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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/02/13 em %

  1. beto06

    [Show Off] Beto

    Update http://4.imgland.net/soR69z.png
    3 pontos
  2. zipter98

    Shiny Stone mais "simples"

    Olá, Esse script não é nada complexo, mas, como a maioria dos que vejo sobre Shiny Stone é necessário fazer tabelas para definir os pokémons que irão evoluir e talz, achei melhor fazer este aqui, que é mais simples. As configurações já estão indicadas no script. Ah, pra quem não sabe, Shiny Stone transforma o pokémon na sua versão shiny. Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o shinystone, e adicione o seguinte conteúdo: Agora, em data/actions, abra actions.xml, e adicione a tag: <action itemid="id da shiny stone" event="script" value="shinystone.lua" allowfaruse="1"/> Só isso, qualquer erro, só postar. Testei aqui, e está funcionando perfeitamente. Testado em PDA by Slicer sem level, v1.9. Ah, só mais uma complementação: só está evoluindo pokémons que sua versão shiny tenha "Shiny " antes do nome. Por exemplo, "Shiny Electabuzz". Se em seu server os shinies não tiverem o prefixo "Shiny", obviamente, o pokémon não irá evoluir.
    2 pontos
  3. Uns dias atras estava correndo atras de um tutorial pra ensinar isso, depois de muito esforço, consegui achar, pois a maioria que sabia fazer isso, não compartilhava, então segue o tutorial ai.Esse tutorial é para que ninguem tenha acesso a account manager para trocar senha ou deletar Primeiramente vá na database do seu servidor vá em accounts procure pela conta name 1 e senha 1 (provavelmente será a primeira) depois disso vá em page access e modifique para 2 Após transfira os characters "samples" do account manager para outra conta deixe só o proprio Account Manager na acc. Em seguida abra a pasta do seu site depois abra a pasta config e logo depois abra o arquivo config.php Procure por // ACC MAKER OPTIONS config $config['site']['access_news'] = 2; // access level needed to edit news $config['site']['access_admin_panel'] = 3; // access level needed to open admin panel e modifique para // ACC MAKER OPTIONS config $config['site']['access_news'] = 3; // access level needed to edit news $config['site']['access_admin_panel'] = 3; // access level needed to open admin panel Feito isso volta a pasta do seu site e abra o arquivo accountmanagement.php logo depois do <?PHP adicione isso if($group_id_of_acc_logged == 2) $main_content .= '<h1>Account Manager Bloqueado.'; else Pronto após executar todos os passos seu account manager estará bloqueado para acessos no site Ele ficara impossibilitado de mudar o password do account manager pelo site . Credito: Desconhecido, pois de onde eu peguei, estava copia de outro trabalho, pois não peguei o original, por isso o motivo dos creditos desconhecidos
    1 ponto
  4. 1 ponto
  5. mkbrabsolute

    MoonOTs V3 - Novos monstros!

    Bom Dia, xtibianos, amigos, colegas, papagaios, enfim... Venho trazer a vocês um mapa custom próprio com sistemas exclusivos, balanceado e pronto para rodar. Este servidor ficou quase 2 anos online e pelo seu fim trago ele aqui. Chega de blábláblá e vamos ao que interessa! Sobre o servidor; - Mais de 150 monstros próprios - Inumeras hunts com tps - Inumeras houses sem bug's - Mais de 50 quest's próprias - Sala de treinamento enorme - Npc Exclusvios - Templo próprio e com um visual chamativo - Eventos próprios - Mapa com 50 MB - TFS estável - Pronto para rodar em windows - Adequado para EXP Estagiada - Compilei ele com TFS 0_4 DEV 3884 com sistema anti-divulgação, dash perfeito, e tudo mais! Enfim, demais sistemas, coisas exclusivas que vocês podem estar fazendo o download para conferir! Segue abaixo algumas imagens: Download do servidor: https://mega.co.nz/#!60YVTADJ!HEwQSEyjQ22B5RxnCRAAxiE_acJt2z8vkBGV6jR3LZI Download das distros (só realizar o download e colocar na pasta) (ou usar suas distro de preferência): https://mega.co.nz/#!NI1BjSzZ!V_a9AUbcPonSCBA22e78_1J1DHg4rHIBvxthEsJ0sCY Scan do servidor: https://www.virustotal.com/pt-br/file/918d13ba17d046cc8945151d35118a14af76ffc88726f639f90d45c79c1adf7d/analysis/ Scan do TFS (DISTRO): https://www.virustotal.com/pt-br/file/83269771dd4c56e7e2622ccb7d02a6dc33d880d584c1c6e1579c5898420619f5/analysis/1299564153/ Ajudei? Não esqueça de colaborar com seu REP+ Forte Abraço! Créditos: #Crypton3 @mkbrabsolute #TFS TeaM
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  6. Este tutorial mostra alguns comandos para editar a database (Players, accounts, etc...) Isso é só para The Forgotten Server. Comandos PhpMyAdmin - Logue-se na database e vá na aba SQL (Não é necessário selecionar uma table). • Remover premium para cada account da database (By Jester) UPDATE account SET premdays=0; • De 7 dias de premium para todos (By Jonern) UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 • Defina todos os jogadores uma cordenada (By Jonersn, Jester) UPDATE players SET posx = 793, posy = 1014, posz = 7; • Defina todos os ID's de grupo a 1 (By Jester) UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; • Criar Account Manager (By forgottenserver.sql) INSERT INTO `players` VALUES (1, 'Account Manager', 1, 1, 1, 0, 150, 150, 0, 0, 0, 0, 0, 110, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 50, 50, 7, '', 400, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, '', 0, 0, 0, 0, 10, 10, 10, 0, 0); • Remover todas RedSkulls e Mortes (By Jester) UPDATE `players` SET `redskulltime`=0; • Dê 5 blessings para todos (By Jester) UPDATE `players` SET `blessings`=31; • Remover um item específico (Aqui ID 2160) completamente do jogo (depot, players, house) (By Jonern, Macroman) DELETE FROM player_depotitems, player_items, tile_items WHERE itemtype = 2160; • Excluir players inativos, com level menores do que 50, e 20 dias inativos (By Jonern) DELETE FROM players WHERE level < 50 AND lastlogin < UNIX_TIMESTAMP() - 20*24*60*60 • Excluir itens de jogadores cuja a conta foi excluida, mais os itens não. É só para mostrar a forma como ele funciona. Significa que ele vai apagar todas as linhas que não pertencem a nenhum jogador. Mude para sua própria necessidade (By Jonern) DELETE FROM player_items WHERE player_id NOT IN (SELECT id FROM players); • Excluir todos os itens por id do player (By Macroman) DELETE FROM `player_depotitems` , `player_items` WHERE `player_id` = '1234' • Eliminar todas as mortes produzidas antes do tempo que você colocar, neste caso 1 de Julho. DELETE FROM player_deaths WHERE time<1246468428; Espero ter ajudado! Créditos - Jester
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  7. SamueLGuedes

    PDA Sem lvl 1.9 (Editado Por Bolz)

    Fala galera do xtibia, hoje trago a voçes, o PDA Slicer 1.9, editado por min, eu passei um bom tempo editando ele, eu até deixei online, entrou 52 players. mais isso nao importa, oque importa e as informaçoes: • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor Pokemon Dash (editado por Bolz) client incluido na pasta do servidor. 4Shared: http://www.4shared.com/rar/WnEElQIT/PDA_Edited_by_Bolz.html MediaFire: http://www.mediafire.com/?cvm4f5bfksxjbe2 • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/e37c5683162d0264ee2115810c5930f196f516c240d48ce6aebd5102854baaec/analysis/1367376049/ @atualizado 05/05/2013 • Menu: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server PDA Slicer editor Por Bolz v2 (client ja na pasta) MediaFire: http://www.mediafire.com/?thh05yhnc7srasn • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/3fd8e0702e23b1f83ce9421f2f9a3808071222d084cf77a385d03e0f3f5099fc/analysis/ Atualizado 30/05/2013 desculpe a demora, eu estava sem tempo, o servidor ja estava arrumado só faltava postar, e só tive hoje para postar. é uma pequena atualização, por isso é 2.5, e nao 3.0, é algumas correções do serv. na proxima atualização tentarei colocar pokemons da 3° geração ou, o icon system, oque tiver ao meu alcanse eu tentarei colocar. abraços. ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • como pedido de alguns, eu deixei o client separado do servidor. Server PDA Edited By Bolz 2.5: http://www.mediafire.com/?ry55tjk2l4l5cow Client: http://www.mediafire.com/?nwdf2nfk9txk35f • Scan • galera eu nao consegui fazer o scan do servidor e do client, quando termina de carregar, ele diz que falhou, se alguem poder colocar o scan, eu agradeçeria muito. abraços Atualizado 24/07/2013 Iaew galera, bem eu falei que ia atualizar para v3, e ta ai, só que nao consegui colocar muito doque eu falei. por falta de espaço no client. porem eu irei começar depois dessa atualização, um novo client, leve, e com espaço, que na verdade, vai ser o client do PDA 1.9. mas eu irei tirar todas as sprites de tibia que existem nelas. e so deixarei as de pokemon. assim tera mais espaço na hora de colocar um novo pokemon. chega de falar, vamos ao que interessa: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server 3.0 (Media Fire): http://www.mediafire.com/?j7e112fw6gaggnj Server 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/2CVWvjAy/PDA_Edited_by_Bolz_v3.html Client 3.0 (MediaFire): http://www.mediafire.com/?4wx5dyy6hyq8upi Client 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/xBrGwfMy/Client_v3.html • Scan • Scan do server: https://www.virustotal.com/pt/file/125ecfbe02cb0b154769a104518100cb30fe28e5fddd58891b708a1aa7a68ab8/analysis/1374685280/ Scan do client: o scan do client eu nao consegui fazer, ele sempre trava na hora de scania, se alguem puder fazer o scan dele eu agradeço • Creditos • Slicer (pelo servidor) Brun123 (por alguns scripts, e por criar o pda) Stylo Maldoso (pelo mapa) Eu (por editar) Xtibia (por alguns scripts) OBS: comentem, e votem no enquete, abraços galera.
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  8. Tony

    |Doação| Sign Skrillex + Avatar Skrillex

    Dessa vez, trazendo um pack Skrillex, quem quiser com o próprio nick, só pedir nos comentários :DD , e sugestões para a próxima doação Sign Avatar
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  9. zipter98

    Condição de Ataque

    Nunca mexi com onCombat, então não tenho certeza se dessa maneira irá funcionar. data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o monsterattack, e coloque o seguinte conteúdo: function onCombat(cid, target) local pos = {x = xxx, y = yyy, z = zzz} --Posição que o player terá que estar. local name = "nome" --Nome do monstro. if isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == name then if getThingPos(cid) ~= pos then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar esse monstro na posição que se encontra...") return false end end return true end Adicione isso em login.lua: registerCreatureEvent(cid, "AttackPos") Tag: <event type="combat" name="AttackPos" event="script" value="monsterattack.lua" />
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  10. Moitinho

    Desativado

    Projeto admiravel!
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  11. SwordArtSprite

    SAO Sprite

    Desculpem a demora, demorou mto msm, mas vou postar o que tenho feito. Muro: Parede de Pedra Preciosa: Parede de Ouro: Parede de Pedra: Velhinho: (ele é pequeno mesmo).
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  12. zipter98

    [Encerrado] Sistema de Duelo - PDA

    As configurações estão indicadas logo no início do script (variáveis id_win, id_lose e bonus). Já configurei para o jogador que vence o duelo, ganhar 1 level da skill sword, e o jogador perdedor, 1 level da skill club.
    1 ponto
  13. utiliza o meu e vê se dá local ranks = { ['fist'] = {SKILL_FIST}, ['club'] = {SKILL_CLUB}, ['sword'] = {SKILL_SWORD}, ['axe'] = {SKILL_AXE}, ['distance'] = {SKILL_DISTANCE}, ['shield'] = {SKILL_SHIELD}, ['fish'] = {SKILL_FISHING}, ['magic'] = {SKILL__MAGLEVEL}, ['level'] = {SKILL__LEVEL} } function onSay(cid, words, param) local msg = string.lower(param) if ranks[msg] ~= nil then str = getHighscoreString((ranks[msg][1])) else str = getHighscoreString((SKILL__LEVEL)) end doPlayerPopupFYI(cid, str) return TRUE end
    1 ponto
  14. zipter98

    [Encerrado] Shinys [Pokemon]

    data/creaturescripts/scripts/spaw.lua, basta procurar por if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --pokémons da tabela shinys, localizada no início do arquivo. chance = 1 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --Não coloque valores menores que 0.1 pokémons da tabela raros, localizada no início do arquivo. chance = 1 --1% chance else Edite a portentagem à seu gosto.
    1 ponto
  15. Tenta usar algo como if isCreature(cid) then ... end. (dependendo da estrutura da spell, como um addEvent, não daria mais erros no console de player not found.)
    1 ponto
  16. Nu77

    como mandar u16 de vez de u8

    Amigo, não adianta você trocar para int16 sendo que no client ele continua recebendo int8 ( se for para trocar o limite de efeitos, o otclient já está configurado para tal, só precisa chamar com uma função... ) Mais se você quer alterar apenas os efeitos, você tem que trocar em alguns arquivos: game.cpp, game.h ( addmagiceffect ) player.h ( sendmagiceffect ) protocolgame.cpp, protocolgame.h (sendmagiceffect, addmagiceffect) otclient ( g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16) ) Troque em todos esses arquivos de uint8 para uint16 e ative no otclient para receber tal que você poderá usar mais de 255 effects.
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  17. Superion

    Paulo Walker Accident

    Nesse caso eu não sei oque te levou a criar esse tópico, já que "foda-se a opnião de vocês". Se você não quér que ninguem comente então foi desnecessário você criar esse tópico. Gente drogada é assim mesmo, mas enfim ai está uma imagem do acidente:
    1 ponto
  18. zipter98

    Npc Outfit

    Se o script do GuhPk não funcionar, tente esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local cfg = { qnt = xxx, --Quantidade de diamonds necessários. diamond_id = 2145, } if(msgcontains(msg, 'diamond')) then selfSay("Olá, eu vendo outfits por diamonds. Você gostaria de comprar uma Assasin outfit? Custo:"..cfg.qnt.." "..getItemNameById(cfg.diamond_id)..".", cid) talkState[talkUser] = 1 return true elseif(msgcontains(msg, 'yes')) and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 158790) < 1 then if getPlayerItemCount(cid, cfg.diamond_id) >= cfg.qnt then selfSay('Sua roupa esta pronta, pode vestir!', cid) setPlayerStorageValue(cid, 158790,1) doPlayerRemoveItem(cid, cfg.diamond_id, cfg.qnt) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Você não tem "..cfg.qnt.." "..getItemNameById(cfg.diamond_id).."...", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end else selfSay("Você já tem essa roupa.", cid)) talkState[talkUser] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
    1 ponto
  19. gonorreiaswat

    Residentibia [Showoff]

    Até andei pensando sobre, até pelos recursos quase que ilimitados que ele nos oferece. Mas não sei porque que ainda prefiro o client original. Vou avaliar os prós e contras sobre e mais tarde vou decidir. #Neste momento estou: Upando a 3ª parte do V.ShowOFF 02. Aguardem. --edit-- ShowOFF 02 - pt 3 [Full HD 1080p] adicionado em 01/12/2013 às 13:45PM ATUALIZADO Neste vídeo verás: Confiram...
    1 ponto
  20. heavy2

    [Encerrado] Error Tibia urgente ajda

    Nada cara.. eu to aqui pra ajudar mesmo.. Vlw Vou Reportarem para fechar o topico ok ?
    1 ponto
  21. GuhPk

    Shiny Stone mais "simples"

    Segura o REP + ai maninho... Muito bom o script, vários carinhas estava querendo mesmo fazer a stone! ^^ asuhasusahuash'
    1 ponto
  22. krex

    Entendendo o que é RPG

    Entendendo o que é: #RPG# Role Playing Game Oiq! Visto que tem muita gente buscando servidores alternativos de Tibia com uma história que foge ao que vemos normalmente, resolvi fazer esse artigo/tutorial. Em alguns tópicos pessoas buscam opiniões diferentes sobre como adicionar RPG e outras criticam o mesmo. Mexer com RPG normalmente é algo complicado, que engloba um assunto enorme. Existem diversos modelos diferentes de RPG, vou tentar abordar o básico aqui, mostrando exemplos de como criar personagens (e como caracterizar os mesmos), citarei alguns exemplos de RPGs que são bons como base e claro, como adequar isso ao que vemos no clima do Tibia. Let's go! Indíce: #1 Introdução ao RPG #2 Entendendo a importância dos NPCs #3 Caracterizando os NPCs #4 Criando sua história #5 Roleplay "Forfun" #6 Importância do Mapping #7 Importância do Scripting #8 Ligando sua história à criação de seus personagens #9 Referências #10 Finalizando -------------------- #1 Introdução ao RPG -------------------- Nos dias atuais é cada vez mais fácil abrir um otserver: diferentes opções permitem que um iniciante baixe um servidor pronto e não tenha que mexer em absolutamente nada pra começar o jogo. Entretanto, uma minoria de servidores vem se destacando por abordar um tema que até então era quase que exclusividade do Tibia Global: o Roleplaying! Segundo o Wikipédia, RPG (Role-Playing Game) é "um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar". No Tibia, temos um MMORPG, que seria um RPG online massivo para múltiplos jogadores. Enjoado dos servers sempre iguais, os jogadores tem buscado opções que saiam do mesmo feijão com arroz. Um bom exemplo é o sucesso do Pokémon Online (SVKE). O jogo não tem uma história hiper-detalhada por trás (até porque pega a história já pronta do jogo/anime) mas também não segue o que costumamos ver por ai. Os NPCs são todos editados (inclusive outfits) e passam diferentes missões/quests: Note que o jogo aposta em NPCs com alusões a pessoas reais. Vou utilizar esse mesmo exemplo em breve pra mostrar que não é apenas o outfit editado. O problema em torno disso é que muita² gente pensa que adicionar RPG se limita em adicionar um novo NPC que passe uma missão e pronto. Errados! -------------------- #2 Entendendo a importância dos NPCs -------------------- Novamente pegando a ajuda do Wikipédia, veja o que tem a dizer sobre NPC: "Um personagem não-jogável/manipulável (do inglês, Non-player Character ou NPC) é um personagem de qualquer jogo eletrônico que não pode ser controlado por um jogador mas se envolve de alguma forma no enredo de um jogo. Ele exerce um papel específico cuja finalidade é a simples interatividade com o jogador". Note que o NPC não pode ser controlado pelo jogador, mas se envolve no enredo do jogo. Ou seja, se você for quer realmente adicionar o RolePlay ao seu servidor, o modo mais fácil é através dos NPCs. Eles que levam as informações do enredo (história) do jogo pra os jogadores. Eles devem fazer parte desse enredo, devem ter uma história - as vezes complexas (detalhadas) e em outras simples (objetivas). Basicamente, os NPCs Tibianos se dividem em 3 grupos com base na sua importância in-game: Mercadores, Missões e Suporte. Mercadores: são os responsáveis pela compra e venda de bens ou pela prestação de serviços. Estão presentes em todas cidades Tibianas e são indispensaveis pro andamento do comércio. Também considero como Mercador NPCs que vendem bless, por exemplo. Missões: Os NPCs típicos das quests. São eles que te passam as missões e te dão as recompensas depois. Suporte: Os NPCs que ajudam os das missões. As vezes aparecem no meio das quests apenas pra um papo rápido, quando dão alguma dica sobre o que você deve fazer. Também considero como suporte NPCs do templo, por exemplo. Agora a pergunta: qual desses grupos se adequam ao RPG? A resposta é: Todos! Não pense que só porque um NPC trabalha numa loja ele não pode ter uma ou mais histórias. Um bom exemplo pra isso é o NPC Sam, de Thais. Ele é o mercador da cidade, isso todo mundo sabe. Mas tem uma história por trás (suporte) e te passa missão numa quest também: SPOILER Ele troca uma An Old And Used Backpack por uma Dwarven Armor. Perto do Sam temos o NPC Frodo , que embora não passe missões também vende itens (poucos) mas pode te dar um suporte enorme quanto a história do jogo. Veja aqui: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições O mais interessante desse NPC é a quantidade de respostas que ele dá pra diferentes assuntos. -------------------- #3 Caracterizando os NPCs -------------------- Existem alguns detalhes nas características dos NPCs que indicam quem eles são e como vivem. Separei 3 detalhes básicos: Físicas: O outfit que o NPC usa diz muito sobre ele. Cor do cabelo pode indicar idade, cor da roupa pode definir uma religião e o outfit pode definir situação financeira (já imaginou beggar rico ou king pobre? estranho ). Comunicação: O modo de falar também influencia muito sobre ele. O uso de gírias, palavrões ou carinhos pode mudar sua impressão sobre alguém, não é? Localização: o lugar onde vive é o terceiro ponto e chega pra dar ênfase ao clima que você criou com os outros dois detalhes: imagine um mendingo, que fala com gírias e xinga muito, vivendo num castelo. É estranho, certo? Então, o mapping é sim necessário pra uma boa interpretação de personagem! Lembra que falei do Pokémon Online? Note todos esses detalhes presentes: Os NPCs tem o outfit personalizado e dentro do personagem. Falam com gírias, gangsta! E sua localização, numa esquina, fecha o quadro. Quem pensou nisso no PO teve uma noção de RPG! É isso. Em resumo dessa parte: Os NPCs não devem ser apenas um boneco parado no meio do nada: utilize eles e seus detalhes pra ligar os jogadores a história do seu jogo. -------------------- #4 Criando sua história -------------------- Tá ai a parte que a galera tem mais dificuldade. Nem todo mundo nasce com criatividade pra virar escritor de roteiros de cinema, logo criar uma história vira um desafio enorme. O que mais surge é aquela velha história: o heroi amava uma princesa que foi sequestrada por um vilão demoniaco e blablabla... chega! Isso já é clichê a 20 anos nos jogos do Mário. Que tal mudar isso? essanaopodiafaltar O melhor modo de criar uma história é buscar referências em outras. Pode parecer algo feio, mas te garanto, é MUITO comum. As alusões mais simples por exemplo são uma boa pedida (e o Tibia está cheio, veja clicando aqui). Você faz uma brincadeira com alguém de outra história, já te ajuda a compor o personagem. Mas o melhor mesmo é buscar coisas que você vive. Seus amigos, parentes, professores... todas essas pessoas podem interferir um pouco na história. Os personagens de Harry Potter, por exemplo, são baseados nos amigos da escritora J.K Rowling na infância. Claro que isso não precisa ficar exposto, basta você mesmo saber. Aquele sua prima gostosa pode dar nome à atendente de uma taverna, por exemplo. Ela é loira? Põe no Outfit. Ela usa decote? Também... e por ai vai. Outro ponto legal é utilizar histórias que acontecem com você e transformar em coisas in-game. Uma história engraçada que você viva pode virar uma quest por diversão no jogo. Um exemplo disso é a série de jogos do Mario . Os inimigos Chain Chomps (aquelas bolas de ferro com uma corrente amarrada numa madeira) remetem a uma história que o criador do jogo viveu. Quando era mais novo foi atacado por um cachorro, mas ao fugir o canino ficou preso pelo tamanho da sua coleira. Veja mais aqui: http://www.reinodocogumelo.com/2010/09/o-feroz-dossie-dos-chain-chomps.html Também é interessante essa materia que fala sobre os Dry Bones (inimigo frequente da série). Talvez tenha sido criado com alusão a bíblia sagrada: http://www.reinodocogumelo.com/2010/03/os-dry-bones-sao-uma-alusao-biblia.html Notou como os grandes escritores e gamers imitam a vida pra utilizar na arte? -------------------- #5 Roleplay "Forfun" -------------------- Eu nem ia adicionar isso nesse artigo/tutorial, mas no fim achei interessante. Essa é uma modalidade que tem crescido no Tibia Global, que são as missões mais por diversão. Normalmente dão recompensas no final, mas não é nada tão significativo como um item de full set. Esse tipo de RPG é ótimo pra quebrar a rotina conhecida dos MMORPGs - level level level venderloot level level quest level level. Um exemplo é essa quest: http://www.tibiawiki.com.br/Troll_Sabotage_Quest/Spoiler Eu nunca fiz ela no global(até porque não é do meu tempo), mas lendo o spoiler da pra ver a Cip pensando em coisas legais como pegar distância pra dar um salto. Nessa classe entram os Achievements. -------------------- #6 Importância do Mapping -------------------- Eu disse acima que o mapping é importante pra compor o personagem. Aqui vou explicar melhor o motivo! Quando se trata de entrar no clima do personagem, o número dedetalhes na região que ele estiver aumenta as chances de você se sentir parte viva daquela história. Veja o exemplo abaixo: Em qual das duas imagens parece mais que você realmente está num cemitério? A primeira, certo? (sempretemumtrollpradizerqueasegundaimagempassamai sessaideia) Logo, se você deseja deixar seu server com o clima de RPG, procure um bom mapper. Ele vai saber passar o clima que você precisa pra o jogo. Entretanto, um ponto que acho bom ressaltar: o mapa overdetailed (com excesso de detalhes) é interessante quando se trata de caracterizar um personagem... mas é péssimo quando usado em todo mapa. Em alguns lugares, o melhor mesmo é ser simples e objetivo. Até porque assim o jogador tem mais espaço pra andar e tal. Então, fica a dica Outro ponto interessante quanto ao mapping é o shape (formato) do mesmo. Caso você vá fazer uma ilha com um clima demoniaco, não faz sentido ser em formato de coração, certo? Mas ficaria legal em formato de caveira. Pouca gente repara nessas coisas, mas é bom analisar o mapping/RPG desde o começo - a base da área que você vai criar descreve um pouco sobre ela -------------------- #7 Importância do Scripting -------------------- Agora que já disse porque o uso de mapas bem feitos, vou explicar o motivo dos scripts O Tibia em si te dá uma série de coisas já pronta que podem ser interessantes in-game. Entretanto, quando se trata de sair da rotina, é sempre interessante uma novidade que te prenda aquilo: é ai que entram os scripts Atualmente, nos OTs ervers mais influentes é possível fazer dezenas de coisas que não são do Tibia Original. Quem já se aventurou pela cidade de Ankrahmun e se imaginava voando de verdade no tapete? Pois é, com os scripts e o conhecimento que se tem hoje isso já é possível. Logo, se você deseja deixar seu server com o roleplay mais prático (sem ser apenas conversa) um bom nível de scripting é importante Um bom exemplo que ilustra tanto o mapping quanto o scripting é o jogo Kingdom Age. Assista o trailer e diga o que sente: -------------------- #8 Ligando sua história à criação de seus personagens -------------------- Agora que você já sabe como caracterizar o seu NPC ou o personagem de sua história, vamos a um passo a passo rápido sobre como criar ele. O primeiro ponto, pra mim, é ter um esboço da história em mente. Quando você tem uma noção do que quer fazer fica mais fácil do que querer criar uma história sem nenhum pré-planejamento. Vou dar um exemplos aqui de algumas características interessantes na criação: Note que só por essa base eu já tenho material pra criar duas áreas: a vila de Wyzzor (semi-abandonada) e a cidade de Chooz. Junto com essas áreas vem os personagens: as pessoas que ainda vivem em Wyzzor, as que foram pra Chooz, as que lutaram e ainda lutam nessa batalha e claro: os minotauros! Não dá pra criar uma história mostrando apenas um dos lados... é injusto! Alias, eu acho até mais interessante apostar na criação de uma bela cidade de minotaurs no subsolo estilo Mintwallin. IMPORTANTE Algo que não pode de forma alguma deixar passar: as histórias paralelas! Quando se fala de roleplay, não pense que deve ter apenas uma história principal. Nesse exemplo que dei da pra notar que o foco é na batalha entre minotaurs e humanos, mas quem disse que não podem ter histórias menores? Elas que dão motivação a procurar segredos. Alguns exemplos: Paixão entre um certo Minotaur e uma Humana (zoofilia tibiana? ahueaheua) Familias separadas entre cidades Reféns capturados pelos Minotaurs Familias não sabem se seus parentes estão vivos ou mortos Enfim, em 20 segundos pensei em 4 coisas que podem ser úteis como quests e histórias. E pra finalizar, algo importantíssimo: os NPCs devem responder sobre os outros! Não faz sentido dois NPCs morarem na mesma casa (um no térreo e o outro no primeiro andar, por exemplo) e ao perguntar o nome do outro eles não falarem nada. Não deu pra entender? Vou explicar: Note que usei a personalidade dos dois memes da internet nas suas respostas. O Cool mais gentil e safado enquanto o Fuu é mais stressado. Tá, não foi um bom exemplo, mas deu pra entender DHUSADHU Novamente vou usar o exemplo do Frodo, NPC de Thais, pra você ver a quantidade de histórias paralelas que ele se relaciona: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições Nessa parte é legal o uso de referências a coisas reais... é o que vai ver no próximo tópico: -------------------- #9 Referências -------------------- Já falei de algumas até aqui: Mário, Harry Potter, Biblía, Pokémon, etc. O mais importante quanto as referências é saber procurar. A vida te mostra várias coisas que podem servir como referência: seja jogos, filmes livros e etc. Que tal a partir de agora, ao ver um outro jogo, pensar se aquilo não pode ser levado pro ar Tibiano? Sem sair do próprio Tibia, já tentou analisar o jogo pelo lado roleplay? O artigo da Cipsoft desse mês, sobre as rotworms, deixa o RPG beeeeeem claro. Leia você mesmo aqui: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=399797 Aposto que nunca mais vai ver uma Rotworm do mesmo jeito :3 Um exemplo externo agora: Castlevania! O jogo tem um bestiario enorme, com várias criaturas iguais ao Tibia. A história também anda pelo mesmo clima medieval-mistico. Se você começar a jogar e pensar no Tibia, verá como dá pra fazer uma coisa legal Ainda no ar medieval, temos a série Final Fanttasy (principalmente os antigos). Mas essa nem vou comentar muito, já que tem um ATS em desenvolvimento baseado na série - melhor ser original =P Caso queira fugir do Tibia e buscar algo mais moderno, também tem bons RPGs. Um exemplo é o jogo Earthbound: lá você não encontra dragões nem cavaleiros, os inimigos vão de punks a hippies, passando por satanistas de uma seita. -------------------- #10 Finalizando -------------------- Como disse no começo, essa área do Roleplaying é bem ampla. Escrevi um pouco aqui no tutorial, mas sempre sobra áreas pra comentar. Caso tenha alguma sugestão de como incrementar o tutorial, comente! Caso tenha dúvida sobre alguma área, também comente. Eu sei que no geral deve ter ficado até chato o tuto. Mas, caso você realmente queira deixar seu server com RPG, não se deixe levar pela preguiça: você acaba levando mais pra sua vida do que os R$ que o server pode faturar: de uma forma ou de outra, você cria histórias que parecem livros sem notar Utilizar a criatividade é sempre bom Créditos pra TibiaWiki, os respectivos donos dos jogos Pokémon Online e Kingdom Age e todas as referências que usei aqui (Mario, Harry Potter, etc). Espero que gostem, gastei algumas horas pra fazer isso =) Se gostou agradeça Isso motiva a fazer novos tutoriais e não te custa nada
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  23. faeleligi

    Esposiçao do meu trabalho

    FALA GALERINHA VIM TRASER UM POKO DO MEU TRABALHO PRA VCS VER UMAS OUTFIUT QUE EU FIZ... CREIO Q AINDA N VI NEHUM TIPO DELAS EM SERVE TAUM VIM POSTAR ELAS PRA VCS AVALIAREN.. Ae galera mais um trampo meu isso foi feito como uma doaçao para um lek ae! Essa printe foi feita onte 11/11/2013 era umas 19:30 PM! Bom dia galera mais um dos meus trabalho pra vc deixo mais uma ksa ^^ pronta.. Essa printe foi feita hj 12/11/2013 era 12:00 PM ! Comenten espero que agraden qualquer duvidas sobre elas posten! Um abraço a tods.. Boa tarde galera vim aki por uma ideia minha foi a primeira veiz q eu fiz um monstro em 45° em taum vim disponibilizalo so ele de frente ae o resto é com vcs! Aki disponiblisaçao para os designer ou quem quiser usar ele! N vou diponibilizar para download pois é so clica na foto sauvar em seu pc e bom divertimento! BOA NOITE GALERA VIM POSTA UM SENARIO MAIS NEM CONTA OQ CONTA É A PONTE GOSTARIA DE UMA OPINIAO POR FAVOR! TO COMEÇANDO A FASER SENARIOS FAIZ TEMPO Q N POSTO NADA AE PEÇO OPNIAO! E PRA UM SERVIDOR MAIS COMO FAIZ TEMPO Q N SPRINTEIO QUERIA UMAS OPINIOES! Fiz esse onix hj pro serve eu tenho todos os moves!aki mais vou postar so ele de frente pra ver comentario!
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  24. Alexclusive

    Global War 10.10

    Após dois anos sem nenhum RESET um grande servidor está de volta e agora atualizando semanalmente juntamente com o Tibia Global e seus magníficos updates. Mapa Completo 9.86 Quirefang, Grayisland, Zao, WarZones (todas), 4+ Cidades Vips, Drillworms e Giant Spiders em Kaz, Nova Venore e caves. Montarias e Addons Com updates quinzenais temos todas as montarias e addons com as tasks clássicas do Tibia. Quests e Tasks A honra e a emoção de terminar uma quest difícil é algo grandioso. Por isso, temos as mais clássicas quests do Tibia e mais 6 quests novas e exclusivas. Eventos Pra que rotina né? Podemos manter a linha Global com mini-games divertidos! Por isso criamos Battlefield, Fire Event, Zombie Event, Enchanted Forest, City War, Castle land e todo final de semana uma grande atração! Sistemas Exclusivos Temos Trainers Offline, Protect Player System, Market System, Montarias Taming, Server Save Fast, Archievements, QuestLog, Rewards Level, Protection Level, Aluguel de Mounts, Lottery System, Ticket System e um site completo e inovador! O novo GlobalWar será 9.86-10.10 com todas as features novas, novas montarias, novos addons, novas quests, novas cidades Vips, novos eventos e muito mais. SCREENSHOTS O Lançamento Oficial foi dia 08/11 ás 19 horas Está esperando o quê? Acesse: www.globalwar.com.br
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  25. Skymagnum

    [Wand] Muda De Efeito

    Olá, galerinha do xtibia vi esse sistema em 1 site e eles estavam vendendo por 9,90 então resolvi fazer e postar de graça primeiramente va em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamando wand.lua e coloque isso dentro em talkactions.xml <talkaction words="!wand" event="script" value="wand.lua"/> agora em data/weapons/scripts crie um arquivo e renomeie para wand1.lua e adicione isso dentro: em weapons.xml <wand id="xxx" level="50" mana="13" min="0" max="0" type="earth" event="script" value="wand1.lua"> <!-- wand of effects --> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> em items.xml <item id="xxx" article="the" name="nome da sua wand"> <attribute key="description" value="Você pode mudar o elemento da wand digitando !wand elemento desejado." /> <attribute key="weight" value="2300" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="shootType" value="holy" /> <attribute key="range" value="8" /> em data/creaturescripts/scripts login.lua antes do ultimo return true adicione essa linha: if getPlayerStorageValue(cid, 12036) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 12036, 1) end PS : Testado, e funcionando PS2 : Podem postar em outros fórums se colocarem créditos PS3 : Tem que ser o mesmo id em items.xml talkactions.xml e weapons.xml
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  26. Oneshot

    Show Off - Spell Forge

    Spell Forge Boa tarde, pessoal. Seguindo a orientação da equipe do xtibia.com, estou postando um vídeo demonstrativo (teaser) aqui nessa área, do sistema Spell Forge que estou desenvolvendo. O que é o Spell Forge? Algo que pretende inovar o cenário abandonado de criação de magias para Open Tibia. Um sistema diferente. No sistema, as palavras tem um verdadeiro significado, sendo a união delas, responsável por criar uma magia nova e diferente. Ou seja, chega de programar milhões de magias e atribuir palavras fixas a elas, programe a função das palavras e deixe o jogador "forjar" suas próprias magias.
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  27. UPDATE account SET premdays=0; UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Só lembrando que esses 2 não funciona com VIP System. Adicione esses p/ sua lista: Trocar o outfit de todos os players. UPDATE players SET lookbody =69, lookfeet =95, lookhead =115, looktype =128 Remover as casas de players que foram deletados. UPDATE `houses` SET `owner` = '0' WHERE `houses`.`owner` NOT IN ( SELECT `players`.`id` FROM `players` WHERE `players`.`id` = `houses`.`owner` ); Deletar um Storage de todos os players. Ótimo em caso de bugs de Quest. DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = '11551'; E o Global Storage Também. DELETE FROM `global_storage` WHERE `key` = '11551'; Deletar players que nunca logaram. DELETE FROM `players` WHERE `lastlogin`=0;
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