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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/12/11 em todas áreas

  1. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
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  2. • Snowz Thyranic 3.1 - Especial Edition (8.60) • Servidor feito por luisfe23 e Doidin. Fala galera estou aqui para apresentar o novo Snowz Thyranic, eu e o luisfe23 estamos trabalhando a muito tempo neste servidor e muitas novidades surgirão, este servidor é baseado no mapa Thyrania e contém um RPG super emocionante. Então, tá esperando o que? Confira logo! • 8 Cidades: ├ Rookgaard ├ Thyran ├ Murnia ├ Saaha ├ Icya ├ Venga ├ Mandrin └ Talas • Conta do GOD: ├ Account: god └ Senha: god Ok, vamos logo para as atualizações! • Snowz Thyranic Versão 1: • Snowz Thyranic Versão 1.1: • Snowz Thyranic Versão 2: • Snowz Thyranic Versão 2.1: • Snowz Thyranic Versão 3.0: • Snowz Thyranic Versão 3.1 (Especial Edition): ├ Modificações no Distro, ele está completamente estável! ├ Modificações no mapa, bugs foram removidos! ├ Modificações em vários NPC's, eles estão bem mais realistas! ├ Todos os NPC's de Addons foram removidos e substituidos por apenas 1 que fica nas redondezas de Thyran. ├ A Demon Oak Quest está funcionando perfeitamente. ├ A Dijin Quest agora está funcionando perfeitamente. ├ A Black Knight Quest está funcionando perfeitamente. ├ Todos os bugs que davam para fazer dinheiro foram removidos. ├ Adicionado NPC "Padre" em Thyran, ele realiza casamentos. ├ Agora as bless custam apenas 50k. ├ Arrumado as Quests no Quest Log. └ Entre várias outras mudanças! • Algumas Imagens: :forward: Download do Snowz Thyranic 3.1 (8.60) :forward: Scan do Snowz Thyranic 3.1 (8.60) • Créditos: Achou Bugs? Reporte !
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  3. Bem Vindo Ao Tópico Oficial Do Subwat Server! Download Direto : Aqui ChangeLog Todos: Paixao de cristo, Test, cabuloso dentre várias outras... todos:exori foxbr,exevo foxbr,morre fdp,morre fdp,utani vip Hur,utani sonic hur,utani fresno Hur,utevo maximus Lux,heal editeds,mana editeds; mana vip entre outros Mts e mts outros.... COmandos:.!buyvida,!buymana,!aol,!demonio,!blackteam,!whiteteam,!addon,!promotion,!spells entre outros digite /commands para saber. Cidades:Subwat city (propria) Behavior (propria) Vip city(propria) senja(global) Zero city (propria) new" enigma (propria) new" Absolute City (propria) new" Absolute Island (propria) new" MONSTROS PRÓPRIOS:Lord vampire,vampire crash,lord dracula,verminor,pilx,exp boss,lord boss,boss,subwat boss,master subwat boss,demona,putinha do serv,hellghost entre mts e mts outros todos criados por Mim. Itens Próprios:subwat itens atk 1000,speciais atk 400 (iniciais),special set(proteção elemental +addskill),foxbr itens atk 10k,supreme itens atk 5k,samurai set,samurai armas de atk 1500 entre outras.... VERSÃO ABSOLUTE! TUDO NOVO DE NOVO! Novos monstros,nova cidade VIP,nova absolute city,sistema de loteria sorteando vip coins,VIP coins podendo comprar tudo por comando! Mapa tá quase o dobro do tamanho de tantas coisas novas! o servidor ficou online durante 6 meses o absolute server,e agora acabou e por isso estou postando a atualizaçao espero que curtam ! DOWNLOAD: SUBWAT V21 SCAN: Scan.IMAGENS: Absolute City Area vip 2 Area vip 1 Arumha War 1 x 1 CRÉDITOS: Gean Riot (subwat) Por tudo,mapa spells itens talks absolutamente tudo. é isso ae pessoal quem gostar do servidor clique em REP+ no cantinho da tela,geanzinho agradece lembrando que eu fasso esse server pensando exclusivamente Nos fãs de Subwat xD e a todos que aprovam meu trabalho.! comentem ae
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  4. Estou aqui hoje para trazer um sistema simples que eu criei, porém pode ser até muito útil, o Sistema de Reputação ! Esse sistema vai funcionar da seguinte forma, você adiciona os monstros que darão Rep+ ao morrer, e a cada monstro desse, o player que o matou conquista +1 ponto de Reputação. Exemplo de monstro que seria legal adicionar: Bosses. Outro meio de ganhar Reputação com esse sistema será matando outros players que estejam pk. E o único meio de perder Pontos de Reputação é matando players que não estejam pk. O Sistema também vem com um rank de Reputação que sera adicionado nas talkactions e listara os tops Reputação e um comando para verificar seus pontos de reputação. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Para que Esse Sistema pode ser Útil: Vamos pensar da seguinte maneira, pontos ao matar. Diminuirá o número de pk's in-game pois mais players vão querer mata-los. (REP +) Pontos negativos ao matar players comuns, também contribuirá para diminuição de pk's. (REP -) Pontos por matar bosses e outros monstros fortes, vai estimular os player's a matarem monstros mais perigosos. (REP +) Esse Sistema pode ser útil também para que só players com certa quantidade de Rep+ possam: -Entrar em lugares; -Fazer quests; -Usar magias; -Usar outras talkactions; -E várias outras coisas. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora vamos ao que interessa os scripts: Primeiro vai em "data/creaturescripts/scripts/" duplica um arquivo dessa pasta e renomeia para "repsystem" sem as aspas, nele cole: --<Script by jhon992>-- function onKill(cid, target, lastHit) vetMonster = { "Demon", "Morgaroth", "Hydra", "Dragon" } -- adicionar monstros que darão rep+ -- Ao matar monstros do vetMonster, ganhara rep+. for i=0, #vetMonster do if (getCreatureName(target) == vetMonster[i]) then setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086)+1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'Rep+', 30) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você ganhou 1 ponto de reputação por matar um "..vetMonster[i]..".") return TRUE end end -- Ao matar um pk, ganhara rep+. if (isPlayer(target) == true) then if (getCreatureSkullType(target) > 2) then setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086)+1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'Rep+', 30) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você ganhou 1 ponto de reputação por matar "..getCreatureName(target)..".") return TRUE end -- Ao matar um player normal, ganhara rep-. setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086)-1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'Rep-', 144) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você perdeu 1 ponto de reputação por matar "..getCreatureName(target)..".") return TRUE end return TRUE end Agora em "data/creaturescripts/creaturescripts.xml" cole a tag: <event type="kill" name="RepSystem" event="script" value="repsystem.lua"/> Entre na pasta "data/creaturescripts/scripts" novamente, e abra o arquivo "login.lua" sem as aspas. Nele cole a tag: -- Verificar se é primeira vez que loga, pois ao usar storage ele ja começa com -1, -- Então vamos zera-lo para que sua Reputação comece do 0. if (getPlayerStorageValue(cid, 102087) ~= 1) then setPlayerStorageValue(cid, 102087, 1) setPlayerStorageValue(cid, 102086, 0) end registerCreatureEvent(cid, "RepSystem") Terminamos a parte do Sistema e agora vamos para o talkaction de rank. Vai na pasta "data/talkaction/scripts", duplique um arquivo e remomeie para "rankrep" sem as aspas. Abra-o e cole: function getPlayerNameByGUID2(n) local c = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = "..n..";") if c:getID() == -1 then return "SQL_ERROR["..n.."]" end return c:getDataString("name") end function onSay(cid, words, param) if (param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você possui "..getPlayerStorageValue(cid, 102086).." pontos de Reputação.") return TRUE end if (param == "rank") then local max = 50 local letters_to_next = 50 local name_now local name = "Highscore for Reputação\n" local rkn = 0 local no_break = 0 name = name.."\n" name = name.."Rank. Pontos | Nome do Jogador\n" local v = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 102086 ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;") local kk = 0 repeat if kk == max or v:getID() == -1 then break end kk = kk+1 name_now, l = getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("player_id")), string.len(getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("player_id"))) space = "" for i=1, letters_to_next-l do space = space.." " end if name_now == nil then name_now = 'sql error['..v:getDataInt("player_id")..']' end name = name..kk..". "..v:getDataInt("value").." | "..name_now..space.." \n" until v:next() == false if name ~= "Highscore\n" then doPlayerPopupFYI(cid, name) end return TRUE else doPlayerSendCancel(cid, "Command valid: !rep, !rep rank.") return TRUE end end E por último mais não menos importante, abra "data/talkactions/talkacitons.xml" e cole a tag: <talkaction words="!rep" event="script" value="rankrep.lua"/> Pronto, terminamos o nosso Simple Reputation System! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Reputation Door----- Vai em data/actions/script, duplica um arquivo e nomeia para "repDoor" sem as aspas e nele cole: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local quantRep = 30 -- quantidade de reset para entrar na porta newnPosition = {x=784, y=805, z=7} -- onde será teleportado ao clicar na porta if item.actionid == 2085 and getPlayerStorageValue(cid, 102086) >= quantRep then doTeleportThing(cid, newnPosition) doSendMagicEffect(newnPosition, 10) else doCreatureSay(cid, "Voce nao tem reputação suficiente para entrar!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return TRUE end Agora em data/actions/actions.xml cole a tag: <action actionid="2085" script="repDoor.lua"/> E por último com seu mapa editor, vai na porta desejada do seu server e coloque o actionid 2085. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora para fazer alavancas, baús e etc, basta seguir o exemplo do script acima da repDoor. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Quantidade de Reputação para usar determinado item ----- Vai em data/movements/script e duplica um arquivo dessa pasta e nomeie para "itemRep" sem aspas, abra-o e cole: local quantRep = 30 -- quantidade de reset para usar determinado item function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, 102086) < quantRep then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com "..quantRep.." pontos de reputação ou mais, podem usar essa arma!") return FALSE end return TRUE end Agora vai em data/movements/movements.xml abre e adicione a tag: <movevent type="Equip" itemid="id do seu item" slot="hand" event="script" value="itemRep.lua"/> Troque os slots na tag acima como desejar, tipos de slots: head armor legs hand shield ring necklace feet pickupable Para itens que você for usar com a mesma quantidade de reps que o item anterior, apenas crie uma nova tag no movementes.xml com o itemid diferente. Senão você devera criar um novo script com o nome diferente e mudar a quantRep. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Comprar determinado item com Pontos de Reputação ----- Vai em data/talkactions/scripts, duplique um arquivo e nomeiei para "buyrep" sem as aspas e nele cole: local itemNames = { {name = "Dragon Shield", pontos = 2}, -- nome do item e pontos que gastara. {name = "Crown Armor", pontos = 8}, {name = "Arbalest", pontos = 25}, {name = "Heroic Axe", pontos = 20}, {name = "Magic Sword", pontos = 30}, {name = "Demon Armor", pontos = 50} } function onSay(cid, words, param, channel) if param == "" then for i=1, #itemNames do if i == 1 then text = "-- Lista de Items --\n" else text = text .. (itemNames[i].name) .." = ".. itemNames[i].pontos .." pontos\n" end end doShowTextDialog(cid,8977,text) return true end param = string.upper(param) for j=1, #itemNames do if (param == string.upper(itemNames[j].name)) then if getPlayerStorageValue(cid, 102086) < tonumber(itemNames[j].pontos) then doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui pontos suficientes.") return true else doPlayerAddItem(cid, getItemIdByName(param)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você comprou 1 ".. itemNames[j].name ..".") setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086) - itemNames[j].pontos) return true end end end doPlayerSendCancel(cid,"Este item não existe.") return true end Agora em data/talkactions/talkactions.xml cole a tag: <talkaction words="!buy" event="script" value="buyrep.lua"/> Em jogo, ao falar "!buy" aparecera a lista de itens que pode ser comprado e seus determinados custos, conforme foram configurados no arquivo "buyrep.lua". Para comprar um item basta ter a quantidade de reputação necessaria e usar o comando "!buy NomeDoItem". -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Mostrar Reputação no Look (by Vodkart)----- Vai em data/creaturescripts/scripts, duplique um arquivo e nomeiei para "showrep" sem as aspas e nele cole: function getReps(cid) return getPlayerStorageValue(cid,102086) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid,102086) end function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n[Reps: " .. getReps(thing.uid) .."]") end return true end No creaturescripts.xml cole a tag: <event type="look" name="showRep" event="script" value="showrep.lua"/> E no arquivo login.lua, antes do último return true: registerCreatureEvent(cid, "showRep") -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Versão 2.0 repsystem.lua ----- Caso você queira que cada monstro que você matar de pontos diferentes de reputação, voce deve substituir oque tem dentro do seu arquivo inicialmente criado e nomeado como repsystem.lua por isso: É isso aew galera, qualquer coisa que precise ser modificado ou dica para melhorar os scripts e o sistema serão bem vindas!
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  5. Alguém pode por o link de download da sources TFS 8.6 Sem Erros, para eu colocar novos codigos e compilar?
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  6. Ola, Vou ensinar hj como fazer 1 porta q precisa de 1 key para abrila. Vamos comecar: Primeiro va em data/actions/scripts Agora copie e cole 1 dos arkivos dela e renomeie para chave Abra-o delete uq tem dentro e ponha isso: Uq ta em azul e u Unique id q vc vai colocar em 1 iten a sua escolha no map(pod ser 1 estatua..) em verde e u storevalue dele isso e uq dertemina c ele ja fez ou naum a quest(evite colocar + d 1 storevalue = ao naum ser caso vc keira fazer 1 quest estlo anni) em vermelho e o id da key q ele vai pegar(aki no caso e a golden key 7.6) O que esta em roxo e aond u player q 'achar' a key sera movido(naum e nescessario essa parte pois eu uso so para da 1 toke especial nela) A e nao eskeca d add essa tag no actions.xml q esta em data/actions Pronto temos a nosso key agora vamos configura-la Copie 1 arkivo e cole,renomeie para goldenkey abra-o e delete tudu q tem nele e coloke isso Aki e bem simples: Em azul e u id da porta fexada(e possivel trocar desde q vc troke u o proximo id tbm!). Em vermelho e o id da porta aberta(como disse acima e so substituilo pela msm porta so q ela aberta!). Agora em verde e u Unique id da key q nois ja fizemos no passo anterior q eh 9901. Coloke essa tag no actions q nem no passo anterior: Pronto agora temos nosso chave funcionando vamos agora fazer a porta funcionar Copie 1 arkivo e cole e renomeie para doorgk,abra-o delete tudu e cole isso dentro dele: Aki em azul e u id da porta q vc selecionou fexada. Aki em vermelho eh u Unique id da porta q vc colocara pelo map editor. E aki em verde e a frase q aparecera quandu u player tente abrir a porta sem a key. Coloke essa tag dentro do actions.xml Salve! Pronto temos agora 1 porta q nescecita de 1 key para ser aberta. Lembrando q esse e meu primeiro tuto :embarrest: Espere q gostem,q fassao bom uso,e q principalemnte comentem! Atenciosamente Shemmue :hi:
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  7. DiogoTemporario

    Windows7 C/pouca Ram (Tutorial)

    Como usar Windows 7 em PC com pouca RAM: Explicação: A memória RAM é utilizada para armazenar os dados dos programas que estamos usando. Porém, no Windows 7, a memória RAM também é usada para armazenar dados dos programas que podemos vir a usar. Isto é, ele grava dados dos programas que você usa com maior frequência na RAM, mesmo que você não os esteja utilizando, para que eles possam abrir mais rapidamente. Se você tem mais de 2GB de RAM, isso é muito bom, porém se você tem menos, isso pode ser um problema. Esse serviço se chama Superfetch. Solução: Abra o menu iniciar e digite msconfig. Vai aparece msconfig.exe, abra. Selecione a aba serviços na janela que abrir. Procure por Superfetch e desative (desmarque a caixinha marcada na figura) Agora vá na aba Inicialização de Programas. Lá estão os programas de fundo ou não que iniciam com o windows. Desmarque os que você não usa. Porém só desmarque se você tiver certeza que o programa é desnecessário. Se você desmarcar, por exemplo, um programa de fundo da RealTek, que controla o áudio do sistema, seu PC pode ficar sem som.
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  8. iae galera do XTibia ,venho trazer a voces o baiak super edited v.2 by god zica para quem nao vio o v.1 ta ae : http://www.xtibia.com/forum/topic/165004-baiak-super-editado/ agora vamos falar do novo mapa mais editado com bugs resolvidos como e de umas casa que nao dava pa entra respaws que nao funcionava etc... SS: Scan: http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=21835c9bc664a595b52cb7848449d6d194012239f083f13c9fab301100265ea5-1314921470 download: http://www.speedyshare.com/files/30142268/Baiak_map_8.60.rar acc do god : god/god
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  9. Miineero

    4Fun Serv Rox Rpg

    4FUN SERV Compler Sem Tps Com +++ RPG 6 Cidades: -> Celestia -> Theos -> Valmun -> Netor -> Etron -> Sandrina Mudanças/Conteúdo: -> Todas as montarias 8.7 e 9.1 (+ tarântula e gnarlhound) totalizando 28 montarias diferentes. -> Retirei várias partes podres (que não eram usadas) do mapa. -> Adicionado Castle War. -> Adicionada Arena PvP livre. -> Adicionadas várias quests (DHQ, DOQ, Anni, Inqui, etc). -> Poucas quests do mapa original foram mantidas. -> Houses das 4 cidades configuradas. -> Sistema de Refinamento e Slot. -> Adicionada sala de teleports. -> Adicionadas algumas quests editadas. -> Adicionados alguns equipamentos editados para balanceamento . -> Novos Addons 9.1. -> Magias e Monstros 8.70 e 9.10. -> Templo e cidade principal importadas e editadas. -> Rashid agora compra mais equipamentos. -> No Pvp Tool nos trainers. -> Premmium tem acesso a todos os outfits. -> Mounts consertadas. -> Corpse do Ghastly Dragon consertado. -> Frag system, com Red e Black Skull funcionando. -> Pequena modificação na Draken Quest. -> Alguns teleports de hunts concertados. -> Algumas quests modificadas. -> Nova arena PvP. -> Mob Eye of The Seven que estava impossibilitando a Inquisition foi concertado. -> Retorno da Annihilator Quest concertado. -> Gream Reaper hunt ampliada. -> Alguns cooldowns editados. -> Modificações em alguns monstros. -> Alguns CoolDowns editados. -> Mais opções de armas na nova quest. -> Nova wand e rod. -> Resistência de alguns monstros consertadas. -> Annihilator consertada. -> Armas da LifeRisk Quest editadas. -> Annihilator consertada (100%) - Alguém havia trocado os arquivos. -> Edições no script do Honor Castle (não totalmente testado, me falta tempo, mas se alguém puder testar com o !war ficaria grato). -> Adicionados comandos !aol e !bless. -> Sistema de propaganda automática otimizado. QUEST -> Demon Helmet -> Blue Legs -> Demon Oak -> Inquisition -> Pits of Inferno -> Annihilator -> Hell Quest -> Soul Scroll -> HOTA -> Horned Helmet -> Draken Set -> Yalahari Set IMAGENS >>\/ Dowload Aki By 4SHARED Dowload ip Changer ACC GOD: 222222/password Créditos: Otmind/Kantera, Mistocalana, Mock, Majesty, Bruno0, Crystal Server Team, TFS Team, Coruja e Vmspk.
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  10. brenerlm

    Mapa Alissow Com Portais [8.6]

    Novos treiners Arena PVP Teleports Templo Editado Area VIP Npc vendendo items VIP Tem muito mais, addon doll (vende somente no npc ou faz a quest) tambem tem addoner, vip com comando !buyvip, tambem comando !removeskull para retirar red e black skull, tem comando !aol, monstros editados, area vip com respawns enormes, items vip balanceados, p.o.i. 100% sem bugs, inquisition 100% sem bug, e muito mais, divirta-se!! Senha do ADM: god/god Download: Protetor de link: http://protetordelink.com/?2337e0a7 Download: 4shared: http://www.4shared.c...ow_Ots_411.html Scan do ot: http://www.virustota...3cab-1323706809 Scan do Link: http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=4711fbd8a4580fab5ec29f346ce7c0bbf71c830a904941b02b6d497e889ce95b-1323648908 Scan do Mapa: http://www.virustota...1e00-1323706104 Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Brener
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  11. hique86

    Teleportes, Saindo Do Basico!

    Ae peassoal, chega de teleportes basicos no seu Ot né. Teleportes basicos, nunca mais!! Sei que talvez tenha muita gente que sabe fazer, mas ainda vemos em muitos Ots com teleportes simples, basicos, então vou mostrar passo a passo a fazer um teleporte bacana. Simboraaa... Eu uso o RME, então os atalhos e itens são correspondentes ao RME. Primeiro: Segundo: Terceiro: Quarto: Quinto e ultimo: Seu teleporte ficara assim: O resultado e outros teleportes está no video: Bom pessoal, é isso ai, espero que gostem e apartir de agora, diga adeus a teleportes basicos e vamos deixar a criatividade fluir. créditos 100% Hique86 Até a proxima...
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  12. Vodkart

    Death Cast (Anúncio De Mortes)

    http://www.xtibia.com/forum/topic/153446-death-cast/
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  13. DiogoTemporario

    Prova De Que Jesus Nunca Existiu

    Quem disse que Jesus nasceu 25 de dezembro? lol Natal é uma festa pagã, não cristã.
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  14. Muito bom! Nunca joguei um servidor global com um mapa como esse, tudo nas coordenadas certas, fenrock ta realmente global n com aquelas ediçoes podres que agente ve por ai e o GOD eh muito gente fina, sempre que ele ta online ele conversa com todo mundo sem preconceito, ajuda sempre que possivel, e tem uns eventos maneiros, tipo essa mega-sena AEHuHAEuhEA nunca vi isso velho! eu vo ganha na mega-sena que acumulo essa semana! iuajEOIjaejh E também tem coisas simples que ganham agente, como um instalador do mini-map! Vou continuar jogando, vamo entra la galera! valeu
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  15. CoGames

    [Crio] Peça Sua Spell Aqui

    Primeiramente crie um monstro chamado Clone, depois de criado vá em data/spells/scripts, copie e cole um arquivo.lua, renomeie para qualquer coisa e dentro cole: Agora, vá em data/spells/spells.xml e... ... você já sabe né! Qualquer coisa é só falar! Não se esqueça do REP+ xD OBS: Não consegui colocar o nome do jogador e os 3 segundos, mas deu para fazer o script, verifica ae se ficou bom!
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  16. CoGames

    [Crio] Peça Sua Spell Aqui

    @lordbug99 esqueci do return true n, a spell e assim mesmo, não precisa desse return true, testa em seu serv q funciona, se funfo pro Vinysla entao funciona pra ti! @JeDiAN Ta falando comigo ou com o lordbug99? @mage alex Não sei se isto é possível, eu posso fazer por exemplo, o player fala o nome da magia, e ele clona alguns "bonecos" e atacam o cara manualmente, mas faze um clone do próprio char, acho que é impossível, pois teria que colocar o ID da roupa, ID das cores...
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  17. Erimyth

    Help! Vocation

    needpremium="1" Confere o premium Time do player.. e o login no creature Script Talvez ele nao esteja reconheceno o tempo do premium e acaba tirando a vocation! Aconselho vc colocar para free account apenas para fazer um test e veja se vai voltar para Knight. Obs: pelomenos esse foi o erro no meu da ultima vez.
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  18. wesley_world

    Como Hospedar Um Otserv?

    Intão cara, o plano depende do tamanho do seu ot, se for um global, que o mapa é grande, precisa de um plano com mais memória, um mapa pequeno, baiak por exemplo, dai um plano com 1gb de memória ja é o suficiente. Quanto á empresas de host, não encontrei até hoje uma que seja excelente, dizem que a lgv é boa, demoram pra ativar, mas não da muito problema.. Quando você contrata a empresa, eles vão te passar um ip, do seu computador, através da 'conexão de área de trabalho remota' voce tem acesso ao seu servidor, você vai enchergar um desktop normal, lá voce coloca seus arquivos como se estivesse em um computador normal. Por lá voce pode ligar, configurar seu servidor perfeitamente.
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  19. Abaixo do seu topico tem um local escrito "anexar arquivo" é so ir la em procurar selecionar a imagem e manda ok Obs: caso nao consiga, procura nos tutorias q deve ter alguns falando sobre issu, Obs2: achu q ta na area errada ake hein. É issu aew manu espero ter ajudado... ajduei ? + rep aew custa nada xD
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  20. Erimyth

    Ajuda Aki Rep+ Hj E Amanha

    vai na pasta data/npc e crie um arquivo com o nome do Noc exemplo "quest.xml" e coloque os eguinte codigo dentro: ____________________________________________________________________________________ <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>00 <npc name="NOME DO NPC" script="quest.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="287" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. MENSAGEM PARA O PLAYER."/> </parameters> </npc> ____________________________________________________________________________________ Só editar conforme Dezejar. e Editar as configurações do diretório do arquivo.
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  21. Pode crer, E muito chato, muito complicado. Otitemeditor http://www.xtibia.co...r-by-comedinha/ SPR Editor você vai ter que procurar o da versão desejada, como você não especificou no tópico...
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  22. extremeots

    Itens Iniciais

    sabe ali aomdi esta items = {2050, 2382} voce coloca assim items = {2050, 2382 ,[iD] ,[iD]} Entendeu Se precisar de ajuda passa seu msn
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  23. PostadorHunter

    Problemas Ao Entrar

    nada man se eu ajudei de uma rep+ pliss nunca ganhei so novo minha rep e 0
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  24. Simplismente seu server esta desconectando do banco de dados, portanto toda vez que algum player desloga todos os dados que deveriam ser salvos, não podem ser gravados, e da este erro, por padrão o xamp vem configurado para trabalhar com +- 100 conexoes simultaneas ao banco de dados, o que facilmente pode ser atingido com 30 ou 40 players, voce deve aumentar o numero de conexoes maximas permitidas, o melhor seria voce usar outro gerenciador mysql como o uniform server, eu tive muitos problemas com o xampp e já o considero obsoleto.
    1 ponto
  25. Sanf

    [Oficial] Bronson Server!

    A acc do God você pode ver com o SqlStudio, só baxar ae. vlw ae e quem gostou não esqueçe de dar um REP+!
    1 ponto
  26. k2lan

    Site Offline Com Dominio

    adicione msn baiak-moekanos@hotmail.com
    1 ponto
  27. Kkkkkkkkkkk. Só rindo de você.... Esse mapa tá na cara que foi eu quem fiz. Primeiramente: 1- Ele tem o meu nome em todas as placas e scripts. 2- Eu sou fã por ots de exp alta. 3- Tenho muito mais trabalhos e reputação. Todo mundo me conhece e sabe que eu jamais copiaria qualquer parte de um mapa. Obs: Cara se toca, você só pode ser um fake, pois eu fiz esse mapa sozinho, só divulguei pra um cara do Tibery World. Mas ele não me ajudou a fazer ele, fiz ele sozinho. Dinhot Reportado. Cara, se tentar falar que esse mapa é seu. Seria bem difícil, pois teria que remover um bocado de scripts, falando sobre o meu twitter, o meu nome. Então cara, pra te poupar de tanta noobeza que você é. Nem tenta falar que esse mapa é seu, pois vai acabar tomando bani, talvez até cadeia algum dia, pois plágio é crime, e alegações falsas também. .
    1 ponto
  28. Eh amigo parece que deu certo, conseugi postar o album e vc me ajudou mt, REP+
    1 ponto
  29. LordZezim

    Mapping Show Off

    @HunterHero Não é a cave toda, têm várias áreas com passagens secretas, etc. Mas obrigado pela dica mesmo assim.
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  30. vitorvvm

    Holy Sword Com Ataque De Area

    muito bom... script junta spell numa sword perfeito... efeito holy... vc podia dar uma encrementada... juntando efeitos...
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  31. vlw Obrigado Amigo tambem espero isso >)
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  32. Demonbholder

    Npc Criando Novos Monstros

    Faaaala galera! Tudo bom? Desde ontem eu estou tentando fazer npc, foi bem chatinho de corrigir os bugs e etc. Enfim, o importante é que ele está pronto, e pelo que eu testei, não há nenhum bug comprometedor. Como funciona: Como é um npc, eu vou mostrar como pode ser a conversa: Jogador: Info Npc: Eu posso criar seu monstro, apenas diga criar e siga as instruções. Diga reset para recomeçar. Jogador: Criar Npc: Diga o nome do seu monstro. Lembre-se, é melhor ter tantos gps com você. Jogador [Nome do Monstro] Npc: O nome está correto, agora seleciona a raça para o seu monstro. A raça é o que vai definir os ataques e a aparencia do seu monstro, escolha entre: venom, undead, blood e fire. Jogador: [Venom ou Undead ou Blood ou Fire] Npc: A raça do seu monstro foi escolhida como [Raça escolhida], agora escolha a aparencia do seu monstro. Npc: A lista de aparencias é esta: [Lista de aparências para raça escolhida]. Jogador: [Nome do monstro da aparência] Npc: A aparencia do seu monstro foi escolhida, agora diga até 3 voses para seu monstro e para finalizar, diga fim. Jogador: [Voz] Npc: [Nada] Jogador: fim Npc: Parabéns! Seu monstro foi criado. Em breve ele poderá ser usado. Jogador: reset Npc: O sistema foi resetado para você. Feito, entenderam? Vamos ao npc... NPC local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local info = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local race = { ['venom'] = {['attacks'] = {1, 2}, ['looktype'] = {['slime'] = '<look type="19" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="1496"/>'}}, ['undead'] = {['attacks'] = {3, 4}, ['looktype'] = {['undead dragon'] = '<look type="231" corpse="6306"/>'}}, ['fire'] = {['attacks'] = {5, 6}, ['looktype'] = {['demon'] = '<look type="35" corpse="5995"/>'}}, ['blood'] = {['attacks'] = {7, 8}, ['looktype'] = {['vampire'] = '<look type="68" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="6006"/>'}} } local cost = 1000 -- custo para criar o monstro local one = FALSE -- um monstro por jogador? TRUE para sim e FALSE para não if talkState[talkUser] == nil and msg == "info" then selfSay("Eu posso criar seu monstro, apenas diga criar e siga as instruções. Diga reset para recomeçar.", cid) elseif talkState[talkUser] == nil and msg == "criar" then if getPlayerStorageValue(cid, 40000) == 1 and one == TRUE then selfSay("Você já criou seu monstro, não pode criar outro.", cid) else selfSay("Diga o nome do seu monstro. Lembre-se, é melhor ter " .. cost .. " gps com você.", cid) talkState[talkUser] = 0 return TRUE end elseif msg == "reset" then table.remove(info, table.find(info, cid)) selfSay("O sistema foi resetado para você.", cid) talkState[talkUser] = nil return TRUE end if talkState[talkUser] == 0 then if isValid(msg) then if monsterExist(msg) == FALSE then info["'" .. cid .. "'"] = {} table.insert(info["'" .. cid .. "'"], msg) talkState[talkUser] = 1 selfSay("O nome está correto, agora seleciona a raça para o seu monstro. A raça é o que vai definir os ataques e a aparencia do seu monstro, escolha entre: venom, undead, blood e fire.", cid) else selfSay("Desculpe, este monstro já existe.", cid) end else selfSay("Nome invalido.", cid) end elseif talkState[talkUser] == 1 then if race[msg] then table.insert(info["'" .. cid .. "'"], msg) talkState[talkUser] = 2 selfSay("A raça do seu monstro foi escolhida como " .. msg .. ", agora escolha a aparencia do seu monstro.", cid) selfSay("A lista de aparencias é esta: " .. getoutfit(race[info["'" .. cid .. "'"][2]]['looktype']) .. ".", cid) else selfSay("Esta raça não pode ser escolhida.", cid) end elseif talkState[talkUser] == 2 then if race[info["'" .. cid .. "'"][2]]['looktype'][msg] then talkState[talkUser] = 3 table.insert(info["'" .. cid .. "'"], race[info["'" .. cid .. "'"][2]]['looktype'][msg]) selfSay("A aparencia do seu monstro foi escolhida, agora diga até 3 voses para seu monstro e para finalizar, diga fim.", cid) else selfSay("Este outfit não pode ser escolhido.") end elseif talkState[talkUser] == 3 and msg ~= "fim" then if #info["'" .. cid .. "'"] == 3 or #info["'" .. cid .. "'"][4] < 3 then if #info["'" .. cid .. "'"] == 3 then info["'" .. cid .. "'"][4] = {} end table.insert(info["'" .. cid .. "'"][4], msg) else selfSay("Você já alcançou o máximo de voses.", cid) end elseif talkState[talkUser] == 3 and msg == "fim" then if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) then table.insert(info["'" .. cid .. "'"], race[info["'" .. cid .. "'"][2]]['attacks']) doCreateMonsterIn(info["'" .. cid .. "'"]) talkState[talkUser] = nil setPlayerStorageValue(cid, 40000, 1) selfSay("Parabéns! Seu monstro foi criado. Em breve ele poderá ser usado.", cid) table.remove(info, table.find(info, cid)) else selfSay("Desculpe, você não tem dinheiro.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) function monsterExist(s) local info = io.open("data/monster/monsters.xml", "r") local re = info:read("*all") if string.find(string.lower(re), "'" .. string.lower(s) .. "'") or string.find(string.lower(re), '"' .. string.lower(s) .. '"') then return TRUE end return FALSE end function doCreateMonsterIn(tab) local attacks = { [1] = '<attack name="melee" interval="2000" skill="30" attack="35"/>', [2] = '<attack name="earth" interval="1000" chance="14" range="4" target="1" min="-100" max="-200"> <attribute key="areaEffect" value="plantattack"/> </attack>', [3] = '<attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-185"/>', [4] = '<attack name="lifedrain" interval="1000" chance="14" radius="4" target="0" min="-50" max="-225"> <attribute key="areaEffect" value="smallclouds"/> </attack>', [5] = '<attack name="melee" interval="2000" skill="30" attack="35"/>', [6] = '<attack name="fire" interval="1000" chance="11" range="7" radius="4" target="1" min="-150" max="-175"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack>', [7] = '<attack name="melee" interval="2000" min="-50" max="-150"/>', [8] = '<attack name="energy" interval="1000" chance="14" range="7" min="-65" max="-175"> <attribute key="shootEffect" value="energy"/> </attack>' } local info = io.open("data/lib/model.txt", "r") local re = info:read("*all") local arquive = io.open("data/monster/" .. tab[1] .. ".xml", "w+") arquive:write(re) arquive:close() local arq = io.open("data/monster/" .. tab[1] .. ".xml", "r") local ri = arq:read("*all") local sub = string.gsub(ri, "-- NAME", tab[1]) local sub2 = string.gsub(sub, "-- RACE", tab[2]) local sub3 = string.gsub(sub2, "-- LOOK", tab[3]) local sub4, sub5 = nil, nil if #tab == 5 then for n, voice in pairs(tab[4]) do sub4 = sub4 and string.gsub(sub4, "-- VOICE" .. n, '<voice sentence="' .. voice .. '"/>') or string.gsub(sub3, "-- VOICE1", '<voice sentence="' .. voice .. '"/>') end end local fo = #tab == 5 and tab[5] or tab[4] sub4 = sub4 or sub3 for n, atid in pairs(fo) do sub5 = sub5 and string.gsub(sub5, "-- ATTACK" .. n, attacks[atid]) or string.gsub(sub4, "-- ATTACK1", attacks[atid]) end sub5 = sub5 or sub4 local file = io.open("data/monster/monsters.xml", "r") local re = file:read("*all") local new = io.open("data/monster/monsters.xml", "w+") local su, sub2 = string.gsub(re, '-- XML', '<monster name="' .. tab[1] .. '" file="' .. tab[1] .. '.xml"/>\n-- XML') new:write(su) local arquive = io.open("data/monster/" .. tab[1] .. ".xml", "w+") arquive:write(sub5) arquive:close() addEvent(doReloadInfo, 180 * 1000, RELOAD_MONSTERS) end function getoutfit(tab) local s = nil for opt, _ in pairs(tab) do s = s and s .. ", " .. opt or opt end return s end function isValid(msg) if #msg < 3 or #msg > 10 then return nil end for i = 1, #msg do if not(string.match(msg, "%a", i)) or (string.match(msg, "%a", i) ~= string.sub(msg, i, i) and string.match(msg, "%s", i) ~= string.sub(msg, i, i)) then return nil end end return TRUE end Feito isso, vá em data/lib, crie um arquivo chamado model.txt. Lib <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="-- NAME" nameDescription="a -- NAME" race="-- RACE" experience="0" speed="225" manacost="0"> <health now="3000" max="3000"/> -- LOOK <targetchange interval="5000" chance="0"/> <strategy attack="90" defense="10"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="0"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> -- ATTACK1 -- ATTACK2 </attacks> <defenses armor="30" defense="35"/> <voices interval="10000" chance="10"> -- VOICE1 -- VOICE2 -- VOICE3 </voices> <loot> </loot> </monster> Por ultimo vá em data/monster, abra o arquivo monsters.xml e abaixo de <monsters> cole isto: -- XML Feito, o npc está instalado. O npc vai criar um novo monstro no otserv, todas as raças estão balanceadas. Depois de 3 minutos ele irá executar o reload para os monstros e o novo monstro estará disponível. Eu aconselho que apenas os mais experientes mudem o script, mas eu vou ensinar como adicionar mais looktypes para cada raça. Vá nesta tabela: local race = { ['venom'] = {['attacks'] = {1, 2}, ['looktype'] = {['slime'] = '<look type="19" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="1496"/>'}}, ['undead'] = {['attacks'] = {3, 4}, ['looktype'] = {['undead dragon'] = '<look type="231" corpse="6306"/>'}}, ['fire'] = {['attacks'] = {5, 6}, ['looktype'] = {['demon'] = '<look type="35" corpse="5995"/>'}}, ['blood'] = {['attacks'] = {7, 8}, ['looktype'] = {['vampire'] = '<look type="68" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="6006"/>'}} } Observe esta parte: {['slime'] = '<look type="19" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="1496"/>'} Agora, observe como poderia ser adicionada: {['slime'] = '<look type="19" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="1496"/>', ['wasp'] = '<look type="44" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="5989"/>'} E assim você pode adicionar quantas mais desejar. Video http://www.youtube.com/watch?v=Bmg37YQLJ00 -- Espero que gostem do npc, demorei bastante para fazer. Abraços. Se houver algum bug, por favor avisem.
    1 ponto
  33. cara.. eu ja tive isso!! eu mesmo tive que criar uma soluçao pq nao encontrava.. entre aki no meu antigo topico: TOPICO se o erro estiver em outras paginas, repita o processo que vou falar no link, la nas outras paginas fuii DA REP + SE AJUDEI
    1 ponto
  34. Stigal

    Sistema M1-M12 Como Prometido

    tem q criar pokemons "Selvagens" e "Nao Selvagens"! Obs: A Maioria Dos Servidores De Poketibia Que Temos Aqui No XTIBIA Ja Estao Configurados! Desculpa o Portugues! Abrç! Servidor Para Download RECOMENDADO! Pokemon Ex v2.1 [Revisado]
    1 ponto
  35. GMRaphael

    [Tutorial] M1 Ao M12

    Muito Obrigado Paro os Dois. Bom Fazer Funcionar é Facil Fazer o Script é o Dificil.
    1 ponto
  36. É simples brother: No map editor, selecione o tile de PZ e vá passando em cima da onde você quer retirar a PZ segurando CTRL.
    1 ponto
  37. Vodkart

    The Gods Effect

    para com a viadagem mano - rsrs vo resporta então abraços
    1 ponto
  38. globalser

    [Arquivo Infectado]

    This is the new version of the famous The Forgotten Server, developed by forum members OtLand.net, which is to share with the followers of Brazilian XTIB forum. Download Link: DOWNLOAD Scan link: SCAN
    -1 pontos
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