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Diik

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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Diik recebeu reputação de bianco001 em [design] 282 Renders De Naruto   
    Venho trazendo pra vocês umas renders de Naruto, com muitos personagens, incluindo até mesmo membros da Akatsuki, Hokages, entre outros.
     
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    Espero que vocês gostem das renders
     
     
    Créditos:
     
    Pelas renders : PlanetRenders
     
    Por juntar e organizar : v ii n i C i n sz
  2. Upvote
    Diik deu reputação a moskitinho em Akuma Sign   
    Olá manolitos :embarrest: hoje não e um dia legal pra mim perdi um amigo num acidente de moto então estou meio down.
     
    Mais mesmo assim vou ajudar vocês cheguei do velório a pouco e mandei ver neste tutorial autorizado pra vocês... Espero que gostem e que possam aprender com ele.
     



     



     
    Eu vou ver se acho recursos parecidos e posto aqui.
     
    Edit# Aqui a coisa é VIP manolo
     

    Recursos:


     

    Render

    Tem que cortar mais ta bem facil só usar o magic, use o da esquerda.

     

    Yellow Clouds

    Não é a mesma, usa photofilter pra deixar mais escura.

     

    Nebula

    Use a parte de cima.

  3. Upvote
    Diik deu reputação a fsg em [Globalevent] Sistema De Propaganda   
    Olá Galera, então, eu irei mostrar um Sistema de Propaganda que eu fis.
     
    Índice:
     
    *Criando Lua
    **Ativando Global Events.
     
    * Vá até: Data/GlobalEvents/Scripts e crie um documento chamado Propaganda e cole o código abaixo:
     
     
    Negrito: Cor da Mensagem no caso Branco
    Vermelho: Propaganda, no caso eu usei a minha do Tutorial.
     
    **Após isto vá na pasta: Data/GlobalEvents e abra o Arquivo: GlobalEvents.Xml e cole o código abaixo:
     
     
    Verde: Tempo que a mensagem aparecerá, no caso ai será em 1500 segundos.
     
    #Dicaaaa
    Se você quiser fazer mais que uma propaganda em um só GlobalEvent segue o código:
     
     
    Vermelho: Propaganda, no caso eu usei a minha do Tutorial e a do XTibia.Com...
     
    Prontinho, salva e abra o seu servidor.
     
     
    Abraços.
  4. Upvote
    Diik deu reputação a Doidin em [Action] Mount System 1.4 - 100% Inovador!   
    Mount System - 100% inovador!



    Fala galerinha, é mais uma vez eu trazendo Scripts para o pessoal do XTibia, dessa vez eu dei uma "inovadinha" no script e fiz um vídeo explicando sobre ele, confira!


    Vídeo sobre o sistema:

    http://www.youtube.com/watch?v=xpyI4FtY7dM

    Bom vamos logo ao script:

    Primeiramente vamos fazer uma pequena alteração no arquivo items.xml, abra-o e procure por "giant eye", mude esse nome para "mysterious pet", assim:

    <item id="11191" name="mysterious pet"><attribute key="weight" value="120" /></item>
    Agora vamos adicionar as actions, vá até a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag:

    <action itemid="11191" event="script" value="mount.lua"/>
    Ok, agora volte a pasta "Actions" e abra a pasta "Scripts", faça uma arquivo chamado "mount.lua" e adicione isto:

    -- [( Mount System 1.4 created by Doidin for XTibia.com )] --function onUse(cid, item)local outfit = {lookType = 342} -- Outfit da montaria!local exhaust = 60 -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)local time = 60 -- Tempo para ficar na montaria! (tempo em segundos)local speed = 300 -- Velocidade adicionada ao player após usar o item! (300 = velocidade, quanto maior mais rapido...)local mana = 1300 -- Quantidade de mana que o player necessita para usar o sistema!local premium = "yes" -- Apenas players premium accounts "yes" or "no"!?local storage = 9393 -- Não mexa aqui!if premium == "yes" and not isPremium(cid) thenreturn doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, only premium players.")endif(getCreatureMana(cid) < mana) thenreturn doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA)endif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) thendoCreatureSay(cid, "Yeeeah!!!\nYou went up on his ride.", 19)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time*1000)doChangeSpeed(cid, speed)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 34)setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)doPlayerAddMana(cid, -mana)addEvent(doChangeSpeed, time*1000+40, cid, -speed)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000+45, cid, 23, "Mount System is time out!")addEvent(doSendMagicEffect, time*1000+50, getCreaturePosition(cid), 2)doRemoveItem(item.uid, 1)elsedoPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")endreturn TRUEend
    Pronto agora configure o script da maneira que você quiser!

    Caso queira mudar a outfit da sua montaria clique aqui e saiba mais.

    OBS: A inteção do script é algum NPC te vender um item que no caso é o "mysterious pet" e esse item é super raríssimo, ele tem a função de te dar um "PET" misterioso por um certo tempo para você usar ele como montaria!

    Aaah só pra constatar eu tive uma pequena ajuda dos meus amigos MatheusMkalo e do Vodkart.. ;]

    Espero que tenham gostado do script e do vídeo! ;]


    <* Não poste em outros fórums, exclusivo ao XTibia.com *>
     
  5. Upvote
    Diik deu reputação a gui56 em Rain System Com Ss   
    Rain System

     
     
    Entre em data/globalevents/script/, crie um arquivo com nome rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche:
     

    local rain = Rain:new() function onThink(interval, lastExecution) local minX = 0 local minY = 0 local maxX = 120 local maxY = 150 local frompos = {x=math.random(minX, maxX), y=math.random(minY, maxY), z=7} local topos = {x=math.random(frompos.x, maxX), y=math.random(frompos.y, maxY), z=7} local effects = { snow = { disteffect = CONST_ANI_SNOWBALL, effect = CONST_ME_ICETORNADO }, rain = { disteffect = CONST_ANI_ICE, effect = CONST_ME_LOSEENERGY } } random = math.random(0, 10) if (random == 0) then rain.chance = math.random(10,50) rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.snow, 300, math.random(100, 500)) else rain.chance = math.random(20,100) rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}} rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.rain, math.random(100, 1000), math.random(100, 350)) end return TRUE end
     
    Agora vá em data/globalevents/globalevents.xml e adicione essa TAG:
     
     
     
    Depois, vá em data/globalevents/lib/, crie um arquivo com nome Rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche:
     

    -- Features: -- chance = OBJECT.chance = INT -- createItem = OBJECT.createItem = {chance = INT, item = {itemid = INT, type = INT}} Rain = {ignoreIds = {4526}} function Rain:new() local obj = {} setmetatable(obj, self) self.__index = self return obj end function Rain:getPositionInArea(fromPos, toPos) self.positions = {} for Y = fromPos.y, toPos.y do for X = fromPos.x, toPos.x do if (getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid ~= 0) then if not (string.match(string.lower(getItemNameById(getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid)), "water")) then table.insert(self.positions, {x=X, y=Y, z=Z}) end end end end return true end function Rain:doRain(position, disteffect, effect) if (self.duraction ~= self.executed) then local chance = self.chance or 100 if (math.random(0, 1000) <= chance) then for Z = 0, 7 do if (getTileThingByPos(({x = position.x, y = position.y, z = Z})).itemid ~= 0) then doSendDistanceShoot({x = position.x - 7, y = position.y - 5, z = Z}, {x = position.x, y = position.y, z = Z}, disteffect) doSendMagicEffect({x = position.x, y = position.y, z = Z}, effect) if (self.createItem) then if (math.random(0, 1000) <= self.createItem.chance) then if (isInArray(self.ignoreIds, getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=Z, stackpos=0}).itemid) == FALSE) then local item = doCreateItem(self.createItem.item.itemid, self.createItem.item.type, {x=position.x, y=position.y, z=Z}) doDecayItem(item) end end end break end end end return true else return false end end function Rain:start(positions, effects, duraction, delay, var) self:getPositionInArea(positions.fromPos, positions.toPos) if not (self.positions[1]) then return false end self.delay = delay self.var = var or self self.effects = effects self.duraction = duraction self.executed = 0 addEvent(doCallback, self.delay, {var=self.var}) return true end function doCallback(p) for _, v in pairs(p.var.positions) do if not (p.var:doRain(v, p.var.effects.disteffect, p.var.effects.effect)) then return true end end addEvent(doCallback, p.var.delay, {var=p.var}) p.var.executed = p.var.executed+1 end
     
    Agora vá em data/globalevents/lib/globalevents.lua e adicione essa TAG:
     
     
    Configurando: O script não necessita de muitas configurações, apenas mude as variáveis como seu gosto:
     

    local minX = 0 local minY = 0 local maxX = 120 local maxY = 150
     
    Bom essa configuração muda apenas a posição das chuvas se quiser mudar a densidade da chuva mude a linha rain.chance = math.random(20,100), lembrando não ultrapasse muito do valor 100, pois pode deixar a chuva muito feia.
     
    Para entender melhor a função rain:start(positions, effects, duraction, delay) postarei o que cada argumento significa.
     
     
     
    Para tornar a chuva mais intensa diminua o delay e aumente o duraction e a chance, mais fraca o inverso.
     
    Para chuvas mais duradouras aumente o delay e o duraction.
     
    Também é possível que o script crie "poças de agua" isso é configurado na linha rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}}.
     
    Para aqueles que sabem mexer em script é possível fazer chover meteoros mudando os efeitos e varias outras coisas a sua imaginação.
     
    Para mudar de quanto enquanto tempo a chuva ira acontecer devera mudar a tag do globalevents.xml na parte de interval.
     
    Considerações finais: Não é aconselhável usar a snow do jeito que está configurado, pois está bem feio, também há um erro que sempre que ocorre uma nova chuva se uma antiga esta acontecendo, a velha para, e a novo começa. É fácil arrumar, porém eu só não arrumei pois isso pode acarretar novos bugs.
     
    Screenshot:



  6. Upvote
    Diik deu reputação a Renato Ribeiro em Nightmare Estilo Yalahar   
    Criando área de nightmare estilo Yalahar!


    Autor: Renato Ribeiro

    Editor usado: RME

    Nível: Iniciante[médio].

     





    Resumo:

    Aprenda a criar passo a passo, um local com natureza morta,

    parecido com o área dos nightmares que existe em yalahar.

     







     



    - Tutorial -


     

    1 - Terreno

     

    1.1 - Faça o terreno com Dirt Ground.

     



     

    1.2 - Faça uma montanha. Pode ser uma cave, ou um castelo etc.

    (é de onde o player vai chegar no local)

     



     

    1.3 - Hora de adicionar o grass e o dried grass.

     

    1.3.1 - (IDs de grounds usados)

     





     

    1.3.2 - Adicione o grass.

     



     

    1.3.3 - Em seguida, adicione o dried grass.

    (faça tudo pelo autoborder, pois depois iremos mudar)

    (ids: 8331)

     



     

    2 - Detalhando os terrenos

     

    2.1 - Adicione algumas dead tree's

    (ids: 2710 á 2730)

     



     

    2.2 - E alguns caixês e/ou tumúlos.

    (ids: 1415 e 1416)

     



     

    2.3 - Lembram do tutorial "Formatos #1 (grounds)" que eu fiz?

    Hora de usar! Caso ainda não o-viu, clique aqui.

    Ajuste as boras do dried grass, para ficar agradável.

     



     

    2.4 - Adicione pedras andáveis, tufos de gramas (grass e dried grass)

    e caso queira, alguns (poucos) bushes (natureza viva)

    (ids: 3610 / 3648 / 10738 / 6217 / 2767)

     



     

    2.5 - Por último e não menos importante, adicione gravel,

    tocos de árvores, e alguns branches.

    (ids: 6476 / 8788 / 8787)

     



     

    3 - Construções*



    3.1 - Comece usando stone wall.

    (ids: 9118 á 9143)

     

    * O TERRENO DAS CONSTRUÇÕES NÃO FORAM DETALHADAS!



     

    3.2 - "Misture" com white stone wall.

    (ids: 9183 á 9186 / 1116)

     



     

    3.3 - "Quebre" as paredes e adicione os archway's.

    (ids: 9294 á 9299 / 9164 e 9163 / 1122 e 1123)

     



     

    4- Detalhamento das contruções.

     

    4.1 - Primeiramente adicione o ground "white marble floor".

    Em seguida, adicione pedras andáveis dentro, algumas não

    andáveis nas paredes e adicione também a black tree.

    A black tree ocupa 2 andares.

    (ids: 406 / 5619 á 5624 / 8797 á 8818)

     





    4.2 - Agora, finalize com o telhado.

    Alguns raillings refentes á parede "white stone wall",

    com o ground "white marble floor", um pouco de "rock"

    e algumas pedras.

    (ids: 1590 á 1593 / 1292 e 1291)

     



     

     

    Pronto, area de nightmare estilo yalahar está completa!

     

    Faça sua área e poste aqui!

     



    Abraços,

    Renato Ribeiro.

    XTibia - A sua comunidade de Tibia e OTserv.

     


  7. Upvote
    Diik deu reputação a moskitinho em Ezio Tokumoto   
    Olá pessoal,
     
    Pra fechar a semana com chave de ouro trago a vocês um tutorial do membro 'tokumoto' um dos melhores designers que conheci este ano, espero que gostem a possam aprender algo com ele.
     



     



     
    Bom galera é isso, na proxima semana vocês vão conferir alguns tutoriais exclusivos para o XTibia, fiquem atentos no Temporada de Caça e no meu canal do YouTube.
     
    Obs.: Não deixem de conferir o novo video no tópico de postagens do Screencast, tem lá Indicações e um Video Tutorial muito banaca!
  8. Upvote
    Diik deu reputação a Renato Ribeiro em Programação.lua ( Super Teórico, Muita Leitura )   
    De mais cara!
    Sinceramente eu não li tudo e não tenho interesse de ler pois não ligo muito pra lua, e é muuita coisa auehauehaue.
    Mas concerteza merece um REP+ (:
     
    Abraços.
  9. Upvote
    Diik deu reputação a joaohd em Introdução À Programação Lua   
    Introdução à programação LUA e lógica de programação


    Assim como todas as linguagens de programação, LUA tem suas particularidades e sua estrutura lógica própria, a qual envolve suas funções, operadores e engines.
    Para começarmos a programação em LUA, devemos conhecer sua lógica, para que possamos aplicá-la em nossos códigos. Abaixo, você encontra os operadores da linguagem e sua explicação:
     
    • “Local” = É usado para a definição de variáveis. Pode ser encontrado também destacando uma função. Neste último caso, seu uso pode ser dispensado quando a função não se encontra embutida na função principal. Exemplo de uso:
     

    ► local a = 1 ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local function helloWorld() print("Hello World") return TRUE end return helloWorld() end ► function helloWorld() print("Hello World") return TRUE end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) return helloWorld() end
     
    Note a diferença entre o segundo e o terceiro exemplos. Em ambos, a função principal é a “onUse”, porém, em um dos casos foi usado o operador “local” destacando a função secundária, que se encontrava embutida na função principal, ou seja, “abaixo” da função principal.
     
     
    • “If” = É usado para definir condições. Ele é bastante usado para tornar o script restrito ao uso não programado. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) > 10 then print("O jogador possui level maior que 10") end return TRUE end
     
    Neste exemplo, o código só poderá ser usado para jogadores com level maior que 10 e retornará a mensagem “O jogador possui level maior que 10”.
     
     
    • “Elseif” = Assim como o “if”, é usado para definir condições, porém, seu uso deve estar obrigatoriamente associado ao “if”. Este operador define outras condições para que o código entre em vigor. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) > 10 then print("O jogador possui level maior que 10") elseif getPlayerLevel(cid) == 10 then print("O jogador possui level 10") end return TRUE end
     
    Neste exemplo, caso o jogador tenha level maior que 10, o código retornará a mensagem “O jogador possui level maior que 10”, mas se o jogador tiver level 10, o código retornará a mensagem “O jogador possui level 10”. Note que para usar o “elseif”, antes tive de usar um “if”.
     
     
    • “For” = É usado para fazer loops no código, executando várias ações ao mesmo tempo. Seu uso é indicado para encurtamento de scripts, fazendo com que leve menos tempo para o código ser processado e economizando memória. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = { {x=1, y=2, z=3}, {x=4, y=5, z=6} } for a = 1,2 do doSummonCreature("rat", pos[a]) end return TRUE end
     
    Neste exemplo, uma tabela indica as posições onde serão sumonados os monstros. O “for” foi usado para indicar que deveriam ser sumonados 1 rat em cada uma das posições especificadas na tabela.
     
     
    • “While” = É usado para fazer loops no código, porém, diferente do “for”, este executa a ação até ser interrompido. Não é muito usado em OpenTibia pelo fato de usar muita memória para ser executado. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local i = 0 while i < 10 do print (i) i = i + 1 end return TRUE end
     
    No caso acima, a variável “i” foi definida inicialmente como sendo zero. Quando o código é executado, os valores assumidos por “i” são retornados até que “i” chegue ao valor nove, que é quando o código se encerra.
     
     
    • “Else” = É usado para definir o que será feito caso a condição definida anteriormente seja falsa ou verdadeira, de acordo com o código e com o que se deseja. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) >= 10 then print("O jogador possui level 10 ou mais") else print("O jogador possui level 9 ou menos") end return TRUE end
     
    Note que foi usado anteriormente um “if” para a definição da condição. Neste exemplo, caso o jogador tenha level 10 ou mais, será retornada a mensagem “O jogador possui level 10 ou mais”. Mas se o jogador não tiver atingido level 10, será retornado “O jogador possui level 9 ou menos”.
     
     
    Operadores matemáticos em LUA

     
    Após entender a função de cada operador de linguagem acima, podemos passar aos operadores matemáticos ou “Operadores relacionais”. São usados para fazer a comparação numérica ou de uma string. Veja abaixo:
     
     
    • “<” = É usado para dizer que algo é “menor que” outro. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) < 8 then print("O jogador não possui vocação, pois seu level é menor que oito") end return TRUE end
     
    A comparação feita mostra se o jogador possui vocação de acordo com seu level, mostrando se ele tem level mínimo para ter vocação, visto que no Tíbia, jogadores abaixo do level 8 não possuem vocação.
     
     
    • “>” = O inverso de seu antecessor. É usado para dizer que algo é “maior que” outro. Exemplo de uso:
     

    ►function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) > 8 then print("O jogador pode posuir vocação") end return TRUE end
     
    Neste caso, o código retornará que o jogador pode possuir alguma vocação pois possui level maior que 8.
     
     
    •“<=” = Este operador faz a comparação que algo é “menor ou igual” que/a outro. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) <= 8 then print("O jogador não pode usar exura") end return TRUE end
     
    Neste exemplo, o código verifica se o jogador possui level 8 ou menos para dizer se ele pode ou não usar exura, visto que no Tíbia o jogador só pode usar exura se tiver level 9 ou maior.
     
     
    • “>=” = Este operador faz a comparação que algo é “maior ou igual” que/a outro. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) >= 9 then print("O jogador pode usar exura") end return TRUE end
     
    Neste caso, o código verifica se o jogador possui level 9 ou mais para dizer se ele pode ou não usar exura.
     
     
    • “==” = Este operador faz a comparação de igualdade. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) == 8 then print("O jogador já pode abandonar rookgaard") end return TRUE end
     
    A comparação feita mostra se o level do jogador é ou não 8. Se for 8, o código retorna a mensagem “O jogador já pode abandonar rookgaard”.
     
     
    • “~=” = Este operador faz a comparação de diferença. Exemplo de uso:
     

    ► function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) ~= 10 then print("Somente jogadores com level 10 podem usar") end return TRUE end
     
    O exemplo restringe o uso apenas a jogadores com level 10. Se o jogador não possuir level 10, o código retorna a mensagem “Somente jogadores com level 10 podem usar”.
     
    _._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
     
    Bom, é isso. Tentei fazer um tutorial completo e que ajudasse quem quisesse aprender a linguagem. Tutorial feito totalmente por mim. Espero que esteja bom e espero comentários também.
     
    @Editado
    Editado a fim de corrigir alguns erros de ortografia e nos scripts.
     



    Será que ganho um ponto de reputação?

  10. Upvote
    Diik deu reputação a luisfe23 em [Pack] Stocks Para Efeitos   
    Eae XTibianos... Andei procurando wallpapers na net para fazer efeitos e juntei 51 deles, fazendo um pack...
    Irei compartilhar o pack com vcs do XTibia, espero qe gostem.
     
    Preview:

    Download:
    Clique aqui para fazer o download
     
     
    Abraços.
  11. Upvote
    Diik deu reputação a moskitinho em Emo Shoes   
    Olá pessoal, bom fiquei a semana sem postar nada porque tava testando alguns videos pra ver se rola um Screencast... Mais tenho muito o que aprender ainda então pra não ficar sem ajudar eu achei um tutorial bem bacana na net e resolvi compartilhar com vocês, bom eu traduzi ele todo e adicionei a Skin porém os creditos são totais ao autor Duxx.
     



     
    Se gostar já sabe né? Rep+ ne mim.
  12. Upvote
    Diik deu reputação a luisfe23 em [Encerrado] 3 Duvidas Urgente =]]   
    1º como deixo o ot balanceado no pvp?
    tpw eu sei muda os atk das vocations fast atk , atk das armas, mais sempre qnd alguem vai x1 ngn morre =[ nem qnd é 2x1, ai fika foda ;T
     
    R= Isso é balanceado, bem dificil de morrer.
     
    2º diminuir o tempo da battle e pk?
     
    R= No config.lua tem isso:

    pzLocked = 60 * 1000
    O 60 * 1000 é a quantidade de seg., or exemplo 30 * 1000 será 30 segundos.
     
    3ºcomo fazer a account manager logar em outro lugar?
     
    R= Abra o sqleditor, procure o Account manager (provavelmente é o primeiro da lista Players) e procura pelas coordenadas X, Y e Z, e altere de acordo com o local..
     
    Espero ter respondido, Rep +
  13. Upvote
    Diik recebeu reputação de Phiania em Colocando Seu Test Server Online   
    Primeiramente quero dizer que eu estou de volta ao XTibia, sempre estive aqui, só não postava e tals , meu primeiro tutorial, se for criticar, faça críticas contrutivas e não do tipo, "Aaaah, seu tutorial é muito ruim, até minha vózinha sem mão faz melhor." se você não faz melhor, fica quieto -just
     
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Tive a ideia desse tutorial com base nesse tutorial
     
    Sabe aquela magia que você fez e não sabe se o efeito ficou muito bom ?, aquele script que voce ficou um tempão pensando e quer colocá-lo em prática ?, coloque-os em ação em seu Test Server (:
     
    Começando, baixe algum servidor na Área de Downloads de Servidores não importa a versão, esse tutorial serve para todas.
    Eu particularmente escolhi o [Original] Styller Yourots 0.7.0 [8.50/8.52 - 8.54/8.55].
     
    Depois do download ter terminado, extraia em qualquer pasta de sua preferência assim como na imagem:
     
     

     
    Depois de extrair, entre na pasta do servidor e abra o config.lua:
     
     

     
     
    Se o Ip não estiver como "127.0.0.1" edite para este número.
     
    Depois disso abra o Inicializador do server, no caso desse server é o :
     
     

     
     
    e dê duplo clique no inicializador :
     
     

     
     
    Depois, abra o seu Tibia correspondente a versão baixada do servidor, e posteriormente o Ip Changer, selecione a versão no IP Changer igual à versão do seu Tibia, mude o IP para "127.0.0.1" (sem as aspas)
     
     

     
    E depois clique "Change IP"
     

     
    E entre com a conta de GM/GOD que já contém no tópico que você baixou o OT
     
    Final do Tutorial
     
    Créditos :
     
    Diik : 80% (Fiz todo o tutorial, ss's)
    Leozerarox : 15% (Pelo servidor que baixei)
    FelipeXxXxXxXxX : 5% (pela ideia em outro tópico)
     

  14. Upvote
    Diik deu reputação a moskitinho em Messi   
    Ela não harmonizou com o BG mais você ta indo bem é só explorar as tools do PS... Eu tenho una jobs pra fazer e alguns tutos vou incluir o seu na lista faço hoje de madrugada e amanhã já esta no forum.
  15. Upvote
    Diik deu reputação a Sudowoodo em [Full Sign] Power Pop/ Happy Rock Style   
    http://img153.imageshack.us/img153/2254/93dn.png < R3D
    http://img248.imageshack.us/img248/9679/tutorial19.png < Stock
    http://img72.imageshack.us/img72/8527/tutorial25.png < Stock Lines
    Skin por moskitinho =), valeu =)
  16. Upvote
    Diik deu reputação a Doidin em O Início Do Tibia...   
    O início do Tibia...


    Projeto colunistas...

    Tudo começou com três estudantes alemães e um sonho de produzir um jogo medieval. Pois é, Stephan Börzsönyi, Ulrich Schlott e Stephan conseguiram atingir o sucesso...
     
    Em 1997, os três começaram a desenvolver o jogo. No começo havia apenas uma cidade, ela se chamava TibiaCity, onde hoje é conhecida como Thais. O mapa comparado com o de hoje era minusculo, pois só havia uma cidade e áreas a redor da TibiaCity, também havia poucas criaturas cerca de 30 á 50. Confira a imagem do primeiro mapa do Tibia:
     



    (Primeiro mapa do Tibia)

    O primeiro jogador a se registrar no jogo se chamava Albe, logo depois o jogo foi crescendo e se aperfeiçoando de uma forma extremamente rápida. Alguns meses depois da criação do jogo os três estudantes lançaram oficialmente o jogo e logo após o lançamento a cidade de Kazordoon foi implantada.
     
    O Tibia foi se transformando, deixando de ser apenas um simples joguinho, para ser um empreendimento de sucesso. Com isso, os quatro membros agora (Guido se juntou aos três em 1999), criavam cada vez mais coisas. Cidades como Carlin, Ab'Dendriel e Venore apareceram no jogo.
     
    E com o grande sucesso do jogo a equipe resolveu criar as premium accounts, eles decidiram ganhar com o jogo, para manter esse jogo online... Flattery foi a primeira pessoa a comprar uma premium. Ele foi recebido com muita festa na nova cidade até então, nomeada de Edron que existe até hoje.
     



    (Primeiro player premium account)

    Depois as premiuns accounts viraram uma febre e ninguém mais queria jogar como free, o Tibia alcançou seu sucesso e a CipSoft foi criada, a empresa responsavel pelo jogo Tibia.
     
    Hoje em dia o Tibia é um dos maiores jogos da internet, ele tem um gráfico razoavelmente bom comparado aos gráficos de antigamente, além de ter um mapa com mais de 15 cidades e cerca de 1000 lugares de caça, muito grande mesmo, aah e existe mais de 2000 criaturas diferentes. Cerca de 500 mil pessoas entram nele diariamente... Legal né?!
     
    O povo da CipSoft ta ricão... kkkk Oo'
     
    Eu achei um videozinho bem legal do Tibia como era antigamente, confiram:
     





    Leiam e comentem!! :biggrin:
  17. Upvote
    Diik recebeu reputação de Phiania em [Ticker] Patch Será Lançado Amanha Dia 05/05   
    Tomara que não tenham os trotes mesmos, mas tipo, se tiver trote, vai ter punição pra quem cometer o mesmo ? .-.
     
    @off
    eu ja ia postar : aeee, bora atualizar os server pra 8.56, fail.
     
    Edit :
     
    saiu 2 vezes, .-.
  18. Upvote
    Diik deu reputação a luisfe23 em Kaonic   
    Kaonic, vc me ensina a fazer uma imagem parecida com esta?
     

     
    Obrigado !
  19. Upvote
    Diik recebeu reputação de CoriNgaJr0 em [ Fechado ]   
    Esse tipo de conteúdo não é permitido no XTibia,
     
    Reportado.
  20. Upvote
    Diik deu reputação a MatheusGlad em [ Fechado ]   
    PESSIMO PORTUGUES, estilo google tradutor, e eh um cheat POLONES ONLINE
     
    NAO BAIXEM
     
    Reportado
  21. Downvote
    Diik deu reputação a Alfonsos2010 em [ Fechado ]   
    removido.
  22. Downvote
    Diik deu reputação a Nutt em Criando Seu Cliente De Tibia   
    Tenho uma duvida !
    Por exemplo , meu ip eh 5.167.44.226 teria de algum jeito crair um cliente com esse ip ??????
     
    Tenho uma duvida !
    Por exemplo , meu ip eh 5.167.44.226 teria de algum jeito crair um cliente com esse ip ??????
  23. Upvote
    Diik deu reputação a Doidin em [Ticker] 4.974 Contas Banidas Por Uso De Softwares Ilegais   
    @ Dragonlordez
     
    Não entendi sua mensagem: CTRL C, CTRL V
  24. Downvote
    Diik deu reputação a Sukx em Colocando Seu Test Server Online   
    Acho que você deveria dar uma formatada no texto e dar um pequena mudança na explicação para, ficar mais facil de intender. Fora isso o tutorial está ótimo.
     
    :positive:
  25. Upvote
    Diik recebeu reputação de LorDz em [Fechado] [8.54]Subwat 1.0 By Geanriot Deluxe Map Edition   
    Edited ---
    É, ficou bom sim, zerius, gostei ^^, só que, no comecinho, naquela cave (?) sei lá, que voce desce no bueiro, tem uns bug loco no mapa, e muito bicho, e o Vip não sei o que lá o nome dele, é muito fodástico, e a acc do god não tem char
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