Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/11/11 em todas áreas

  1. BaiakZik

    O Unico Mapa Baiak Com Vip6

    Ola Pessoal Do Xtibia Estou Devolta,mas com um baiak unico com vip6 entao os comandos continuam os mesmos e agr o templo te de visual novo e tbm foi retirado todos os bugs discubertos o da porta de algumas quests da vip3 vip4 tenque ser promotion pra passa pra vcs n reclamarem ja ta avisado q é com o npc johnny no dp no 3 andar ^^ então aki estão as ss's http://www.xtibia.co...6/#entry1150118 OGGOGOGO VER!! Map novo http://www.xtibia.com/forum/topic/175246-baiak-zik-extremo/ GOGOGO VISITAR MAPA SUPER EDITADO NOVO Templo Treiners Do Buero Novo Rotworns Do Buero Novo Templo Vip1 Templo Vip2 Templo Vip3 Templo Vip4 Templo Vip5 Templo Vip6 Entao Se Gostaram Fazem Download Aki Embaixo Download : http://www.4shared.c...Baiakzik_V.html ip do meu ot para teste do mapa baiak-zik.servegame.com[ http://baiakzikmaps....gina=5583345309 Link Do site de todas as versoes do mapa baiakzik http://www.xtibia.co...layers-ou-vips/ TODOS OLHEM ESSE POST PLX SE GOSTA + REP
    4 pontos
  2. Wager

    Scripts Maker

    Scan > http://www.virustotal.com/pt/analisis/3a06...fcca00c25fac5bb Links Go Click Aki Pra Download Link Direto Cometarios E um bom Scripts Maker Criar Spell e monstro OBs esqueçi Creditos Jovial
    1 ponto
  3. Scizorgame

    Pokemon Ex 2.0

    Servidor Contém: Order 100%(Dig,Ride,Fly,Cut,RockSmash,Flash,Blink) Teleport 100% Surf 100% 9 Pokemons Shinys (Charizard,Rattata,Magikarp,Paras,Oddish,Zubat,EliteLee,EliteChan,Gyarados) Control Mind 90% (se você controlar um pokemon shiny ele vira normal) !cd [34/160] NPC que compra pokemon 100% Mapa uns 80-90% Svke 7 Quest (Pokeballs<Venom<Cerulean<Pewter<RockTunnel<Gengar<Charizard) Gym System BETA(So tem o Brock nao ganha nada depois de derrotar ele e depois que se ganha dele ele não fala mais com você , você pode editar mais e usar eles em evento quem ganhar receber um premio do GM...) 10 Cidades m1-m12(90%) Loot,Catch,Corpses(99%) Evolução(100%) Rare Candy Box1-4 Max 6 pokemons o resto vai DP Ja esta editado no items.otb , items.xml , portrait e corpse de 35 shinys em outros lugares vai se so preciso ageitar xml do monstro , moves , o lv necessario , a chance de catch o life e quanto ganha de life por level(cons) Download Server: http://www.4shared.com/file/q7RjOddX/Pokemon_EX_20.html Download Cliente: http://www.4shared.com/file/laL0J39V/Pokemon_EX_Cliente_020611.html
    1 ponto
  4. comedinhasss

    [Dev C++] Como Compilar Um Otserv

    Fala ae galera do xtibia.... Venho Aqui comigo postar meu mais novo tutorial... Como compilar um servidor The Forgotten Server em Windows(xp,vista,7) Antes de começarmos gostaria de fazer um breve FAQ: O Que é Compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos especí­ficos para atender melhor uma necessidade ou caracterí­sticas particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos especí­ficos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento. O Que é C++? O C++ (em português lê-se "cê mais mais") é uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores. O Que é Programação? Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias. O conjunto de palavras (tokens), compostos de acordo com essas regras, constituem o código fonte de um software. Esse código fonte é depois traduzido para código de máquina, que é executado pelo processador. Uma das principais metas das linguagens de programação é permitir que programadores tenham uma maior produtividade, permitindo expressar suas intenções mais facilmente do que quando comparado com a linguagem que um computador entende nativamente (código de máquina). Assim, linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto, que pode ser mais facilmente entendida por programadores humanos. Linguagens de programação são ferramentas importantes para que programadores e engenheiros de software possam escrever programas mais organizados e com maior rapidez. Linguagens de programação também tornam os programas menos dependentes de computadores ou ambientes computacionais específicos (propriedade chamada de portabilidade). Isto acontece porque programas escritos em linguagens de programação são traduzidos para o código de máquina do computador no qual será executado em vez de ser diretamente executado. Uma meta ambiciosa do Fortran, uma das primeiras linguagens de programação, era esta independência da máquina onde seria executada. Bom vamos começar com os downloads: Dev C++ para tfs 0.2 e 0.3: 32 & 64 Bit?: http://www.speedyshare.com/files/19724008/TheForgottenDevCpp.7z Dev C++ para tfs 0.4: 32 Bit: http://www.2shared.com/file/10390970/56443f7c/Stians_Repack_Dev-Cpp.html Mirror: http://rapidshare.com/files/329023838/Stian_s_Repack_Dev-Cpp.rar.html 64 Bit: http://www.megaupload.com/?d=ZO7WZHY9 Mirror: http://www.2shared.com/file/11221888/7c824fd3/Stians_Repack_Dev-Cpp_02_64bit.html Tortoise Svn (baixe em ingles): http://tortoisesvn.net/downloads Legenda: Passo 1 - Configurando Dev C++ Passo 2 - Baixando sources pelo Tortorise Svn Passo 3 - Compilando Passo 1: Abra o seu Dev C++: Se for sua primeira vez ira aparecer uma janela para configurar o seu Dev Cpp, Se não for sua primeira vez vá para o passo 2. Configure com a linguaguem Portugues(Brasil) pois com ela que vou fazer o tutorial... Escolha o estilo que você quiser de imagem pois o Dev C++ é seu... Passo 2: Após baixar o Torise Svn crie uma pasta vazia, clique com o botão direito nela e em SVN Checkout, em URL of repositroy adicone o link da tfs que você quer compilar: Veja a versão que você quer neste link (Recomendo a tfs 0.3.6pl1) http://svn.otland.net/public/forgottenserver/tags/ No site, clique na versão que você quer copie o link em cima do navegador Exemplo: http://svn.otland.net/public/forgottenserver/tags/0.3.6pl1 e cole no local em branco abaixo do URL of repositroy Aperte ok e espere baixar as sources para a pasta (Quando aparecer a mensagem done é que está pronto) Passo 3: Com o Dev Cpp Aberto, vá em Abrir - Abrir Arquivo ou Projeto - (A pasta Vazia que você criou) - dev-cpp - (e abra o arquivo) - TheForgottenServer.dev Para você editar alguma informação alguma coisa, Clique na source que quiser e edite so o que esta entre Aspas "" (em vermelho dentro delas) Para compilar vá em Executar - Compilar, Espere Aparecer Done, vá em (A pasta Vazia que você criou) - dev-cpp e terá o arquivo TheForgottenServer.exe Pronto você compilou seu The Forgotten Server Creditos: stian - Dev C++ Tortoise Svn Team - Tortoise Svn Eu - Tutorial Wikibooks - FAQ [O Que é Compilação] Wikipedia - FAQ [O Que é C++, O Que é Programação] Desculpe a todos que baixaram, aqui o dev que eu uso para 0.4 funciona para 0.3 não sei como... mais ja postei o novo.. caso você baixou e deu erro favor deletar tudo o que tem na pasta do dev para 0.4 e por nela os arquivos que tem no dev 0.3 ...
    1 ponto
  5. Alissow

    Instalando Rme 8.70

    Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. Fiz até um video explicativo, fica impossivel não conseguir fazer. Imagem por: kudzu1988 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas não feche o RME 7 - Download o OTB 8.7 Clicando Aqui.. 8 - Copie e cole o items.otb que você acabou de baixar na pasta C:\Arquivos de Programas\Remere's Map Editor\data\860\ e substitua o já existente. Copie também os arquivos "extensions_byzbizo_87" e "extensions_byzbizo_full v110 for 862" para a pasta C:\Arquivos de Programas\Remere's Map Editor\data\860\extensions. 9 - Abra a janela do RME (Que você não deve ter fechado) e aperte f5. Caso foi solicitado a pasta 8.60, vá na pasta 8.70. ATENÇÃO! Depois de fazer isso, se você tentar abrir qualquer outro mapa 8.7 irá aparecer a seguinte mensagem: ERROR Unsupported client version! (8) ERROR Error loading map! Para contornar o erro, basta abrir o RME normalmente, criar um novo mapa (CTRL + N), depois vá em File > Import > Import Map, verifique se está tudo assim: Depois é só clicar em Browse e carregar o seu mapa. Você também pode ver o video, que contem a mesma explicação. (Veja em tela cheia) Créditos: Alissow, Remere, Zbizu
    1 ponto
  6. Iaii galera! Gente, lembra aquelas Walls e Doodads que você ficava tendo que ir até o Raw, da uma procurada longa, e depois usar uma por uma? Então. Aqui estou eu disponibilizando para vocês um Utilitario para não precisar ficar indo lá para pegar a parede ou doodad! Arquivo que irão precisar:Clique Aqui! Scan: VirusTotal Recomendo que fasçam o BACKUP caso não gostem ou dê erro. 1º Passo- Extraia o arquivo na pasta C:\Arquivos de programas\ e substitua os arquivos. 2º Passo - Copie items.otb da pasta C:\Arquivos de programas\Remere's Map Editor\data\8.6 e cole na pasta items do seu OT *Pasta do ot\data\items . Caso dê erro na hora da inicialização do OT porcausa do .otb veja esse topico do fireelement: Servidor aceitando qualquer .OTB 3º Passo - Entre no RME (Seu Mapa) e procure por isso: Caso não ache, mude a versão do mapa para a do seu OT apertando CTRL+P - No maximo 8.54 ou 8.60 pois em versões inferiores não pegará. : Se você usa 8.54, alguns tiles ficarão em preto, pois estes são disponivel apenas para o 8.6 . Screenshots: Se alguem quiser que eu adcione alguma, fala a ID e bota um screenshot, que logo eu estarei na proxima atualização estará lá
    1 ponto
  7. Doidin

    [Oficial] We Do Ots 0.1.1 (Beta Version)

    A partir de agora não é mais Real Server e sim We Do OTS, para você conferir mais clique aqui. Até mais, Doidin.
    1 ponto
  8. tibiaa4e

    Pasta Data - Funções Em Lua

    Pasta Enciclopedia com todos os links de outros tutoriais ! http://www.xtibia.com/forum/Pasta-Data-Enc...r-E-t99746.html Parte II – Funções Lua Nessa segunda parte irei mostrar como usar e quase todas as funções em lua existentes no otserver, lembrando que esse tutorial foi baseado no The Forgotten Server 0.3.0 Alpha 3. Portanto poderá haver funções aqui que não terá em outros otservers ou será diferente o nome. Lembrando que todas as funções existentes aqui poderão ser usadas tanto em actions,npcs,movements,talk actions e spells. Dividi as funções em três grandes grupos e subgrupos, os três grandes são funções get(receba), set (insira) e do (faça). Use Forgotten Server 3.0 pelo amor de deus, se você não saber usar sql aprende a usar SqlLite nesse link... Se você Aries você não tem honra para mexer aqui Funções Get São as funções que retornam valores, ou seja, elas fazem checagens. São muitos usadas e uteis. Ela é usada em condicionais (If, while, for) ou inseridas em variaveis. O modo de usa-la depende do tipo de script ou do jeito que você preferir. Dividi elas em dois grupos, a get simples e a get com parametros. Funções get simples São funções simples mesmo basta coloca-las e elas retornarão um valor, pode coloca-las em condicionais ou em variaveis. E todas elas buscam valores em players. Os que há creature pode ser usados em monstros (a maioria). São elas : getPlayerFood(cid) – Verifica quanto de tempo de comida o player possui. getCreatureHealth(cid) – Verifica a health atual do player. getCreatureMaxHealth(cid) – Verifica a health maxima do player. getCreatureMana(cid) – Verifica a mana atual do player. getCreatureMaxMana(cid) – Verifica a mana maxima do player. getPlayerLevel(cid) – Verifica o level do player. getPlayerExperience(cid) – Verifica a experiencia. getPlayerMagLevel(cid) – Verifica o magic level. getPlayerAccess(cid) – Verifica o nivel de acesso (player,gm,tutor...) getPlayerTown(cid) - Verifica o id da cidade natal do player. getPlayerVocation(cid) – Verifica a vocação dele. getPlayerSoul(cid) – Verifica o soul points. getPlayerFreeCap(cid) – Verifica quanto de capacidade atual existe. getPlayerLight(cid) - Verifica o tamanho da luz do player. getPlayerGuildId(cid) – Verifica o id atual da guild do player. getPlayerGuildName(cid) – Verifica o nome da guild. getPlayerGuildRank(cid) - Verifica o posto dele na guild. getPlayerGuildNick(cid) – Verifica o nick dele na guild. (aquilo escrito no final entre parenteeses). getPlayerGuildLevel(cid) – Verifica o nivel da guild. getPlayerSex(cid) – Verifica o sexo do player(0-mulher, 1 – homem). getPlayerLookDir(cid) – Verifica a direção na qual ele está olhando. (0-norte, 1-leste, 2-sul, 3 -oeste). getPlayerGUID(cid) – Verifica o id dele na database. getPlayerPromotionLevel(cid) – Verifica o nivel da promoção do player. getPlayerGroupId(cid) – Verifica o nivel dele. (igual acesso). getPlayerInstantSpellCount(cid) - Verifica quantas spells o player sabe. getMonsterTargetList(cid) – Verifica os montros na qual você está atacando. getMonsterFriendList(cid) – Verifica os monstros amigo (provavelmente summons). getCreatureOutfit(cid) – Verifica o id da roupa do player. getCreaturePosition(cid) – Verifica a posição x,y,z do player. getCreatureSpeed(cid) – Verifica a velocidade atual do player. getCreatureBaseSpeed(cid) – Verifica a velocidade base do player. getCreatureName(cid) – Verifica o nome do player. getCreatureTarget(cid) – Verifica quem o player está atacando. getPlayerPremiumDays(cid) – Verifica quantos dias de premmium account o player possui. getPlayerSkullType(cid) – Verifica qual skull o player possui. getPlayerBalance(cid) – Verifica o saldo bancario do player. getPlayerStamina(cid) – Verifica o tempo de stamina. getPlayerNoMove(cid) – Verifica se ele pode se mover. getPlayerExtraExpRate(cid) – Verifica a taxa de experiencia extra (a confirmar). getPlayerPartner(cid) – Se o player está em parte ou não. getPlayerParty(cid) – Verifica informações da party do player. getPartyMembers(lid) – Verifica os membros da party segundo o id da função acima. getCreatureMaster(cid) – Verifica a criatura mestre (a que sumona). getCreatureSummons(cid) – Verifica os summons da criatura. A sintaxe dessas funções é essa : Exemplo : if getCreatureMana(cid) == 20 then Ou mana = getCreatureMana(cid) if mana == 20 then Funções get com parametros. Essas funções fazem o mesmo papel da outra get simples, porém elas tem certos parametros pois normalmente elas checam coisas a mais, e algumas checam objetos e não só valores do player. Lembrando que se for comparar itens que são com nomes (exemplo : getItemNameById(2195) == 'boots of haste' then) deve se colocar entre aspas pois é uma função string. Numeros não prescisam estar dentro de aspas. São elas : getPlayerSkill(cid, skillid) - checa o skill especificado do player (0- fist,1-club, 2-sword, 3-axe, 4-distance, 5 -shield, 6 – fishing). getPlayerItemCount(cid,itemid) - checa a quantidade de item agrupaveis. getPlayerSlotItem(cid, slot) - Checa que item tem no slot do player (1-cabeca, 2- amuleto, 3- backpack, 4-armadura, 5-mao direita, 6-mao esquerda, 7-pernas, 8- botas, 9-anel, 10 slot da torcha). getPlayerWeapon(cid, <optional> ignoreAmmo) - Checa que arma o player esta usando. (o outro paramentro ainda n usei). getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId, <optional> subType) - Procura o item especifica no item, pode colocar o subtipo (viais por exemplo). getPlayerDepotItems(cid, depotid) - Ve quantos itens tem no depot da cidade (Por id de cidade). getPlayerFlagValue(cid, flag) - Ve as flag dos players (Apenas em TFS e nunca usei). getPlayerCustomFlagValue(cid, flag) - Verifica o valor da flag. getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name) - Verifica se o player sabe a magia. getPlayerInstantSpellInfo(cid, index) - Desconheço getInstantSpellInfoByName(cid, name) - Verifica valores da magia getInstantSpellWords(name) - Retorna a palavra magica da magia. getPlayerStorageValue(uid, valueid) - Verifica o valor do storage do player getCreatureByName(name) - Retorna o nome da criatura. getPlayerGUIDByName(name) - Verifica o numero da tabela sql do player. getPlayerNameByGUID(guid) - Verifica o nome do jogador pelo numero da tabela sql getContainerSize(uid) - Verifica quantos slots tem o container. getContainerCap(uid) - Verifica quanto pesa o container. getContainerItem(uid, slot) - Verifica se há um container no slot especificado. getDepotId(uid) - - Verifica o id da cidade do depot. getItemDescriptionsById(itemid) - Pega a descrição do item pelo id. getItemNameById(itemid) - - Pega o nome do item pelo id. getItemPluralNameById(itemid) - Pega o nome em plural do item pelo id.(apenas itens agrupaveis). getItemIdArticleById(itemid) - Retorna um valor pelo id. Desconheço essa função getItemWeightById(itemid, count, <optional: default: 1> precise) - -Pega o peso do item por id. getItemDescriptions(uid) - - Pega a descrição do item por uid. (por exemplo se ele é item ou item2 em actions). getItemName(uid) - - Pega a descrição do item por uid. getItemAttack(uid) - Pega o ataque do item por uid. getItemPluralName(uid) - Pega o nome em plural por uid. getItemExtraAttack(uid) - Modifica o ataque extra da arma (Acho que deve ser ataque elemental ou defesa de armor). getItemIdArticle(uid) - - Desconheço. getItemDefense(uid) - - Pega a defesa do item por uid. getItemExtraDefense(uid) - - Pega a defesa extra (armor) por uid. getItemArmor(uid) - - Pega o valor de armour por uid. getItemAttackSpeed(uid) - - Pega a velocidade de ataque por uid. getItemHitChance(uid) - - Pega a chanche de dano do item por uid. getItemIdByName(name) - - Retorna o id do item pelo nome. getPromotedVocation(vocation) - - Verifica qual o nome da vocação promocional da vocação(Sorcerer = Master Sorcerer). getPlayerBlessing(cid, blessing) - - Verifica qual nivel de benção o player tem (1 = 1, 2 =2...). getTemplePositionByName(townName) - - Verifica as coordenadas do templo pelo nome da cidade. getTemplePositionById(townId) - - Verifica as coordenadas do templo pelo id da cidade. Funções Set São poucas funções. Elas inserem valores ou seja inserem novos valores, inutilizando os antigos. Deve se usa-las dentro de condicionais. Exemplo : No caso se o item se chamar boots of haste, o script coloca arm 5 nela. São elas : setItemAttack(uid, attack) - Modifica o ataque da arma setPlayerStamina(cid, minutes) - Adicione tempo em stamina. setPlayerExtraExpRate(cid, value) - Modifica mais taxa de experiencia setPlayerPartner(cid, guid) - Desconheço setItemPluralName(uid) - Modifica ou adiciona o nome do item no plural. setItemName(uid) - Muda o nome do item. setItemIdArticle(uid) - Modifica o article no item (sei la q merda é essa) setItemExtraAttack(uid, extraattack) - Adiciona ataque extra na arma. setItemDefense(uid, defense) - Modifica defesa no item setItemExtraDefense(uid, extradefense) - Modifica aquela defesa extra na arma setItemArmor(uid, armor) - Modifica a armor do item setItemAttackSpeed(uid, attackspeed) - Muda a velocidade de ataque do item setItemHitChance(uid, hitChance) - Modifica a taxa de dano do item setGlobalStorageValue(valueid, newvalue) - Adiciona um valor global (Muito util para scripts avançados) setHouseOwner(houseid, ownerGUID) - Muda o dono da casa setWorldType(type) - Muda o estilo do mundo para PvP, Non Pvp e Pvp Enforced Funções do Funções que fazer algo, normalmente modificam , porem ao contrario do set algumas apenas adiciona valores. São usadas dentro de condicionais. A sintaxe dela é : if item.itemid == 2195 then doCreatureAddHealth(cid, -1000) end No caso se o item usado no script for 2195, ele remove 1000 de hp. São elas : doPlayerLearnInstantSpell(cid, name) - Faz o player aprende a magia pelo nome dela. doRemoveItem(uid, quantidade) - Remove o item do player. doPlayerFeed(cid, food) - Adiciona "comida" ao player. doPlayerSendCancel(cid, text) - Manda aquela mensagem branca no rodape da tela. doPlayerSendDefaultCancel(cid, ReturnValue) - Inutil pelo que saiba , pq nunca vi um script com isso e por isso n sei pra q serve. doTeleportThing(cid, newpos, <optional> pushmove) - Teleporta o player para uma nova posição. doTransformItem(uid, toitemid, <optional> count/subtype) - Transforma o item em outro. doCreatureSay(cid, text, type) - - Faz o player falar algo. doSendMagicEffect(pos, type[, player]) - Faz algum efeito magico doSendDistanceShoot(frompos, topos, type) - Faz algum efeito de distancia doChangeTypeItem(uid, newtype) - Muda o tipo dele ou a quantidade de itens agrupaveis. doSetItemActionId(uid, actionid) - Adiciona uma nova actionid por uid. doSetItemText(uid, text) - - Adiciona um texto ao item. doSetItemSpecialDescription(uid, desc) - Coloca a descrição especial no item. (Esse item foi feito especialmente para sei la kem). doSendAnimatedText(pos, text, color) - Manda um texto animado (Se vc joga servidor Pvp Enforced sabe qual é). doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n) - Adiciona uma tentativa em um skill (Se vc colocar 9999999 ele aumenta apenas 1 skill). doCreatureAddHealth(cid, health) - Adiciona life ao player. doCreatureAddMana(cid, mana) - Adiciona mana ao player. doPlayerSetTown(cid, townid) - Muda a cidade do player. doPlayerSetVocation(cid,voc) - Muda a vocação do player ( Não coloque vocação promocional em TFS pq dará erros). doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count, <optional> subtype) - Remove um item do player. doPlayerAddExp(cid, exp) - Adiciona experiencia ao player. doPlayerAddOutfit(cid,looktype,addons) - Adiciona addons do outfit ao player. doPlayerRemoveOutfit(cid,looktype,addons) - Remove addons do outfit do player. doAddContainerItem(uid, itemid, <optional> count/subtype) - Adiciona um container por uid. doBroadcastMessage(message, type) - Manda uma mensagem global ao servidor. doPlayerBroadcastMessage(cid, message, <optional> type) - doPlayerSetSex(cid, newSex) - - Muda o sexo do Player (0- mulher, 1 homem) doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) - Muda a roupa do player. doSetMonsterOutfit(cid, name, time) - Muda a roupa para de um monstro. doSetItemOutfit(cid, item, time) - Muda a roupa do player para de um item. doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time) - Adiciona uma roupa por tempo. doPlayerAddMapMark(cid, pos, type, <optional> description) - Adiciona aquelas marcações no mapa do jogador. doPlayerAddPremiumDays(cid, days) - Adiciona dias de premmium no jogador doPlayerAddManaSpent(cid, mana) - Adiciona % de magic level (Se vc colcoar 99999999 ele aumentará muitos mls...) doPlayerAddSoul(cid, soul) - Adiciona soul points ao jogador doPlayerAddItem(uid, itemid, <optional> count/subtype, <optional: default: 1> canDropOnMap) - Adiciona itens no player. doPlayerAddItemEx(cid, uid, <optional: default: 0> canDropOnMap) - Adiciona um item2 no player (Estranho). doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message) - Manda um texto pro player. doPlayerAddMoney(cid, money) - Adiciona dinheiro ao player doPlayerRemoveMoney(cid, money) - Remove dinheiro do player. doPlayerWithdrawMoney(cid, money) - Remove dinheiro do banco doPlayerDepositMoney(cid, money) - Adiciona dinheiro ao banco. doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, money) - Transfere dinheiro do banco. doShowTextDialog(cid, itemid, text) - Mostra o texto do item doDecayItem(uid) - Decai o item (aprodecer) doCreateItem(itemid, type/count, pos) - doCreateItemEx(itemid, <optional> count/subtype) - Cria um item2. doTileAddItemEx(pos, uid) - Cria um item2 em um tile doAddContainerItemEx(uid, virtuid) - Adiciona um item2 no container doCreateTeleport(itemid, topos, createpos) - Cria um teleport doSummonCreature(name, pos) - Sumona um monstro Existem mais comandos porém são rarissimos de ser usados. Por que os cara do TFS criam comandos em Luas para o Gesior e Jiddo se lascarem criando tranqueiras em Lua. Stackpos Sem duvidas, umas das partes mais chatas de explicar, porém ao aprender é dificil esquecer. O stackpos é usado para se mexer em itens empilhados, infelizmente ele se modifica muito então essa tabela mostra os stackpos que não mudam. Agora tirando isso os de 2 a 252 sempre mudam (Eu acho que não esqueci os outros que mudam), então vou tentar explicar do jeito que entendi antigamente... Se você tem empilhado o chão, uma mesa, e um bag. Os stackpos ficam assim Agora se você tem os mesmo itens e em cima da bag uma backpack e um scarab coin. Confundiu ? Sim é normal, se houver três ou mais itens acima do chão, o chão e o objeto acima dele continuam com o mesmo stackpos. Porém depois é contado de cima para baixo. Veja esse exemplo : stackpos: Nesse caso a ordem dos itens de baixo para cima é : Areia, mesa, dead human, machete, shovel, rope, gold coin.bag e backpack. Entenderam agora ? Se não tente fazer uns testes que com certeza entenderá. E depois pelo seu bem, tente não esquecer isso. Pois em movements é importantissimo. Bem esse tutorial foi leve e servirá de base para os proximos, pois esses comandos podem ser usados em tudo que há lua. Peço desculpas se ele fico confuso Pois não estou vagal quanto antes e tenho pouco tempo... Esperem que virão mais tutoriais. Comentarios é o combustivel. Então deem sugestões, reclamações ou me ofendam sei la.
    1 ponto
  9. Para nao teleportar o player..! ta ai function onUse(cid, item) local pos1 = {x=90, y=111, z=8} local pos2 = {x=91, y=111, z=8} local pos3 = {x=95, y=111, z=8} local pos4 = {x=96, y=111, z=8} local id1 = 8300 local id2 = 8298 local id3 = 8306 local id4 = 8304 if getItemStack(pos1, id1) and getItemStack(pos2, id2) and getItemStack(pos3, id3) and getItemStack(pos4, id4) then doRemoveItem(getItemStack(pos1, id1).uid, 1) doRemoveItem(getItemStack(pos2, id2).uid, 1) doRemoveItem(getItemStack(pos3, id3).uid, 1) doRemoveItem(getItemStack(pos4, id4).uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Algum item está faltando.") end return TRUE end function getItemStack(pos, iid) for i = 1, 255 do posa = getThingFromPos({x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=i}) if posa.itemid == iid then return posa end end return nil end
    1 ponto
  10. matox321

    Mapaeditor Poketibia Video

    Bom pessoal hoje vim aki para postar um video feito por min que vai mostrar a vcs como altualizar o rme editor 8.54 para poketibia chega de papo vamos logo ao assunto se eu estiver na area errado me descupe é que so novo aki ;/ Rep++ n cai o dedo
    1 ponto
  11. Faz assim entao! function onStepIn(cid, item, fromposition) local pos = {x=232,y=39,z=7, stackpos = 1} local p = x doCreateItem(p,pos) return TRUE end function onStepOut(cid, itemk, fromposition) local pos = {x=232,y=39,z=7,stackpos = 1} doRemoveItem(getThingfromPos(pos).uid,1) return TRUE end coloca msm id exemplo"14400" em actionid e uniqueid um com stepIn outro com stepOut
    1 ponto
  12. 232120

    [Dúvida]Add Novas Pokéballs

    Entaao assim... você já adicionou as sprites no seu cliente? Senão faça assim.. *Baixe um Spr Editor *Clika pra add as sprites (Atenção a sprite tem que ser do tamanho 32 x 32 e .bmp) *Dps de adicionado baixe um Dat Editor *Adicione as sprites para poder virar um item *Abra seu items.xml e cria um lá Nao tá muito bem explicado como fazer tudo isso mais é ja é uma base Ajudei REP+
    1 ponto
  13. Se você usar sqlitestudio, me faça o favor de ir em Tools e depois em Open SQL query editor, na página que se abre, cole isso: ALTER TABLE players ADD COLUMN rep INTEGER NOT NULL DEFAULT 0 E aperte F9
    1 ponto
  14. Está muito bom a template e a atualização, só o que não me agradou foi a não possibilida de trocar de RTE para BBcode.
    1 ponto
  15. BaiakZik

    O Unico Mapa Baiak Com Vip6

    eu nao acho pra mim ta bom
    1 ponto
  16. Vinc

    [Pedido] Projeto Ecotron

    cara to arrumando mais so daria pra usa uma ves por causa disso if doPlayerRemoveItem(cid,x,1) == TRUE then ---tradusindo --se remover 1 item (x) do player (cid) ==verdadeira, então siginifica que so se remove o item do player vai funciona ------editado------ aki ta arrumado va em actions.xml e procure essa tag <action fromid="3901" toid="3938" script="other/constructionkits.lua"/> apage ela e substitua por essa <action fromid="3902" toid="3938" script="other/constructionkits.lua"/> e adicione essa tag logo abaixo <action itemid="3901" script="ecotron.lua"/> agora em data/actions/scripts/others abra o constructionkits.lua e procure essa parte local constructionKits = {[3901] = 1652, [3902] = 1658, [3903] = 1666, [3904] apage a parte em vermelho agora em em ecotron.lua (actions/scripts crie um aruqivo lua ecotron)cole isso como ja dis no script troque os x pelos id dos premios para adicionar mais premios so fala comigo
    1 ponto
  17. gustavoMtek

    [Encerrado] Bug Estranho No Target

    Baixa esse executavel e troca pelo oque que tem no seu servidor e que o bug vai parar.... Executavel compilado: Megaupload Scan: VirusTotal Rep :button_ok:
    1 ponto
  18. chauz

    (Intermediário) - Hunt De Cyclops

    Tutorial - Hunt de Cyclops Introdução: Cyclops são gigantes, que habitam tanto montanhas como cavernas. 1. Passo: Para fazer uma hunt de cyclops vamos precisar de uma base feita de montanha, depois adicionamos os ground e suas respectivas bordas: IDs das bordas: 2. Passo: Depois de adicionadas as bordas e grounds é hora de detalhar, nesse momento adicionamos as pedras, musgos, debris, etc: IDs dos musgos: IDs das pedras: 3. Passo: Agora é a hora de caracterizarmos a hunt, ou seja, os últimos detalhes, como algumas caixas, e trash(lixo), você também pode botar um corpo da creature da hunt: As "camas" dos cyclops são diferentes se compararmos as dos humanos, um bom exemplo é esse: IDs usados: Últimas Palavras: Esse foi mais um tutorial feito por mim AundSoul, se gostou clique em REP + ali em baixo, até a próxima, não deixe de comentar.
    1 ponto
  19. GodBeen

    Account Manager & Acc No Site !

    Amigo... Simples! Vamos lá: Para por ACC Manager + ACC pelo site: Link Aqui Para corrigir esse erro do login: Link Aqui O de Corrigir o erro do login eu tava com essa duvida tambem, ai perguntei e me respondera.. ;D Ajudei? REP+ ;D
    1 ponto
  20. GodBeen

    Novo Sistema De Pet

    FAIL! ta bugando aqui... nao sei se fiz alguma coisa errada, mas, acho que nao... os players podem sumonar quantos pets quiserem, e estao usando os pets para upar --' :S tem como ajudar ai??? obs: god summonam e se clicar de novo ele tira, e se clicar de novo antes dos 4segundos, ele fala pra espera e talz.. mas player q ta osso
    1 ponto
  21. fastot

    Supreme Baiak V7.3 [8.6]

    Coloque umas fotos do mapa,Um scan pelo mais tipo assim pelo Virus total...se der eu ponho pra vc mais tente colocar pq so a imagen n resolve vlw
    1 ponto
  22. Eskylo

    Outfit !party

    Script feito totalmente por mim. Proibido postar sem autorização em outros sites. Testado em TFS 0.3.6 pl1 (8.54-8.6) O que o script faz? O líder da party usa o comando !party e automaticamente todos da party ficam com o mesmo outfit. Observações: Só pode ser usado pelo líder da party. Se o líder da party estiver usando um addon, quem não tiver o addon, não receberá o addon. A idéia não é totalmente original, já vi o script só que pra guilds e não parties. Como usar? !party party.lua http://www.pastebin.com/t256FkA7 talkactions.xml <talkaction words="!party" event="script" value="party.lua"/> @edit: Se alguém puder e quiser ajudar, grava um video do script, coloca no YouTube e manda o link. Façam bom uso!
    1 ponto
  23. infernity

    [Poketibia] Pokedex Não Funciona!

    Faça o seguinte, va na pasta data/actions e abra actions.xml e veja se la possue a seguite tag: <action itemid="2376" event="script" value="pokemon/pokedex.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1"/> caso não tenha à adicione, depois disso va na pasta data\actions\scripts\pokemon , e adicione esse script, coloque o nome pokedex.lua function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) function isSummon(sid) for i, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do for c, cid in pairs(getCreatureSummons(pid)) do if (cid == sid) then return true end end end return false end local pokemon = itemEx.uid local pokemons = { {"Bulbasaur", 20, 1001}, {"Ivysaur", 40, 1002}, {"Venusaur", 85, 1003}, {"Charmander", 20, 1004}, {"Charmeleon", 40, 1005}, {"Charizard", 85, 1006}, {"Squirtle", 20, 1007}, {"Wartortle", 40, 1008}, {"Blastoise", 85, 1009}, {"Caterpie", 3, 1010}, {"Metapod", 10, 1011}, {"Butterfree", 30, 1012}, {"Weedle", 3, 1013}, {"Kakuna", 10, 1014}, {"Beedrill", 30, 1015}, {"Pidgey", 5, 1016}, {"Pidgeotto", 20, 1017}, {"Pidgeot", 65, 1018}, {"Rattata", 3, 1019}, {"Raticate", 20, 1020}, {"Spearow", 5, 1021}, {"Fearow", 50, 1022}, {"Ekans", 12, 1023}, {"Arbok", 30, 1024}, {"Pikachu", 20, 1025}, {"Raichu", 45, 1026}, {"Sandshrew", 18, 1027}, {"Sandslash", 55, 1028}, {"Nidoran Female", 10, 1029}, {"Nidorina", 25, 1030}, {"Nidoqueen", 65, 1031}, {"Nidoran Male", 10, 1032}, {"Nidorino", 25, 1033}, {"Nidoking", 65, 1034}, {"Clefairy", 10, 1035}, {"Clefable", 35, 1036}, {"Vulpix", 20, 1037}, {"Ninetales", 65, 1038}, {"Jigglypuff", 10, 1039}, {"Wigglytuff", 42, 1040}, {"Zubat", 10, 1041}, {"Golbat", 30, 1042}, {"Oddish", 5, 1043}, {"Gloom", 18, 1044}, {"Vileplume", 50, 1045}, {"Paras", 5, 1046}, {"Parasect", 50, 1047}, {"Venonat", 18, 1048}, {"Venomoth", 50, 1049}, {"Diglett", 5, 1050}, {"Dugtrio", 35, 1051}, {"Meowth", 12, 1052}, {"Persion", 25, 1053}, {"Psyduck", 12, 1054}, {"Golduck", 55, 1055}, {"Mankey", 10, 1056}, {"Primeape", 45, 1057}, {"Growlithe", 20, 1058}, {"Arcanine", 80, 1059}, {"Poliwag", 5, 1060}, {"Poliwhirl", 20, 1061}, {"Poliwrath", 65, 1062}, {"Abra", 15, 1063}, {"Kadabra", 45, 1064}, {"Alakazam", 80, 1065}, {"Machop", 18, 1066}, {"Machoke", 40, 1067}, {"Machamp", 65, 1068}, {"Bellsprout", 5, 1069}, {"Weepinbell", 18, 1070}, {"Victreebel", 50, 1071}, {"Tentacool", 12, 1072}, {"Tentacruel", 70, 1073}, {"Geodude", 12, 1074}, {"Graveler", 40, 1075}, {"Golem", 65, 1076}, {"Ponyta", 20, 1077}, {"Rapidash", 60, 1078}, {"Slowpoke", 12, 1079}, {"Slowbro", 45, 1080}, {"Magnemite", 15, 1081}, {"Magneton", 40, 1082}, {"Farfetchd", 40, 1083}, {"Doduo", 12, 1084}, {"Dodrio", 45, 1085}, {"Seel", 20, 1086}, {"Dewgong", 65, 1087}, {"Grimer", 12, 1088}, {"Muk", 30, 1089}, {"Shellder", 5, 1090}, {"Cloyster", 65, 1091}, {"Gastly", 18, 1092}, {"Haunter", 45, 1093}, {"Gengar", 80, 1094}, {"Onix", 50, 1095}, {"Drowzee", 22, 1096}, {"Hypno", 50, 1097}, {"Krabby", 5, 1098}, {"Kingler", 35, 1099}, {"Voltorb", 14, 1100}, {"Electrode", 38, 1101}, {"Exeggcute", 8, 1102}, {"Exeggutor", 48, 1103}, {"Cubone", 18, 1104}, {"Marowak", 45, 1105}, {"Hitmonlee", 60, 1106}, {"Hitmonchan", 60, 1107}, {"Lickitung", 45, 1108}, {"Koffing", 15, 1109}, {"Weezing", 30, 1110}, {"Rhyhorn", 35, 1111}, {"Rhydon", 65, 1112}, {"Chansey", 60, 1113}, {"Tangela", 40, 1114}, {"Kangaskhan", 60, 1115}, {"Horsea", 5, 1116}, {"Seadra", 45, 1117}, {"Goldeen", 10, 1118}, {"Seaking", 25, 1119}, {"Staryu", 15, 1120}, {"Starmie", 45, 1121}, {"Mr.mime", 60, 1122}, {"Scyther", 70, 1123}, {"Jynx", 65, 1124}, {"Electabuzz", 70, 1125}, {"Magmar", 70, 1126}, {"Pinsir", 42, 1127}, {"Tauros", 40, 1128}, {"Magikarp", 1, 1129}, {"Gyarados", 75, 1130}, {"Lapras", 70, 1131}, {"Ditto", 40, 1132}, {"Eevee", 20, 1133}, {"Vaporeon", 55, 1134}, {"Jolteon", 55, 1135}, {"Flareon", 55, 1136}, {"Porygon", 45, 1137}, {"Omanyte", 20, 1138}, {"Omastar", 70, 1139}, {"Kabuto", 20, 1140}, {"Kabutops", 70, 1141}, {"Aerodactyl", 100, 1142}, {"Snorlax", 85, 1143}, {"Articuno", 120, 1144}, {"Zapdos", 120, 1145}, {"Moltres", 120, 1146}, {"Dratini", 10, 1147}, {"Dragonair", 70, 1148}, {"Dragonite", 100, 1149}, {"Mewtwo", 120, 1150}, {"Mew", 120, 1151}, } for _,n in pairs(pokemons) do if isSummon(pokemon) then if getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerLevel(cid) >= n[2] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) <= 0 then j = (n[2]) * 275 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have unlocked " .. n[1] .. " in your pokedex!") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have gained " .. j .. " experience points.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 210) doPlayerAddExperience(cid, (n[2])*275) setPlayerStorageValue(cid, n[3], 1) elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerLevel(cid) < n[2] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to be at least level " .. n[2] .. " to unlock this pokemon.") elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) >= 1 then local v = ((n[3]) + 1376) local dexstring = ""..n[1]..".txt" local Dex = io.open('data/pokedex/'..dexstring, 'r') doShowTextDialog(cid, (v), Dex:read("*all")) Dex:close() end elseif isMonster(pokemon) then if getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) <= 0 then j = (n[2]) * 275 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have unlocked " .. n[1] .. " in your pokedex!") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have gained " .. j .. " experience points.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 210) doPlayerAddExperience(cid, (n[2])*275) setPlayerStorageValue(cid, n[3], 1) elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) >= 1 then local v = ((n[3]) + 1376) local dexstring = ""..n[1]..".txt" local Dex = io.open('data/pokedex/'..dexstring, 'r') doShowTextDialog(cid, v, Dex:read("*all")) Dex:close() end end end local store = {1001, 1002, 1003, 1004, 1005, 1006, 1007, 1008, 1009, 1010, 1011, 1012, 1013, 1014, 1015, 1016, 1017, 1018, 1019, 1020, 1021, 1022, 1023, 1024, 1025, 1026, 1027, 1028, 1029, 1030, 1031, 1032, 1033, 1034, 1035, 1036, 1037, 1038, 1039, 1040, 1041, 1042, 1043, 1044, 1045, 1046, 1047, 1048, 1049, 1050, 1051, 1052, 1053, 1054, 1055, 1056, 1057, 1058, 1059, 1060, 1061, 1062, 1063, 1064, 1065, 1066, 1067, 1068, 1069, 1070, 1071, 1072, 1073, 1074, 1075, 1076, 1077, 1078, 1079, 1080, 1081, 1082, 1083, 1084, 1085, 1086, 1087, 1088, 1089, 1090, 1091, 1092, 1093, 1094, 1095, 1096, 1097, 1098, 1099, 1100, 1101, 1102, 1103, 1104, 1105, 1106, 1107, 1108, 1109, 1110, 1111, 1112, 1113, 1114, 1115, 1116, 1117, 1118, 1119, 1120, 1121, 1122, 1123, 1124, 1125, 1126, 1127, 1128, 1129, 1130, 1131, 1132, 1133, 1134, 1135, 1136, 1137, 1138, 1139, 1140, 1141, 1142, 1143, 1144, 1145, 1146, 1147, 1148, 1149, 1150, 1151} local unlock = {} if not isCreature(itemEx.uid) then return true end for i = 1, #store do if getPlayerStorageValue(itemEx.uid, store[i]) > 0 then table.insert(unlock, 1) end end if isPlayer(itemEx.uid) then setPlayerStorageValue(cid, 7274, 1) if getCreatureName(cid) == getCreatureName(itemEx.uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have unlocked " .. #unlock .. " pokemons already.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You can open a pokedex entry by typing \"/dex <name>\". Example: \"/dex Pikachu\".") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, getPlayerName(itemEx.uid) .. " has unlocked " .. #unlock .. " pokemons already.") end end return true end Veja se na pasta data existe outra pasta chamada pokedex, caso não tenha me fale que eu coloco ela em winrrar.
    1 ponto
  24. igorstyle

    Importar Script's Ao Seu Servidor .

    (Vamos começar ao que intereça) ~Tutorial nivel INICIANTE~ No meu caso vo importar 1 pra "Creaturescripts" Escolha qual SCRIPT voce deseja aplicar , recomendo pegar SCRIPT's do; Xtibia Download SCRIPT's Next: Apos , escolher qual SCRIPT deseja implantar ao seu servidor , exemplo; -- creaturescripts globalevents talkactions -- Foto: Next; Apos isto , voce vai em C:\Documents and Settings\XXXX\Desktop\SEUOT\data\creaturescripts\scripts Abre o bloco de notas , "COPIA a SCRIPT la dentro " , logo em seguida , salva no diretorio , que tu deseja implantar a sua SCRIPT ... No meu caso e este \/; C:\Documents and Settings\XXXX\Desktop\SEUOT\data\creaturescripts\scripts Na proxima ETAPA ! Logo apos fazer isto , va ao destino ; C:\Documents and Settings\XXXXX\Desktop\SEUOT\data\O local da sua SCRIPT Abra o arquivo's; No meu caso foi o CREATURESCRIPT ; creaturescripts ->.xml --------------------------------- globalevents ->.xml talkactions ->xml Recomendo abrir como "Bloco De Notas" , para ocorrer menos erros , na hora de digitar .. <event type="login" name="nome da script que voce salvou" event="script" value="nome da script que voce salvou.lua"/> <event type="look" name="nome da script que voce salvou" event="script" value="nome da script que voce salvou.lua"/> Se for de creaturescripts; <event type="login" name="NOMEDASUASCRIPT" script="NOMEDASUASCRIPT.lua"/> Se for de globalevents; <globalevent name="NOMEDASUASCRIPT" interval="TEMPO segundos" event="script" value="NOMEDASUASCRIPT.lua"/> Se for de talktions; <talkaction words="O COMANDO que esta no arquivo da script exemplo; !xtibia" event="script" value="NOMEDASUASCRIPT.lua"/> (Obrigado , creditos By Igorstyle) Creditos da SCRIPT; -Theax- 100% completado o tutorial , simples, apesar de ser meu primeiro tutorial que eu fiz , achei que fico bom (OBRIGADO pelo FORUM do XTibia e aos PLAYER's que frequentao o forum).
    1 ponto
  25. Gustavo15

    [fotos/scripts] Criando Char Gm [.xml]

    Pow..concordo com o Servo... o meu ot é o the forgotten server, q é pra tibia 8.4... e na pasta Data..naum tem player nem accounts ai nem tem como criar char GM ou GOD...se alguempoder me ajudar..estou muito a procura disso
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...