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Como Usar O Dedicado.
hrick159 e um outro reagiu a pessoa93 por um tópico no fórum
Como usar o dedicado. Fiz o tutorial visando o modo geral, por que cada site de hospedagem pode mudar seu modo de como usar. Até então é a maneira mais fácil de usar para quem está começando. Surgem duvidas em relação a isso por isso fiz esse tutorial. Primeiro: Vá em Iniciar>Todos os programas> Acessórios e clique em: ou Segundo: Vai aparecer uma janela par você colocar o IP (O ip é dado após a confirmação do pagamento do seu dedicado juntamente com o login e senha que vai precisar após esse passo). Terceiro: Digite seu login e senha dado pelo servidor de hospedagem o qual você contratou. Você ficará em uma tela de um computador normal, agora é só fazer upload do seu servidor e baixar dentro do dedicado. ( Não funciona ctrl c + ctrl v para copiar seu servidor para o dedicado, tem que fazer UPLOAD.!2 pontos -
Baiak Enigma! Server totalmente inovado! feito especialmente para: Xtibia:XTibia_smile: Versão 0.1 Versão 0.2 Versão 0.3 Ultima Versão Disponivel: 0.9 IMPORTANTE OLHE (v0.9) :password: Senha de todas versões: GOD/GOD :people: Msn para duvidas: Lipenhow@live.com ____________________________________________________________________________________________ Créditos: :star: Baiak 45% <Mapa antigo, dlls, algums scripts> :star: Felipe 35% <Mapa editado, balanceamento de magias, items, entre outros> :star: 20% Todos os donos dos scripts e globalevents entre outros... Muito Obrigado a Todos. ____________________________________________________________________________________________ Gostou do Tópico do Server? Me Ajude! De um +REP Obrigado a Todos! by: Felipe Salinas2 pontos
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Lista De Sistemas E Mod's
victorcain reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Sistemas & Mod's Ultima atualização: 17/07/2011 Faaaala galerinha, tranquilo? Bem, quero deixar bem claro que estou começando esta lista agora para que não acumule muitos sistemas e depois fique difícil de faze-la. Aqui você vai encontrar os atuais sistemas e mod's e com seus respectivos autores. Vamos a lista... Sistema de Ginásio Pokemon Autor: brun123 Sistema de NPC de ginásio para OT Serv de Pokemon. Aura System Autor: xotservx Sistema de poderes seletivos para os jogadores. War Arena System Autor: MatheusMkalo Sistema que promove uma guerra entre duas guilds. Castle War 2.0 Autor: pc98 Sistema de dominação de castelo para as guilds. Duelo de Summons Autor: Demonbholder Duelo de dois monstros sumonados. Castle Guild War - Domínio de Castelo Autor: DrakyLucas Outro sistema de dominação de castelo para as guilds. Mock Vip System Autor: GM Bekman Sistema vip por conta criado pelo membro Mock para dar vantagens a certos jogadores. Perfect Vip System Autor: Vodkart Sistema vip por jogador criado pelo membro Vodkart para dar vantagens a certos jogadores. Pet System Autor: Masenga Sistema de Pet com suporte de dúvidas e repostas. Maze Minigame Autor: xotservx Minigame criado pelo membro Skyen Hasus que simula um labirinto. Vip System By Account Autor: Kydrai Sistema vip por conta criado pelo membro Kydrai para dar vantagens a certos jogadores. Sistema de Donos de Equips Autor: MatheusMkalo Faz com que o equipamento tenha dono e só possa ser usado por ele. Sistema de Novas Sprites para Itens Autor: MatheusMkalo Mude a sprite de um item para outra sprite já existente no seu OT. Barco Navegando por Rota Pré-Definida Autor: MatheusMkalo O barco navega por uma rota que você escolher. Comunicação entre dois Servidores Autor: Samuel127 Sistema feito pelo mock, o qual faz dois servidores se comunicar. Jogadores Procurados Autor: PatrickJean Script tipo Policia e Ladrão, onde você tem uma lista de players para capturar(Matar). Corpo Selado pós Morte Autor: PatrickJean O jogador fala com um npc, e digo à ele bless, ai ele abençoa, ai na próxima vez que o jogador morrer, só ele poderá abrir o corpo. Experiência por Ataque Autor: xotservx A cada ataque dado no monstro, você ganha experiência. Sistema de Futebol Autor: PatrickJean Sistema onde é possível jogar futebol em um ginásio. Temperatura Real Para o Tibia Autor: PatrickJean Temperatura real no tibia, vária de acordo com a roupa e o local. Bom, é isso, vou ir fazendo as atualizações assim que os tópicos forem criados. Até mais galera!1 ponto -
[8.6] Eternal Kingdoms Map
Nerival reagiu a PedroXtibiaaaa por um tópico no fórum
Download: Clique aqui Scan: Clique aqui Remere's Map Editor 2.1 Créditos: Artii e o pessoal do Eternal Kingdoms (otland) Versão: 8.60/8.61, testei com 8.70 e funcionou também... O mapa possui o mínimo de bugs possíveis, talvez alguns pequenos bugs simples, todas as houses estão 100%. Cidades: Aleda Leafport Fallen Selroth Seldia Shadow Wood Screenshots1 ponto -
Subwat® (02/04/2012) Atualizado 02/04/2012
Zeamparozil reagiu a Subwat por um tópico no fórum
Bem Vindo Ao Tópico Oficial Do Subwat Server! Download Direto : Aqui ChangeLog Todos: Paixao de cristo, Test, cabuloso dentre várias outras... todos:exori foxbr,exevo foxbr,morre fdp,morre fdp,utani vip Hur,utani sonic hur,utani fresno Hur,utevo maximus Lux,heal editeds,mana editeds; mana vip entre outros Mts e mts outros.... COmandos:.!buyvida,!buymana,!aol,!demonio,!blackteam,!whiteteam,!addon,!promotion,!spells entre outros digite /commands para saber. Cidades:Subwat city (propria) Behavior (propria) Vip city(propria) senja(global) Zero city (propria) new" enigma (propria) new" Absolute City (propria) new" Absolute Island (propria) new" MONSTROS PRÓPRIOS:Lord vampire,vampire crash,lord dracula,verminor,pilx,exp boss,lord boss,boss,subwat boss,master subwat boss,demona,putinha do serv,hellghost entre mts e mts outros todos criados por Mim. Itens Próprios:subwat itens atk 1000,speciais atk 400 (iniciais),special set(proteção elemental +addskill),foxbr itens atk 10k,supreme itens atk 5k,samurai set,samurai armas de atk 1500 entre outras.... VERSÃO ABSOLUTE! TUDO NOVO DE NOVO! Novos monstros,nova cidade VIP,nova absolute city,sistema de loteria sorteando vip coins,VIP coins podendo comprar tudo por comando! Mapa tá quase o dobro do tamanho de tantas coisas novas! o servidor ficou online durante 6 meses o absolute server,e agora acabou e por isso estou postando a atualizaçao espero que curtam ! DOWNLOAD: SUBWAT V21 SCAN: Scan.IMAGENS: Absolute City Area vip 2 Area vip 1 Arumha War 1 x 1 CRÉDITOS: Gean Riot (subwat) Por tudo,mapa spells itens talks absolutamente tudo. é isso ae pessoal quem gostar do servidor clique em REP+ no cantinho da tela,geanzinho agradece lembrando que eu fasso esse server pensando exclusivamente Nos fãs de Subwat xD e a todos que aprovam meu trabalho.! comentem ae1 ponto -
Bem Vindo ao Topico, com vocês: LeTs Baiak Server v1.0 Temos como novidades, as seguintes coisas: V 1.0 • Nova area VIP, totalmente reformulada, city, teles, npc's vips, etc; • Novos itens VIPs, os antigos estavam meios ultrapassados; • Novos Monstros, tanto VIP como FREE; • Novas areas. Proximo UPDATE: • Novas Magias; • Novas hunts e quests; • Novos NPCs; • Novos Sistemas. Sobre o servidor: • Photos: *Download Download Scan Creditos: Baiak by TECH Baiak Lula Vodkart Me ps: falta retirar bugs, na version 2.0 os bugs serão retirados TODOS e teremos novos sistemas totalmente inovadores. o scan será pronto ainda esta noite.1 ponto
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Oi xTibianos Bom eu estava pesquisando no :google_lt: e achei esse Tutorial De Sprites 1° passo abra no paint esta imagem que você vai copiar para o seu computador pq rosa? pq é facil de tirar, você vai aprender a fazer isso no fim do tuto pq 32x32? pq são as dimensões do metro quadrado tibiano, e é isso um sprite, um iten que caiba em um metro quadrado tibiano pronto, agora você já pode começar a desenhar, o que é o segundo passo 2º passo coloque a imagem no paint, e coloque a lupa no 8, para você poder ver melhor o que está fazendo, ficará assim: então vamos a parte em que você pega o lapis e risca! uhul! /o/ antes de fazer isso você aperta ctrl+g e o paint exibirá uma grade, isso ajuda na simetria, e eu considero otimo, feito isso comece a desenhar o contorno do que vai fazer, todos os sprites tem contorno, por mais fino que seja feito isso você vai começar a colorir o seu sprite, eu sugiro que comece de baixo pra cima, no caso começando pelo cabo e subindo, mas fica ao seu criterio 3º passo agora você começa a colorir, isso você pode fazer livrimente, como quizer, mas cuidado, lembre-se que a luz vem do noroeste, isto é do canto esquerdo superior da tela, então você vai começar a colorir sua sprite da direita pra esquerda, obviamente indo do escuro para o mais claro, não é obrigatorio, mas uma dica é fazer cada linha de uma cor, a primeira linha que é paralela ao contorno é sempre mais escura que a linha que se situa a sua esquerda, e assim sucessivamente até chegar ao outro lado após ter colorido e tirado a grade (ctrl+g) eu não gostei das cores então resolvi mudar agora ta melhor mas não pode ser ! Nossa Senhora dos spriters! será possivel? é a irmã mais nova da sov !! 4º passo pronto, se você só vai fazer sprite no paint acaba aqui, você só tem que aprender a tirar o fundo gayzinho, ops o fundo rosa, então vamos lá, fazer o sprite no fundo rosa é bom porque quando se baixa todos os sprites do tibia eles vem todos em um fundo rosa, e é assim que tira ó você clica com o botão direito no rosa que está na paleta de cores e coloca a segunda opção na ferramenta de recortar, isso faz com que a cor rosa suma, a cor rosa é usada nos sprites porque não é usada no tibia, porque fazer isso faria com que todo o rosa presente na tela sumisse também, então não podemos usar uma cor que pode estar na fake, não é mesmo? acabado! você tem sua sprite e pode coloca onde quizer, juizo.... 5º passo agora é a parte em que você melhora o sombreamento, para isso vai precisar do firework, o qual eu não vou manda link pra baixar, porque tem direitos autorais, mas não é dificil de se conseguir por aí... bem, vamos lá, você abre a sprite no firewok e aperta R, isso aciona a ferramenta que você vai usar pra sombrear, a lupa da tons claros, e o quadradinho com cabo, da tons escuros, para mudar de ferramenta vá apertando R até chegar na que você quer, então comece a passar as ferramentas na sprite, lembrando que a luz vem do canto esquerdo superior da tela <- /\ vá fazendo isso até ficar com um tom legal, não tem como definir melhor que isso a minha fico assim ó: pronto, uma sprite usando apenas paint e fw fica +/- assim Segunda parte do tuto, para quem ainda não sabe como uplodar as imagens das sprites, embora ache que todo mundo aqui já sabe isso, creio que o melhor é ensinar, então vamos lá! 1º passo após ter feito a sua sprite abra o site http://www.imageshack.us/ e clique em arquivo, então selecione no seu computador a imagem que quer uplodar, depois de selecionar a imagem clique em host it espere alguns segundos(acho que não demora muito mais que um minuto) e o site vai abrir uma nova pagina com varios links, o que você quer é o ultimo, este marcado na ss, veja: agora que você já tem o link você aprenderá como fazer com que o forum carregue a imagem, isso é, você vai aprender a postar imagens no lugar de links de imagens 2º passo você escreve o link fica entre os cochetes ]<-link->[ acabo essa parte ae /o/ COMO FAZER UM SPRITE ANIMADO NO FW Olá amigos spriters ! agora vou ensinar como se faz um sprite animado, embora o sprite que usei no tuto tenha ficado um LIXO, HORRIVEL, TOSCO, ASQUEROSO eu vou usar ele msm, então vamos aos passos 1º passo abra a sprite no fw e tire o fundo, para fazer isso use a magic wand tool, você clica com ela na parte rosa (deixe a tolerancia a 75%) e vá em : select>select similar e pronto toda a parte rosa estará marcada, então aperte delete e o fundo magicamente sumirá ! 2º passo vá no quadrinho que a seta ta apontando, se não tiver isso no seu fw você aperta shit+f2 que ele aparece, selecione as opções mostradas nas imagens vai aparecer essa janela 3º passo agora você já tem varios frames, no caso eu fiz 3 veja ali do lado esquerdo, abaixo da barra de frame and histori, agora imagine que cada frame é um quadrinho que vai passar no seu sprite, então você colore fazendo o efeito que você quer, aqui no meu caso é um efeito meio estranho, sem definições parece mais purpurina... ¬¬ pronto após você colocar o efeito que quizer você vai pro 4° passo 4° passo agora você vai animar a sprite \o\, vá em file, e selecione export preview, ou se for um fw mais novo a opção será apenas export aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens depois de escolher essa opção vá para aba animation, lá você vai animar a gif de verdade, as setas mostram tudo, as frames você clica nelas e depois escolhe mais em cima o tempo, o tempo que ficará em cada quadrinho (frame) esse tempo é contado em centesimos de segundos,coloque o tempo desejado, para vizualizar clique no play, para salvar clique no export, e tem um quadrinho no canto direito inferior que seleciona se a gif passa pra sempre (forever) ou uma vez (since) aí quando você clicar no export abrirá um quadrinho para salvar a imagem selecione em que pasta do seu computador quer salvar, confirme e pronto! sua sprite estará prontinha e animada, sprites animadas tbm podem ser feitas no ps, mas depois falarei disso sprite pronta: agora que já ensinei a fazer um sprite e sombrear ele vou ensinar como você deve imaginar a luz que clareia o sprite e como se fazem sprites no ps. Muito simples você sobreia da seguinte maneira, pega e clareia a sprite do noroeste até o sudeste, mas não é exatamente isso, isso seria um efeito de luz muito simples, o efeito de luz que se usa é um efeito que considera o sprite com um certo volume, isso quer dizer, você não simplesmente clareia tudo de qualquer jeito, até metade esquerda da lâmina você coloca clara, a metade direita você coloca escura, eu estou usando espadas nos meu tuto pq são o tipo de sprite que considero mais fáceis de se fazer, mas funciona para tudo, aqui to usando um outro sprite que fiz agora mesmo olha só, na lamina a luz fica "caindo de um lado e do outro" a luz que define como é o formato da espada, quando for sombrear imagine a luz como uma água escorrendo na espada, a luz modela a espada, então ela não pode ser apenas uma parte mais clara que a outra, uniformemente, é muito importante lembrar que a luz da metade esquerda é mais forte, porém você joga uma luz na parte direita tbm, porque a lamina "divide a luz no meio", veja na ss a seta amarela e mal feita mostra aonde a luz se divide Não é uniforme, não é uma especie de degradê, Cometi um erro, na parte esquerda do cabo a "zona clara" ta escrita em vermelho, mas era pra tar em verde, é a parte clara de fato. Não é muito aconselhável, já que os sprites são para ser usados em fakes, mas é um efeito de luz então eu vou falar dele, é uma espécie de poder que as pessoas gostam de fazer, esse "poder" chama glow e da pra fazer usando blending options no ps (forma mais fácil, as outras formas não ficam boas então não vo fala delas) olha só você clica com botão direito na camada da sword, vai em blending options e escolhe as configurações da ss vai ficar mais ou menos assim caso você queira só na lamina, você faz uma outra camada, só com a lamina, mas já vou te dizendo, esse tipo de efeito não fica legal, e fica horrível de recortar, então EU prefiro sem ele, como quase todo sprite meu, eu coloquei uma pedra, como forma de detalhe para não ficar uma parte sem nada -Xedre! chega de espada plzz!!!- ok ,ok então chega de espadas vamos aprender a fazer outros tipos de sprites, começando por esse shied aí pra começar você não precisa perder seu tempo fazendo pixel por pixel no ps, faça o sprite no paint dps salve e abra com ps mesmo que fique feio, depois melhora Agora faça os efeitos de luz, imagine que a luz é como um jato de água que passa por cima do sprite, e que da o formato a ele, a imagem mostra onde está claro onde está escuro e onde se divide a luz (as setas amarelas mostram a divisão da luz) Para clarear use a dodge tool, para escurecer use a burn tool, Fica mais ou menos assim (para abrir essa janela clique com o botão direito na ferramenta que estou usando na ss abaixo) E no tamanho normal assim um pouco mais escurecido fica assim Bem eu acho que já ensinei como se faz os sprites, mas agora vamos ter uma noção melhor de generos especificos e animações ARMADURA não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra em tamanho normal MACHADO novamente não há o que ser dito, mas vale lembrar que a parte de baixo da lâmina fica com menas luz, e que a parte oposta a lâmina também fica iluminada em tamanho normal ANIMAÇÕES então vamos lá, como fazer sprites animados no ps, muito simples, é muito importante saber o seguinte, que no quadro de layers do ps, a layer que vai ser riscada é a marcada de azul, e as layers que estão sendo vistas ficam com a marcação de um olhinho, ou seja quando você for riscar um layer coloque a marcação azul nela e desative os olhinhos das outras para você ver o que está fazendo eu não tinha muitas ideias de efeito, então resolvi fazer o axe pingando sangue nessa parte eu apenas colori de vermelho a lâmina do machado, e tinha apenas uma layer que eu copiei mais quatro veses (aperte ctrl+j para duplicar as layers) agora que já copiei a layer 4 veses eu fui riscando de vermelho como queria cada uma delas agora vamos ao image ready, para fazer a animação, para isso basta clicar na opção que a ss está mostrando no image ready, você vai de fato animar a sprite, caso a janela de animação não esteja aberta faça como na ss agora você vai fazer os quadrinhos, você clica no icone que a imagem ta mostrando, aí vão aparecer outros quadrinhos, e do lado você vai selecionando qual layer você quer que apareça naquele quadrinho, ou seja vai colocando o olhinho naquela layer, mas lembre-se de desmarcar os outros, a ss mostra onde clicar pra fazer mais quadrinhos e essa mostra onde você coloca o olhinho pra aparecer aquela layer no quadrinho, é a janelinha do lado, caso ela não esteja lá vá em windown lá em cima e procure por ela, eu não sei o nome dela, e no momento não tenho paciencia de descobrir então vá fazendo mais quadrinhos e colocando as layers que você quer feitos os quadrinhos a sprite ta quase pronta, agora falta você selecionar o tempo de cada quadrinho, a imagem mostra como se faz isso, você clica naquela parte onde está escrito 0 sec, e então abrirá aquela janelinha que a ss tbm ta mostrando, na janelinha você seleciona quanto tempo quer, caso não seja nenhum daqueles você clica na opção other se você clicar nessa opção aparcerá uma nova janela pra você digitar quantos centezimos de segundo quer que fique em cada quadrinho, no caso eu usei 0,7 centezimos de segundo após selecionar o tempo de cada quadrinho esta pronta a sua sprite! agora falta você salvar, é claro, faça como na ss, depois selecione a pasta que você quer que a sprite seja salva, e clique em salvar, e pronto ! acabou totalmente! em tamanho normal Pronto amigos, acabei meu tutorial, espero que isso ajude a todo mundo que ainda não sabia como fazer uma sprite abraços ATUALIZANDO DPS DE UM SÉCULO !!!! HJ É DIA 24/11/07 E EU A PARTIR DE HJ CONTINUO MEU TUTORIAL, PQ A PARTIR DE HJ TENHO TEMPO PARA ISSO Saudações a todos que esperaram! eu farei o que prometi e continuarei o meu tutorial com as partes do set que faltam. Antes eu quero fazer algumas coisas: Responder a criatura que postou esse comentário na terceira pagina: Meu filho vc só viu esse tutorial com essas imagens em outro idioma em outro forum se alguem me roubou ele e traduziu pra outro lidioma, quem sabe esse alguem não atualiza o que eu escrever aqui agora tbm Parabenizar o tbr pelo suporte que o forum oferece: A maioria dos foruns não permite que você digite mais de 3000 carácters em um post e não permite que você poste mais de 10 imagens, aqui não é assim, vim atualizar meu tutorial e vejo que posso continuar escrevendo e postando imagens livremente, só uma reclamação: o forum corta os paragrafos e pra quem gosta de escrever "biblias" como eu, os paragrafos são bons para organizar o texto Dar as boas-vindas aos novatos: Todos os novos spriters que sejam muito bem-vindos, mesmo que os antigos spriters continuem ativos é preciso que surjam novos spriters, novatos trazem novas ideias, novos estilos, novas duvidas e é por isso que eu faço tutoriais, porque as pessoas mesmo que possuam novas ideias, estilos, ect não nascem sabendo como fazer sprites. Quero dar boas-vindas também ao Dark Matter que pelo que me lembro não era moderador dessa seção, era o Gold, e o Gold sempre foi muito ativo e comunicativo, sempre participou dos nossos concursos, sempre organizou concursos, sempre nos atendeu, respondeu e sempre cuidou bem das coisas por aqui, acredito que você fará o mesmo e quero dizer que fico honrado em ve-lô usar uma img minha na sign, essa idéia das signs do Admin foi ótima deu super certo e parabéns tbm pra todo mundo que ajudou Parabenizar os antigos spriters e fakers: meus velhos amigos, parabéns ! voltei e vi que cuidaram bem do forum, digo isso porque vi que muitos ainda tem coragem de dizer: "Cara seu sprite ta ruim desmancha e faz de novo." E que tiveram a paciencia de explicar como se faz, citar os erros, fazer tutos... É isso que mantém o bom nível do tbr. Me apresentar: Para quem não me conhece eu sou Xedre, sou spriter mas não entro mais no forum de sprites por problemas pessoais que tenho com alguns usuarios, eu estive fora durante muito tempo e ainda estarei até dia 20 por causa de estudos, vestibular... a partir de hj estarei aqui melhorando meu tutorial, estarei na seção de pedidos e estarei na seção de duvidas. Sem mais conversa! vamos ao tutorial O Set Olá pessoal recomeçando o tutorial eu vou mostrar o set que vou usar nele: Este é o set organizado, ficou um pouco escuro, problema simples de resolver... bem, sobre o fundo uma pergunta que me fazem com frequencia é como deixar o fundo transparente, para a imagem ficar com o fundo do forum. É só salvar em PNG que o forum vai ler o transparente. Já está respondida, como eu conheço os folgados que tem nesse forum... aqui está o quadradinho transparente -><- Anéis Bom pessoal, não é muito o que posso dizer sobre os anéis, temos que lembrar que o diametro tem que ser pequeno, tem que ser pro porcional, eu acho razoavel cerca de 5 pixels, temos que lembrar (mesmo sendo obvio) que para se prender ao dedo o anel tem que ter um suporte redondo, alguns spriters se esquecem disso quando vão fazer aneis, e temos que lembrar que embora sejam pequenos tem que seguir a regra de iluminação que falei no inicio do tutorial: a luz vem do canto superior esquerdo -> aqui está meu anel ampliado em 8x com a disposição que fiz da luz: por ultimo, uma diga, não tente fazer aneis que são só a pedra e o suporte de preto, ficam feios Amuletos Eu gostaria que meu amigo Polito escrevesse essa parte do tutorial, especialidade dele, talvez depois ele escreva outro tutorial e deu até coloque o link aqui, já que sou que eu estou escrevendo vamos lá: 1- não tente fazer o cordão muito fino 2- um colar pode ter uma pedra ou não, vc pode usar outra coisa, como por exemplo um ankh, uma cavera, qualquer coisa, ou até mesmo só um cordão como o Demonbone Amulet 3- faça o que fizer mas respeite a luz e seja proporcional, não faça um amuleto que ocupe todo o quadrinho, também não faça um amuleto do tamanho de um anel 4 - o cordão tem mais do que qualquer coisa que seguir a regra de luz, tente clarear os pixels mais externos de todo o cordão para que dê a impressão que o o cordão é redondo, e clareie mais ainda os pixels do canto esquerdo superior Meu colar em 8x com o esquema de luz: talvez fique confusa a parte direita, está marcada como escura e clara, eu quero mostrar que ali tem que ser mais escuro que o outro lado, mas ainda tem que ser claro ou então o amuleto não fica bom. Uma curiosidade que talvez seja útil é que o Tibia tem um cordão padrão, ele é usado nos seguintes amuletos: Amulet of Life, Amulet of Loss, Dragon Necklace, Elven Amulet, Garlic Necklace, Protection Amulet e Stone Skin Amulet. Mais uma vez para facilitar a vida dos preguiçosos... -> Elmos Os elmos são considerados por muitos o tipo de sprite mais dificil, eu acho que o mais dificil são as criaturas, mas isso não vem ao caso, vamos ao que interessa: 1- elmo não é pinico! os elmos bonitos tem que ser compridos, não ocupam simplesmente a aprte de cima da cabeça, mesmo que sejam bem abertos os elmos bonitos se estendem no mínimo até abaixo da boca 2- deixe espaço para os olhos 3- não seja exagerado como os designers da cip foran no Iron Helmet e no Strange Helmet, ambos são muito feios 4- coloque alguma coisa em cima do elmo porque nele não da pra pôr, motivo: falta de espaço, graças a deus as pessoas não tem a cabeça do mesmo tamanho da cabeça das meninas super poderosas (60% do corpo) 5- faça no mínimo 2 divisões de luz, uma na parte acima dos olhos e outra na parte abaixo dos olhos 6- os elmos por serem pequenos de mais para se colocar adereços, e grandes de mais para serem simples como os amuletos e aneis, eh nescessário muito trabalho em cada pixel, logo, é preciso ter detalhes, como por exemplos furinho na parte de baixo do elmo 7- não faça o buraco por onde sae o pescoço, a perspectiva do tibia vê os itens por cima Meu elmo ampliado 8x com o esquema de luz: Armaduras Citar: Mensagem original de Parte de armadura do tutorial ...não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra... Como já disse as armaduras são praticamente isso, vou tentar melhorar um pouco o que disse la em cima: 1- lembre-se de afinar a cintura 2- coloque um detalhe na cintura, um cinto -OOOOOOOOHHHHHHHHH jura que é um cinto Xedre?- juro 3- é pra fazer só o contorno dos peitos não é pra colocar mamas na armadura 4- armaduras normalmente ocupam o quadrinho inteiro verticalmente, as armaduras tem que ser compridas para cobrir o corpo inteiro, e tem que ser finas, elas não ocupam todo o quadrinho horizontalmente 5- faça uma emenda entre as peças da armadura 6- faça peças para a armadura no lugar de uma peça unica 7- se não tiver muitos contornos coloque um simbolo no meio, e faça a sombra dos simbolos 8- faça o desenho do buraco por onde sai o pescoço 9- não faça o buraco por onde saem as pernas, a perspectiva do tibia vê os itens por cima 10- armaduras são os itens com mais espaço, coloque adereços, como por exemplo capa (por favor não coloquem o b robe nas armaduras!!) ou espinhos como fiz na primeira armadura, tem 1 espinho de cada lado do pescoço, você pode colocá-los tbm nas ombreiras ou onde quizer 11- faça no mínimo 4 divisões de luz: uma para a ombreira(se tiver), outra para o peito, e 1 ou 2 para definir a parte mais fina da cintura, caso tenha uma capa use a luz para fazer a profundidade da capa, a luz é mto util tbm para desenhar o buraco do pescoço, caso a armadura tenha espinhos use a luz para mostrar a parte mais "afiada" deles Só para não perder o costume ta aí minha armadura em 8x com meu clássico esqueminha: Isso é porque não tinha muito o que dizer sobre as armaduras né... Calças É... eu vou ter que escrever sobre as calças... com certeza não são o tipo de sprite mais facil que existe acho que dessa vez realmente não tem muito o que dizer, mas mesmo assim vou tentar falar alguma coisa: 1- todas as calças do tibia são compridas, não tente fazer diferente, ou tente e se conseguir me avise e me ensine 2- a cintura tem que ser fina e proporcional a armadura do set 3- o cinto fica na armadura, não na calça 4- tente manter o estilo do resto do set, mesmo que seja com um detalhe muito simples porque as calças são muito difíceis de serem trabalhadas, não tem espaço para muitos detalhes nem para a criação de estilos 5- não existe calça no tibia que mostra o buraco por onde entra s pernas, as calças são um iten que é visto de frente, você pode até tentar fazer o buraco, mas já aviso que normalmente não fica bom 6- não faça as pernas muito juntas 7- divida a luz nas 2 joelheiras se tiver 8- divida a luz nas 2 coxas 9- nem sempre joelheiras são uma boa idéia, mas as vezes são uteis para colocar detalhes de cor e manter o estilo do resto do set 10- não coloque bolsos nas calças !!!!!! 11- como são duas pernas a luz que vem do canto esquerdo tem que aparecer nas duas, e dividir nas duas, a perna direita tem que ter muita luz na parte esquerda e puca luz na parte direita quase da mesma maneira que a esquerda, talvez um pouco menos 12- a virilha eh funa então tem que ter menas luz 13- as pernas são roliças, tente mostrar isso, coloque sempre muita luz do lado esquerdo e menos luz do lado direito A minha calça ampliada em 8x com esquema de luz: Mais uma vez me enganei sobre o quanto tinha a dizer... Essa calça ficou bem ruizinha, acho que é uma imagem que n ajuda muito meu tutorial mas fazer o que Botas Teman o poder das botas !!!!! MUAHAHAHAHAHAH !!!!!! Sim! as botas tem um poder magico! elas tem o poder de te deixar com medo, desanimado, sem vontade de tentar, 99% dos spriters não conseguem fazer botas, principalmente porque tem... MEDO, só por isso, não é tão dificil, você não precisa de detalhes, não precisa de escolher cores, não precisa de quase nada, precisa apenas finalizar o set 1- se o set é metalico, tente fazer uma bota Metallica() ou no mínimo com algumas partes metalicas, se o set é de couro, tente fazer uma bota exclusivamente de couro 2- siga as cores do set 3- faça o buraco por onde entram as pernas 4- lembre-se das diferenças entre chinelos e botas 5- é um iten pequeno por isso faço questão de lembrar da proporcionalidade 6- as botas tem uma semelhança as calças no que diz respeito a parte em que a luz tem que aparecer e dividir nas duas pernas, no caso nas duas botas Minhas botas 8x ampliadas com esquema de luzes: Acabei os equipamentos, todos os que faltaram na primeira parte ja foram feitos, entretanto vou continuar o tutorial Vou continuar o tutorial, pretendo depois colocar exemplos de todos os estilos de equipamentos, além de todos os tipos como fiz até agora, e também diversificar as armas porque... Espadas -Xedre !!!! a maldita da espada de novo nããão!!!!- vamos lá, coragem porque vou começar a falr de espadas de novo... pelo menos dessa vez eu não demorar muito já que eu disse muito sobre isso no inicio do tutorial 1- a lamina da espada corta a luz 2- use a luz para fazer espadas afiadas 3- use alguma luz no cabo -AEEEEEEEEEEE! já acabo a parte des espadas Xedre?- sim! só falta a minha espada ampliada em 8x com o esquema de luz: Creditos : 50% meu por postar no :XTibia_smile: e 50% De Xedre do tibiabr.com por postar esse tutorial ate1 ponto
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Gesior Acc Maker Para Tibia 8.60(2.0)
Grajauserv reagiu a CoLoRaDo por um tópico no fórum
ATENÇÃO!!!! NÃO SEI SE FUNCIONARÁ MAS PARA EVITAR ATAQUES À DATABASE DELETE A PASTA WEBDAV NA PASTA DO XAMPP! Recomendo usar o xampp 1.7.3 para baixa-lo Clique aqui Olá baixei um gesior e resolvi editar tirar alguns bugs etc... este gesior funciona nas versoes 8.60 pra cima! O que tem de novo? Update 2.0 Screen Shot: characters.php modificado: Download: Gesior Acc 8.60 By [ADM] DaNgeR(2.0).rar Créditos: Gesior GM Beckman Walef Xavier [ADM] DaNger - [ADM] Forever Aqui estão os sistemas que você deve adicionar no seu ot para funcionar no site! http://www.xtibia.co...-trade-offline/ - Trade Offline http://www.xtibia.co...em-com-escudos/ - Guild War Com Escudos http://www.xtibia.co...lottery-system/ - Lottery System http://www.xtibia.co...utomaticamente/ - Shop System(Para o Shop entregar os itens automaticamente)! e Para o Power Gamers Faça isso: execute este comando na database: ALTER TABLE `players` ADD `exphist_lastexp` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `exphist1` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `exphist2` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `exphist3` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `exphist4` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `exphist5` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `exphist6` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `exphist7` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetimetoday` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetime1` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetime2` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetime3` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetime4` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetime5` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetime6` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetime7` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0', ADD `onlinetimeall` BIGINT( 255 ) NOT NULL DEFAULT '0'; depois este UPDATE `players` SET `exphist_lastexp`=`players`.`experience` depois vá na pasta do ot/data/globalevents e em globalevents.xml adicione isto: <globalevent name="history" interval="60" event="script" value="history.lua"/> depois vá na pasta do ot/data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado history.lua e adicione isso dentro: function onThink(interval, lastExecution) if (tonumber(os.date("%d")) ~= getGlobalStorageValue(23456)) then setGlobalStorageValue(23456, (tonumber(os.date("%d")))) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `onlinetime7`=players.onlinetime6, `onlinetime6`=players.onlinetime5, `onlinetime5`=players.onlinetime4, `onlinetime4`=players.onlinetime3, `onlinetime3`=players.onlinetime2, `onlinetime2`=players.onlinetime1, `onlinetime1`=players.onlinetimetoday, `onlinetimetoday`=0;") db.executeQuery("UPDATE `players` SET `exphist7`=players.exphist6, `exphist6`=players.exphist5, `exphist5`=players.exphist4, `exphist4`=players.exphist3, `exphist3`=players.exphist2, `exphist2`=players.exphist1, `exphist1`=players.experience-players.exphist_lastexp, `exphist_lastexp`=players.experience;") end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `onlinetimetoday`=players.onlinetimetoday+60, `onlinetimeall`=players.onlinetimeall+60 WHERE `online` = 1;") return TRUE end1 ponto -
Tibia 8.6 (Rme)
Gabrielwinter08 reagiu a BlackLeft por um tópico no fórum
Notei que muitas pessoas está precisando do cliente do tibia 8.6 do remers (pois a porra do site do remeres esta off).... pois o unico jeito do seu mapa abrir para vc editar 8.6 é pegando o cliente que vou abaixo + RME2.1 : Download Tibia 8.6 Remeres Remeres 2.1 Scan: Depois coloco não deu tempo de colocar pois tive que ir para o trampo, mais quando eu chegar eu boto. (arquivo 100% livre de virus) Como Instalar: 1° Faça o download no 4shared. 2° Extraia a pasta do tibia 8.6 para algum lugar. 3° Abra seu RME com um mapa 8.6 selecione a pasta que você baixou. 4° Seja FELIZ !! Não custa nada da um +REP !!1 ponto -
Como Criar Armas Especiais
daduloko reagiu a DarkSaga00 por um tópico no fórum
==> Para total aproveitamento, melhor ja ter uma idéia basica sobre lua, functions e spells. Bem, esse tutorial ensina a criar armas com efeitos de área e mostra outras possibilidades quando o assunto é weapons... Tirei essas ideias de umas magias e armas do DOTA do Warcraft, vou ensinar primeiramente a criar uma arma que tenha 25% de chance de dar um dano de fogo de 4 squares a suas frente..: Arma com dano de fogo (4 squares) - Você deve ter em mãos o arquivo weapons.lua (data\weapons\weapons.lua) e um script qualquer na pasta script dessa mesma pasta (data\weapons\script\QualquerScript.lua). *Abra o weapons.lua e procure a arma que você deseja, nesse caso eu escolhi uma fire sword (2392): </melee> <melee id="2392" level="30" unproperly="1" function="default"> <vocation name="Knight"/> </melee> (mais tarde eu volto a falar disso) *Abra também o script que você escolheu, no meu caso eu peguei o da burst arrow (explosive_arrow.lua): local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end *Renomeie esse script de modo que fique assim: Para que conhece um pouco sobre essa parte é facil entender, mas eu vo esplicar uns detalhesinhos. - A parte em italico se refere ao ataque normal da arma (no caso dano fisico simples, sem efeito) #Nota - eu usei duas variaveis, combat e combata para separar as formulas do ataque normal e o modificado (isso vai ser usado mais tarde) - Em verde eu coloquei o tipo de dano ("COMBAT_PHYSICALDAMAGE" que pode ser trocado por algum outro, escolhi o dano fisico porque quase todos os monstros do tibia não são imunes e ele) e o tipo de efeito nos squares (CONST_ME_FIREAREA que pode ser substituido por outro efeito como por exemplo p da SD (dai é só abrir o scrip da SD e copiar essa parte)) - A parte vermelha representa a area do efeito especial que a arma vai dar (não vou entrar em detalhes nessa parte pois ja existem muitos tutoriais que explicam sobre essas areas, qualquer coisa olhe algum tutorial de spells) - Após a area, temos a nossa função e em azul escuro os numeros que determinarão a chance de a cada ataque realizado dar esse efeito/ataque especial... >>>Idéia do Script Entendido isso tudo, percebe-se que são criados 2 tipos de ataques, 1 normal (fisico) e o outro magico (dano especial), é a cada ataque com aquela espada é chamada a função, e nela é determinado um numero de 0 a 20 e caso ele seja igual ou menos a 5 (25%) o segundo ataque (magico) acontecerá, no caso de esse numero ser maior ocorrera o ataque normal. *(salve o arquivo com o nome que desejar, no meu caso salvei como fire sword.lua) - Continuando o tutorial, após você ter feito as modificações que queria (ou não) vamos terminar de editar a espada, abra na parte que se encontra a sua espada (fire sword, 2392) e reescreva dessa maneira: - Caso queria que mais vocações possam utilizar o item adicione mais uma linha, copie a linha anterior e cole, retire a barra / entre as aspas " e o simbolo de maior > do script anterior, pois essa barra determina o final das vocações, o meu script ficou assim: <melee id="2392" level="45" script="fire sword.lua"> <vocation name="knight"> <vocation name="paladin"/> - Após terminado isso, apenas abra o arquivo item.lua (data/items/items.lua) e edite a parte da sua arma do jeito que você quiser (lembre-se que o dano magico será o mesmo do dano normal e não dano modificado por ml ou coisas do gênero). ==> Arma Concluída - Você deve ter percebido que são inumeras as possibilidades de use de espadas, eu por exemplo ja enchi o meu servidor delas, alguns exemplos muitos legais são: *Armas com 2 tipos de ataques - Onde ela da dano de longe ou de perto dependendo a distancia (no caso de longe ela lança SDs e de perdo da um ataque fisico normal) e seus danos são modificados (dano magico a distancia baseado no ML e de perto no skill que eu escolhi). *Armas com efeitos magicos - São armas que tem uma % de causar algum buff (magia duravel) em você, como por exemplo o paralize ou o estado de fogo (quando você passa por um fire field), etc... *Arma com dano critico de 2 vzs ou + - Para fazer essa é bem simples, apenas coloque duas vezes ou mais (dependendo do quanto você quer que seja multiplicado) o parte que diz: #Nota - para um efeito melhor coloque uma chance para esse dano, uma idéia legal é colocar varias chances, por exemplo uma arma que tenha 30% de dar dano duplo, 20% de dano triplo e 10% de dano quadruplo - Eu não irei colocar todos os tipos pois são muitas e o meu objetivo aqui não é dar na bandeja os scripts, meu deseja é que façam igual a mim que fui atrás para entender lua e todo o resto e em alguns meses depois ja consegui fazer meu server ser muito popular, essa é a razão pelo qual não estarei colocando os scripts das outras armas. - Uma vez entendido a base, o resto da construção é com você, não se esqueça que tudo que estiver depois da fução será ativado quando o jogador atacar, então abuse muito das funções, pois até summons você pode colocar. *Esse foi meu primeiro tutorial, desculpa se não foi muito bem explicado ou faltou alguns detalhes, irei melhorar nos meus proximos tutoriais. *Espero ter ajudado quem precisava... Abraços =D <<<DarkSaga>>>1 ponto -
Novo Baiak Megasoft [8.60]
mateusdotti reagiu a wazzarks por um tópico no fórum
Bom Galera..Vim Trazer Meu Mapa Baiak MegaSoft..Fiz Algumas Coisas Nele. +9 Corredores Excluvivos Para VIP's +4 Quests Novas +City Vip Com Teleports +Armas lvl 8 e 350 +Set's lvl 8 e 500 +MegaSoft VIP 2kk/20 Dias +Novo NPC "Shop" No Templo (Vende Os Items VIP's) +Raspawns Se Encontram No Barco +Mais De 40 Hunts +Mais De 100 Houses +Novo Templo +Novos Treiners +Npc Promote Na Area VIP +Vocaçoes Balanceadas +Knights Usando UH E Muito Mais.. Aqui Temos Algumas SS. Download: [download]http://www.megaupload.com/?d=D99M74KS[/download] Scan: http://imageshack.us/photo/my-images/834/71710650.png/ Se Gostaram Da +REP Aee..Vlw Creditos: [ADM] MegaSoft1 ponto -
[Phpmyadmin] Comandos Sql
WalefXavi reagiu a walefxavier por um tópico no fórum
Tenho certeza que esse tutorial irá ajudar MUITA gente que usam o mysql como database de seu otserv. Remover Premium ACC de todos. Não funciona com VIP System . UPDATE account SET premdays=0; Dar 7 dias de Premium ACC a todos os players. Não funciona com VIP System. UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Mardar todos os Players para o templo. UPDATE players SET posx = X, posy = Y, posz = Z; Colocar todo mundo como Grupo 1 = Player. UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; Criar Account Manager. (Original em forgottenserver.sql) INSERT INTO `players` VALUES (1, 'Account Manager', 1, 1, 1, 0, 150, 150, 0, 0, 0, 0, 0, 110, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 50, 50, 7, '', 400, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, '', 0, 0, 0, 0, 10, 10, 10, 0, 0); Remover Red Skull e frags de todos. UPDATE `players` SET `redskulltime`=0; Dar Todas as Blesses aos players. UPDATE `players` SET `blessings`=31; Remover um item especifico (exemplo id 2160) completamente do jogo (depot, players, houses). Ótimo para casos de cloners. DELETE FROM player_depotitems, player_items, tile_items WHERE itemtype = 2160; Deletar players inativos, level baiaxo de 50, 20 days Inativo. Recomendo um backup do seu banco de dados antes desta ação. DELETE FROM players WHERE level < 50 AND lastlogin < UNIX_TIMESTAMP() - 20*24*60*60 Deletou um player do banco de dados? Com este código irá remover todos os items dele que ficaram no database. DELETE FROM player_items WHERE player_id NOT IN (SELECT id FROM players); Deletar todos os itens de um único player .Onde 1234 é o ID do player. DELETE FROM `player_depotitems` , `player_items` WHERE `player_id` = '1234' Trocar o outfit de todos os players. UPDATE players SET lookbody =69, lookfeet =95, lookhead =115, looktype =128 Remover as casas de players que foram deletados. UPDATE `houses` SET `owner` = '0' WHERE `houses`.`owner` NOT IN ( SELECT `players`.`id` FROM `players` WHERE `players`.`id` = `houses`.`owner` ); Deletar um Storage de todos os players. Ótimo em caso de bugs de Quest. DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = '11551'; E o Global Storage Também. DELETE FROM `global_storage` WHERE `key` = '11551'; Deletar players que nunca logaram. DELETE FROM `players` WHERE `lastlogin`=0;1 ponto -
Ae peassoal, chega de teleportes basicos no seu Ot né. Teleportes basicos, nunca mais!! Sei que talvez tenha muita gente que sabe fazer, mas ainda vemos em muitos Ots com teleportes simples, basicos, então vou mostrar passo a passo a fazer um teleporte bacana. Simboraaa... Eu uso o RME, então os atalhos e itens são correspondentes ao RME. Primeiro: Segundo: Terceiro: Quarto: Quinto e ultimo: Seu teleporte ficara assim: O resultado e outros teleportes está no video: Bom pessoal, é isso ai, espero que gostem e apartir de agora, diga adeus a teleportes basicos e vamos deixar a criatividade fluir. créditos 100% Hique86 Até a proxima...1 ponto
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Tutorial: Portos e Barcos By: DanielZiyak Eai galera do xTibia, vim postar um tutorial depois de um tempo 'retired'. Vou Ser o Mais direto Possível. Vamos ao Trabalho. 1º Portos a)O Que São? Um porto é uma área, abrigada das ondas e correntes, localizada à beira de um oceano, mar, lago ou rio, destinada ao atracamento de barcos e navios, e com o pessoal e serviços necessários ao carregamento e descarregamento de carga e ao estoque temporário destas, bem como instalações para o movimento de pessoas e carga ao redor do setor portuário, e, em alguns casos, terminais especialmente designados para acomodação de passageiros. (Soares et al., 2000, p. 4935). Um porto que está localizado à beira de um oceano ou de um mar é constantemente chamado de porto marítimo, como em Santos, Rio de Janeiro, Recife, Leixões e Sines e a beira de um rio ou estuário é chamado um porto fluvial, como Lisboa, Aveiro, Belém ou Manaus. Já um pequeno porto destinado principalmente à recreação é mais habitualmente chamado de marina. Normalmente os cálculos de estruturas portuárias para atracação dos barcos em segurança, como quebra-mares, molhes, bacias de evolução e outras são efetuados por especialistas em engenharia hidráulica utilizando-se de modelos matemáticos e de modelos físicos em laboratórios de hidráulica marítima. Indispensáveis para um porto são: Presença de profundos canais de água (profundidade ideal varia com o calado das embarcações) Proteção contra o vento e ondas Acesso a estradas e/ou ferrovias Portos de carga movimentados devem ter acesso a uma vasta rede ferroviária ligando o porto a outras regiões agrícolas e/ou industriais, permitindo assim o escoamento de diversos produtos a outras regiões do país e do mundo. Os portos são alvo de várias políticas integradas de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, de forma a assegurar a plena satisfação dos seus clientes. Destas políticas destacam-se os seguintes princípios: Melhorar a qualidade e eficácia dos serviços prestados Cumprir e fazer cumprir os requisitos legais, regulamentares e normativos aplicáveis aos serviços prestados, aspectos ambientais e à segurança e saúde Prevenir, controlar e minimizar a poluição, designadamente os resíduos gerados pelas suas actividades, promovendo o recurso ao investimento em novas tecnologias e processos menos poluentes Identificar e minimizar os riscos existentes, procedendo à implementação de acções correctivas e preventivas, de modo a eliminar qualquer factor de risco nas suas instalações Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_%28transporte%29 b)No Tibia No Tiba Os Portos São Simples, são apenas um modo do player chegar até o barco, uma escada e uma ponte até o barco, algumas cidades como yalahar tem um porto mais grande (bonito), na minha opinião deveria ter em toda cidade um belo porto, é pratico e bonito pra cidade. c)Como Faze-los Primeiramente Abra seu map editor (link oficial) faça uma area grande usando o 'sea' (água), Agora use os ids: 3511 <-- palisade (vai segurar o porto) 4942 <-- Mast (São "pilares") 4943 <-- Mast (São "pilares") 5261~6473 <-- ID's das paredes da casa que vai ficar no porto, veja a imagem: Agora Vamos ao segundo Andar, Usaremos os ID's: 3139 <-- Piso 3511 <-- palisade (vai segurar o porto) 4942 <-- Mast (São "pilares") 4943 <-- Mast (São "pilares") Veja: Agora Já Temos Um Começo, uma area, vamos infeita-la. Colocaremos debris (areia, pedrinhas no chão), algumas stones (no chão), 7313~7216 (remos), fish (na loja coloque um balcao, pode ser uma loja de comida, peixes, etc.) coloque redes na parede com peixes pendurados, pois é um prto, geralmente em portos ou lugares perto do mar os pescadores trazem peixes para vender e claro, adicione janelas e portas na sua loja.. veja como ficou: Agora fazer um andar abaixo pra quem quiser pegar a canoa.. vou colocar também um 3º andar com uma Varanda com paisagem para fora, vou colocar também uns bancos, umas lãmpadas para iluminar a noite, veja: Acabamos o Porto, está pequeno, mas da pra aumentar faça do geito que gostar. 2º Barcos a) O Que São? Barco é um artefato construído por um ser humano, capaz de flutuar e se deslocar sobre a água que envolve vários princípios da física e da geometria bem antes de Arquimedes os antigos compreendiam a importância da relação entre o peso e deslocamento, as transformações de energia e cedo perceberam a utilidade da física aplicada nesse tipo de transporte. Toda construção feita de madeira, ferro, aço, fibra de vidro, alumínio ou da combinação desses e de outros materiais, com uma forma especial, servindo para transportar, pela água, pessoas ou coisas é sinônimo de embarcação e designada de vários modos em diversas culturas. Adaptado a vários tipos de propulsão, cedo na história se percebeu que este meio de locomoção oferecia muitas vantagens. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Barco b) No Tibia Os Boats (Barcos) são o meio mais fácil de se deslocar entre as cidades e Terras Tibianas. Apenas jogadores Premium Accounts podem usar este meio. Suba a borco e pergunte ao Capitão por uma passage para saber para onde você pode ir. Barcos podem ser encontrados nas seguintes cidades: Ab'Dendriel Ankrahmun Carlin Darashia Edron Kazordoon Liberty Bay Port Hope Svargrond Thais Venore Yalahar Kazordoon não tem acesso ao mar, então não tem um barco "comum". Em vez disso você irá encontrar um Barco a vapor nas profundezas de uma mina. Com o Barco a vapor, você poderá viajar apenas para Cormaya e Farmine. Desde o Summer Update 2005, Barcos e tapetes mágicos são Zonas de Proteção. Fonte: http://www.tibiawiki.com.br/Barco c) Como Faze-los Bom Nosso Barco Vai Ficar 'ancorado' no porto que acabamos de fazer, então vamos delimitar uma area antes de começar a construi-lo, faça igual a foto a seguir: Agora Vamos Adicionar as 'paredes' do barco, a casca, madeira, no caso.. use os ids 4883~5008, pode encontra-los em WAR Palette/Boats, veja como eu fiz: Agora Colocaremos detalhes, a parte de baixo do navil geralmente são guardados caixas, munições, bebias e alimentos, pode-se colocar algum infeite na 'parede', e claro alguns detalhes no chão. Acabamos o Andar de baixo, vamos pro de cima. Coloque o piso novamente e as borders, e coloque uma rampa até o piso do porto. Agora Vamos Adicionar a 'cabine' e a corda que vai segurar o barco e/ou a ponte. Agora uns detalhes na cabine e fora. Agora iremos fazer o 3º andar e os 'panos' do naviu, já que naquela época os navios eram movidos com a força do vento: Pronto! Agora vamos ver o resultado Final!!! Você pode aumentar se quiser, fazer lugares para mais botes ou mais barcos, masi lojas e casas, espero que tenha gostado e aprendido, e valeu por perder seu tempo aqui nese tópico, rsrs. se gosto da REP+ Até Mais.1 ponto
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Tibia Remix Complete
Secular reagiu a Fernandinand por um tópico no fórum
Galera, foi o melhor fake in flash que eu já vi na vida. Vejam e usem como inspiração (: Tibia Remix Complete1 ponto -
Eai o script pode ser assim: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end e o movements.xml coloca: <movevent type="StepIn" actionid="xxx" event="script" value="exemple.lua"/> Qualquer duvida so postar ;D1 ponto
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Update - Enigma Baiak [V0.2]
LadyElegance reagiu a AdmZenhow por um tópico no fórum
Tá bom querida :smile_positivo:1 ponto -
[ Resolvido ]Erro Ao Configurar O Site Para Colocar Online
jlimacoelho1 reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Você precissa retirar os "--" do config.lua. Todos*1 ponto -
Bom Primeiro De Tudo Eu Peguei o Link do Sqlite 1.1.12 Dos Poloneses no site oficial Sqlite Studio Quem quiser ir ao site o Link é Esse Espero que gostem pois eu gostei ! Ta Aki o Link De Download Direto Do Sqlite 1.1.121 ponto