Olá Galera eu RafaelSytros denovo fiz um script o meu Segundo ^^.
Não olhei se ja tem aqui no xtibia, só queria compartilhar para voces ok?
Tae entao.. Lembrando comentem e talz..
Oque esse script faz?
Quando a alavance é puxada voce ganha uns % de skill ( sendo Sword, Club, Axe ou Distance ) e Teleporta para um lugar no mapa.
Lembrando que é uma quest, entao depois que puxar a alavanca ja era >< ou seja voce recebera seu premio (skill).
Outra coisa... esse script abaixo é o Ctrl v do meu aqui xD
Crie um aquivo skillquest.lua e ponha isso dentro e salve.
Nao esqueça de adicionar as linhas no Actions.xml
Explicado:
-- RafaelSytros --
------------------
-- Skill Quest ---
------------------
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
elseif item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,1946)
end
playerteleport = {x=1026, y=1026, z=7}
if item.uid == 6689 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6689)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "SWORD.")
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)
doPlayerAddSkillTry(cid, 2, 10)
doTeleportThing(cid,{x=1026, y=1026, z=7})
setPlayerStorageValue(cid,6689,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Ja Ganhou!")
end
elseif item.uid == 6690 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6689)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "CLUB.")
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)
doPlayerAddSkillTry(cid, 1, 10)
doTeleportThing(cid,{x=1026, y=1026, z=7})
setPlayerStorageValue(cid,6689,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Ja Ganhou!")
end
elseif item.uid == 6691 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6689)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "AXE.")
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)
doPlayerAddSkillTry(cid, 3, 10)
doTeleportThing(cid,{x=1026, y=1026, z=7})
setPlayerStorageValue(cid,6689,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Ja Ganhou!")
end
elseif item.uid == 6692 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6689)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "DISTANCE.")
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "GRATEZ!", TEXTCOLOR_RED)
doPlayerAddSkillTry(cid, 4, 10)
doTeleportThing(cid,{x=1026, y=1026, z=7})
setPlayerStorageValue(cid,6689,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Ja Ganhou!")
end
else
return 0
end
return 1
end
PRESTEM A ATENÇÃO:
Aqui é o efeito da alavanca.
Aqui é o local para onde o player sera teleportado
Aqui é as mensagens que apareceram quando o player puxar e ganhar o premio
Aqui a mensagem que aparecera quando o player ja fez a quest, ja puxo a alavanca uma vez.
Aqui voce tem que prestar a atençao
-- >doPlayerAddSkillTry(cid, 3, 10) < --
Aqui é um nomero que corresponde ao skill ou seja 1 = Club, 2 = Sword, 3 = Axe e 4 = Distance.
Aqui é o % que ele vai ganhar ( eu nao intendi direito como isso funciona eu coloquei 10 e a quest é para leveis 50 ).
Continuando...
Aqui é o uniqued, o numero que voce vai por no map editor e talz, CUIDADO na hora de editar e talz.
BOM É ISSO, ESPERO QUE TENHA INTENDIDO QUEM NAO INTENDEU, PERGUNTE! DIGA A SUA DUVIDA OQUE NAO INTENDEU OK?
xD
Bom eu fiz o script e tive a idéia de fazer isso nao sei se ja existe, creio que sim entao nao sei se os créditos sao meus sao? Hehehe