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Oi xTibianos Bom eu estava pesquisando no :google_lt: e achei esse Tutorial De Sprites 1° passo abra no paint esta imagem que você vai copiar para o seu computador pq rosa? pq é facil de tirar, você vai aprender a fazer isso no fim do tuto pq 32x32? pq são as dimensões do metro quadrado tibiano, e é isso um sprite, um iten que caiba em um metro quadrado tibiano pronto, agora você já pode começar a desenhar, o que é o segundo passo 2º passo coloque a imagem no paint, e coloque a lupa no 8, para você poder ver melhor o que está fazendo, ficará assim: então vamos a parte em que você pega o lapis e risca! uhul! /o/ antes de fazer isso você aperta ctrl+g e o paint exibirá uma grade, isso ajuda na simetria, e eu considero otimo, feito isso comece a desenhar o contorno do que vai fazer, todos os sprites tem contorno, por mais fino que seja feito isso você vai começar a colorir o seu sprite, eu sugiro que comece de baixo pra cima, no caso começando pelo cabo e subindo, mas fica ao seu criterio 3º passo agora você começa a colorir, isso você pode fazer livrimente, como quizer, mas cuidado, lembre-se que a luz vem do noroeste, isto é do canto esquerdo superior da tela, então você vai começar a colorir sua sprite da direita pra esquerda, obviamente indo do escuro para o mais claro, não é obrigatorio, mas uma dica é fazer cada linha de uma cor, a primeira linha que é paralela ao contorno é sempre mais escura que a linha que se situa a sua esquerda, e assim sucessivamente até chegar ao outro lado após ter colorido e tirado a grade (ctrl+g) eu não gostei das cores então resolvi mudar agora ta melhor mas não pode ser ! Nossa Senhora dos spriters! será possivel? é a irmã mais nova da sov !! 4º passo pronto, se você só vai fazer sprite no paint acaba aqui, você só tem que aprender a tirar o fundo gayzinho, ops o fundo rosa, então vamos lá, fazer o sprite no fundo rosa é bom porque quando se baixa todos os sprites do tibia eles vem todos em um fundo rosa, e é assim que tira ó você clica com o botão direito no rosa que está na paleta de cores e coloca a segunda opção na ferramenta de recortar, isso faz com que a cor rosa suma, a cor rosa é usada nos sprites porque não é usada no tibia, porque fazer isso faria com que todo o rosa presente na tela sumisse também, então não podemos usar uma cor que pode estar na fake, não é mesmo? acabado! você tem sua sprite e pode coloca onde quizer, juizo.... 5º passo agora é a parte em que você melhora o sombreamento, para isso vai precisar do firework, o qual eu não vou manda link pra baixar, porque tem direitos autorais, mas não é dificil de se conseguir por aí... bem, vamos lá, você abre a sprite no firewok e aperta R, isso aciona a ferramenta que você vai usar pra sombrear, a lupa da tons claros, e o quadradinho com cabo, da tons escuros, para mudar de ferramenta vá apertando R até chegar na que você quer, então comece a passar as ferramentas na sprite, lembrando que a luz vem do canto esquerdo superior da tela <- /\ vá fazendo isso até ficar com um tom legal, não tem como definir melhor que isso a minha fico assim ó: pronto, uma sprite usando apenas paint e fw fica +/- assim Segunda parte do tuto, para quem ainda não sabe como uplodar as imagens das sprites, embora ache que todo mundo aqui já sabe isso, creio que o melhor é ensinar, então vamos lá! 1º passo após ter feito a sua sprite abra o site http://www.imageshack.us/ e clique em arquivo, então selecione no seu computador a imagem que quer uplodar, depois de selecionar a imagem clique em host it espere alguns segundos(acho que não demora muito mais que um minuto) e o site vai abrir uma nova pagina com varios links, o que você quer é o ultimo, este marcado na ss, veja: agora que você já tem o link você aprenderá como fazer com que o forum carregue a imagem, isso é, você vai aprender a postar imagens no lugar de links de imagens 2º passo você escreve o link fica entre os cochetes ]<-link->[ acabo essa parte ae /o/ COMO FAZER UM SPRITE ANIMADO NO FW Olá amigos spriters ! agora vou ensinar como se faz um sprite animado, embora o sprite que usei no tuto tenha ficado um LIXO, HORRIVEL, TOSCO, ASQUEROSO eu vou usar ele msm, então vamos aos passos 1º passo abra a sprite no fw e tire o fundo, para fazer isso use a magic wand tool, você clica com ela na parte rosa (deixe a tolerancia a 75%) e vá em : select>select similar e pronto toda a parte rosa estará marcada, então aperte delete e o fundo magicamente sumirá ! 2º passo vá no quadrinho que a seta ta apontando, se não tiver isso no seu fw você aperta shit+f2 que ele aparece, selecione as opções mostradas nas imagens vai aparecer essa janela 3º passo agora você já tem varios frames, no caso eu fiz 3 veja ali do lado esquerdo, abaixo da barra de frame and histori, agora imagine que cada frame é um quadrinho que vai passar no seu sprite, então você colore fazendo o efeito que você quer, aqui no meu caso é um efeito meio estranho, sem definições parece mais purpurina... ¬¬ pronto após você colocar o efeito que quizer você vai pro 4° passo 4° passo agora você vai animar a sprite \o\, vá em file, e selecione export preview, ou se for um fw mais novo a opção será apenas export aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens depois de escolher essa opção vá para aba animation, lá você vai animar a gif de verdade, as setas mostram tudo, as frames você clica nelas e depois escolhe mais em cima o tempo, o tempo que ficará em cada quadrinho (frame) esse tempo é contado em centesimos de segundos,coloque o tempo desejado, para vizualizar clique no play, para salvar clique no export, e tem um quadrinho no canto direito inferior que seleciona se a gif passa pra sempre (forever) ou uma vez (since) aí quando você clicar no export abrirá um quadrinho para salvar a imagem selecione em que pasta do seu computador quer salvar, confirme e pronto! sua sprite estará prontinha e animada, sprites animadas tbm podem ser feitas no ps, mas depois falarei disso sprite pronta: agora que já ensinei a fazer um sprite e sombrear ele vou ensinar como você deve imaginar a luz que clareia o sprite e como se fazem sprites no ps. Muito simples você sobreia da seguinte maneira, pega e clareia a sprite do noroeste até o sudeste, mas não é exatamente isso, isso seria um efeito de luz muito simples, o efeito de luz que se usa é um efeito que considera o sprite com um certo volume, isso quer dizer, você não simplesmente clareia tudo de qualquer jeito, até metade esquerda da lâmina você coloca clara, a metade direita você coloca escura, eu estou usando espadas nos meu tuto pq são o tipo de sprite que considero mais fáceis de se fazer, mas funciona para tudo, aqui to usando um outro sprite que fiz agora mesmo olha só, na lamina a luz fica "caindo de um lado e do outro" a luz que define como é o formato da espada, quando for sombrear imagine a luz como uma água escorrendo na espada, a luz modela a espada, então ela não pode ser apenas uma parte mais clara que a outra, uniformemente, é muito importante lembrar que a luz da metade esquerda é mais forte, porém você joga uma luz na parte direita tbm, porque a lamina "divide a luz no meio", veja na ss a seta amarela e mal feita mostra aonde a luz se divide Não é uniforme, não é uma especie de degradê, Cometi um erro, na parte esquerda do cabo a "zona clara" ta escrita em vermelho, mas era pra tar em verde, é a parte clara de fato. Não é muito aconselhável, já que os sprites são para ser usados em fakes, mas é um efeito de luz então eu vou falar dele, é uma espécie de poder que as pessoas gostam de fazer, esse "poder" chama glow e da pra fazer usando blending options no ps (forma mais fácil, as outras formas não ficam boas então não vo fala delas) olha só você clica com botão direito na camada da sword, vai em blending options e escolhe as configurações da ss vai ficar mais ou menos assim caso você queira só na lamina, você faz uma outra camada, só com a lamina, mas já vou te dizendo, esse tipo de efeito não fica legal, e fica horrível de recortar, então EU prefiro sem ele, como quase todo sprite meu, eu coloquei uma pedra, como forma de detalhe para não ficar uma parte sem nada -Xedre! chega de espada plzz!!!- ok ,ok então chega de espadas vamos aprender a fazer outros tipos de sprites, começando por esse shied aí pra começar você não precisa perder seu tempo fazendo pixel por pixel no ps, faça o sprite no paint dps salve e abra com ps mesmo que fique feio, depois melhora Agora faça os efeitos de luz, imagine que a luz é como um jato de água que passa por cima do sprite, e que da o formato a ele, a imagem mostra onde está claro onde está escuro e onde se divide a luz (as setas amarelas mostram a divisão da luz) Para clarear use a dodge tool, para escurecer use a burn tool, Fica mais ou menos assim (para abrir essa janela clique com o botão direito na ferramenta que estou usando na ss abaixo) E no tamanho normal assim um pouco mais escurecido fica assim Bem eu acho que já ensinei como se faz os sprites, mas agora vamos ter uma noção melhor de generos especificos e animações ARMADURA não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra em tamanho normal MACHADO novamente não há o que ser dito, mas vale lembrar que a parte de baixo da lâmina fica com menas luz, e que a parte oposta a lâmina também fica iluminada em tamanho normal ANIMAÇÕES então vamos lá, como fazer sprites animados no ps, muito simples, é muito importante saber o seguinte, que no quadro de layers do ps, a layer que vai ser riscada é a marcada de azul, e as layers que estão sendo vistas ficam com a marcação de um olhinho, ou seja quando você for riscar um layer coloque a marcação azul nela e desative os olhinhos das outras para você ver o que está fazendo eu não tinha muitas ideias de efeito, então resolvi fazer o axe pingando sangue nessa parte eu apenas colori de vermelho a lâmina do machado, e tinha apenas uma layer que eu copiei mais quatro veses (aperte ctrl+j para duplicar as layers) agora que já copiei a layer 4 veses eu fui riscando de vermelho como queria cada uma delas agora vamos ao image ready, para fazer a animação, para isso basta clicar na opção que a ss está mostrando no image ready, você vai de fato animar a sprite, caso a janela de animação não esteja aberta faça como na ss agora você vai fazer os quadrinhos, você clica no icone que a imagem ta mostrando, aí vão aparecer outros quadrinhos, e do lado você vai selecionando qual layer você quer que apareça naquele quadrinho, ou seja vai colocando o olhinho naquela layer, mas lembre-se de desmarcar os outros, a ss mostra onde clicar pra fazer mais quadrinhos e essa mostra onde você coloca o olhinho pra aparecer aquela layer no quadrinho, é a janelinha do lado, caso ela não esteja lá vá em windown lá em cima e procure por ela, eu não sei o nome dela, e no momento não tenho paciencia de descobrir então vá fazendo mais quadrinhos e colocando as layers que você quer feitos os quadrinhos a sprite ta quase pronta, agora falta você selecionar o tempo de cada quadrinho, a imagem mostra como se faz isso, você clica naquela parte onde está escrito 0 sec, e então abrirá aquela janelinha que a ss tbm ta mostrando, na janelinha você seleciona quanto tempo quer, caso não seja nenhum daqueles você clica na opção other se você clicar nessa opção aparcerá uma nova janela pra você digitar quantos centezimos de segundo quer que fique em cada quadrinho, no caso eu usei 0,7 centezimos de segundo após selecionar o tempo de cada quadrinho esta pronta a sua sprite! agora falta você salvar, é claro, faça como na ss, depois selecione a pasta que você quer que a sprite seja salva, e clique em salvar, e pronto ! acabou totalmente! em tamanho normal Pronto amigos, acabei meu tutorial, espero que isso ajude a todo mundo que ainda não sabia como fazer uma sprite abraços ATUALIZANDO DPS DE UM SÉCULO !!!! HJ É DIA 24/11/07 E EU A PARTIR DE HJ CONTINUO MEU TUTORIAL, PQ A PARTIR DE HJ TENHO TEMPO PARA ISSO Saudações a todos que esperaram! eu farei o que prometi e continuarei o meu tutorial com as partes do set que faltam. Antes eu quero fazer algumas coisas: Responder a criatura que postou esse comentário na terceira pagina: Meu filho vc só viu esse tutorial com essas imagens em outro idioma em outro forum se alguem me roubou ele e traduziu pra outro lidioma, quem sabe esse alguem não atualiza o que eu escrever aqui agora tbm Parabenizar o tbr pelo suporte que o forum oferece: A maioria dos foruns não permite que você digite mais de 3000 carácters em um post e não permite que você poste mais de 10 imagens, aqui não é assim, vim atualizar meu tutorial e vejo que posso continuar escrevendo e postando imagens livremente, só uma reclamação: o forum corta os paragrafos e pra quem gosta de escrever "biblias" como eu, os paragrafos são bons para organizar o texto Dar as boas-vindas aos novatos: Todos os novos spriters que sejam muito bem-vindos, mesmo que os antigos spriters continuem ativos é preciso que surjam novos spriters, novatos trazem novas ideias, novos estilos, novas duvidas e é por isso que eu faço tutoriais, porque as pessoas mesmo que possuam novas ideias, estilos, ect não nascem sabendo como fazer sprites. Quero dar boas-vindas também ao Dark Matter que pelo que me lembro não era moderador dessa seção, era o Gold, e o Gold sempre foi muito ativo e comunicativo, sempre participou dos nossos concursos, sempre organizou concursos, sempre nos atendeu, respondeu e sempre cuidou bem das coisas por aqui, acredito que você fará o mesmo e quero dizer que fico honrado em ve-lô usar uma img minha na sign, essa idéia das signs do Admin foi ótima deu super certo e parabéns tbm pra todo mundo que ajudou Parabenizar os antigos spriters e fakers: meus velhos amigos, parabéns ! voltei e vi que cuidaram bem do forum, digo isso porque vi que muitos ainda tem coragem de dizer: "Cara seu sprite ta ruim desmancha e faz de novo." E que tiveram a paciencia de explicar como se faz, citar os erros, fazer tutos... É isso que mantém o bom nível do tbr. Me apresentar: Para quem não me conhece eu sou Xedre, sou spriter mas não entro mais no forum de sprites por problemas pessoais que tenho com alguns usuarios, eu estive fora durante muito tempo e ainda estarei até dia 20 por causa de estudos, vestibular... a partir de hj estarei aqui melhorando meu tutorial, estarei na seção de pedidos e estarei na seção de duvidas. Sem mais conversa! vamos ao tutorial O Set Olá pessoal recomeçando o tutorial eu vou mostrar o set que vou usar nele: Este é o set organizado, ficou um pouco escuro, problema simples de resolver... bem, sobre o fundo uma pergunta que me fazem com frequencia é como deixar o fundo transparente, para a imagem ficar com o fundo do forum. É só salvar em PNG que o forum vai ler o transparente. Já está respondida, como eu conheço os folgados que tem nesse forum... aqui está o quadradinho transparente -><- Anéis Bom pessoal, não é muito o que posso dizer sobre os anéis, temos que lembrar que o diametro tem que ser pequeno, tem que ser pro porcional, eu acho razoavel cerca de 5 pixels, temos que lembrar (mesmo sendo obvio) que para se prender ao dedo o anel tem que ter um suporte redondo, alguns spriters se esquecem disso quando vão fazer aneis, e temos que lembrar que embora sejam pequenos tem que seguir a regra de iluminação que falei no inicio do tutorial: a luz vem do canto superior esquerdo -> aqui está meu anel ampliado em 8x com a disposição que fiz da luz: por ultimo, uma diga, não tente fazer aneis que são só a pedra e o suporte de preto, ficam feios Amuletos Eu gostaria que meu amigo Polito escrevesse essa parte do tutorial, especialidade dele, talvez depois ele escreva outro tutorial e deu até coloque o link aqui, já que sou que eu estou escrevendo vamos lá: 1- não tente fazer o cordão muito fino 2- um colar pode ter uma pedra ou não, vc pode usar outra coisa, como por exemplo um ankh, uma cavera, qualquer coisa, ou até mesmo só um cordão como o Demonbone Amulet 3- faça o que fizer mas respeite a luz e seja proporcional, não faça um amuleto que ocupe todo o quadrinho, também não faça um amuleto do tamanho de um anel 4 - o cordão tem mais do que qualquer coisa que seguir a regra de luz, tente clarear os pixels mais externos de todo o cordão para que dê a impressão que o o cordão é redondo, e clareie mais ainda os pixels do canto esquerdo superior Meu colar em 8x com o esquema de luz: talvez fique confusa a parte direita, está marcada como escura e clara, eu quero mostrar que ali tem que ser mais escuro que o outro lado, mas ainda tem que ser claro ou então o amuleto não fica bom. Uma curiosidade que talvez seja útil é que o Tibia tem um cordão padrão, ele é usado nos seguintes amuletos: Amulet of Life, Amulet of Loss, Dragon Necklace, Elven Amulet, Garlic Necklace, Protection Amulet e Stone Skin Amulet. Mais uma vez para facilitar a vida dos preguiçosos... -> Elmos Os elmos são considerados por muitos o tipo de sprite mais dificil, eu acho que o mais dificil são as criaturas, mas isso não vem ao caso, vamos ao que interessa: 1- elmo não é pinico! os elmos bonitos tem que ser compridos, não ocupam simplesmente a aprte de cima da cabeça, mesmo que sejam bem abertos os elmos bonitos se estendem no mínimo até abaixo da boca 2- deixe espaço para os olhos 3- não seja exagerado como os designers da cip foran no Iron Helmet e no Strange Helmet, ambos são muito feios 4- coloque alguma coisa em cima do elmo porque nele não da pra pôr, motivo: falta de espaço, graças a deus as pessoas não tem a cabeça do mesmo tamanho da cabeça das meninas super poderosas (60% do corpo) 5- faça no mínimo 2 divisões de luz, uma na parte acima dos olhos e outra na parte abaixo dos olhos 6- os elmos por serem pequenos de mais para se colocar adereços, e grandes de mais para serem simples como os amuletos e aneis, eh nescessário muito trabalho em cada pixel, logo, é preciso ter detalhes, como por exemplos furinho na parte de baixo do elmo 7- não faça o buraco por onde sae o pescoço, a perspectiva do tibia vê os itens por cima Meu elmo ampliado 8x com o esquema de luz: Armaduras Citar: Mensagem original de Parte de armadura do tutorial ...não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra... Como já disse as armaduras são praticamente isso, vou tentar melhorar um pouco o que disse la em cima: 1- lembre-se de afinar a cintura 2- coloque um detalhe na cintura, um cinto -OOOOOOOOHHHHHHHHH jura que é um cinto Xedre?- juro 3- é pra fazer só o contorno dos peitos não é pra colocar mamas na armadura 4- armaduras normalmente ocupam o quadrinho inteiro verticalmente, as armaduras tem que ser compridas para cobrir o corpo inteiro, e tem que ser finas, elas não ocupam todo o quadrinho horizontalmente 5- faça uma emenda entre as peças da armadura 6- faça peças para a armadura no lugar de uma peça unica 7- se não tiver muitos contornos coloque um simbolo no meio, e faça a sombra dos simbolos 8- faça o desenho do buraco por onde sai o pescoço 9- não faça o buraco por onde saem as pernas, a perspectiva do tibia vê os itens por cima 10- armaduras são os itens com mais espaço, coloque adereços, como por exemplo capa (por favor não coloquem o b robe nas armaduras!!) ou espinhos como fiz na primeira armadura, tem 1 espinho de cada lado do pescoço, você pode colocá-los tbm nas ombreiras ou onde quizer 11- faça no mínimo 4 divisões de luz: uma para a ombreira(se tiver), outra para o peito, e 1 ou 2 para definir a parte mais fina da cintura, caso tenha uma capa use a luz para fazer a profundidade da capa, a luz é mto util tbm para desenhar o buraco do pescoço, caso a armadura tenha espinhos use a luz para mostrar a parte mais "afiada" deles Só para não perder o costume ta aí minha armadura em 8x com meu clássico esqueminha: Isso é porque não tinha muito o que dizer sobre as armaduras né... Calças É... eu vou ter que escrever sobre as calças... com certeza não são o tipo de sprite mais facil que existe acho que dessa vez realmente não tem muito o que dizer, mas mesmo assim vou tentar falar alguma coisa: 1- todas as calças do tibia são compridas, não tente fazer diferente, ou tente e se conseguir me avise e me ensine 2- a cintura tem que ser fina e proporcional a armadura do set 3- o cinto fica na armadura, não na calça 4- tente manter o estilo do resto do set, mesmo que seja com um detalhe muito simples porque as calças são muito difíceis de serem trabalhadas, não tem espaço para muitos detalhes nem para a criação de estilos 5- não existe calça no tibia que mostra o buraco por onde entra s pernas, as calças são um iten que é visto de frente, você pode até tentar fazer o buraco, mas já aviso que normalmente não fica bom 6- não faça as pernas muito juntas 7- divida a luz nas 2 joelheiras se tiver 8- divida a luz nas 2 coxas 9- nem sempre joelheiras são uma boa idéia, mas as vezes são uteis para colocar detalhes de cor e manter o estilo do resto do set 10- não coloque bolsos nas calças !!!!!! 11- como são duas pernas a luz que vem do canto esquerdo tem que aparecer nas duas, e dividir nas duas, a perna direita tem que ter muita luz na parte esquerda e puca luz na parte direita quase da mesma maneira que a esquerda, talvez um pouco menos 12- a virilha eh funa então tem que ter menas luz 13- as pernas são roliças, tente mostrar isso, coloque sempre muita luz do lado esquerdo e menos luz do lado direito A minha calça ampliada em 8x com esquema de luz: Mais uma vez me enganei sobre o quanto tinha a dizer... Essa calça ficou bem ruizinha, acho que é uma imagem que n ajuda muito meu tutorial mas fazer o que Botas Teman o poder das botas !!!!! MUAHAHAHAHAHAH !!!!!! Sim! as botas tem um poder magico! elas tem o poder de te deixar com medo, desanimado, sem vontade de tentar, 99% dos spriters não conseguem fazer botas, principalmente porque tem... MEDO, só por isso, não é tão dificil, você não precisa de detalhes, não precisa de escolher cores, não precisa de quase nada, precisa apenas finalizar o set 1- se o set é metalico, tente fazer uma bota Metallica() ou no mínimo com algumas partes metalicas, se o set é de couro, tente fazer uma bota exclusivamente de couro 2- siga as cores do set 3- faça o buraco por onde entram as pernas 4- lembre-se das diferenças entre chinelos e botas 5- é um iten pequeno por isso faço questão de lembrar da proporcionalidade 6- as botas tem uma semelhança as calças no que diz respeito a parte em que a luz tem que aparecer e dividir nas duas pernas, no caso nas duas botas Minhas botas 8x ampliadas com esquema de luzes: Acabei os equipamentos, todos os que faltaram na primeira parte ja foram feitos, entretanto vou continuar o tutorial Vou continuar o tutorial, pretendo depois colocar exemplos de todos os estilos de equipamentos, além de todos os tipos como fiz até agora, e também diversificar as armas porque... Espadas -Xedre !!!! a maldita da espada de novo nããão!!!!- vamos lá, coragem porque vou começar a falr de espadas de novo... pelo menos dessa vez eu não demorar muito já que eu disse muito sobre isso no inicio do tutorial 1- a lamina da espada corta a luz 2- use a luz para fazer espadas afiadas 3- use alguma luz no cabo -AEEEEEEEEEEE! já acabo a parte des espadas Xedre?- sim! só falta a minha espada ampliada em 8x com o esquema de luz: Creditos : 50% meu por postar no :XTibia_smile: e 50% De Xedre do tibiabr.com por postar esse tutorial ate2 pontos
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Cansado de passar horas e horas anunciando no Trade? Ter que interromper suas caças só pra ir no DP vender alguma coisa? Seus problemas acabaram! Com o Tibia-Market você pode anunciar suas coisas e assim que alguém der um lance você é avisado. Você pode marcar um ponto de encontro e ainda qualificar o Vendedor. Se não é parecido com o Mercado Livre é parecido com o Ebay. O melhor de tudo é que foi anunciado hoje (no tibia.com) que o Tibia-Market é oficialmente um Supported Fansite, logo, não tem pra quê desconfianças. E lá não vende só itens não! Você pode negociar casas, serviços e até combinar World Trades! Outro ponto forte é que o site está disponível em Português, inglês, espanhol e polonês. E é português mesmo hein! Não é aquele portanhol que alguns sites americanos insistem em dizer que é nossa língua. Além disso o serviço é totalmente gratuito e fácil de utilizar. Se interessou? Clique aqui é conheça mais sobre o Tibia-Market! Vale ressaltar que as vendas feitas ali são de Itens in game por Itens in game. Caso deseje vender seus itens por dinheiro real vá ao nosso parceiro Gamerchants.com! Este tópico recebeu destaque em nosso portal!2 pontos
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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.1 ponto
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Mapa Bronson
thiago 201231 reagiu a Sanf por um tópico no fórum
Olá galera, notei que muita gente tá atraz do mapa do bronson então vim aki disponibilizar para todos.. o mapa tá uns 70% full lembrando que eu vendo o servidor completo, com todos sistemas e vocaçoes (: Download Se gostou da um REP+ ae '-'1 ponto -
Subwat® (02/04/2012) Atualizado 02/04/2012
Zeamparozil reagiu a Subwat por um tópico no fórum
Bem Vindo Ao Tópico Oficial Do Subwat Server! Download Direto : Aqui ChangeLog Todos: Paixao de cristo, Test, cabuloso dentre várias outras... todos:exori foxbr,exevo foxbr,morre fdp,morre fdp,utani vip Hur,utani sonic hur,utani fresno Hur,utevo maximus Lux,heal editeds,mana editeds; mana vip entre outros Mts e mts outros.... COmandos:.!buyvida,!buymana,!aol,!demonio,!blackteam,!whiteteam,!addon,!promotion,!spells entre outros digite /commands para saber. Cidades:Subwat city (propria) Behavior (propria) Vip city(propria) senja(global) Zero city (propria) new" enigma (propria) new" Absolute City (propria) new" Absolute Island (propria) new" MONSTROS PRÓPRIOS:Lord vampire,vampire crash,lord dracula,verminor,pilx,exp boss,lord boss,boss,subwat boss,master subwat boss,demona,putinha do serv,hellghost entre mts e mts outros todos criados por Mim. Itens Próprios:subwat itens atk 1000,speciais atk 400 (iniciais),special set(proteção elemental +addskill),foxbr itens atk 10k,supreme itens atk 5k,samurai set,samurai armas de atk 1500 entre outras.... VERSÃO ABSOLUTE! TUDO NOVO DE NOVO! Novos monstros,nova cidade VIP,nova absolute city,sistema de loteria sorteando vip coins,VIP coins podendo comprar tudo por comando! Mapa tá quase o dobro do tamanho de tantas coisas novas! o servidor ficou online durante 6 meses o absolute server,e agora acabou e por isso estou postando a atualizaçao espero que curtam ! DOWNLOAD: SUBWAT V21 SCAN: Scan.IMAGENS: Absolute City Area vip 2 Area vip 1 Arumha War 1 x 1 CRÉDITOS: Gean Riot (subwat) Por tudo,mapa spells itens talks absolutamente tudo. é isso ae pessoal quem gostar do servidor clique em REP+ no cantinho da tela,geanzinho agradece lembrando que eu fasso esse server pensando exclusivamente Nos fãs de Subwat xD e a todos que aprovam meu trabalho.! comentem ae1 ponto -
Iae galera do XTibia fiquei um tempo sem posta um OTServ estava meio sem tempo ai eu vinha editando aos poucos um Baiak. .:Introdução:. Como podem ver o XTibia comemora 6 anos então antes de completar 6 anos eu tava editando um Baiak para posta como uma edição especial para o XTibia. .:Novidades:. Para falar a verdade não criei quase nada só dei uma editada boa no Baiak mas como o server vai ter atualizações terá mais coisas novas na próxima versão 2.0 ficara melhor. .:Atualizações:. O que há de novo? Novo templo reformulado tudo dando um visual melhor. Criei um sub-solo debaixo do templo tendo uma escada pra ir ao mesmo. Editei a cidade toda free mudei as paredes das casas todas. Fiz uma favela dentro da cidade ao norte do templo. Fiz varias outras casas dentro da House Guild. Adicionei 2 pontes para interligação para outros lugares. Novo visual na área de teleportes free. Inquisition Quest agora e só para acima do level 200. Fiz uns designer ao redor de uns tiles e teleportes. Novo visual dos treiners free antes cabia um só em cada cabine agora cabe dois. *Agora a área VIP não e mais comprada não, agora e para acima do 500. Novo visual do templo VIP fico mais pequeno e mais complexo. Dei uma retocada na cidade VIP toda dando uma aparência melhor. Adicionei uma ponte para interligar ao outro lado da cidade. Nova aparência dos teleportes VIP. Nova aparência dos treiners VIP fico mais bonito. OBS: * O motivo de colocar a área VIP por level e que deu um erro no que não tinha como passar pelos tiles da área VIP. .:Bug's e Erros no distro:. Esta dando alguns erros no distro um e os "NULL item" e o outro que das "houses".Espero a compreensão de todos pelos erros mas estarei tentando resolver para não incomodar a vocês. Se souberem resolver esses erros manda um PM ai que ficarei grato e levara os créditos no server. .:Imagens:. Vista de cima do shop. Vista de cima da Vila Cruzeiro. Vista de cima da Guild House. Vista de cima da cidade VIP. Vista de cima da cidade principal. Templo principal. Vista de cima dos treiners VIP. Vista de cima dos free. Visual dos teleportes VIP. Visual do templo VIP. Visual do sub-solo. .:Download e Scan:. XBaiak Youots 1.02 *Scan improvisado OBS: * Eu tirei uns print pois minha net hoje esta muito ruim. .:Créditos:. GOD Bon Vilden ADM Elerian Baiak Miguel Owned13 Comenta ai se gosta me da um +REP não custa nada.1 ponto
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[8.54] Mapa Pokemon Betinhowz666
Daniel S reagiu a betinhowz666 por um tópico no fórum
Hello Como prometido irei disponibilizar agora o download do mapa pokemon que estive trabalhando. Coloquei as houses mais não o respaw. Apresentações ? Vamos lá para uma prévia das cidades. As hunt's vocês terão que baixar para conferir CITY 1 CITY 2 CITY 3 CITY 4 Me ajudem a atingir 200 REP +, Que farei este mapa ficar muito melhor do que está. Antes era 150 REP+, Mas por conta de alguns moderadores me tirarem REP + dizendo que eu tinha feito outra conta para me dar REP + agora será 200. Segue o download do mapa e o que precisa para que você abra-o MAPA BETINHOWZ666 SPR POR PIRADECO Créditos: PeeWee - por fazer parte do mapa Piradeco - pelas .spr e .dat betinhowz666 - por estar editando. (EU)1 ponto -
Olá Xtibianos, Venho trazer esse tutorial de como Adicionar novas Sprites no seu cliente, de maneira pratica e fácil. Tenha um Spr Editor, aconselho usar NoxSpr. Primeiro Passo: Abra o Spr Editor e selecione a opção Load Items e selecione a Spr de seu cliente, após selecionar basta dar Abrir. Segundo Passo: Após ter aberto ele ficara igual a da imagem abaixo(vale lembrar que usei a spr do cliente 7.6 mais não mudará nada das outras versões). Vejam que na foto tem o número 1 com uma flecha clique aonde está circulado com vermelho até que chegue na última aba. Após estar ultima aba clique nela(caso não saber qual é a aba é do número 2 da foto). Terceiro Passo: Vejam que na foto tem sempre fundo rosa com uns quadrados , esses quadrados são espaços vazios, não tem limite de sprites a serem adicionadas caso a pagina seja completada será criada 1 nova. Clique em Add Sprite. Após isso será aberta 1 caixa para você selecionar qual sprite você quer colocar( Não esqueça fundo dessa sprite tem que ser rosa caso ele não ocupe todo espaço do 32 x 32 da imagem. Após selecionado a Sprite clique em Abrir. Quarto Passo: Veja que sua sprite foi adicionada(no caso a minha foi 1 bola de futebol). Após adicionado as sprites que você quer clique Save Items e salve em qualquer pasta(não salve encima da que está no cliente). Essa foi a parte de como adiciona uma imagem na tíbia.spr Na segunda Parte do tutorial será ensinado como colocar sua spr na tíbia.dat. Download Spr Editor: Scan: Créditos: PeeWee Criador do NoxSpr1 ponto
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Zodiak City. Versão 8.61 Feito por mim. (Algumas partes copiadas do global) ALBUM COM MAIS PRINTS 4SHARED Meu Primeiro Post, Espero que gostem Areas de Hunt: Dragon Lord Hydra Spectre Demon Hellhound Sea Serpent Frost Dragon Undead Dragon Undead's(em geral) Behemoth Monstros da Poi Massive Elementals(todos) Warlocks Heros Black Knight Orcs Serpent Spawn Medusa Giant Spider Pharaos Wyrm Ancient Scarab Entre outros Eu passei esse mapa pra um amigo.. e ele falo que o itens.otb dele não bateu com o meu. então estou postando o meu junto. Obs: tem uma quest inacabada na parte sul do mapa.1 ponto
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[Mod]Teleport Rune V.2
Gabriel Couto reagiu a angeldoido por um tópico no fórum
Primeiro vai na pasta MOD do seu OT e cria 1 arqvuivo XML com o nome de teleport rune.xml Depois coloke isso dentro... <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="teleport rune" version="1.0" author="Snokiuthu" contact="mar_cos75" enabled="yes"> <action itemid="2357" event="script" override="yes"><![CDATA[ function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 11548 -- n mexa local exhausted = 250 -- tempo em segundos if (getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time()) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " segundos para usar novamente.") end local effect = 10 local message = "You were teleported to "..getTownName(getPlayerTown(cid)).." town." local errormessage = "Sorry, you cannot use this scroll in a battle." local town = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) --- if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, errormessage) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message) doTeleportThing(cid,town) doSendMagicEffect(town,effect) setPlayerStorageValue(cid,storage,os.time()+exhausted) return end ]]></action> </mod> Você pode altera o item q usa como teleporte, ali no item 2357 (so altera pra um id desponivel) é isso galera vllw (:1 ponto -
Tela Preta No Rameres
cjm reagiu a luizribeiro por um tópico no fórum
o mapa é grande é mesmo chato achar as cidades clique map depois edit towns la tem as coordenadas dos templos ae é só procurar1 ponto -
[Duvida] Template Para Blogger
DueLLOtServ reagiu a alldakie por um tópico no fórum
http://btemplates.com/ Seja feliz... Ajudei, +REP1 ponto -
Pedido De Script
SecondHeartbeat reagiu a Sanf por um tópico no fórum
Vo te ajudar com a primeira coisa, o pergaminio usado aqui é o spy report(2345). adicione em actions.xml em actions/script crie um arquivo lua chamado pergaminio e dentro cole: ta tudo explicado na própia script flws1 ponto -
nao eh isso nao.. o gesior proprio ja vem bugado com isso, oq voce pode fazer eh adicionar um ticker que a pagina volta ao normal1 ponto
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Apoio a iniciativa, eu mesmo queria muito aprender scripts!1 ponto
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3 Pedidos De Scripts
KennyConrad reagiu a bepokemon por um tópico no fórum
function onSay(cid, words, param) local max = 10 local letters_to_next = 20 local name_now local name = "Highscores\n" name = name.."\n" name = name.."Ranking Resets - Player name\n" local v = db.getResult("SELECT `name`, `reset` FROM `players` WHERE `group_id` <= 3 ORDER BY `reset` DESC LIMIT 0,"..(max)..";") repeat if v:getID() == -1 then break end rkn = rkn+1 name_now, l = v:getDataString("name"), string.len(v:getDataString("name")) space = "" for i=1, letters_to_next-l do space = space.." " end name = name..rkn..". ["..v:getDataInt("reset").."] - "..name_now..space.." ".." ".."".."\n" until v:next() == false return true end1 ponto -
Limite De Summons
othereality reagiu a bepokemon por um tópico no fórum
function onTargetTile(cid, position) position.stackpos = 255 doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Sumoned Ghoul", position, false)) doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end local arr = { {0, 0, 0}, {0, 2, 0}, {0, 1, 0}, } local area, combat = createCombatArea(arr), createCombatObject() setCombatArea(combat, area) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) if #getCreatureSummons(cid) >= X then doPlayerSendCancel(cid, "You can\'t summon more monsters.") return false end return doCombat(cid, combat, var) end Substitui o X pelo quantidade maxima.1 ponto -
[9.1] 4Fun Server
Morum reagiu a luccasspfc por um tópico no fórum
Como assim editar personagens?? tu que dize add level, ml essas coisas?1 ponto -
Gesior Acc Maker Para Tibia 8.60(2.0)
Maahchezzi reagiu a CoLoRaDo por um tópico no fórum
isso parece que tem duas colunas com nome de auction_balance... vá na sua database e veja se tiver duas colunas com o mesmo nome deleta uma!1 ponto -
Amigo vou concordar com o baiakvip ,,o templo esta muito grande sem detalhe,o casino so tem 3 coisas e ta mt quadrado,e a cidade acho que ta muito vamos dizer assim gelada , mais o resto ta bom,tente usar essas dicas para melhorar nas proximas vezes1 ponto
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@Henrique Moura As bordas de tijolo foram usadas apenas em quatro edifícios do mapa, no caso, as Houses de cada vocation. Seria algo para identificar sem utilizar muitas placas. Porém, agradeço pelo "aviso/crítica". xXKotAXx Muito Obrigado. @LOuiiss Obrigado, e em relação aos duelos, acredito estar muito cedo por enquanto. Quem sabe no próximo? Porém agradeço pelo "convite". @Topic Tony, você é realmente chato. xD -nãoleveasério Possuo certa aversão a montanhas, pois não consigo fazê-las direito, porém foi bom ter pedido, eu reli alguns tutoriais e tentei fazer uma. Aqui esta: - - - Uma parte que eu terminei, irei fazer mais e logo posto. OBS: Revendo o mapa, percebi falta de algumas bordas, já foram adicionadas.1 ponto
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Help Do Mtos Rep+ Pra Quem Ajuda
rian121213 reagiu a alldakie por um tópico no fórum
Primeiro tente esse tutorial, http://www.xtibia.co...c-by-familialm/ ou, Vá em (creaturescripts/scripts) crie um arquivo chamado "Anti-MC.lua" e adicione o seguinte código: -- By FamiliaLM-- local maximo = 3 function remove® if getPlayersByIp(getPlayerIp(r.pid)) >= r.maximo then addEvent(doRemoveCreature, 100, r.pid) end return TRUE end function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) <= 1 then if isInArray(getPlayerIp(cid)) == FALSE then addEvent(remove, 500, {pid = cid, maximo = maximo+1}) addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2*1000, cid, 23, "Lembre-se, Multi-client não é permitida!") end end return TRUE end Depois vá em (data/creaturescript) e abra o "creaturescript.xml" e adicione o seguinte código: <event type="login" name="Anti-MC" event="script" value="Anti-MC.lua"/> Ajudei, +REP1 ponto -
Gesior Acc Maker Para Tibia 8.60(2.0)
denisaugusto11 reagiu a CoLoRaDo por um tópico no fórum
que bom que gostou ^^ se acharem bugs reportem que eu arrumo!1 ponto -
[Gender System] For Pokemon Ots
PostadorHunter reagiu a 3145288 por um tópico no fórum
Eu cheguei a postar numa resposta, mais tem gente que vive me pedindo coisas pelo msn, como não gosto de pokemon e não gosto de ficar postando meus códigos, arrumei esse system pra vocês colocarem em ots de pokemon. Em monster.CPP troque essa linha setSkull(mType->skull); por essa aqui if(!isSummon()){ setSkull((Skulls_t) random_range(2, 4));} pronto, todos os monstros terão skulls aleatorias, entre 2, 3 e 4. Se quiser uma coisa mais "complexa", deixar uns com skulls pré definidas, faça o seguinte: if(!isSummon()) { if (_mType->name == "nidoran male") setSkull(SKULL_WHITE); else if (_mType->name == "nidoran female") setSkull(SKULL_RED); else setSkull((Skulls_t) random_range(3, 4));} isso nao é para summons, se quiser fazer um summon nascer com skulls você precisa usar esse código: doCreatureSetSkullType(cid, skull) como fazer capturar com o sexo? Faça um script onDeath, onde ele verifica o skulls e seta um specialDescription no corpse, na pokebola faça uma busca na string que armazena o sexo e coloque como attribute no item... hà varias formas de fazer, até! Créditos 100% Cykotitan1 ponto -
Bless Em Talkactions!
malukinho14 reagiu a Mateusdeli123 por um tópico no fórum
Eae :XTibia_smile: hoje vo ensinar a como colocar bless sem precisar do npc "bless" (OBS : Não sei se ja tem isso no Xtibia entao estou postando, geralmente em alguns server's já vem com esse sistema.)! Explicando como funciona : É assim em fez de você ir lá no NPC "Bless" e comprar... Agora não precisa mais. Só você Falar !bless e pronto! Testado em OT 8.60! Tá vamo para de papo e vamo no que interessa: 1° Passo Vá em data/talkaction/script e copie e cole 1 arquivo qualquer, e renomei-o para bless.lua e cole isso dentro. 2° Passo : Vá e da/talkactions/talkactions.xml e cole este tag lá : 3° Passo, Explicando: Em Vermelho é o quanto a Bless vai custar. Em Roxo, se você for mudar o preço você tem que mudar essa frase tambem pois se for custar 200k ali em 120k tem que ser alterada por 200k. Em Verde é a mensagem que vai aparecer quando você compra a Bless. Em Laranja é quando você ja comprou a Bless. É isso... Se ajudei não Custa nada da 1 REP + :button_ok: Bye... Comentem1 ponto -
Neste tutorial vou explicar como geralmente para trabalhar com os scripts de ação. 1 - Informações úteis (leia-se quando você é novo com isso) 2 - Comandos 3 - Fazer useables 4 - Fazer buscas Todos id item é usado em 3 e 4 são 7,6 ids item! -------------------------------------------------- ------------------ ---- 1 Informações Úteis Ao editar o arquivo. LUA /. Xml o melhor editor de usar é simples bloco de notas. Você também pode utilizar outros editores como o Word. Mas funciona melhor bloco de notas comigo. --- 1,1 Armazenar dados Quando o script em ação ot arquivos que você vai ter que entender o que significa alguma coisa. Uma das coisas importantes são itens nos quais você pode armazenar dados. Aqui vou dar um exemplo: Código: = número 1now o item de armazenamento "número" contém "1". Assim, cada vez vamos chamar o valor de armazenamento "item", teremos a resposta "1". Quando você gostaria de realizar cálculos matemáticos que você pode fazer assim: Código: = número + número 1Now não será adicionado um valor ao número de armazenamento. Você pode substituir com + -, / e alguns sinais mais matemática (havn't tentei todos eles). Se quiser peça para ser um número aleatório, seria assim: Código: math.random número = (1,10) 1,10 é o min / max número aleatório que o init deve receber. Também é possível armazenar texto dentro desses itens Starage. Um exemplo: Código: name = "oi, meu nome é Mindstorm" Agora, o armazenamento de itens "nome" conterá o texto "oi, meu nome é Mindstorm". Nestes dois exemplos que usei o armazenamento de itens "número" e "nome". No entanto, você pode alterá-los para o que quiser! --- 1.2 Se afirmações: E se comunicado diz apenas que um pedaço de código entre o "se" eo "fim" só será realizada quando as linhas de código entre o "se" eo "depois" está correto. Você sempre precisa para fechar um "if" e com "final". Exemplo: Código: Se a Apple == 1 então "Pedaço de código" Código endThis vai realizar o "pedaço de código" somente se o valor de armazenamento "maçã" é 1. Olhe para o "==" parte. Ao usar uma instrução if e você quiser comparar dois fatores que você deve usar o "=" signe duas vezes em vez de uma só vez! Se você deseja que o "if" para comparar múltiplos fatores, em um comunicado que será parecido com este: Código: Se maçã e pêra == 1 == 2 então "Pedaço de código" endNow o "pedaço de código" só será efectuada quando o armazenamento do valor da "maçã" é 1 e "pera" é 2. Claro que você pode colocar como muitos fatores em um if, contanto que você separe-os com um "e". Se você gostaria de realizar "pedaço de código", quando o armazenamento do valor da "maçã" é 1 ou quando o armazenamento do valor "pêra" é simplesmente substituir os dois "e" por um "ou". Digamos que você quer executar "pedaço de code1" quando o armazenamento do valor da "maçã" é 1 e "pedaço de code2" quando o valor de armazenamento "maçã" não é 1. Ela terá para olhar como este: Código: Se a Apple == 1 então "Pedaço de código" mais "Pedaço de code2" endYou simplesmente colocar um "else" entre o "se ... então" e "fim" do. Tudo que está entre o "se .. então" eo "outro" será realizada se o valor de armazenamento de maçãs é 1, tudo que está entre o "outro" e "final" será feita quando e maçã valor de loja é NOT 1 Agora, o que se quiser "pedaço de code1" a ser realizado quando o armazenamento do valor da "maçã" é 1 e "pedaço de code2" quando o armazenamento do valor da "maçã" é 2. Quando a Apple não é nem 1 nem 2 "pedaço de Code3" será realizado. Código: Se a Apple == 1 então "Pedaço de code1" maçã elseif == 2 então "Pedaço de code2" mais "Pedaço de Code3" endNow se o valor de armazenamento "maçã" é um "pedaço de code1" será realizada, mas se o valor de armazenamento "maçã" é de 2 ONLY "pedaço de code2" será realizado! Quando a maçã não é nem vermelho, nem verde "pedaço de código 3" será realizado. Você pode colocar quantas "elseif ... então" 's entre o "se ... então" e do "outro" como você quiser. Se você quiser que nada aconteça quando a maçã não é nem 1 ou 2 simples remover o mais "Pedaço de Code3" Quando você estiver usando "==" entre a Apple e 1 (se a maçã == 1, então) que você está comparando. Então você diz, se o valor de armazenamento de "maçã é um" então .... Quando você usa o "==" o sinal, a parte em frente ao "==" (maçã) na maioria das vezes representa um item de armazenamento. Mas seria bom se pudéssemos fazer outras coisas, em seguida, comparar os fatores! Portanto, podemos colocar algumas coisas diferentes entre o valor de armazenamento e, em seguida, coisa que você quer comparar (ou qualquer outra coisa) que ele. Exemplos: - Se a Apple> 1, então (só será realizado se o valor de armazenamento "maçã" é maior que 1) - Se a Apple <1 então (só será realizado se o valor de armazenamento "maçã" é menor que 1) - Se a Apple ~ = 1 então (só será realizado se o valor de armazenamento "maçã" não é 1) - Se> Apple = então (só será realizado se o valor de armazenamento "maçã" é 1, ou maior, então 1) - Se <= maçã então (só será realizado se o valor de armazenamento "maçã" é 1 ou menor que 1) --- 1.3 Para declarações Para afirmações são completamente diferentes, em seguida, se as declarações. Aqui está um exemplo: Código: 1,10 para a Apple fazer doPlayerSendTextMessage (cid, 18, maçã) "DoPlayerSendTextMessage (cid, 18, maçã)" final é uma função (mais sobre isso depois), que irá enviar uma mensagem para o jogador com um texto. Agora, o texto que será enviado é o contém da "maçã" de armazenamento de item. Neste código para declaração vai criar um loop. Ele irá repetir "doPlayerSendTextMessage (cid, 18, maçã)" até que a maçã valor de armazenamento é de 10. [/ I] para a maçã nr1, nr2 fazer [/ i]. Aqui nr1 é o número inicial, NR2 é o número de acabamento. O laço for vai automaticamente aumentar o valor do depósito item "maçã" cada vez que repete o ciclo. --- 1,4 demonstrações Repetir Repetir declarações vai repetir um trecho de código até que alguma coisa atinge um valor. Exemplo: Código: Repita "Pedaço de código" Até NumberOfApples> NumberOfPearsNow o "pedaço de código" wil ser repetido unstill o valor de armazenamento NumberOfApples é maior que o valor NumberOfPears armazenamento. Claro que você pode mudar NumberOfPears em um número. ---- 2 Comandos Quando a ação de script arquivos existem alguns comandos que são úteis para saber. Aqui vou explicar uma vez que você irá usar mais. "Função onUse (cid, item, frompos, item2, topos)": Isso é o que cada script de ação começa com. O onUse function () apenas significa que você está usando alguma coisa (um item ou outro qualquer). Existem alguns valores de armazenamento que são dadas no Action Script, que você não tem que configurar! Estes valores de armazenamento são: -Cid: A pessoa que usa o item (informação sobre a pessoa que estiver usando). -Item: Informações sobre o item que ele está usando. (Isso se você ctrl-clique sobre uma baga informações arbusto azul muito al sobre esse arbusto azul é armazenado dentro do valor de armazenamento de item). -Frompos: De que posição ele vai usar o item. -Item2: se ele está usando o item em alguma coisa, item2 contém dados desse item. -Topos: a posição que ele está usando para o item. Tenha em mente que onUse fuction () sempre termina com um "fim" - Não funciona "DoPlayerSay (cid," oi ", 2)": Este tipo de função vai um recado para o jogador. Agora, o jogador seria automaticamente dizer oi. "DoPlayerSendTextMessage (cid, 22," Hi .")": Se você digitar isso no seu script de ação que irá enviar a mensagem para Oi Cid. Cid é o jogador que está usando um objeto. 22 é a cor que a mensagem deve ser mostrada dentro (1-22 de trabalho, com certeza, maior que aqueles que eu não sei). numberFor exemplo, se um jogador usa uma alavanca esse script ação será enviar. Código: onUse Função (cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerSendTextMessage (cid, 22, "oi") EndNow cada vez que um jogador usa uma alavanca que ele vai receber uma mensagem dizendo "oi" dentro de sua barra de chat. "DoPlayerSendCancel (cid," oi ")": Esta função se parece muito com o doPlayerSendTextMessage () função. A diferença é que você não pode usar as cores ea mensagem não será mostrado dentro do chat bar, mas na parte inferior da tela. (Normalmente, o texto "está esgotado" ou "você não tem mana suficiente" aparecem lá). "DoCreateItem (id, número, topos)": Esta função irá criar um item sobre o título que você usa. Id é o ID do item que deve ser criado, o número é a quantidade do mesmo, topos é a posição onde deve ser criado. Lembra quando você usar um topos item já é o coords "DoDecayItem (item.uid)": Esta função irá decair um item. Isso significa que ele irá retornar ao seu original item.id. (Por exemplo buracos pá voltar a montes de pedra). "DoPlayerAddHealth (cid, 100)": Isso vai acrescentar 100 para a saúde do jogador (CID). Você pode substituir 100 ofcourse por qualquer número que você gostaria! Você também pode fazer o 100 um número negativo, este número será removido da saúde dos jogadores. "DoPlayerAddMana (cid, 100)": Isso vai acrescentar 100 mana para o jogador (CID). (Também pode ser números negativos). "DoPlayerAddSkillTry (cid, 6,1)": Esta função irá adicionar uma habilidade. 6 significa que o tipo de habilidade 1 significa que a quantidade de habilidade para ser adicionado (em% não, ou como um nível, apenas como um número de tentativas). "DoPlayerSetMasterPos (cid, newpos)": Esta função irá definir a posição do novo mestre do jogador. A posição do mestre é a posição onde o jogador irá se ele morrer. "DoPlayerSetVocation (cid, COV)": Esta função irá definir a vocação jogadores. Voc é a vocação como um dígito (0-4). "DoPlayerRemoveMoney (cid, 100)": Esta função irá recolher uma quantidade de dinheiro a partir de mochila do jogador. (Você pode mudar 100 para o que você quiser). "DoPlayerAddItem (cid, quantidade, itemid)": Esta função irá adicionar um item na mochila jogadores. 2400 é o número do item (você pode encontrar os números dos itens no item.xml. 1 representa a quantidade desses itens deve ser dado. Quando 2400 seria um item que você pode entrar em quantidade (moedas de ouro, platina, moedas, runas) será o montante do mesmo. Portanto, se você mandaria (cid, 2152,100), é necessário adicionar 100 moedas de ouro dentro da mochila jogadores. Ao dizer (cid, runeid, 100) você gostaria de acrescentar uma runa do tipo runeid com 100 cargas dentro da mochila jogadores. Quando o ID do item que deseja enviar uma garrafa / caneca caneca de cerveja ou algo igualmente o número vai significar o contém da garrafa / mub / caneca de cerveja. (Para o que está dentro). Por exemplo: doPlayerAddItem (cid, bottleid, 0) daria uma garrafa com sangue no seu interior. "DoPlayerRemoveItem (cid, quantidade, itemid)": Esta função irá remover um item do inventário dos jogadores. "DoRemoveItem (item.uid, item.type)": Esta função seria remover o item que você está usando. "DoSetItemActionId (item.uid, newactionid)": Esta função irá alterar o itemid de um item em uma nova itemid. "DoSetItemText (item.uid," Oi ")": Esta função irá definir o texto de uma leitura (livros, cartas ...). Item.uid é a identificação do item original. "Oi" é o texto que você quer ser no interior do legível. (Vou dar mais explicações sobre isso no "4 - Fazer quests" parte). "DoShowTextWindow (item.uid, 0,0)": Esta função irá mostrar a caixa de texto na tela a partir de uma leitura (livros, cartas ....). Ele não pode colocar no texto que você vai ler! Item.uid é o item que deve ser mostrado pequena em cima. 0,0 é algumas coisas em geral (Você não deve usar essa função para tanto, a maioria dos itens lidos já estão definidos. "DoSendAnimatedText (posição," texto ", 180)": Esta função irá enviar um texto animado para a posição (dano, monstros gritando). A posição é a posição. "Texto" é o texto a ser mostrado (também pode ser um dígito). 180 é a cor. (180 é o vermelho, outros você terá que experimentar). "DoTeleportThing (cid, posição)": Esta função seria teleportar o jogador para uma nova posição. Exemplo Código: onUse Função (cid, item, frompos, item2, topos) posição = {x = 273, y = 433, z = 9} doTeleportThing (cid, posição) ": EndThe valor de armazenamento posição tem multiplicar itens armazenados. Depois de ter definido uma posição de, por exemplo, "posição = {x = 273, y = 433, z = 9}" você sempre pode mudar apenas as coordenadas X assim: Position.x 272 = "DoSendMagicEffect (posição 2)": Esta função simplesmente envia um efeito mágico para uma posição. Os valores de posição podem ser armazenados da mesma forma como no doTeleportThing () função. 2 significa que o efeito mágico. Eu acho que estes podem variar de 1-15 ou algo parecido. Eu não sei o que todos estes efeitos mágicos fazer (2 puf = 12 é bolha teletransporte). "DoTransformItem (item.uid, 1945)": Com esta função você pode alterar um item existente em um outro item. Ao utilizar esta função, o item que você clicou irá mudar para o 1945 itemid (a oeste da alavanca apontando, neste caso). "DoSummonCreature (" guerreiro orc ", a posição)" Esta função irá invocar uma criatura em uma posição que você definiu. (A posição é um valor de armazenamento). "DoPlayerFeed (cid, alimentos)"; Esta função irá alimentar o jogador uma quantidade de alimentos. Eu não sei a quantidade comum para qualquer tipo de alimento embora. Você terá que experimentar com ela. - Obter funções "GetPlayerAcces (cid)": Essa função vai ter o acesso do leitor. Por exemplo: = Acesso getPlayerAcces (CID) O valor de armazenamento de acesso passará a conter o número de acesso do leitor. "GetPlayerGuildId (cid)": Esta função irá fazer os jogadores da guilda id. "GetPlayerHealth (cid)": Essa função vai ficar a saúde dos jogadores. "GetPlayerLevel (cid)": Esta função terá a jogadores do nível atual. "GetPlayerMagLevel (cid)": Esta função irá fazer os jogadores magic level atual. "GetPlayerMana (cid)": Esta função terá a mana jogadores. "GetPlayerMasterPos (cid)": Esta função terá a posição de mestre jogadores (na maioria das vezes o templo spawn posição). "GetPlayerName (cid)": Esta função irá obter o nome dos jogadores. "GetPlayerPosition (cid)": Essa função vai ficar a situação jogadores. "GetPlayerSkill (cid, 6)" Esta função irá obter o nível de perícia dos jogadores. 6 significa que o tipo de habilidade (0 = magia, uma espada = 2 = clube, 3 = ax, 4 = distância, 5 = blindagem, 6 = pesca. Pelo menos se não me engano). Este é o nível da habilidade, e não o número! "GetTilePzInfo (posição)": Essa função vai verificar se o título é uma zona de protecção ou não. Se o resultado for 0, o título vai ser uma zona de protecção. "GetPlayerFood (cid)": Essa função obtém a quantidade de comida que o jogador tem actualmente comido. (Diminui a cada segundo, ele está online ou na cama). A quantidade normal para um jogador estar "cheio" é de 1200. "GetThingfromPos (posição)": Essa função vai ficar tudo em uma posição. Por exemplo: Código: onUse Função (cid, item, frompos, item2, topos) posição = {x = 273, y = 433, z = 9, stackpos = 0} positioninfo = getThingfromPos (posição) EndPositioninfo agora contém informações sobre o título que a posição é. (Porque é stackpos 0) Positioninfo.itemid seria o item.id do título a partir da posição {x = 273, y = 433, z = 9}. Mais informações sobre o stackpos em "4 - Fazer Quests". "GetPlayerStorageValue (cid, o número de armazenamento)": Esta função seria obter um valor de conservação a partir da playersname.xml. Os valores de armazenamento são uma maneira de olhar se o jogador, por exemplo, já fez uma busca. Então, se você gostaria de obter um valor de armazenamento, provavelmente parecido com isto: queststatus = getPlayerStorageValue (cid, 2000) Queststatus que agora contêm um número (na maioria das vezes esse número é -1 se ele não fez a quest, e se ele tiver um). - Outras funções "SetPlayerStorageValue (número, armazenamento cid, 1)" Com esta função você deve definir um valor de armazenamento. Por exemplo: setPlayerStorageValue (cid, 20001) "Print (" oi ", item)": Uma função muito simples de imprimir um texto com um valor dentro da caixa de armazenamento do servidor. Portanto, este será impresso oi 5 (ou qualquer valor item contém). ---- Fazendo utilizáveis A primeira coisa que você teria que fazer é editar o actions.xml. Você pode encontrar esse arquivo dentro do dados / ações / pasta. Este arquivo contém uma grande quantidade de informações. A maioria das linhas se parecem muito com isso: Existem dois tipos diferentes de coisas que você pode adicionar a este arquivo. Quando você insere um itemid =. O script.lua será realizada quando você usa todos os itens com este ID! Ao utilizar o script.lua o uniqueid só será efectuada quando o item que você usa tem uma ID exclusiva "1000" (ou um outro tipo de identificação). Script.lua é o script que será realizada ao usar o item. "Script" pode ser o que quiser. O local de onde o script deve ser-se de dados / ações / ações /. Agora vamos dizer que queremos fazer um arbusto de mirtilo, que você pode realmente usar! Primeiro teríamos que inserir uma linha dentro do actions.xml. Esta linha ficaria assim: Não importa onde essa linha fica contanto que fica entre a ... O roteiro, estamos nos referindo é bush.lua. Então vá para os dados / ações / pasta de ações e criar um novo arquivo chamado bush.lua (quando usando o notepad ser cuidado você não criar um bush.txt). O bush.lua teria que ficar assim: Código: onUse function (cid, item, frompos, item2, topos) se item.itemid == 2785, em seguida, doPlayerFeed (cid, 5) doCreateItem (2677,3, topos) doTransformItem (item.uid, 2786) doDecayItem (item.uid) final endThe if .. olha se o final item.id é igual ao item de id de um arbusto azul. (Na verdade, não necessariamente porque bush.lua só tem de realizar quando se utiliza um arbusto azul. doPlayerFeed (cid, 5) alimentam o leitor doCreateItem (2677,3, topos) cria três bagas azul em cima da bucha. doTransformItem (item.uid, 2786) irá alterar o mato para um arbusto sem bagas azul. Agora salve o arquivo novamente. Quando iniciar o seu servidor e usar um arbusto azul que você vai comer, e 3 bagas azul vai estar em cima da bucha! Eu não descobri como deixar a decadência de Bush para que ele retorne a um arbusto com bagas novamente após algum tempo. Este foi apenas um item simples utilizável. Agora vamos dizer que queremos criar uma alavanca que abriria um "natal" novo para a posição. Esta é uma ação legal quando você tem mais cidades. Você vai para fora do curso precisa adicionar uma linha no actions.xml. A primeira coisa que você tem a fazer é definir a ação id da alavanca que vai usar no editor. Isto é como eu fiz isso: Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para ver a imagem completa. A imagem original é 1280x768 261KB de tamanho e pesos. Agora a alavanca no templo tem a ação ID 2000. Teremos de colocar uma linha no actions.xml que dizer que cada vez que alguém usa o item com o ID de um roteiro original 2000 será realizada. Eu adicionei essa linha Agora precisamos fazer uma changehometown.lua que será realizado quando alguém usa a alavanca com a Unique ID 2000. Eu fiz assim: Código: onUse function (cid, item, frompos, item2, topos) se item.itemid == 1945, em seguida, doTransformItem (item.uid, 1946) newpos = {x = 100, y = 100, z = 7} doPlayerSetMasterPos (cid, newpos) mais doTransformItem (item.uid, 1945) final endThe if ... else ... end vai verificar se a alavanca enfrenta o oeste ou leste. Quando caing oeste do id alavanca será 1945. Quando um jogador puxa a alavanca a sua posição de mestre será mudado para uma posição de novo mestre pus no valor de armazenamento newpos. Quando o ID de item não é 1945, a alavanca está voltada para o leste, e em seguida a alavanca só será mudado a face oeste. Estes dois exemplos onde a calma scripts de ação mais fácil. Mas lembre-se que você pode fazer a maneira mais avançado ou maior uma vez e depois estes! ---- 4 Fazendo quests Aqui vou dar uma aula rápida de como você pode fazer buscas avançadas agradável. Na busca primeiro vou explicar algumas coisas em geral. Primeiro: Elevadores (trabalhar com valores de armazenamento e teleports). Isto é como olha no meu mapa: Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para ver a imagem completa. A imagem original é 1280x768 184KB de tamanho e pesos. Este é o 3 º andar. Com um elevador e de manutenção. Quando um jogador quer usar o elevador, mas ele ainda não usou qualquer uma das alavancas que não vai funcionar. Assim, ele terá que usar uma das alavancas, antes que ele será enviado para cima ou para baixo. Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para ver a imagem completa. A imagem original é 1280x768 182kb de tamanho e pesos. Este é o 2 º andar. Quando você usa a alavanca no 3 º andar será provável teleportado para o 2 º andar. Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para ver a imagem completa. A imagem original é 1280x768 178kb de tamanho e pesos. Este é o 1 º andar. Repare que isso parece um pouco mais "assustador" e depois os outros dois. Isso é porque ele é um chão onde você só será teleportado para se você tiver todas as 4 alavancas de manutenção (primeira imagem) em uma posição correta. Aqui está o lever.lua que usei para este script. Os comentários serão iniciar a codificação com um "--comentário" Código: onUse function (cid, item, frompos, item2, topos) Se a alavanca == 2000 then-Elevador item.uid (screen1) queststatus = getPlayerStorageValue (cid, 2000) - - se ele já usou uma das alavancas na manutenção se queststatus == -1 then - - se ele não tem usado == 1945 se item.itemid texto então alguns simples e movimento da alavanca doTransformItem (item.uid, 1946) doPlayerSendCancel (cid, "happends Nada"). mais doTransformItem (item.uid, 1945) doPlayerSendCancel (cid, "A plataforma que está em pé sobre shakes por um segundo.") final outro - - se ele usou uma das alavancas se item.itemid == 1945 then - - se a alavanca é puxada leste doTransformItem (item.uid, 1946) doPlayerSendCancel (cid, "Você ouve algo se mover ...") outro - - se a alavanca é puxada oeste (happends algo) doTransformItem (item.uid, 1945) queststatus1 = getPlayerStorageValue (cid, 2005) - - valor de armazenamento das 4 alavancas na sala de manutenção. Eu não queria olhar para a posição da alavanca, porque senti que todos tinham de dar a tacada a alavanca na posição correta. queststatus2 = getPlayerStorageValue (cid, 2006) queststatus3 = getPlayerStorageValue (cid, 2007) queststatus4 = getPlayerStorageValue (cid, 2008) se queststatus1 == -1 e queststatus2 == -1 e queststatus3 == 1 e queststatus4 == -1 then - - se a posição das alavancas é assim que você será teleportado para o 1 º andar nplayer1pos = {x = 273, y = 433, z = 11} doSendMagicEffect (cid, 2) doTeleportThing (cid, nplayer1pos) outro - - Não se você será teleportado para o 2 º andar nplayer1pos = {x = 273, y = 433, z = 10} doSendMagicEffect (cid, 2) doTeleportThing (cid, nplayer1pos) final final final elseif item.uid == == item.uid 2001 ou 2002, em seguida, - - o elevador para voltar ao terceiro andar se item.itemid == 1945, em seguida, doTransformItem (item.uid, 1946) mais doTransformItem (item.uid, 1945) nplayer1pos = {x = 273, y = 433, z = 9} doSendMagicEffect (nplayer1pos, 2) doTeleportThing (cid, nplayer1pos) final elseif item.uid> 2004 e item.uid <2.009 então - chaves para o elevador na sala de manutenção se item.uid == 2005, então se item.itemid == 1945, em seguida, doTransformItem (item.uid, 1946) setPlayerStorageValue (cid, 2005,1) setPlayerStorageValue (cid, 20001) doPlayerSendCancel (cid, "Você trigered algo.") mais doTransformItem (item.uid, 1945) setPlayerStorageValue (cid, 2005, -1) final elseif item.uid == 2006, em seguida, se item.itemid == 1945, em seguida, doTransformItem (item.uid, 1946) setPlayerStorageValue (cid, 2006,1) setPlayerStorageValue (cid, 20001) doPlayerSendCancel (cid, "Você trigered algo.") mais doTransformItem (item.uid, 1945) setPlayerStorageValue (cid, 2006, -1) final elseif item.uid == 2007, em seguida, se item.itemid == 1945, em seguida, doTransformItem (item.uid, 1946) setPlayerStorageValue (cid, 2007,1) setPlayerStorageValue (cid, 20001) doPlayerSendCancel (cid, "Você trigered algo.") mais doTransformItem (item.uid, 1945) setPlayerStorageValue (cid, 2007, -1) final mais se item.itemid == 1945, em seguida, doTransformItem (item.uid, 1946) setPlayerStorageValue (cid, 2008,1) setPlayerStorageValue (cid, 20001) doPlayerSendCancel (cid, "Você trigered algo.") mais doTransformItem (item.uid, 1945) setPlayerStorageValue (cid, 2008, -1) final final retorno 1 endSo com este código que você fez um script elevador tranquila avançado que pode ser parte de uma missão. Agora, para um script segunda busca. Criando buracos escolher! Se uma pessoa usa uma pick que eu fiz o servidor executar o script pick.lua. Este é o script pick.lua. Código: onUse function (cid, item, frompos, item2, topos) se topos.y topos.x == == 209 e 456 e, em seguida, topos.z == 12 - - coordenadas doTransformItem (item2.uid, 383) - - alteração buraco mais return 0 - - retorno 0 significa que você começa a mensagem. Isso não é possível. (Ou algo do mesmo modo) final return 1 - - retornar 1 significa que ele tem trabalhado endThis é um código muito simples de usar buracos escolher! E se você quiser ter mais furos escolher simplesmente um anúncio topos.x elseif == ... e assim por diante. No entanto, eu não descobri como fazer a decadência buraco, por isso vai voltar ao normal após um período de tempo. Alguém me perguntou se é possível fazer legíveis. Sim, é. Eu trabalhei isso uma vez, mas perdi os dados de como. No entanto eu posso dar um bom palpite sobre como vai funcionar. doSetItemText (uid, "texto") Com esta função você pode definir o conteúdo de um livro, por exemplo, letras legíveis rola ou outro. uid é o ID único de um item do qual deseja alterar o texto. O texto é claro é o texto que você deseja colocar dentro Mas eu notei que algumas vezes você só pode colocar em cerca de 255 caracteres e não mais. Não sei se todos os servidores tem como aquele. Também acredito que se você colocar em "\ n" isso seria o mesmo que um Enter (linha seguinte). Gostou +Rep Creditos:Darker(Ediçao),(Traduçao),(e levar ao xtibia.com) Mindstorm(Criador)1 ponto
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Eae galera, esse é meu primeiro Tutorial aqui no XTIBIA, bom eu não tinha certeza se essa era a área correta porque nunca fui muito de postar mas qualquer coisa me avisa ai, mas o que conta é a intenção de querer ensinar as pessoas que não sabem ainda :smile_positivo: , eu vi que os tutoriais sobre Quest Log andam um pouco desatualizados ou não muito bem explicados entao tomei a liberdade de criar este tópico já que o XTibia sempre me ajudou muito. 100% feito por mim Scripts Necessários: quests.xml Localização do Script: data/XML Dificuldade: Baixa Função: Quest Log tem a função de armazenar as quests que você fez ou está fazendo, mostrar em que parte da QUEST você está e como seguir adiante, etc... Neste Tutorial eu vou mostrar a você como fazer Quest Log por Actions. > Quest Log por Actions1 ponto
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Configurar A Entrega De Pontos Automaticos Gesior
lpcordovil reagiu a vctolivo95 por um tópico no fórum
cara isso nem funfa, ta td errado, se vc kiser um q funfe, compre um, e tbm necessita adicionar usuarios na db e tem q ter um hoster q cheque unss bang.1 ponto -
[Globalevents] Invasão
StyflerDrunou reagiu a meubk por um tópico no fórum
Obrigado apocarai, tudu que sei, devo a vc.1 ponto