eae galerinha....sou novo no fórum então desculpem se eu falar alguma coisa que não deva
bom pra mim são varias coisas que influenciam em um projeto para que ele se torne um sucesso....
tudo tem que comessar na formação da equipe...ela deve ser comprometida com o projeto e unida.
para o projeto devemos sempre trazer novidades para livrar os players da mesmisse do tibia global
quests, novas vocações, etc...mas sempre sem exagero.
depois mas não menos importante um bom mapa....no qual possa unir beleza e jogabilidade....um mapa grande
com varias areas de hunt e cidades variadas ajudam muito pois o player teram que explorar o mapa e como
consequência descobrirão novas areas de hunt.
quests que envolvem rpg tambem ajudam em um servidor...quests que fassam o player querer continuar
jogando....
depois que o projeto estiver pronto é hora de deixa-lo online....essa é uma parte muito dificil pois quase todo
mundo quer um servidor estavel mais sem que o dono lure...isso é meio dificil pois manter um servidor em
uma empresa de host não é nada barato e axo que ninguém ira desenbolssar dinheiro só para
divertir pessoas que ele nem conheçe....
um vip system balanceado é muito legal...por exemplo fazer um vip system no qual o player que tem vip tem uma
rate maior doque a dos players free é sacanagem...mas por exemplo se o servidor for pvp uma cidade non pvp...
itens que só vendem em lojas vip são legais...
desculpem os erros é que estou acostumado com as abreviações do msn...
espero que minha opinião seja util (: