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josedi

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  1. Achei boa a Script! Tem como modificar um pouco para min? Em vez de 1 chest eu queria que voce alavanca! e que os itens ficase posição X quando dese "Use" na alvanca acorrese a troca tem como? ID's: Alavanca 1945 [X: 147] [Y: 61] [Z: 4]. Tibiahispiano emblem 8979 [X: 146] [Y: 61] [Z: 4]. Norseman doll 8992 [X: 145] [Y: 61] [Z: 4]. Crow [2128] Local onde deve aparecer dps da troca [X: 148] [Y: 61] [Z: 4]. Obs:Os itens usados na troca devem ser colocados por cima de outros que estarão com aquele "brilhinho" e os que estão brilhando n deverão sumir so apenas os que forão colocados por cima.
  2. E mesmo esqueci o duduzz ,Obg Demonbholder mas vc n vai me ajudar a Editar a Script?
  3. Preciso de 1 Professor para me ensinar a criar e colocar Spells quem quise manda PM!

    1. Fir3element

      Fir3element

      o q desanima é isso, pedindo pra ensinar como colocar spells... vai aprende mlk e a coisa mais facil

  4. Não sei se existe por talkaction mas. Se vc quiser adcionar ao iten cole isso no id do item . <attribute key="magiclevelpoints" value="1"/> #:Quantidade de ML que o iten vai dar.
  5. Use esta e melhor. :down: Primeiro vai em spells/spells Xml e coloque isso: <rune name="Mana Rune" id="2299" allowfaruse="1" charges="1" lvl="8" maglv="4" exhaustion="1000" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="MANA RUNE.lua"/> depois vai na pasta scripts do spells copie um arquivo dela e cole la mesmo e renomeie para MANA RUNE depois abra-o e apague tudo que estiver dentro e coloque isso local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 10, 12) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Dps salve tudo e ok! Obs:Pra healar mais edite aki setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 10, 12) Da Rep+ >> Ali no canto o verdinho a mão n cai .
  6. Area errada para pedir a script mas vamos la vá na pasta Actions, Scripts, e crie um arquivo no bloco de notas com o nome mfrune.lua e dentro ele coloque isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} player = getThingfromPos(playerpos) ml = getPlayerMagLevel(cid) lvl = getPlayerLevel(cid) formula = 1000 if item2.itemid == 1 and ml >= 2 then doSendMagicEffect(playerpos,1) doPlayerAddMana(player.uid,formula) doPlayerSay(player.uid,"Mana up",2) if item.type > 1 then doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1) else doRemoveItem(item.uid,1) end end if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then doSendMagicEffect(frompos,2) doPlayerSendCancel(cid,"Voce n tem magic level.") end if item2.itemid >= 2 then doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.") doSendMAgicEffect(frompos,2) end return 1 end e depois salve com o nome de "mfrune.lua" depois volte na pasta Actions e abra o arquivo actions.xml e coloque isso no fim: <action itemid="2281" script="mfrune.lua" /> Pronto :smile_positivo:
  7. >> Bom e o Seguinte eu quero fazer Modificaçoes nessa Script Em vez de vez de trabalhar com 3 itens ou queria com apenas 2. O premio n foçe aleatorio e sim toda vez ke a alavaca foçe acionada. Não foçe varios premios e sim so 1.Exp: ferumbras doll+nightmare doll=Solar axe. Se poderão dexar bem explicado para que eu desenvolva com outros itens agradeço. Essa a Script que eu achei aki no Xtibia com creditos a Dias otonwer. Baseado no script de Dias Otonwer Esse script faz com que 3 items sejam usados para formar um item final. Nele há 2 tipos de combinações: - Combinação Fraca: serão usados 3 items no qual o resultado será um item fraco - Combinação Rara: serão usados 3 items no qual o resultado será um item raro Ambas configuráveis, no meu script essas são as combinações: - Combinação Fraca: piece of royal steel + gem + wooden trash - Combinação Rara: piece of royal steel + gem + frozen starlight Os resultados são configuráveis e randomizados. Testado em: TFS Crying Damson 8.54 Script: Crie um arquivo dentro da pasta actions/scripts com o nome fusion.lua e coloque: -------------------------------------- --------- FUSION SYSTEM -------------- -- Ideia Original por: Dias Otonwer -- ----- Melhorado por: Duduzz ---------- -------------------------------------- function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) -------------------------------- -------- Configuração ---------- -------------------------------- -- Item 1 -> pedaco de ferro ; Item 2 -> gemas local steel = 5889 -- id do pedaço de ferro ou a materia prima pra fusao. obs: APENAS 1 ID local gems = {2153,2154,2155,2156} -- id das gemas ou do segundo item para fusao. obs: 2 OU MAIS IDS -- Item 3 -> frozen starlight ou wooden trash (configuravel) local item3 = 2361 -- id do item para criar items raros (frozen starlight). obs: APENAS 1 ID local item4 = 2250 -- id do item para criar items fracos (wooden trash). obs: APENAS 1 ID -- Premios local premios = {2392,2393,2414,7748,2407} -- premios fracos. obs: 2 OU MAIS IDS local premiosraros = {2431,2447,8925,2400,7382} -- premios raros. obs: 2 OU MAIS IDS -- Posicoes local pos1 = {x=207,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 1 local pos2 = {x=209,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 2 local pos3 = {x=211,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 3 local pos4 = {x=213,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item criado -------------------------------- -- Não mexa em nada abaixo!!! -- -------------------------------- local getpos = {getThingFromPos(pos1),getThingFromPos(pos2),getThingFromPos(pos3)} local randfacil = math.random(1,table.getn(premios)) local resultado = premios[randfacil] local randdificil = math.random(1,table.getn(premiosraros)) local resultado1 = premiosraros[randdificil] if itemEx.itemid == 1945 then if getpos[1].itemid == steel then if isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item4 then doCreateItem(resultado,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) elseif isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item3 then doCreateItem(resultado1,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma rara!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Os items estao errados ou sua ordem esta incorreta.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa primeiramente da materia prima.") end elseif itemEx.uid == 5396 and itemEx.itemid == 1946 then doTransformItem(itemEx.uid,1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Impossivel") end return 1 end Posições dos items: pos1,pos2,pos3, são as posições dos items que serão usados e pos4 é a posição do item formado. Agora no actions.xml: <action uniqueid="5396" event="script" value="fusion.lua"/> E no mapeditor crie uma área com 4 espaços, 3 pra colocar os items e outro para o item formado (olhe as ss's) e coloque uma alavanca com o uniqueid 5396 Para adicionar novas gemas ou novos premios apenas adicione uma vírgula e o ID nas tabelas, por exemplo: Adicionando gemas: local gems = {2153,2154,2155,2156,2157} Adicionando premios: local premios = {2392,2393,2414,7748,2407,2400} Lembrando que os prêmios nunca serão fixos e serão randomizados de acordo com os ids que você colocar na configuração. SS's: Alguem pode me ajuda?
  8. Achei legal :smile_positivo:
  9. josedi

    Script

    Baseado no script de Dias Otonwer Esse script faz com que 3 items sejam usados para formar um item final. Nele há 2 tipos de combinações: - Combinação Fraca: serão usados 3 items no qual o resultado será um item fraco - Combinação Rara: serão usados 3 items no qual o resultado será um item raro Ambas configuráveis, no meu script essas são as combinações: - Combinação Fraca: piece of royal steel + gem + wooden trash - Combinação Rara: piece of royal steel + gem + frozen starlight Os resultados são configuráveis e randomizados. Testado em: TFS Crying Damson 8.54 Script: Crie um arquivo dentro da pasta actions/scripts com o nome fusion.lua e coloque: -------------------------------------- --------- FUSION SYSTEM -------------- -- Ideia Original por: Dias Otonwer -- ----- Melhorado por: Duduzz ---------- -------------------------------------- function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) -------------------------------- -------- Configuração ---------- -------------------------------- -- Item 1 -> pedaco de ferro ; Item 2 -> gemas local steel = 5889 -- id do pedaço de ferro ou a materia prima pra fusao. obs: APENAS 1 ID local gems = {2153,2154,2155,2156} -- id das gemas ou do segundo item para fusao. obs: 2 OU MAIS IDS -- Item 3 -> frozen starlight ou wooden trash (configuravel) local item3 = 2361 -- id do item para criar items raros (frozen starlight). obs: APENAS 1 ID local item4 = 2250 -- id do item para criar items fracos (wooden trash). obs: APENAS 1 ID -- Premios local premios = {2392,2393,2414,7748,2407} -- premios fracos. obs: 2 OU MAIS IDS local premiosraros = {2431,2447,8925,2400,7382} -- premios raros. obs: 2 OU MAIS IDS -- Posicoes local pos1 = {x=207,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 1 local pos2 = {x=209,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 2 local pos3 = {x=211,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item 3 local pos4 = {x=213,y=348,z=7,stackpos=255} -- posicao do item criado -------------------------------- -- Não mexa em nada abaixo!!! -- -------------------------------- local getpos = {getThingFromPos(pos1),getThingFromPos(pos2),getThingFromPos(pos3)} local randfacil = math.random(1,table.getn(premios)) local resultado = premios[randfacil] local randdificil = math.random(1,table.getn(premiosraros)) local resultado1 = premiosraros[randdificil] if itemEx.itemid == 1945 then if getpos[1].itemid == steel then if isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item4 then doCreateItem(resultado,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) elseif isInArray(gems,getpos[2].itemid) == TRUE and getpos[3].itemid == item3 then doCreateItem(resultado1,1,pos4) doRemoveItem(getpos[1].uid,1) doRemoveItem(getpos[2].uid,1) doRemoveItem(getpos[3].uid,1) doSendMagicEffect(pos4,13) doSendMagicEffect(pos2,13) doSendMagicEffect(pos3,13) doSendMagicEffect(pos1,13) doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Voce criou uma arma rara!") doTransformItem(itemEx.uid,itemEx.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Os items estao errados ou sua ordem esta incorreta.") end else doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa primeiramente da materia prima.") end elseif itemEx.uid == 5396 and itemEx.itemid == 1946 then doTransformItem(itemEx.uid,1945) else doPlayerSendCancel(cid,"Impossivel") end return 1 end Posições dos items: pos1,pos2,pos3, são as posições dos items que serão usados e pos4 é a posição do item formado. Agora no actions.xml: <action uniqueid="5396" event="script" value="fusion.lua"/> E no mapeditor crie uma área com 4 espaços, 3 pra colocar os items e outro para o item formado (olhe as ss's) e coloque uma alavanca com o uniqueid 5396 Para adicionar novas gemas ou novos premios apenas adicione uma vírgula e o ID nas tabelas, por exemplo: Adicionando gemas: local gems = {2153,2154,2155,2156,2157} Adicionando premios: local premios = {2392,2393,2414,7748,2407,2400} Lembrando que os prêmios nunca serão fixos e serão randomizados de acordo com os ids que você colocar na configuração. SS's: >>Bom eu copiei esse topico porque quero mo dificalo mas n sei bem como. Em vez de usar 3 itens pra fundir eu quero so 2, e que sempre a troca ocora para sempre da o premio de apenas 1 item n em ordem aleatoria e outra n quero esse negocio de facil ou dificil e tipo certo ocorer a troca. tipo \/ ferumbras doll+norseman doll = Magic plate armor Ferumbras em tal localização Position: [X: 149] [Y: 61] [Z: 4]. Norseman doll Position: [X: 150] [Y: 61] [Z: 4]. a magic plate armor vai aparecer dps de puxar a lavanca. Position: [X: 147] [Y: 61] [Z: 4]. Onde a lavanca está. 11:57 You see a switch. ItemID: [1946], UniqueID: [5396].Position: [X: 148] [Y: 61] [Z: 4]. Se vc n entendeu ou falta informação manda PM por favor.
  10. Opa, esse seu pedido n vai da muinto certo muinta gente usa bot em OT server's e muintos deles disponhem de luz propia ou seja so vai lhe dar dor de cabeça :smile_positivo:.
  11. 1 Semana e nada eu esperava mais da galera do Xtibia.
  12. Gostei muinto to seu projeto de transformar Halo em tibia. Mas isso ke vc quer de construir 1 veiculo e Script e Sprite. Lamento n pode ajudar mas o Projeto e massa.
  13. josedi

    Ajuda Basica

    Se vc achou sua script pedi pra fecha o topico
  14. 2 ou 3? O 1º n tem como ser feito so pode dar atributos a 1 iten individual. :XTibia_smile:
  15. Tipo do script:Action ? Protocolo (versão do Tibia):8.60 Servidor utilizado:Bayak yourts / Real Server Nível de experiência:Baixo Adicionais/Informações:1 Castelo com 1 alavanka, Quando um jogador da guild(Fulanin) puxase a alavanca aparecese para o servidor,<A Guild Fulanin está dominando o castelo.>ae quando outro jogador de outra guild(Cicranin) puxase a mensagem tbm seria mandada mas com o nome da guild do mesmo>><A Guild Cicranin está dominando o castelo.> Deis de ja agradeço.
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