Ir para conteúdo

jhowxd

Campones
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    jhowxd deu reputação a Newtonnotwen em Runas?   
    Não consegui a runa do potion porem ao em vez da runa:
     
    Crie um arquivo.lua em actions/scripts nomeie para sellpotion e adicione:
     
    Editando:
     
    -Vermelho: Id do dinheiro
    -Verde: Quantidade de dinheiro
    -Marrom: Id do potion a ser removido
    Roxo: Efeito que irá aparecer
    Dourado: Mensagem que irá aparecer
     
    Em action.xml adicione:
    Editando:
     
    -Vermelho: Id do potion
     
    Obs: Multiplique o numero scripts de acordo com o numero de potions.
  2. Upvote
    jhowxd deu reputação a LuckOake em Talk Action   
    Acho que sei porquê tá bugando. É o seguinte, eu atualizei a função do script mas esqueci de atualizar a tag.
     
    Substitua isso:
     

    <event type="death" name="MsgMorte" script="morreu.lua"/>
     
    Por isso:
     

    <event type="preparedeath" name="MsgMorte" script="morreu.lua"/>
     
    OBS: Se seu server for da versão 9.0 pra cima, não vai funcionar mesmo. A função doSendAnimatedText não existe mais dessa versão em diante.
     
    Caso seu server for 9.0 pra cima, substitui seu script por esse:
     

    function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) doCreatureSay(cid, "Morreu!", TALKTYPE_MONSTER) return true end
  3. Upvote
    jhowxd deu reputação a notle2012 em !bless Para Vip   
    data\talkactions\scripts\bless.lua

    function onSay(cid, words, param) local fail = 0 if getPlayerLevel(cid) < 31 then cost = 2000 else cost = ((getPlayerLevel(cid) - 30) * 200) + 2000 end if cost > 20000 then cost = 20000 end for i = 1, 5 do if getPlayerBlessing(cid, i) then fail = fail + 1 else if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then doPlayerAddBlessing(cid, i) if i == 5 and not(fail == 5) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) end else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money to buy all the blessings!") break end end end if fail == 5 then doPlayerSendCancel(cid, "You already have all the blessings!") end return TRUE end
    data\talkactions\talkactions.xml

    <talkaction words="!bless" script="bless.lua" />
    aqui bless
    não sei como funciona esse Perfect System Vip
    ​se não editava mais deixa como base pra alguém
  4. Upvote
    jhowxd deu reputação a caotic em Sistema De War   
    Va em creaturescripts/scripts e crie um arquivo lua chamado de priv.lua
     
    Agora coloque esta tag:
     
    <event type="kill" name="privi" event="script" value="privi.lua"/>
     
    Registra a tag em login.lua
     
    registerCreatureEvent(cid, "privi")
  5. Upvote
    jhowxd deu reputação a pbottrinks em 4 Spells Aparentemente Simples.   
    Vamos tentar.
     
    1º: Script:

    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 29) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 30) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT, 10) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
    TAG:

    <instant name="Exori Magic" words="Exori Magic" lvl=100" manapercent"20" selftarfet="1" script="script.lua"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> </instant>
     
    Ps: não testei. Vê se dá certo, e modifica time aqui:
    setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000)
    e a porcentagem aqui:
    setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT, 10)
     
     
     
    2º: script:
    __CODEBOX_1__
    TAG:

    <instant name="Exori Pally" words="exori pally" lvl="100" mana="200" prem="0" selftarget="1" exaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="script.lua"> <vocation id="7"/> </instant>
     
    Nao entendi muito bem, o que você queria, mas tentei mesmo assim. Veja se fico como queria.
    4º: Script:

    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.2, -1300, -1.5, -2000) local arr = { {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0}, } local area = creatCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
    Tag:

    <instant name="Mort Wave" words="exevo mort hur" maglv="70" mana="600" direction="1" exhaustion="1200" needlearn="0" event="script" value="script.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant>
     
    Para alterar o hit dessa magia, entre com um char in game, e vai testando. Para modificar a força dos hits, mecha aqui:
    setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.2, -1300, -1.5, -2000)
    Vai aumentando, abaixando, até ficar do seu agrado.
     
     
    A 3, nao sei como começar. Mas vou tentar, se conseguir posto.
    Espero ter ajudado, abraços.
  6. Upvote
    jhowxd deu reputação a Leoxtibia em Npc Broadcast   
    Em data/npcs/scripts, coloque no arquivo.lua do seu npc o seguinte:
     

    local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false stime = 60 -- Tempo entre as falas do npc (em segundos) time = os.clock() function onThink() if (time + stime) < os.clock() then time = os.clock() local mensagens = {"Uma msg aqui", "Outra Msg aqui"} doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], 22) end end
     
    É só editar as msgs e o tempo entre uma e outra. Vlw, espero ter ajudado.
  7. Upvote
    jhowxd deu reputação a pbottrinks em Itens Que Da Ml E Skill   
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="7463" article="a" name="Chuck Coat">
    <attribute key="weight" value="9900" />
    <attribute key="armor" value="17" />
    <attribute key="skillDist" value="5" />
    <attribute key="slotType" value="body" />
    </item>
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="7463" slot="armor" level="100" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="3"/>
    <vocation id="7" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="7463" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
     
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="2496" article="a" name="Chuck Paladin Helmet">
    <attribute key="skillDist" value="5" />
    <attribute key="weight" value="5100" />
    <attribute key="armor" value="11" />
    <attribute key="slotType" value="head" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="3"/>
    <vocation id="7" showInDescription="0"/>
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    <item id="2508" article="a" name="Chuck Norris Armor">
     
    <attribute key="weight" value="5000" />
    <attribute key="armor" value="20" />
    <attribute key="slotType" value="body" />
    <attribute key="skillSword" value="5" />
    <attribute key="skillAxe" value="5" />
    <attribute key="skillClub" value="5" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="2508" slot="armor" level="90" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2508" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="8876" article="a" name="Escrava knight">
    <attribute key="weight" value="12000" />
    <attribute key="armor" value="17" />
    <attribute key="skillAxe" value="3" />
    <attribute key="skillsword" value="3" />
    <attribute key="skillclub" value="3" />
    <attribute key="slotType" value="body" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="8876" slot="armor" level="90" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="8876" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="7464" article="a" name="Chuck Norris Sunga">
    <attribute key="defense" value="11" />
    <attribute key="absorbPercentEnergy" value="9" />
    <attribute key="absorbPercentEarth" value="9" />
    <attribute key="absorbPercentFire" value="9" />
    <attribute key="absorbPercentIce" value="9" />
    <attribute key="absorbPercentDeath" value="9" />
    <attribute key="absorbPercentHoly" value="9" />
    <attribute key="slotType" value="legs" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="7464" slot="armor" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="3"/>
    <vocation id="7" showInDescription="0"/>
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="7464" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="5741" article="a" name="Chuck Norris helmet">
    <attribute key="weight" value="4200" />
    <attribute key="armor" value="13" />
    <attribute key="skillSword" value="2" />
    <attribute key="skillAxe" value="2" />
    <attribute key="skillClub" value="2" />
    <attribute key="slotType" value="head" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="5741" slot="head" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    <vocation id="3"/>
    <vocation id="7" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="5741" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="2523" article="a" name="Roligan shield">
    <attribute key="description" value="Roligan Shield." />
    <attribute key="weight" value="6900" />
    <attribute key="defense" value="40" />
    <attribute key="weaponType" value="shield" />
    <attribute key="skillShield" value="5" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="2523" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    <vocation id="3"/>
    <vocation id="7" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2523" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="2539" article="a" name="Chuck Norris Shield">
    <attribute key="description" value="Chuck Shield." />
    <attribute key="weight" value="6900" />
    <attribute key="defense" value="55" />
    <attribute key="weaponType" value="shield" />
    <attribute key="skillShield" value="7" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="2539" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    <vocation id="3"/>
    <vocation id="7" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2539" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="2508" article="a" name="Chuck Norris Armor">
    <attribute key="weight" value="5000" />
    <attribute key="armor" value="20" />
    <attribute key="slotType" value="body" />
    <attribute key="skillSword" value="5" />
    <attribute key="skillAxe" value="5" />
    <attribute key="skillClub" value="5" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="2508" slot="armor" level="90" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="4"/>
    <vocation id="8" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2508" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="2655" article="a" name="Chuck Norris Robe">
    <attribute key="weight" value="4500" />
    <attribute key="magiclevelpoints" value="6" />
    <attribute key="defense" value="16" />
    <attribute key="weaponType" value="shield" />
    <attribute key="absorbPercentEnergy" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentEarth" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentFire" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentIce" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentDeath" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentHoly" value="2" />
    <attribute key="slotType" value="body" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="2655" slot="armor" level="50" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="1"/>
    <vocation id="5" showInDescription="0"/>
    <vocation id="2"/>
    <vocation id="6" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2655" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="2527" article="a" name="Roligan mage Shield">
    <attribute key="description" value="Howligan shield." />
    <attribute key="weight" value="4650" />
    <attribute key="magiclevelpoints" value="6" />
    <attribute key="defense" value="18" />
    <attribute key="weaponType" value="shield" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="2527" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="1"/>
    <vocation id="5" showInDescription="0"/>
    <vocation id="2"/>
    <vocation id="6" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2527" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
     
    <item id="3969" article="a" name="Chuck Mage Helmet">
    <attribute key="weight" value="4200" />
    <attribute key="armor" value="10" />
    <attribute key="absorbPercentEnergy" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentEarth" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentFire" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentIce" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentDeath" value="2" />
    <attribute key="absorbPercentHoly" value="2" />
    <attribute key="magiclevelpoints" value="5" />
    <attribute key="slotType" value="head" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="3969" slot="head" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="1"/>
    <vocation id="5" showInDescription="0"/>
    <vocation id="2"/>
    <vocation id="6" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="3969" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    <item id="3983" article="a" name="Chuck Mage Legs">
    <attribute key="weight" value="1900" />
    <attribute key="armor" value="10" />
    <attribute key="magiclevelpoints" value="3" />
    <attribute key="absorbPercentEnergy" value="6" />
    <attribute key="absorbPercentEarth" value="6" />
    <attribute key="absorbPercentFire" value="6" />
    <attribute key="absorbPercentIce" value="6" />
    <attribute key="absorbPercentDeath" value="6" />
    <attribute key="absorbPercentHoly" value="6" />
    <attribute key="slotType" value="legs" />
    </item>
     
     
     
    <movevent type="Equip" itemid="3983" slot="legs" event="function" value="onEquipItem">
    <vocation id="2"/>
    <vocation id="6" showInDescription="0"/>
    <vocation id="1"/>
    <vocation id="5" showInDescription="0"/>
    </movevent>
    <movevent type="DeEquip" itemid="3983" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Bom, do jeito que coloquei pra você, é SEM ERRO!
    Agora vamos a explicação..
    O que você errou:

    <movevent type="DeEquip" itemid="XXXY" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem">[/font][/color] </movevent>
    O certo seria:

    <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem">[/font][/color] </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="XXXX" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/>
    Acho que você confundiu como se coloca os items no movements.xml.
    Cada item, usa 2 MOVEMENT TYPES. Um pe o OnEquip, cuja quando você coloca ele equipado, seja armor, shield, legs e os demais
    E voce colocou SOMENTE o movement digamos que de " entrada" pra cada item. Faltou o de saida.
    Tente desse modo que coloquei. Se nao der certo, ou nao entender minha explicação, diga aqui, ou me mande uma mp.
    Espero ter ajudado! Abraços, Lucas Corrêa.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...