Boa tarde galera.
Eu tenho uma alavanca de quest tipo a anihilator mas ela tem um pequeno problema....
Se 4 players entrarem na alavanca a quest irá começar td blz... Porém se outros 4 players que estiverem do lado de fora também puxarem a alavanca, irão sumonar mais monstros e terão 8 players na quest.
O que eu quero?
Eu gostaria que se tivesse algum desses 4 players vivo na quest, ninguém pudesse entrar por cima (Talvez via globalstorage).
Segue minha action da alavanca
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local t = {
lvl = 1,
entrada =
{
{x = 1791, y = 1413, z = 8}, -- pos players
{x = 1790, y = 1414, z = 8},
{x = 1791, y = 1414, z = 8},
{x = 1792, y = 1414, z = 8},
{x = 1790, y = 1415, z = 8},
{x = 1791, y = 1415, z = 8},
{x = 1792, y = 1415, z = 8},
{x = 1790, y = 1416, z = 8},
{x = 1791, y = 1416, z = 8},
{x = 1792, y = 1416, z = 8},
{x = 1790, y = 1417, z = 8},
{x = 1791, y = 1417, z = 8},
{x = 1792, y = 1417, z = 8}
},
saida =
{
{x = 1811, y = 1443, z = 9}, -- pos para onde eles irão
{x = 1810, y = 1444, z = 9},
{x = 1811, y = 1444, z = 9},
{x = 1812, y = 1444, z = 9},
{x = 1810, y = 1445, z = 9},
{x = 1811, y = 1445, z = 9},
{x = 1812, y = 1445, z = 9},
{x = 1810, y = 1446, z = 9},
{x = 1811, y = 1446, z = 9},
{x = 1812, y = 1446, z = 9},
{x = 1810, y = 1447, z = 9},
{x = 1811, y = 1447, z = 9},
{x = 1812, y = 1447, z = 9}
},
monstros =
{
{{x = 1737, y = 1420, z = 9}, "rata"}, -- defina pos dos montros e nomes
{{x = 1737, y = 1421, z = 9}, "rata"},
}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local check = {}
for _, k in ipairs(t.entrada) do
local x = getTopCreature(k).uid
if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
doPlayerSendCancel(cid, 'Está faltando player ou alguém não possui level '..t.lvl..' ou mais.')
return true
end
table.insert(check, x)
end
for _, summon in pairs(t.monstros) do
local creature = getTopCreature(summon[1]).uid
if(creature > 0 and not isPlayer(creature)) then
doRemoveCreature(creature)
end
doCleanTile(summon[1])
doCreateMonster(summon[2], summon[1])
end
for i, tid in ipairs(check) do
doSendMagicEffect(t.entrada, CONST_ME_POFF) doTeleportThing(tid, t.saida, false) doSendMagicEffect(t.saida, CONST_ME_ENERGYAREA) end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end
Valeu e REP+ pra quem ajudar.