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  1. Sobre a moto, você testou com o script que fiz ou já tinha conseguido? Sobre o surf, esse número ai não é o Lookytype... Eu ainda não descobri como que faz para saber, mas a forma que eu faço para adicionar e usar o looktype, eu insiro uma sprite próxima de outra do tipo que quero, por exemplo eu adicionei fly do Scyther e Shiny Scyther, então coloquei em um slot livre para os dois e fui no configuration.lua em Data/Lib e procurei o looktype da sprite próxima que coloquei, confira na imagem: Como pode ver, o fly mais próximo é o do Shiny Crobat, e o Looktype dele está como 1149, mas se olhar no Object Builder está como 1500 ali, mas se você mudar o tipo de sprite ali onde está "Roupa" para Item, Efeito ou Míssil, vai ver que todos eles começam do 0 as sprites, por isso não da para considerar por ali. Voltando para as sprites de fly, eu fiz as contas ali, no Object Builder estão a 13 slots de diferença do Scyther e 12 do Shiny Scyther, e no configuration eles também estão 13 e 12. Fazendo as contas bate, e no meu servidor o fly dos dois funcionam. Procure seguir esse procedimento que eu utilizo, ele funciona. Insira a sprite do Snorlax surfando perto de outra com slot livre e conta a diferença de slot. Ou se não quiser mudar de local a sprite, conte a partir do último surf no Object Builder, e insira a diferença no configuration.lua
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  2. Sobre o Shiny Snorlax surfar, eu respondi um tópico essa semana sobre essa mesma dúvida, e não sei se era seu, mas vamos lá novamente. Se sua base for PDA, e tendo em mente o ID (looktype) da sprite dele no surf, vai em Data/Lib/Configuration.lua e procure pela habilidade Surf: ["surf"] = {"Swampert", "Sealeo", "Walrein","Crawdaunt", "Lombre", "Ludicolo", 'Poliwag', 'Poliwhirl', 'Seaking', 'Milotic', 'Dewgong', 'Wailord', 'Blastoise', 'Tentacruel', 'Lapras', 'Gyarados', 'Omastar', 'Kabutops', 'Vaporeon', 'Staryu', 'Starmie', 'Goldeen', 'Seadra', 'Golduck', 'Squirtle', 'Wartortle', 'Tentacool', 'Snorlax', 'Poliwrath', 'Shiny Blastoise', 'Shiny Tentacruel', 'Shiny Gyarados', 'Shiny Vaporeon', 'Shiny Seadra', 'Shiny Tentacool', 'Shiny Snorlax', "Mantine", "Totodile", "Croconow", "Feraligatr", "Marill", "Azumarill", "Quagsire", "Wooper", "Octillery", "Kingdra", "Shiny Snorlax"}, E registre o Shiny Snorlax nessa tabela, eu já registrei nessa acima caso queira, só precisa verificar se existem todos esses pokémons no seu server, e se tem mais do que isso recomendo registrar manualmente no seu arquivo só o Shiny Snorlax. Em seguida, ainda em configuration.lua, procure por: surfs = { ["Poliwag"] = {lookType=278, speed = 10}, ["Poliwhirl"] = {lookType=137, speed = 40}, ["Seaking"] = {lookType=269, speed = 40}, ["Dewgong"] = {lookType=183, speed = 80}, ["Blastoise"] = {lookType=184, speed = 80}, ["Tentacruel"] = {lookType=185, speed = 80}, ["Lapras"] = {lookType=186, speed = 80}, ["Gyarados"] = {lookType=187, speed = 80}, ["Omastar"] = {lookType=188, speed = 80}, ["Kabutops"] = {lookType=189, speed = 80}, ["Poliwrath"] = {lookType=190, speed = 80}, ["Vaporeon"] = {lookType=191, speed = 50}, ["Staryu"] = {lookType=266, speed = 30}, ["Starmie"] = {lookType=267, speed = 70}, ["Goldeen"] = {lookType=268, speed = 20}, ["Seadra"] = {lookType=270, speed = 50}, ["Golduck"] = {lookType=271, speed = 70}, ["Squirtle"] = {lookType=273, speed = 20}, ["Wartortle"] = {lookType=275, speed = 40}, ["Tentacool"] = {lookType=277, speed = 20}, ["Snorlax"] = {lookType=300, speed = 80}, ----------------Shiny---------------------- ["Shiny Blastoise"] = {lookType=658, speed = 600}, ["Shiny Tentacruel"] = {lookType=1014, speed = 600}, ["Shiny Gyarados"] = {lookType=1030, speed = 600}, ["Shiny Vaporeon"] = {lookType=1032, speed = 600}, --alterado v1.6 ["Shiny Seadra"] = {lookType=1025, speed = 600}, ["Shiny Tentacool"] = {lookType=1013, speed = 600}, ["Shiny Snorlax"] = {lookType=1035, speed = 600}, ["Shiny Feraligatr"] = {lookType=1175, speed = 600}, ["Shiny Snorlax"] = {lookType=ID DA SPRITE DO SNORLAX, speed = 600}, ----------------Johto---------------------- ["Mantine"] = {lookType=636, speed = 80}, ["Totodile"] = {lookType=637, speed = 20}, ["Croconow"] = {lookType=638, speed = 40}, ["Feraligatr"] = {lookType=645, speed = 80}, ["Marill"] = {lookType=639, speed = 30}, ["Azumarill"] = {lookType=642, speed = 40}, ["Quagsire"] = {lookType=643, speed = 70}, ["Kingdra"] = {lookType=644, speed = 100}, ["Octillery"] = {lookType=641, speed = 70}, ["Wooper"] = {lookType=640, speed = 30}, ["Milotic"] = {lookType=1290, speed = 40}, ["Wailord"] = {lookType=1305, speed = 60}, ["Lombre"] = {lookType=1470, speed = 30}, ["Ludicolo"] = {lookType=1469, speed = 80}, ["Crawdaunt"] = {lookType=1479, speed = 70}, ["Sealeo"] = {lookType=1480, speed = 80}, ["Walrein"] = {lookType=1481, speed = 70}, ["Swampert"] = {lookType=1495, speed = 90}, } E insira o Shiny Snorlax nessa tabela com seu respectivo Looktype, e depois coloque a velocidade. Eu já deixei ele na parte dos Shiny e só precisa colocar o looktype dele onde está: "ID DA SPRITE DO SNORLAX". Se colocar a looktype correta, irá funcionar. Sobre não pescar montado em moto/skate, eu dei uma olhada no código e ambos trabalham com a mesma storage, isso não é muito bom e nem ideal, mas ok, vamos lá. Vá em Data/Actions/Scripts e tem que procurar o script fishing.lua (ou pesca.lua dependendo da sua base) geralmente ficam no diretório Data/Actions/Scripts/Basic em PDA. Outra coisa, precisa ver se tem vários script de fishing no seu server, alguns PDA vem com uns dois ou três scripts de fishing e isso não é bom, precisa deixar somente um. Encontrado o script de pescar, embaixo de: function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) Você vai colocar esse código, ficando assim: function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) ----- VERIFICAÇÃO PARA MOTO/SKATE ----- if getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You cannot fish while riding in a motorcycle or skate.") return true end Teste e me diga se funcionou, se colocar certinho é para funcionar, mas qualquer problema me avisa. Caso não consiga colocar, poste o arquivo de fishing que eu coloco para você.
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  3. Dei uma revisada no script, ta ai -- Time Chest by Limoslocal config = { exhausttime = 7200, -- time in seconds exhauststorage = 2301, level = 25 -- minimum level to open the chest} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local rewarditems = { [25] = { tilllevel = 50, {id = 3982, chance = 5, count = 1}, -- start with the lowest chances {id = 2476, chance = 10, count = 1}, {id = 2479, chance = 15, count = 1}, {id = 2148, chance = 70, count = math.random(1, 50)} }, [50] = { tilllevel = 100, {id = 7730, chance = 5, count = 1}, {id = 2466, chance = 10, count = 1}, {id = 2497, chance = 15, count = 1}, {id = 2152, chance = 70, count = math.random(1, 20)} }, [100] = { tilllevel = 200, {id = 2492, chance = 5, count = 1}, {id = 2498, chance = 10, count = 1}, {id = 2195, chance = 15, count = 1}, {id = 2152, chance = 70, count = math.random(20, 50)} }, [200] = { tilllevel = 500, {id = 2472, chance = 5, count = 1}, {id = 2470, chance = 10, count = 1}, {id = 2157, chance = 15, count = 1}, {id = 2160, chance = 70, count = math.random(1, 5)} }} if(getPlayerLevel(cid) < config.level) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "You need to be level "..config.level.." to open the chest.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, config.exhauststorage) and getPlayerStorageValue(cid, config.exhauststorage) - os.time(t) > 0 then local time = getPlayerStorageValue(cid, config.exhauststorage) - os.time(t) local hours, minutes, seconds = math.floor (time / 3600), math.floor ((time - ((math.floor (time / 3600)) * 3600))/ 60), time - ((math.floor (time/60)) * 60) if time >= 3600 then text = hours.." "..(hours == 1 and "hour" or "hours")..", "..minutes.." "..(minutes == 1 and "minute" or "minutes").." and "..seconds.." "..(seconds == 1 and "second" or "seconds") elseif time >= 120 then text = minutes.." "..(minutes == 1 and "minute" or "minutes").." and "..seconds.." "..(seconds == 1 and "second" or "seconds") else text = seconds.." "..(seconds == 1 and "second" or "seconds") end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "It is empty. You need to wait "..text.." before you can get a reward again.") return true end local chance = math.random(1,100) for v, x in pairs(rewarditems) do if(getPlayerLevel(cid) >= v and getPlayerLevel(cid) < x.tilllevel) then level = v till = x.tilllevel end end for a, b in pairs(rewarditems[level]) do if b == till then return true end if(chance < b.chance) then local info = getItemInfo(b.id) if(b.count > 1) then text = b.count .. " " .. info.plural else text = info.article .. " " .. info.name end local item = doCreateItemEx(b.id, b.count) if(doPlayerAddItemEx(cid, item, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) text = "You have found a reward. It is to heavy or you have not enough space." else text = "You have found " .. text .. "." exhaustion.set(cid, config.exhauststorage, config.exhausttime) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, text) return true else chance = chance - b.chance end endend
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  4. Explica isso direito ai
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