Boa noite a todos! Estou criando um servidor e estou usando o script do Vodkart em que o npc vende items por Pontos de Honra, não sei muito sobre a configuração dos npcs, tentei fazer com que ele também comprasse items mas foi um FRACASSO...se alguém puder me ajudar. Obrigado e fico grato pra quem puder ajudar ou pelo menos tentar.
Segue o script abaixo:
]local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local Honor_Storage = 90194
function getHonorPoints(cid)
local Honor = getPlayerStorageValue(cid, Honor_Storage)
return Honor < 0 and 0 or Honor
end
local shopWindow = {}
local t = {
[2195] = {price = 5}, -- [id do item] e em price qnto honor points vai custar
[2493] = {price = 25},
[2361] = {price = 30},
[8851] = {price = 20},
[8925] = {price = 30},
[2640] = {price = 50},
[2494] = {price = 100},
[9932] = {price = 50},
[2472] = {price = 70},
[8931] = {price = 100}
}
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
if t[item] and getHonorPoints(cid) < t[item].price then
selfSay("You do not have "..t[item].price.." Honor Points.", cid)
else
doPlayerAddItem(cid, item)
setPlayerStorageValue(cid, Honor_Storage, getPlayerStorageValue(cid, Honor_Storage) - t[item].price)
selfSay("Here is your item.", cid)
end
return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
for var, ret in pairs(t) do
table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
end
openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())