Tomeyumretxot, eu não sou Scripter, mas tenho vários NPC's de barco. Vou postar um aqui para você:
Copie e cole um arquivo em data/npc/scripts, renomei-o para boat.lua e dentro cole:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Não mude nada no Script. Agora em data/npc copie qualquer arquivo. Cole na mesma pasta, renomei-o se quiser e dentro coloque:
<?xml version="1.0"?>
<npc name="NOME DO NPC" script="data/npc/scripts/boat.lua" access="3" walkinterval="0" floorchange="0">
<look type="151" head="88" body="114" legs="0" feet="88"/>
<parameters>
<parameter key="module_travel" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="MENSAGEM QUANDO FALA HI"/>
<parameter key="travel_destinations" value="NOME DO LOCAL,COORDENADA X,COORDENADA Y,COORDENADA Z,PREÇO DA VIAGEM"/>
</parameters>
</npc>
O meu ficou assim:
<?xml version="1.0"?>
<npc name="Captain BloodBeard" script="data/npc/scripts/boat.lua" access="3" walkinterval="0" floorchange="0">
<look type="151" head="88" body="114" legs="0" feet="88"/>
<parameters>
<parameter key="module_travel" value="1"/>
<parameter key="message_greet" value="Heya |PLAYERNAME|. I can take you to {Wondar City} for just 60Gp's. Do you want to go?"/>
<parameter key="travel_destinations" value="wondar city,643,769,6,60"/>
</parameters>
</npc>
Obrigado. (Num sei nem o que agradeçer, mas...)
Ass.: MaskedBoy