-
Total de itens
33 -
Registro em
-
Última visita
Sobre Arkilus
Informações
-
Forma que conheci o xTibia
Amigos
-
Sou
Programador
Arkilus's Achievements
-
Escreveu muito mas não disse nada. Em primeiro lugar, não existe diferença entre um scripter e um programador. Ambos programam, portanto ambos são programadores. Não existe linguagem de scripting, o que existe é linguagens de programação que por simplicidade são interpretadas, pois geralmente não há necessidade nem usabilidade em seu código sendo compilado. Muitas linguagens possuem tanto um interpretador¹ como um compilador², por exemplo: Java, LUA, QBASIC (pra não mencionar as mais conhecidas). Todas as linguagens que você mencionou como sendo simples "scripts" totalmente dependetes de seus interpretadores possuem compiladores e diversas funcionalidades quando compiladas. PHP NÃO precisa do apache, rodar um arquivo escrito em php é tão simples quanto digitar php.exe -f arquivo.php. O Apache é somente um webserver, ou seja, um programa responsável por disponibilizar os serviços de acesso à sites via browser, possuindo suporte para as mais diversas linguagens (inclusive C++ via cgi). O PHP é uma das poucas linguagens de uso principal interpretado que possui extensa capacidade POO, tornando possível o desenvolvimento de aplicações extremamente complexas e poderosas, inclusive fora da web. LUA possui diversos usos compilada, e sua facilidade de integração e uso a torna uma linguagem robusta para as mais diversas aplicações, inclusive standalone. HTML é uma aplicação do XML para a estruturação de páginas web. O que acontece é que muitas vezes as pessoas (erroneamente) se referem ao cara que só está trabalhando com a linguagem interpretada de scripter, pois ele não lida com códigos que necessitem ser compilados. ¹ Interpretador é o programa responsável por rodar um código em determinada linguagem sem a necessidade de convertê-lo para um arquivo codificado em linguagem de máquina. ² Compilador é o programa responsável por, através da codificação do código para linguagem de máquina, gerar arquivos capazes de serem executados direto de seu ambiente de uso (windows, virtual machines, etc). Sugiro que você delete esse tópico, e antes de pensar em distribuir informação tenha certeza que sabe do que fala.
-
Eu já ouvi falar que muita coisa do LUA 4 funciona bem diferente no LUA 5, imagina no 3 então... Owned
-
Sinceramente, concordo com o xur~, se alguém aqui quiser aprender php sugiro que delete esse tópico de sua memória. Aquele jeito de pegar a data não foi uma simples "variação", mas sim uma forma extremamente horrenda, lenta, e atrapalhada de fazer algo que poderia ser feito em 1/10 de linha. Outra coisa: o uso da função header simplesmente para mudar de página é uma prática extremamente horrenda para realizar tal tarefa. Por que? Simplesmente porque esse não é o objetivo da função. Usando assim você faz com que o servidor chame nada menos que DUAS páginas para somente exibir a segunda (pois a primeira teve que ser chamada para redirecionar).
-
Tabelas Temporaria No Sql Server
tópico respondeu ao Dark Lost de Arkilus em Tutoriais de Infraestrutura
@King "...esqueça xml" Talvez você esteja um pouco desinformado ou confundindo as coisas: O XML foi uma GRANDE invenção, e tem extrema usabilidade e importância. O próprio sistema ADO.NET usa com grande frequência XML em seus DataSets (os objetos de manipulação de dados usados em praticamente qualquer aplicação .net que acesso banco de dados sql), não se pode ignorar o xml assim... Acredito que você tenha se confundido com o "uso infantil de XML como BANCO DE DADOS". -
lua.org ...
-
Microsoft Visual C++ 2005 Express Edition
tópico respondeu ao xurumelous de Arkilus em Tutoriais de Programação
Até onde eu saiba o Microsoft Visual C++ Express não possibilita a edição dos resources, para tanto você precisaria de uma versão paga do visual studio. -
Sistema de Idiomas para seu Site Após o pedido de alguns amigos eu decidi gastar um tempinho e desenvolver um sistema simples e funcional que possibilite ao seu site disponibilizar tradução completa para mais de um idioma. - Download do sistema junto com arquivo-exemplo - class.langSys.php no PasteLog Modo de usar: Crie uma pasta que conterá os arquivos de tradução, e nela coloque estes nomeando-os da forma sigla_do_idioma.php O conteúdo desses arquivos deve seguir o seguinte esquema: <?php return array( 'label1' => 'String1 traduzida', 'label2' => 'String2 traduzida', 'label3' => 'String3 traduzida' ); ?> O arquivo class.langSys.php pode estar em qualquer pasta, desde que você saiba aonde Em seu arquivo principal do site (normalmente o index.php) crie uma array de configuração, nesse esquema: $langConfig = array( 'langDir' => 'langs', 'defaultLang' => 'pt_br' ); Onde langDir deve conter o caminho para a pasta criada acima, e defaultLang a sigla do idioma padrão Ainda no mesmo arquivo fazer o include do class.langSys.php e chamar a função estática prepare passando como parâmetro a array de configuração: require_once('/path/to/class.langSys.php'); langSys::prepare($langConfig); Em todas as partes do site que necessitarem do sistema de idiomas, os textos devem ser substituídos por chamadas a função estática get, passando como parâmetro a label a que é referenciado nos arquivos de idiomas, por exemplo: <head><title><?=langSys::get('title')?></title></head> <body> <div> <h1><?=langSys::get('welcome')?></h1> </div> </body> Para o uso de um select para a selação do idioma, o conteúdo das tags value deve ser exatamente igual ao nome do arquivo do idioma relacionado: <select id="sel_lang"> <option value="pt_br">Portugues</option> <option value="en">English</option> </select> Uma maneira de fazer com que o idioma mude assim que é selecionado no select está incluída em javascript no arquivo de exemplo. Caso deseje criar links no lugar do select, estes devem seguir o esquema ?lang=silga_do_idioma, por exemplo: <a href="?lang=pt_br">Português</a> / <a href="?lang=en">English</a> Exemplo de uso: <?php $langConfig = array( 'langDir' => 'langs', 'defaultLang' => 'pt_br' ); require_once('class.langSys.php'); langSys::prepare($langConfig); ?> <html> <head> <title><?=langSys::get('title')?></title> </head> <body> <div width="400px" align="center" style="border: 1px ridge #0f0; background: #ccc; height: 200px;"> <h1><?=langSys::get('welcome')?></h1> <div style="font: 400 13px tahoma; color: #00f"><?=langSys::get('home_text')?></div> </div> <br /> <br /> <center> <select id="sel_lang"> <option value="pt_br">Portugues</option> <option value="en">English</option> </select> </center> <script type="text/javascript"> var curLang = '<?=langSys::$lang?>'; var oSelect = document.getElementById('sel_lang'); for(var i=0; oSelect.options[i]; ++i) { if(oSelect.options[i].value == curLang) { oSelect.options[i].selected = true; break; } } oSelect.onchange = function() { document.location.href = '?lang='+this.options[this.selectedIndex].value; } </script> </body> </html> Lembrando que o propósito é dessa classe é ser estática, portanto não vai adiantar nada criar objetos dela.
-
Não preciso dizer que esse é o momento da filtração...
-
@hennet Sugiro que use o PhpCaptcha: http://www.ejeliot.com/pages/2
-
<body style="background-color: #000"> <div id="lol" style="text-align: center; font-size: 50; padding-top: 200"></div> <script type="text/javascript"> // <![CDATA[ var div = document.getElementById('lol'); var current = 0; var count = 15; var data = [ ['<o/', 'red'], ['|o|', 'green'], ['/o/', 'blue'], ['\\o>', 'yellow'], ['\\o/', 'orange'], ['\\o|', 'white'], ['/o\\', 'purple'] ]; var fLol = function() { div.innerHTML = ''; for(var i=0; i<count; ++i) { current = Math.floor(Math.random()*data.length); div.innerHTML += '<span style="color: '+data[current][1]+'">'+data[current][0]+'</span> '; } } setInterval('fLol()', 200); // ]]> </script> </body>
-
Se é pra postar artigo traduzido online, é melhor postar direto em inglês ou então nem postar, porque não deixa de ser um flood que ninguém vai entender.
-
Muit bom brow, mas você se esqueceu do mais importante: Refletir muito bem antes de passar qualquer tipo de dado para um membro da equipe, principalmente no começo, seja uma informação, um arquivo, um acesso, etc.
-
Função Para Adicionar Players No Players.xml
tópico respondeu ao Nostradamus de Arkilus em Tutoriais de Websites
Boa brow, tá aí uma forma decente de mexer no players.xml que muita gente acha que não serve pra nada. aehauaeuaeuaeuaehaeaeuh -
http://www.codigofonte.net/dicas-113/links...os-query-string
-
Monsters Check-list V1.0 - By Arkilus
tópico respondeu ao Arkilus de Arkilus em Tutoriais de Websites
Esse script captura todos os monstros de uma tabela em um site, que supostamente lista todos os monstros do global. A partir dessa lista, ele checa com os arquivos da pasta de monstros de seu servidor, e imprime aquela lista do site, deixando em vermelho os montros não encontrados na pasta.
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.