vou verificar tdo isso, ja edito aqui
@Edit
Verifiquei tdo n achei nada de "Errado" em relação aos nomes dos arquivos. olhem os scripts aew:
Arquivo do NPC (Vocation.xml)
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="ZK Recruter" script="data/npc/scripts/vocation.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
<health now="150" max="150"/>
<look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. voce gostaria de entrar para a guild {ZK} por 10 Gold Coins?" />
</parameters>
</npc>
Script do arquivo.lua (vocation.lua)
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local talkState = {}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local cfg = {
itemid = 2157, --Substitua 'xxxx' pelo ID do item usado na Promotion
qnt = 10 --Substitua 'xx' pela quantidade do item requerido
}
if msgcontains(msg, "zk") then
selfSay("Voce realmente quer entrar na guild por 10 GC ({Gold Coins})?", cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1)then
if doPlayerRemoveItem(cid, cfg.itemid, cfg.qnt) then
selfSay('From now, you are promoted!', cid)
setPlayerPromotionLevel(cid, 1)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
else
selfSay('voce nao possui '.. cfg.qnt ..' '.. getItemNameById(cfg.itemid) .. Mate mais zombies e volte a falar comigo., cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] == 1 then
selfSay("Okay, Volte se mudar de ideia. ", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Acho que é isso
eu n sei nada de script então tentem ser o mais especifico o possivel nas respostas ^^