lucastiond
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pedido Npc's Vendem Item Que Podem Ser Amontoados De Graça Com Elfbot
uma questão postou lucastiond Resolvidos
Estou desesperado atrás de uma resolução para meu problema, pois agora que iria colocar meu otserver online vejo esse bug, que o elfbot faz com que o npc venda items amontoaveis como diamonds de graça com uma simples hotkey. Vi vários tópicos em diversos fórums e sites dizendo que esse problema é resolvido apenas modificando o arquivo npc.cpp da minha source, o problema é que eu não tenho a source do meu otserver, já que baixei do tibia king, e não vinha com nenhuma source.... Muitos dizem que se deve compilar com o servidor The Forgotten Server, mas não tenho idéia de qual versão devo usar e se eu devo usar isto. Vou disponibilizar o link do site de onde eu baixei o meu ot para vocês poderem ver e tentarem descobrir qual a versão dele: http://tibiaking.com/forum/topic/12439-mapa-global-full-com-rookgaard Ele é versão 8.60, e a única coisa que eu sei é que a versão dele é Global server 0.1.7. Se houver qualquer outra forma de resolver esse bug, sem prescisar modificar as sources e sim os arquivos dos npcs no próprio otserver seria ainda melhor, então estou a espera de respostas. Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda!! -
Onde exatamente eu devo adicionar essas databases no meu phpmyadmin?? Eu já estou para desistir, pois ainda não achei nenhuma solução.. si alguém puder me adicionar no msn para uma melhor auxiliação é esse ae: lucasdurais@hotmail.com Estou no aguardo...
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Infelizmente após a mudança o mesmo erro persiste, sendo que agora mudou somente a linha devido ao novo script ter add uma linha a mais do que seu antecessor. [17/06/2012 20:14:10] [Error - GlobalEvent Interface] [17/06/2012 20:14:10] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink [17/06/2012 20:14:10] Description: [17/06/2012 20:14:10] data/globalevents/scripts/shop.lua:57: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value) [17/06/2012 20:14:10] stack traceback: [17/06/2012 20:14:10] data/globalevents/scripts/shop.lua:57: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7> [17/06/2012 20:14:10] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop
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Modifiquei os arquivos, mas o erro ainda persiste... [Error - GlobalEvent Interface] [17/06/2012 17:17:38] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink [17/06/2012 17:17:38] Description: [17/06/2012 17:17:38] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: attempt to call field 'query' (a nil value) [17/06/2012 17:17:38] stack traceback: [17/06/2012 17:17:38] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7> [17/06/2012 17:17:38] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop
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-- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. Por favor faça o local para este item em sua mochila e aguarde '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. O peso do item e '.. full_weight ..' oz., Vc tem no momento '.. free_cap ..' oz. de capacidade livre. Coloque alguns itens no deposito e espere cerca de '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end
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Eu troquei o interval para 30000, agora tá demorando 30000 segundos pra intregar o item, e quando entrega continua o bug ;/
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Olá. Estou com um problema no shop system do meu ot server. Eu criei um site para ele, que ainda está offline, e estava tentando adicionar um sistema que faz com que quando o personagem compre um item no shop, o item seja entregue para ele automaticamente. Eu consegui fazer o site lhe entregar os items, mas agora, o site fica entregando os items a cada 30 segundos e infinitas vezes, e toda vez que ele entrega os itens aparece o seguinte erro: [15/06/2012 08:02:06] [Error - GlobalEvent Interface] [15/06/2012 08:02:06] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink [15/06/2012 08:02:06] Description: [15/06/2012 08:02:06] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value) [15/06/2012 08:02:06] stack traceback: [15/06/2012 08:02:06] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7> [15/06/2012 08:02:06] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop Diversos tópicos de fórums diziam para trocar o "executeQuery" por apenas "query", mas não adiantou e continua dando o mesmo bug. Eu já tenho uma database no meu phpmyadmin do z_ots_comunication, z_shop_history_item, z_shop_history_pacc e z_shop_offer conforme vários tópicos do xtibia e diversos outros sites disponibilizam. Já adicionei o global events/scripts/shop.lua , no arquivo xml, e também arquivo 100-compat na pasta lib, e o erro ainda continua. Estou pesquizando a solução desse erro á dias e ainda não consegui a resposta. Por favor, me ajudem. Desde já, agradeço!!
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Olá a todos! Estou iniciando no mundo dos otservers e tenho muito o que aprender e ainda muitas dúvidas. Gostaria que, se possível, me auxiliassem em alguma delas. 1) Estou criando novos itens para meu futuro otserver 8.60, dos mais variados tipos, como armas, armaduras, helmets e backpacks. Contudo, estou encontrando alguns problemas ao colocar os itens criados dentro do jogo. Após ler vários tutoriais, baixar os programas necessários para edição (Dat Editor e OtItemEditor), inseri-los no arquivo items.otb e items.xml, alguns não funcionam como deveriam. a) Backpacks - Um dos problemas que encontrei foi com as Backpacks. Usando o sprite da nova Deepling Backpack do global criei uma backpack para o otserver. Fiz tudo corretamente no Dat Editor e também no OtItem Editor. Contudo, neste ponto, começam os meus problemas. O OtItemEditor carrega a backpack na categoria "Other", clicando com o botão direito marco a backpack como "container" e ela vai para a categoria "Container". Contudo, após salvar as modificações no items.otb, o programa OtItemEditor volta a reconhecer a nova backpack como na categoria "other" e não na categoria "container". Ainda assim, inseri a backpack no arquivo item.xml da seguinte forma: </item> <item id="12622" article="a" name="Hermes Backpack"> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="containerSize" value="30" /> <attribute key="slotType" value="backpack" /> </item> Ao adentrar no servidor, a backpack foi criada, tanto que dando loock sobre ela aparece: 12:13 You see a Hermes Backpack (Vol:30). It weighs 1.00 oz. Contudo, não consigo abri-la, aparecendo a seguinte mensagem: You cannot use this object. No programa OtItemEditor, já marquei as opções "Useable" e "Pickupable", já as desmarquei, mas continuo sem nenhum resultado. Assim, o que posso fazer para poder usar a backpack corretamente? b) Weapons - Estou encontrando problema semelhante ao editar as weapons. Criei um novo sprite de um axe, por exemplo, e o adicionei no arquivo items.otb através dos programas OtItemEditor e Dat Editor e fiz da mesma forma no arquivo items.xml da seguinte forma: </item> <item id="12621" article="a" name="Gods Axe"> <attribute key="weight" value="15000" /> <attribute key="defense" value="50" /> <attribute key="attack" value="75" /> <attribute key="weaponType" value="axe" /> <attribute key="skillAxe" value="10" /> <attribute key="extradef" value="5" /> </item> No arquivo movements.xml editei da seguinte forma: <movevent type="Equip" itemid="12621" slot="hand" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="12621" slot="hand" level="20" event="function" value="onDeEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8"/> </movevent> Contudo, embora a skill "axe fighting" aumente em 10, não aparece na descrição do item ao dar look as informações quanto ao level e quanto as classes que podem usá-lo. 12:16 You see a Gods Axe (Atk:75, Def:50 +5, axe fighting +10). It weighs 150.00 oz. Modifiquei a alteração no arquivo movements.xml e deixei-o assim: </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="12630" slot="hand" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="12630" slot="hand" level="20" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8"/> showInDescription="0"/> Ainda assim, nada ocorreu. Então, como posso corrigir tal probema? Espero que me ajudem, pois, como já disse anteriormente, não consigui encontrar nenhum tutorial que resolvesse por completo meu problema. Além disso, se postei no local errado, me desculpem, e espero que removam para o lugar mais apropriado.
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