Sobre a versão, então no seu caso muito provavelmente é 0.3.6, que é a versão atualmente de todos os Poketibia.
Se é evento, provavelmente é um pokémon que não terá em respawn, então não precisa de storage para deixa específica a kill dele (quando não tem storage, em qualquer situação vai contar como kill nesse script que vou fazer, por exemplo matar em respawn)
Vai em Data/Creaturescripts/Scripts e crie um arquivo chamado task_event.lua (ou o nome que preferir) e adicione o código dentro:
local pokemon_derrotar = "Charizard" -- NOME DO POKÉMON QUE PRECISA DERROTAR NA TASK
local total = 50 -- TOTAL DE POKEMON QUE PRECISA DERROTAR
local pokemon_spawn = "Mewtwo" -- NOME DO POKEMON QUE VAI SPAWNAR
local position_spawn = {x= 1000, y= 1000, z= 7} -- POSIÇÃO ONDE VAI SPAWNAR O POKEMON
local storage = 15879 -- STORAGE PARA VER SE JÁ FEZ A TASK
local random_porcentagem = 50 -- PORCENTAGEM QUE TEM DO POKEMON SPAWNAR AO TERMINAR A TASK
function onKill(cid, target)
local contador = 0
local random_chance = math.random(100)
if getCreatureName(target) == pokemon_derrotar then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then
if (total - contador) > 0 then
contador = contador + 1
end
if contador == total then
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
if (random_chance >= random_porcentagem) then
doSummonCreature(pokemon_spawn, position_spawn)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você despertou a fúria de um pokémon, se prepare para o combate!")
return true
else
return true
end
end
else
return true
end
else
return true
end
end
Agora vai em creaturescripts.xml e adicione a tag:
<event type="kill" name="task_event" script="task_event.lua" />
OBS: Caso tenha colocado um arquivo com nome diferente do que sugeri não se esqueça de trocar na tag xml.
E por fim em Data/Creaturescripts/Scripts abra o arquivo login.lua e procura seção de eventos e adiciona o evento:
registerCreatureEvent(cid, "task_event")
Deixei tudo comentado nas variáveis, só vai precisar trocar os valores. Lembrando que na variável random_porcentagem é a chance que vai ter de nascer o pokémon, como eu deixei 50, da tanto para verificar se vai ser maior que 50 ou menor, mas no caso deixei maior ou igual a 50, então qualquer valor acima de 50 gerado pela variável random_chance vai sumonar o pokémon. Se quer que tenha menos de 50% de chance, mude o valor da variável random_porcentagem e nessa verificação:
if (random_chance >= random_porcentagem) then
Mude para o valor desejado menor que 50, mas tem que mudar o if para:
if (random_chance <= random_porcentagem) then
Teste, e se der algum erro ou problema, me avise.