Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/03/17 em %

  1. Poccnn

    Nova livraria lua para xml

    Fala XTibianos! Vim disponibilizar e ensinar como usar a livraria xml em lua, desenvolvida por mim. Ela foi desenvolvida para substituir a livraria padrão disponibilizada por lua para trabalhar com dados xml. Essa livraria não requer a dll-xml necessária para a livraria padrão lua. Aqui tem o tutorial criado por mim para demonstrar as funções e suas implementações da livraria luaxml. Tutorial lua lib xml padrão Vamos lá. Primeiro, a livraria: Vou ensinar como usar ela. Vou usar como exemplo uma parte do arquivo vocations.xml: Primeiro, carregar o arquivo. Ele vai retornar um objeto para ser usado pelos metametodos ou uma string para outros fins como "print". Buscar a tag desejada. Ele vai retornar uma tabela contendo todos os parametros que foram lidos no arquivo. O primeiro argumento da função, é o nome da tag requerida. exemplo: <tagNome ....>, tagNome seria o primeiro argumento da função. O segundo elemento é usado para diferenciar um bloco de outro como no caso do arquivo vocations que contem varias vocations, mas apenas uma é a requerida. O terceiro elemento é o que diferencia um bloco de outro similar. seguindo o exemplo do arquivo vocations, existe varias vocações, mas apenas uma delas tem o id de numero 2. Imprime o que foi lido no arquivo. a saida seria essa, nesse caso. Mas, ela tambem é uma tabela, por isso, voce pode pegar os elementos dentro dela dessa forma. As tags existentes dentro do bloco "vocation", tambem é uma tabela com indice numerico; portanto é valido pegar os dados dela dessa forma. Cada tag que exista dentro do bloco, vem como uma tabela com indicie numerico. Criando objetos para xml: O argumento inserido , seria o nome do bloco. Ex -> <novo> </novo> Adiciona tag's dentro do corpo do bloco. Pode ser adicionado quantas tags quiser. Cria uma tagbloco ou bloco dentro do bloco principal. Ex -> <tagBloco inserido="primer" ordem="2" face="not"> </tagBloco> Essa função retorna um objeto para ser usado pelos metametodos ou uma string para outros fins como "print". Dessa forma que foi declarada sem uma tabela contendo os parametros da tag, ela é criada como um bloco. Ex -> <newBloco> </newBloco> Adiciona tag's ao corpo do novo bloco/tagbloco criado pela função append. E por fim, salva os dados em um arquivo. Nessa função, existe o argumento unico que é o destino do arquivo e seu nome, que nesse caso foi ocultado. Esse é os dados dentro do arquivo gerador pelo script. Devido as novas atualizações feitas a lib, agora podeis usar caracteres especial de busca e inserção de maiores informações para busca. Vou usar como exemplo essa parte do arquivo items.xml e movements.xml para explicar essas mudanças. items movements Na versão anterior da lib ela não poderia buscar informações no arquivo items.xml devido a um erro na ora de selecionar o bloco buscado. O problema residia em que: ao encontrar uma tag ela busca o seu fechamento, sendo que, no exemplo da parte do arquivo items que postei acima, ela pegava todo esse bloco, dessa forma anulando o verdadeiro id buscado. Isso foi resolvido. agora ela filtra o bloco encontrado antes de fazer a analise de que seja o dado requisitado. Outro problema era quando se desejava buscar uma informação mais precisa, como no caso do arquivo movements.xml que existe duas tags com os mesmo ids equip e deequip; se eu colocasse o id de qualquer item ele me retornaria a primeira sentença encontrada que na maioria das vezes não era a que eu queria. isso também foi corrigido; agora podeis usar mais informações para melhorar a precisão da busca. Veja esse exemplo: Obs. Os codigos estão codificados em utf8, converta para ansi antes de usa-los. É isso ae pessoal, espero que gostem; qualquer erro ou sugestão serão bem vindas. obrigado.
    1 ponto
  2. VelhoBarreiro

    [FREE FOR USE] Starters / 7ª Gen

    Vou estar postando mais um ripping que fiz de fora, só pra reviver esta área, pois está morta² Creditos: PRINTS: Download Scan
    1 ponto
  3. MUNlZ

    Spr e dat da pxg 07/05/2016

    AQUI PESSOAL O LINK DA SPR E DAT ATUAIS DA PXG Versão 854 V1 - http://www.mediafire.com/download/ukmjw4j85l8rc3d/pxg_maio_2016.zip Versão 854 V3 - http://www.mediafire.com/download/ykz4oqsc9sxydk8/pxg maio 2016.zip Lembrem-se de usar o object builder mais atual e marcarem como estendido e transparência. =D
    1 ponto
  4. LLossavaro

    Dark Tibia Baiak 8.60

    Olá pessoal, venho aqui através deste tópico divulgar meu OTserver. INFORMAÇÕES SITE: http://darktibia.servegame.com/ Protocolo: 8.60 • Características: Baiak Mapa Próprio Monstros editados├ Armas Editadas ├ Fast Attack├ Cast System Dedicado 24 Horas • Sistemas que iremos adicionar: Reset System Critical e Dodge • Eventos que iremos adicionar: Castle War Raid Event BattleField FireStorm Zombie Event • Rates: rateLevel = LEVEL 1 100 500x LEVEL 101 350 450x LEVEL 351 450 350x LEVEL 451 600 250x LEVEL 601 1000 180x LEVEL 1001 1800 100x LEVEL 1801 2100 50x LEVEL 2101 - 20x RateSkill = 100 rateMagic = 100 rateLoot = 50 rateSpawn = 100
    1 ponto
  5. KyoGron

    [DxP] Exclusivo Poketibia OpenSource

    Tem OT-Admin no nome já complica, vamos lá, Por que não baixou a base e viu como é o mapa? isso dá uma raiva os outros simplesmente invés de testar ao menos ver o conteúdo só ficam fazendo perguntas pra fazer seleção de base mais "completinha"
    1 ponto
  6. Frenvius

    Rollback Banco de Dados

    Fala pessoal, beleza? Precisamos realizar um rollback no xTibia, para o dia 15/05 Após realizarmos o update do forum tivemos alguns problemas com o banco de dados. Mas fora isso já está tudo normalizado, segue a rotina. Voltaremos com o evento de premiação mensal, ao decorrer da semana posto como sera o evento. Outros pequenos bugs foram corrigidos, mas nada grave, caso encontrem algo, reportem É isso ai galera, comunidade caminhando, aos poucos seremos grande novamente
    1 ponto
  7. Poccnn

    Nova livraria lua para xml

    Pessoal fiz uma nova atualização na livraria. Agora além dela aceitar caracteres de busca, ela também aceita novos elementos internos para melhorar a busca. Confira na explicação que dei no tópico.
    1 ponto
  8. testa, se não funcionar quando chegar em casa eu arrumo.. -- Créditos para Yan Liima - Night criador da script.local time = 2 -- em segundos 1 = 1 segundo 2 = 2 segundos... local say_events = {} local function SayText(cid) if isPlayer(cid) then if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then if isPlayer(cid) == TRUE then doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Treinando!", math.random(01,255)) end say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid) doCreatureSetNoMove(cid, true) end end return trueendfunction onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerStorageValue(cid, 16969) <= 0 then if isPlayer(cid) then doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Treinando", math.random(01,255)) end say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Voce esta em modo 'Treinar'.") doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Para sair do modo 'treinar' diga !trainar") setPlayerStorageValue(cid, 16969, 1)else stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)]) say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Voce nao esta mais em modo Treinar'.") doCreatureSetNoMove(cid, false) setPlayerStorageValue(cid, 16969, 0)endreturn trueend
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...