Iaaae galera suave braaits ? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Torneio, mas, como funciona?
Vários players entram numa sala, falando com o NPC (tem horário configurável para poder falar), e para poder participar deve pagar uma quantia, ao pagar você é teleportado á Arena aonde começa a batalha.
O último que sobreviver vence
Vamos á instalação?
~~
Vá em data/npc, copie algum arquivo .XML da pasta e cole, renomeie para Tournament,
cole isso dentro:
Ok, agora vá em data/npc/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole, renomeie para tournament, cole isso:
Configurando:
local cfg = {
price = 100, -- Money to sign in tournament
startPos = {x = 1016, y = 1025, z = 7}, -- Posição central da sala de torneio
hour = "18:00:00", -- Hour to start
maxhour = "18:15:00" -- Max to start
}
Price é o preço que paga para entrar no Torneio, startPos é as coordenadas do meio da sala de Torneio, e Hour é a hora do dia que começa, o Torneio no caso é diário, mude o horário de "18:00:00" para o horário desejado, entre aspas e no formato 00:00:00! Já o maxhour determina até quando o NPC vende inscrições, no caso coloquei por 15 minutos.
Agora vamos configurar a alavanca e o baú do vencedor! Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua ou function.lua, vá até a última linha de todas, pule 2 linhas e cole isso:
Essa é a lib que usaremos no nosso Torneio, muito bem, agora vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo desta pasta e cole, renomeie para tournament e cole isso dentro:
Configurando:
local cfg = {
salaAward = {x = 1016, y = 1014 , z = 7}, -- Coordenates of the award place
}
salaAward, coloque as coordenadas da sala de prêmio do vencedor do Torneio!
local area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1025, toy = 1033, toz = 7}
fromx - fromy - fromz, coloque as coordenadas (X,Y e Z) do canto superior esquerdo da sala de Torneio, e tox - toy - toz, coloque as coordenadas (X, Y e Z) do canto inferior direito da sala de Torneio.
local maxhour = "18:15:00", coloque igual ao script do NPC!
Na mesma pasta crie outro arquivo, mas agora com o nome de tournamentchest e adicione isso dentro:
Configurando:
local cfg = {
awardId = 2148, -- Item ID of winner prize
awardAmount = 100, -- Amount of item ID
}
awardId coloque o ID do item que vai receber ao ganhar o Torneio, e awardAmount a quantidade!
Em actions.xml adicione essas tags:
<action actionid="13549" event="script" value="tournament.lua"/>
<action uniqueid="5531" event="script" value="tournamentchest.lua"/>
Muito bem, dirija-se á data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tournamentdeath, e adicione isso dentro:
Configurando:
local cfg = {
leftPos = {x = 1008, y = 1018, z = 7},
rightPos = {x = 1025, y = 1033, z = 7},
}
leftPos coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da Sala de Torneio, e rightPos coloque o canto inferior direito da sala
Agora em creaturescripts.xml adicione essa tag:
<event type="preparedeath" name="TournamentDeath" event="script" value="tournamentdeath.lua"/>
Prontinho galera, agora apenas adicione ACTION ID 13549 na alavanca e UNIQUE ID 5531 no baú do campeão
Download Mapa Tournament (Tibia) - 4shared