid == 6299 then doRemoveItem(l28pos.uid,1) end until l28pos.itemid ~= 6299 repeat l29pos = getThingfromPos(local29pos) if l29pos.itemid == 6298 then doRemoveItem(l29pos.uid,1) end until l29pos.itemid ~= 6298 repeat l30pos = getThingfromPos(local30pos) if l30pos.itemid == 6297 then doRemoveItem(l30pos.uid,1) end until l30pos.itemid ~= 6297 repeat l31pos = getThingfromPos(local31pos) if l31pos.itemid == 6299 then doRemoveItem(l31pos.uid,1) end until l31pos.itemid ~= 6299 end end end end Agora no arquivo ACTIONS.XML adicione isto: <!-- Serpent --> <action itemid="3957" script="serpent.lua"/> Explicando: Esta ACTION funciona da seguinte forma: eu programei o item 3957 (WAR HORN) para ATIVAR a ACTION se o player estiver na posição correta. Se não estiver no lugar correto, ele funciona como os outros instrumentos musicais, mas retorna uma mensagem para o player, dizendo que "O ITEM NÃO PODE SER UTILIZADO" naquele local. A ACTION cria uma série de efeitos como se a Serpente Marinha viesse das profundezas do mar e se movimentasse próximo a superfície da água. A ACTION também sumona a CRIATURA, no entanto deixei ela sumonando um "rat" para que pudesse ir testando. Existe um tópico no XTIBIA sobre como criar a sua Serpente Marinha... postarei os links no final. Configurando para o seu SERVER: Fiz esta ACTION de forma que ela fosse configurada de uma forma bem simples. Vamos lá! - No início da ACTION você deverá mudar o MASTERPOS: masterpos = {x=398, y=619, z=7, stackpos=253} Troque esta posição para a posição do tile à frente da estátua. (veja as SS's) NÃO TROQUE O "STACKPOS=253" - Você poderá modificar também a MENSAGEM que aparecerá quando o PLAYER der USE no ITEM no local errado. 1 - Abra o arquivo pelo bloco de notas. Aperte CTRL + F e procure por "Este item nao pode ser utilizado neste local". 2 -Troque a mensagem sem retirar as ASPAS (" ") Para modificar a CRIATURA que é sumonada: 1 - Abra o arquivo pelo bloco de notas. Aperte CTRL + F e procure por "rat". 2 - Substitua o nome da criatura sem retirar as ASPAS (" "). EXEMPLO: doSummonCreature("Sea Serpent", local45pos) Considerações finais: Às vezes a ACTION retorna um ERRO: "Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/serpent.lua:onUse LuaAddEvent<>. callback parameter should be a function." Mas isso não impede que ela seja executada quando acionada pela segunda vez. Estou estudando uma forma de corrigir este erro, mas creio que isto não influenciará em um primeiro momento. Sei que vão falar dos CRÉDITOS, então já me adianto... Eu não sou SCRIPTER, mas consigo entender certos SCRIPTS e desta forma montei esta ACTION. Ela foi formada utilizando o que aprendi com OUTROS SCRIPTS e um pouco que eu já sabia. Com o script do CONDE SAPO, aprendi a colocar tempo criando EVENTOS. Com o script da ARENA SVARGROND (by Szuwar, Noxitu e Umbi) aprendi a relacionar as posições baseando em uma posição inicial, o que não facilitou meu trabalho, mas facilitará o trabalho dos outros usuários que colocarão esta ACTION nos seus servers. Contudo, Créditos a todos: Créditos: DON-DIEGO CONDE SAPO Szuwar Noxitu Umbi links: Tópico sobre a CRIATURA Mapa de exemplo - http://rapidshare.com/files/123731632/exem...otbm.html" -
  3. Realmente!!! Dá para fazer coisas bem F#$@s com isso! Há muito tempo eu procurava alguma coisa que "CONTROLASSE" as ações a partir de um TIME... Agora que aprendi isso, já fiz 2 actions muito legais aqui. Ainda estou testando e tirando alguns BUGS delas, mas assim que estiverem terminadas eu trago para o FÓRUM. Mto obrigado CONDE SAPO!
  4. Assim... se vocês seguirem os passos que foram indicados, estes SCRIPTS serão iguais a uma "RECEITA DE BOLO", ou seja.. siga as indicações e tudo funciona... NÂO! Não tem respawn criado! Os scripts sumonam as criaturas automaticamente! SIM e NÃO! A posição inicial do jogador é a PRIMEIRA posição dele dentro da ARENA! No tópico não está explicado, mas dentro do SCRIPT tem uma parte que fala que PARA COLOCAR ESTA POSIÇÃO VOCÊ DEVE IR AO CENTRO DA PRIMEIRA ARENA (PRIMEIRA À ESQUERDA DAS ESCADAS) E MARCAR O SEGUNDO TILE DE BAIXO TIPO: 0000000 0000000 0001000 0000000 000X000 1 - CENTRO DA ARENA X - POSIÇÃO DO PLAYER Todas as demais posições estão configuradas baseando-se nesta primeira posição do player. Isto quer dizer que se você errar esta posição todo o resto não irá funcionar. Compare o Script com o mapa do download.. e você saberá qual a posição correta! Quando você diz FIGHT você será teleportado para a área à direita das escadas. Esta área INTEIRA tem os tiles programados com uma ACTIONID. Não sei o que pode ser esta mensagem de erro... No entanto revise o seu NPC, colando seus códigos e refazendo a relação NPC.XML com o NPC.LUA novamente. Não é necessário alterar nada além da POSIÇÃO INICIAL DO PLAYER nos scripts. Se você seguiu os passos indicados, a única explicação para ERROS é o MAPA (ou com BUGS ou SEM OS ACTIONIDs nos locais corretos). Sugiro que releia o TÓPICO e releia meu POST ANTERIOR. Como eu disse no início, isto é uma "RECEITA DE BOLO", siga os passos e tudo dará certo... Com o mapa do DOWNLOAD do tópico só não está dando certo porque ele está com alguns pequenos BUGS... Mas já falei sobre isso... RELEIAM OS POSTS! Boa Sorte!
  5. Me responda uma coisa.... QUEM pisa nesse TILE?????? Se este TILE é para players normais, eu acho que não vai funcionar porque o "/B" é para "ACESSO 3"! Uma mudança nesta ACTION irá depender do que você pretende com ela... Você quer uma mensagem BROADCAST quando um player pisa em um TILE.... Se for somente isso, imagine a bagunça que vai ser quando estes players começarem a passar toda hora em cima do TILE! Se esta for a chave para uma invasão, imagine a mesma bagunça ... mas agora acrescente monstros a ela! Se você quer somente uma mensagem para o PLAYER que pisar no tile... vc tem: doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "SUA MENSAGEM AQUI.") Explique o que você prentende com esta ACTION e a gente tenta ajudar a montar ela.
  6. Eu adicionei esta action na minha área de treino. Apesar de seu um tanto demorado, depois que você configura o primeiro andar da área, os demais andares ficam fáceis de se fazer, é só copiar e renomear os arquivos... trocando a posição "Z" de cada um deles... e a área fica pronta. Com relação aos bichos serem teleportados... Bom, não sei se tem como eles simplesmente desaparecerem, mas eu criei uma área com um "FIRE FIELD" muito forte... então, ao serem teleportados eles morrem instantaneamente pelo FIELD editado. Só tem que ter cuidado para não ter este FIELD nas demais áreas do seu OT... senão os PLAYERS não terão chance, visto que o FIELD tem que ser muito forte para tirar a vida do MONK...
  7. Você somente vai conseguir HOSTEAR um SERVER em NET compartilhada (sem Hamachi) se você DIRECIONAR as PORTAS do seu OTSERVER (7171) ou seu SITE (8090), do seu equipamento (modem ou router)para o seu PC. Isso dependerá do equipamento que você usa e da forma que a sua rede está configurada. Eu não entendo muito sobre isso, apesar de ter configurado um modem e um router recentemente... O ROUTER que eu configurei foi um D-LINK WRS-1310 (não lembro se é este mesmo o modelo... o router não é meu) e um MODEM DLINK DSL-500G II. No caso do ROUTER, ele (este modelo que configurei) já vem com uma tela para configurar o redirecionamento de portas... No caso do MODEM é só você criar uma NAT RULE e redirecionar as portas que você quiser. A forma de configurar cada equipamento vai variar conforme a MARCA e o MODELO do aparelho. A única coisa que posso adiantar e que servirá para qualquer modelo, é que sua rede deverá ser configurada com IP´S FIXOS (dentro da rede, lógico!). Isso quer dizer que, cada PC seu deverá ter um IP próprio.. e não aquele que é definido pelo MODEM! Você consegue alterar isso nas suas configurações de conexão. Esta parte é realmente muito chata de se fazer, no entanto existem sites específicos sobre este tipo de configuração. Procure nos sites de busca pelo MODELO do seu aparelho, juntamente com as palavras - REDIRECIONAR ou PORTAS. Boa Sorte!
  8. PROBLEMAS SOLUCIONADOS - ACTION FUNCIONANDO Eu axo muito legal o pessoal trazer para o fórum trabalhos bons que são encontrados em outros lugares... No entanto a gente acaba ficando sem suporte para estes trabalhos. Sofri um pouco mas encontrei um jeito de fazer esta ARENA funcionar. Vou tentar passar para vocês a forma de arrumar os bugs. Descupem-me se não vou fazer nada muito elaborado mas estou "pregado" e não aguento mais ver esses códigos! Ah, só para ressaltar... MUITO F@#$ essa ACTION! Depois de muito tempo estudando acabei entendendo como funciona... mas provavelmente não coseguiria criar uma deste tipo.. =/... Vamos lá: 1- Baixem os arquivos que estão no DOWNLOAD do tópico... 2- As magias dos monstros vocês podem encontrar no "ARIES 0.4.5" 3- O mapa abre com o SIMONE 0.4.78 (com TIBIA DAT e SPR do 8.0) O lance é criar um mapa EXATAMENTE IGUAL! Para aqueles que COPIARAM o mapa e não conseguiram fazer funcionar, TEM que prestar atenção em alguns BUGS do mapa. Se você copiou, procure algumas BORDAS ERRADAS, principalmente aonde estão os portais. Como pela programação da action o "STACKPOS" é igual a "1", o mapa não poderá ter nada além do ITEM INDICADO naquele local, OU SEJA NOS LOCAIS PROGRAMADOS (PEDRAS E PORTAIS) VOCÊ NÃO PODERÁ TER NADA ENTRE O "TILE" E O OBJETO (PEDRAS E PORTAIS). Debaixo das pedras e portais existe um TILE com um ACTIONID programado... portanto... nem bordas em cima deles, ok? Arrumem isso e seu mapa copiado FUNCIONARÁ! QUEM FOR CONSTRUIR O SEU MAPA deverá ter outro cuidado. Abram o mapa pelo EDITOR e observem que na área à direita das escadas de entrada ( na parte de baixo, depois das portas), embaixo das pedras e dos portais, os TILES TÊM UM ACTIONID. Se vocês não programarem este ACTIONID no TILE na hora de montar o mapa, a ACTION não funciona! O lado direito das escadas ( na parte de baixo, depois das portas) tem um actionid... e debaixo dos portais (DEBAIXO E NÃO NOS PORTAIS!) que estão nesta área TEM OUTRO! Portanto... olhem o TILE debaixo de cada PEDRA e cada PORTAL... copie o ACTIONID e monte o seu mapa! Outra coisa, não mudem o CORPSE dos monstros... este CORPSE faz parte da ACTION! Se vocês trocarem ele a PEDRA não desaparecerá quando você matar o bicho! Alguns monstros poderão dar erro com relação ao seu ataque ou SPELL... por exemplo, o montro AVALANCHE poderá dar um erro com a SPELL ICE GOLEM ENERGY BEAN... vocês poderão criar ou copiar esta SPELL e o problema estará resolvido... Ele poderá dar erro com a "SPELL" "LARGE ROCK". Aqui você pode criar a "SPELL" "LARGE ROCK" ou editar o monstro trocando essa "SPELL" por um ataque "PHYSICAL" do tipo "LARGEROCK". Se tiver dúvida quanto a isso... copie parte do código de algum monstro que atire LARGE ROCK. Bom.. depois de muito lutar em cima desta ACTION consegui fazê-la funcionar aqui. Espero que também consigam! Boa sorte!
  9. 15:45 The arena is in use right now, wait your turn! Aqui aparentemente está tudo normal... mas sempre retorna esta MSG... e a Arena não funfa... Já reiniciei várias vezes, mas ainda não dá certo...
  10. A boots brilha porque exitem "DUAS BOOTS" nos "ITEMS"... Uma com brilho e a outra SEM BRILHO.... Então, na realidade, você não ADICIONA O BRILHO na BOOTS normal... e sim você troca a BOOTS NORMAL por uma BOOTS COM BRILHO... Essas duas boots, ou melhor, estes dois "ITEMS" são feitos pela CIP... e já vem nos arquivos do instalador do TIBIA. Este arquivo é o TIBIA.SPR... neles estão as SPRITES (imagens) dos itens... cada uma com o seu respectivo númeto de identificação (ID) Se você souber alterar os SPRITES (criando imagens novas), ou seja, criar ITENS NOVOS, você pode criar um ITEM QUE BRILHA.
  11. Provavelmente este não é o lugar para eu estar escrevendo isso, mas enfim... creio que estarei ajudando alguns. Ví o pessoal reclamando do RAPIDISHARE ae... realmente ele é um saco, mas aquele tempo dele e a impossibilidade de baixar os arquivos porque vc já ultrapassou a cota de FREE é fácil burlar. Isso serve não só para o rapidishare, mas para várias coisas que te bloqueiam na NET... Na internet vc não é nada mais que o seu IP! O site te bloqueou? Bom , ele viu o seu IP.... Reconecte a sua net e tente de novo... toda vez que vc reconecta vc pega um novo número IP (internet protocol) e ele (o site) verá um usuário novo e vc voltará para tela dos 0,8 minutos. Isso é simples, mas creio que ajudei alguns... Como disse anteriormente, é bem provavel que este não seja o local correto de escrever isto, mas como o assunto surgiu aqui.... Enfim, voltemos ao OT! Abraços!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...