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Dmy Recaida recebeu reputação de Battosai em Aula de algoritmo
Olá, eu decidi fazer esse tutorial para ajudar as pessoas ter uma logica de programação. Eu estou cursando analise e desenvolvimento de sistema, estou no primeiro período, então eu não manjo muito, mas oque eu sei já serve de alguma coisa. Quem nunca programou, Aconselho fazer download de um interpretador muito bom chamado "UAL". Pois o UAL é um interpretador que interpreta uma Pseudolinguagem como o PORTUGOL e o ILA. muito útil para quem quer começar a programar em C e C++.
Vou ensinar algo bem importante: A base para o aprendizado de qualquer programador, a lógica de programação.
Vamos nos aprofundar na estruturação e construção de um algoritmo agora.
Considere o seguinte o problema.
Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ?
No primeiro momento, é necessário compreender o problema; os dados que serão processados e qual a sua origem; compreender o que deve ser feito e qual o conteúdo do dado de informação (Saída). Para o exemplo apresentado, podemos identificar o seguinte:
No segundo momento, é necessário identificar as operações e ações a serem executadas sobre os dados para obter o resultado final. Vamos estruturar:
Obs:
Agora vamos escolher uma linguagem a ser utilizada para estruturar a sequência de execução das ações conforme a necessidade da linguagem. exemplo, linguagem natural:
Exemplo de como ficaria no UAL:
Agora olha como fica no C++
Se gostarem eu darei continuidade Flw galerinha
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Dmy Recaida recebeu reputação de Viinho Sdt em Aula de algoritmo
Olá, eu decidi fazer esse tutorial para ajudar as pessoas ter uma logica de programação. Eu estou cursando analise e desenvolvimento de sistema, estou no primeiro período, então eu não manjo muito, mas oque eu sei já serve de alguma coisa. Quem nunca programou, Aconselho fazer download de um interpretador muito bom chamado "UAL". Pois o UAL é um interpretador que interpreta uma Pseudolinguagem como o PORTUGOL e o ILA. muito útil para quem quer começar a programar em C e C++.
Vou ensinar algo bem importante: A base para o aprendizado de qualquer programador, a lógica de programação.
Vamos nos aprofundar na estruturação e construção de um algoritmo agora.
Considere o seguinte o problema.
Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ?
No primeiro momento, é necessário compreender o problema; os dados que serão processados e qual a sua origem; compreender o que deve ser feito e qual o conteúdo do dado de informação (Saída). Para o exemplo apresentado, podemos identificar o seguinte:
No segundo momento, é necessário identificar as operações e ações a serem executadas sobre os dados para obter o resultado final. Vamos estruturar:
Obs:
Agora vamos escolher uma linguagem a ser utilizada para estruturar a sequência de execução das ações conforme a necessidade da linguagem. exemplo, linguagem natural:
Exemplo de como ficaria no UAL:
Agora olha como fica no C++
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Dmy Recaida recebeu reputação de Administrador em Aula de algoritmo
Olá, eu decidi fazer esse tutorial para ajudar as pessoas ter uma logica de programação. Eu estou cursando analise e desenvolvimento de sistema, estou no primeiro período, então eu não manjo muito, mas oque eu sei já serve de alguma coisa. Quem nunca programou, Aconselho fazer download de um interpretador muito bom chamado "UAL". Pois o UAL é um interpretador que interpreta uma Pseudolinguagem como o PORTUGOL e o ILA. muito útil para quem quer começar a programar em C e C++.
Vou ensinar algo bem importante: A base para o aprendizado de qualquer programador, a lógica de programação.
Vamos nos aprofundar na estruturação e construção de um algoritmo agora.
Considere o seguinte o problema.
Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ?
No primeiro momento, é necessário compreender o problema; os dados que serão processados e qual a sua origem; compreender o que deve ser feito e qual o conteúdo do dado de informação (Saída). Para o exemplo apresentado, podemos identificar o seguinte:
No segundo momento, é necessário identificar as operações e ações a serem executadas sobre os dados para obter o resultado final. Vamos estruturar:
Obs:
Agora vamos escolher uma linguagem a ser utilizada para estruturar a sequência de execução das ações conforme a necessidade da linguagem. exemplo, linguagem natural:
Exemplo de como ficaria no UAL:
Agora olha como fica no C++
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Dmy Recaida recebeu reputação de Luga03 em Aula de algoritmo
Olá, eu decidi fazer esse tutorial para ajudar as pessoas ter uma logica de programação. Eu estou cursando analise e desenvolvimento de sistema, estou no primeiro período, então eu não manjo muito, mas oque eu sei já serve de alguma coisa. Quem nunca programou, Aconselho fazer download de um interpretador muito bom chamado "UAL". Pois o UAL é um interpretador que interpreta uma Pseudolinguagem como o PORTUGOL e o ILA. muito útil para quem quer começar a programar em C e C++.
Vou ensinar algo bem importante: A base para o aprendizado de qualquer programador, a lógica de programação.
Vamos nos aprofundar na estruturação e construção de um algoritmo agora.
Considere o seguinte o problema.
Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ?
No primeiro momento, é necessário compreender o problema; os dados que serão processados e qual a sua origem; compreender o que deve ser feito e qual o conteúdo do dado de informação (Saída). Para o exemplo apresentado, podemos identificar o seguinte:
No segundo momento, é necessário identificar as operações e ações a serem executadas sobre os dados para obter o resultado final. Vamos estruturar:
Obs:
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Dmy Recaida recebeu reputação de Sirarcken em Aula de algoritmo
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Considere o seguinte o problema.
Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ?
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Dmy Recaida recebeu reputação de Aberos em Aula de algoritmo
Olá, eu decidi fazer esse tutorial para ajudar as pessoas ter uma logica de programação. Eu estou cursando analise e desenvolvimento de sistema, estou no primeiro período, então eu não manjo muito, mas oque eu sei já serve de alguma coisa. Quem nunca programou, Aconselho fazer download de um interpretador muito bom chamado "UAL". Pois o UAL é um interpretador que interpreta uma Pseudolinguagem como o PORTUGOL e o ILA. muito útil para quem quer começar a programar em C e C++.
Vou ensinar algo bem importante: A base para o aprendizado de qualquer programador, a lógica de programação.
Vamos nos aprofundar na estruturação e construção de um algoritmo agora.
Considere o seguinte o problema.
Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ?
No primeiro momento, é necessário compreender o problema; os dados que serão processados e qual a sua origem; compreender o que deve ser feito e qual o conteúdo do dado de informação (Saída). Para o exemplo apresentado, podemos identificar o seguinte:
No segundo momento, é necessário identificar as operações e ações a serem executadas sobre os dados para obter o resultado final. Vamos estruturar:
Obs:
Agora vamos escolher uma linguagem a ser utilizada para estruturar a sequência de execução das ações conforme a necessidade da linguagem. exemplo, linguagem natural:
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Dmy Recaida recebeu reputação de Deadpool em Aula de algoritmo
Olá, eu decidi fazer esse tutorial para ajudar as pessoas ter uma logica de programação. Eu estou cursando analise e desenvolvimento de sistema, estou no primeiro período, então eu não manjo muito, mas oque eu sei já serve de alguma coisa. Quem nunca programou, Aconselho fazer download de um interpretador muito bom chamado "UAL". Pois o UAL é um interpretador que interpreta uma Pseudolinguagem como o PORTUGOL e o ILA. muito útil para quem quer começar a programar em C e C++.
Vou ensinar algo bem importante: A base para o aprendizado de qualquer programador, a lógica de programação.
Vamos nos aprofundar na estruturação e construção de um algoritmo agora.
Considere o seguinte o problema.
Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ?
No primeiro momento, é necessário compreender o problema; os dados que serão processados e qual a sua origem; compreender o que deve ser feito e qual o conteúdo do dado de informação (Saída). Para o exemplo apresentado, podemos identificar o seguinte:
No segundo momento, é necessário identificar as operações e ações a serem executadas sobre os dados para obter o resultado final. Vamos estruturar:
Obs:
Agora vamos escolher uma linguagem a ser utilizada para estruturar a sequência de execução das ações conforme a necessidade da linguagem. exemplo, linguagem natural:
Exemplo de como ficaria no UAL:
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Dmy Recaida deu reputação a Skulls em Exori Grab Vis
Fala galera, tudo bem?
Venho trazer pra vocês uma nova magia que fiz. Ela é basicamente um puxão que da um pouco de dano.
Gif
Em spells.xml coloque essa tag:
<instant name="Energy Grab" words="exori grab vis" needtarget="1" lvl="40" mana="20" prem="1" range="5" blockwalls="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="122" needlearn="0" event="script" value="attack/energy grab.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> Em scripts/attack crie um arquivo chamado energy grab.lua e coloque o conteúdo abaixo:
local grab_time = 350 local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) function onTargetCreature(cid, target) addEvent(executeGrab, grab_time, cid, target) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function executeGrab(cid, target, param) d = param or -1 if not isPlayer(cid) then return false end if not isCreature(target) then return false end local cpos, ppos = getCreaturePosition(target), getCreaturePosition(cid) local dir = getDirectionTo2(cpos, ppos) if d == -1 then doSendDistanceShoot(cpos, ppos, CONST_ANI_ENERGYBALL) end if getDistanceBetween(cpos, ppos) > 1 then doMoveCreature(target, dir) end if (d > 1 or d == -1) then addEvent(executeGrab, 30, cid, target, getDistanceBetween(cpos, ppos)) end return true end function performCombat(cid, combat, var) return doCombat(cid, combat, var) end function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, setSpellTarget(cid, var)) end Para funcionar corretamente, isso é puxando quem estiver na frente da magia e nao o target inicial é necessário que você utilize o sistema disponibilizado por mim neste tópico: http://www.xtibia.com/forum/topic/239458-spells-checando-interferencias-na-trajetoria/ Caso contrário, troque a linha return doCombat(cid, combat, setSpellTarget(cid, var)) por return doCombat(cid, combat, var). Bom, é isso. Espero que gostem. Abraços, -
Dmy Recaida deu reputação a Omega em Enciclopédia de Tutoriais de Scripting
Última Atualização: 14/03/2014
Aqui serão organizados os tutoriais da área, divididos por nível de conhecimento (básico, intermediário e avançado) e conteúdo (spells, monsters, ...). Também separei tópicos com material de consulta para scripters, as listas organizadas anteriormente e um adicional de alguns scripts de destaque.
Recomendações:
Para os que querem aprender e editar scripts e estão começando, não usem o bloco de notas, muitas vezes destrói a organização do código e torna o scripting muito mais trabalhoso. Para começar, usem o Notepad++. Outra boa ideia para aprender é sempre exercitar-se lendo e criando códigos. Tente procurar por códigos que você consiga entender na pasta do seu otserver e vá aumentando o nível de dificuldade, tentando reproduzi-los por conta própria, à sua maneira. Além disso, você deve criar códigos do zero para se exercitar devidamente. Leia o segundo tutorial (lógica, algoritmos e organização, por iuniX) e aprenda o que é identação antes mesmo de pensar em aprender o resto. 1. Módulo Geral - Tutoriais focados na linguagem LUA e nas bases do scripting
Nível 0 - Tutoriais focados no desenvolvimento da lógica e contato inicial com a linguagem LUA
Lua, o que é? - Por iuniX Lógica, algoritmos e organização - Por iuniX Variáveis e Tipos de Dados - Por iuniX Funções e Return - Por apocarai Aulas Iniciais da Escolinha de Scripting - Por Roksas Strings e Numbers em Lua - Por caotic Nível 1 - Tutoriais básicos sobre a linguagem e scripting
Introdução e Convenções Léxicas - Por apocarai Tutorial de Action - Por BoppreH (postado aqui por Brabo) Editando o config.lua - Por buster287 Aulas da Escolinha de Scripting - Por Roksas Quer aprender a ser scripter? - Por Sir Picaralhos Tutoriais 1-4 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Como funcionam os scripts - por MaXwEllDeN Como Criar Seu Monstro - Por VitorHugoFerreira Como Adicionar Seu NPC no Mapa - Por megaplis Revisão de Monsters, NPCs e Spells - Por Lucas Rap Estruturas de Controle - Por apocarai Nível 2 - Tutoriais intermediários sobre a linguagem e scripting
A Coisa Mais Importante em um Código - Por Skyen A Partir do Tutorial 5 da Enciclopédia da Pasta Data - Por tibiaa4e Tutorial Sobre Arrays (Tables) - Por Tprocheira Matemática e LUA - Por Demonbholder Como Editar Magias - Por MatheusMkalo Tutorial Creaturescripts - Por Jhon992 Utilização de Loops - Por caotic Loopings - Por Demonbholder Editando Itens - Por Fronick Escrevendo em um arquivo - Por SkyDangerous Lib - O Que É e Como Usar - Por caotic Como usar o AddEvent - Por Killua Nível 3 - Tutoriais avançados sobre a linguagem e scripting
Tutorial sobre Patterns - por MaXwEllDeN LUA Orientado a Objetos I - Por SkyDangerous LUA Orientado a Objetos II - Por LuckOake Tutorial de Queries para OTServers - Por shutup Utilizando Arquivos XML - Por caotic Queries e SQL para OTServers - Por mim Simulando IF/ELSE com AND/OR - Por River Material de Consulta - Tópicos que podem ser de ajuda quando se está criando códigos (para relembrar como usar aquela funçãozinha que você esqueceu)
Algumas Funções do TFS com Explicação - Por tibiaa4e Operadores e Bibliotecas - Por Roksas Mais Funções do TFS sem Explicação - Por sukx Manual LUA - Por Roberto Ierusalimschy et al Biblioteca de Funções LUA (poucas funções, mas bem explicadas) - Por Benefactor Lista de Atributos para Itens - Por Oneshot Lista de Efeitos 8.54 - Por antharaz Algumas Fórmulas Úteis para OTServers - Por Oneshot 2. Módulo Específico - Tutoriais variados separados por assunto
Monsters
Editando a aparência das criaturas - Por Nickelback Criando seu monstro - Por VictorHugoFerreira NPCs
Criando Seu NPC - Por Eventide A Magia dos NPCs - Por tibiaa4e Como Adicionar NPC no seu Mapa - Por Megaplis Spells
Criando Magias - Por Kimoszin Criando Magias Para Monstros - Por 139 Entendendo e Configurando a Área das Magias - Por Krhiegen Criando Runas Novas - Por mxlr14 Spells e suas Grandes Funções - Por tibaa4e Actions
Criando Quests - Por tibiaa4e Como Fazer um Baú de Quest Simples - Por DarkAlvaro Editando Potions - Por RarTne Actions - Por tibiaa4e Movements
Criando Pisos Especiais - Por FoDoX Movements - Por tibiaa4e Itens
Criando Armas Especiais - Por theflammer Tornando Munição Infinita - Por TheSleeper Lista de Atributos para XML - Por amoeba13 Como Fazer um Item Se Tornar Stackable - Por notle2012 Criando Wands e Rods - Por Castiello XML
Configurando o Quest Log - Por Luiz Vitor Editando Exp Por Stages - Por Schiavinato Tutorial Sobre Outfits - Por Oneshot Configurando as Vocações - Por Flash001 Adicionando Vocações ao Account Manager - Por profelezio Outros
Criando Exhaustion Com Storage - Por Roksas Resolvendo o Problema de Anti-Idle - Por cs007 Como Usar LUA Para Editar o Quest Log - Por MaXwEllDeN Como Usar addEvent adequadamente - Por skymagnum Como Adicionar Level Máximo - Por McTyn Tutorial Sobre Storages - Por caotic Como usar o os.date - Por Demonbholder 3. Scripts de destaque
Pacote de Actions Simples e Úteis - Por mim NPC Lutador - Por mim Weapon Hit Rank - Por Vodkart NPC Auction - Por Vodkart War Arena - Por MatheusMkalo Castle Guild War - Por DrakyLucas Barco Que Anda Por Uma Rota - Por MatheusMKalo Simple Task v3.0 - Por Vodkart Fly System - Por Mock Character Market System - Por LuckOake Autoloot - Por Mkalo e Vodkart 4. Listas antigas
Os Melhores Tutoriais - Por Luckituz X-Find Scripting - Por HenriqueMoura 5. Pedidos de Tutoriais
Aqui é a lista de tutoriais pedidos para complementar o acervo do XT. Quem fizer algum deles e este for aprovado, me avise e ganhará 3 rep+. Para pedir um tutorial aqui, basta comentar no tópico especificando o conteúdo.
Tutorial detalhado sobre a criação de mods Tutorial sobre mounts Por fim, deixe sua sugestão de tutorial ou sobre o tópico, denuncie links quebrados e, se o conteúdo do fórum te ajudou, procure devolver contribuindo de volta.
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Dmy Recaida deu reputação a Caronte em [DUVIDA] Nessa spell
Cara você não pode dar espaços em variáveis. Variáveis são uma só palavra.
essas variáveis que você criou:
demon sumor best summon as duas não funcionarão corretamente...
O que nós usamos para dar espaço nas variáveis é _ (underline) , logo sua variável ficaria assim:
demon_sumor best_summon Também usamos o esquema de letras maiúsculas, como você vê nas funções Lua:
demonSumor bestSummon Toma a spell, veja se tem mais algum erro (dei uma olhada só superficial)
function onCastSpell(cid, var) local removeTime = 60 local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 4 if (#summons == MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Já tem 4 Summons.") end if( #summons < MaximoSummon) then local anyPos, pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, getCreaturePosition(cid) local toPos = { {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z} } if getPlayerVocation(cid) == 6 then local demon_summor = doSummonCreature("Summon Master", pos) doConvinceCreature(cid, demon_summor) setCreatureMaxHealth(demon_summor, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(demon_summor, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(demon_summor, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(demon_summor, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(demon_summor, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(demon_summor, getCreatureOutfit(cid), -1) end if getPlayerVocation(cid) == 7 then local best_summon = doSummonCreature("best summon", pos) doConvinceCreature(cid, best_summon) setCreatureMaxHealth(best_summon, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(best_summon, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(best_summon, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(best_summon, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(best_summon, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(best_summon, getCreatureOutfit(cid), -1) end end return true end Também editei a função table.maxn(), para pegar o número de indexes da sua tabela, basta colocar # na frente do nome dela, assim:
#tabela Também vi que sua magia ainda não tá pronta. Quando estiver, que tal postar aqui? Com certeza terá meu REP +
Aaaaah, mais uma coisinha, seria legal você criar uma função para isso, pois você tá repetindo um número muito grande de linhas...
vou mostrar como:
function createSummon(cid, summon, pos) local summonCid = doSummonCreature(summon, pos) doConvinceCreature(cid, summonCid) setCreatureMaxHealth(summonCid, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(summonCid, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(summonCid, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(summonCid, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(summonCid, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(summonCid, getCreatureOutfit(cid), -1) return true end function onCastSpell(cid, var) local removeTime = 60 local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 4 if (#summons == MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Já tem 4 Summons.") end if(#summons < MaximoSummon) then local anyPos, pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, getCreaturePosition(cid) local toPos = { {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z} } if getPlayerVocation(cid) == 6 then createSummon(cid, "Summon Master", pos) end if getPlayerVocation(cid) == 7 then createSummon(cid, "Best Summon", pos) end end return true end Se der erro posta aqui...
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Dmy Recaida recebeu reputação de Caronte em [DUVIDA] Nessa spell
Olá, eu estava fazendo um script de summon que sumona 4 summons que tem o mesmo de mana, life, outift, speed que seu player. e para cada vocação tem uma summon diferente nas minhas vocações vips. só q o script só funcionou na primeira vocação que eu adicionei. Eu ja criei os monsters, não da nenhum erro no distro quando usa a spell, ele só não sumona. plx help-me. :\
function onCastSpell(cid, var) local removeTime = 60 local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 4 if (table.maxn(summons) == MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Já tem 4 Summons.") end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then local anyPos, pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, getCreaturePosition(cid) local toPos = { {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z}, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z} } if getPlayerVocation(cid) == 6 then local demon summor = doSummonCreature("Summon Master", pos) doConvinceCreature(cid, demon summor) setCreatureMaxHealth(demon summor, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(demon summor, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(demon summor, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(demon summor, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(demon summor, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(demon summor, getCreatureOutfit(cid), -1) end if getPlayerVocation(cid) == 7 then local best summon = doSummonCreature("best summon", pos) doConvinceCreature(cid, best summon) setCreatureMaxHealth(best summon, getCreatureMaxHealth(cid)) doCreatureAddHealth(best summon, getCreatureMaxHealth(cid)) setCreatureMaxMana(best summon, getCreatureMaxMana(cid)) doCreatureAddMana(best summon, getCreatureMaxMana(cid)) doChangeSpeed(best summon, getCreatureBaseSpeed(cid)) doSetCreatureOutfit(best summon, getCreatureOutfit(cid), -1) end end return true end -
Dmy Recaida recebeu reputação de Heloyy em Talkactions De Transformação Wodbo
Aew galera eu queria ajuda de vcs , eu botei para transformar no talkactions ai tava pegando tudo bem mais quando eu adicionei umas vocações a mais começo da erro falando "você não tem level suficiente" < ! porfavo me ajuda ai olha meu script \/
Se me ajuda do REP!
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Dmy Recaida recebeu reputação de victoriosvic em [Dbz] Sprites De Transform No Wodbo
Ola galera eu vim aki posta sprits de vocaçoes q muita gente quer por no seu servidor de wodbo !
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Tah Ai Espero ter Ajudado
Ai eu tenho tbm do jenk , videl , Supremo senhor caio , Kuririn e Pan !
Se vcs quizer e so fala!
Gosto ? Custa nada da um RESP !
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Dmy Recaida recebeu reputação de 252030 em [Dbz] Sprites De Transform No Wodbo
Ola galera eu vim aki posta sprits de vocaçoes q muita gente quer por no seu servidor de wodbo !
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Se vcs quizer e so fala!
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Dmy Recaida deu reputação a beto06 em Talkactions De Transformação Wodbo
Área errada, meio confuso, você tentou juntar mais de 3 scripts... :rimbuk:
function onSay(cid, words, param) local voce1 = 206 local voce2 = 369 local voce3 = 370 local voce4 = 371 local lvl1 = 400 local lvl2 = 50 local lvl3 = 100 local lvl4 = 150 local voc1 = 343 local voc2 = 370 local voc3 = 371 local voc4 = 372 local outfit1 = {lookType=277,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfit2 = {lookType=280,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfit3 = {lookType=120,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfit4 = {lookType=110,lookHead=20,lookAddons=0,lookLegs=40,lookBody=30,lookFeet=50} local outfitTime = 10999999 local napis1 = "Aaaaah" local napis2 = "Transformação" local effekt1 = 32 local effekt2 = 234 local effekt3 = 243 if getPlayerVocation(cid) == voce1 and getPlayerLevel(cid) >= lvl1 then doPlayerSetVocation(cid,voc1) doSetCreatureOutfit(cid, outfit1, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis1,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") if getPlayerVocation(cid) == voce2 and getPlayerLevel(cid) >= lvl2 then doPlayerSetVocation(cid,voc2) doSetCreatureOutfit(cid, outfit2, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis2,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt1) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") if getPlayerVocation(cid) == voce3 and getPlayerLevel(cid) >= lvl3 then doPlayerSetVocation(cid,voc3) doSetCreatureOutfit(cid, outfit3, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis2,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt2) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") if getPlayerVocation(cid) == voce4 and getPlayerLevel(cid) >= lvl4 then doPlayerSetVocation(cid,voc4) doSetCreatureOutfit(cid, outfit4, outfitTime) doPlayerSay(cid,napis2,16) local pos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(pos,effekt3) else doPlayerSendCancel(cid,"Você Não tem level suficiente") end return true end end end end
Veja assim.
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