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Boa noite galerinha Xtibiana! Já faz um bom tempo que não crio um tópico na seção de notícias de Tibia hein? A seção anda meio parada, cheia de notícias para serem aprovadas, mas tudo bem. O assunto é outro! Como vocês sabem, hoje dia 26/05/2011 foi aberto um novo Test Server do novo cliente em flash desenvolvido pela Cipsoft, ou simplesmente "Lil'Flashy", como foi apelidado e nomeado. Como minha account ainda tem uns dias restantes de premium account, decidi trazer um pouco mais sobre esse "novo mundo" para a comunidade. Apresentação, primeiro visual: • Esta é a primeira cena que observamos no novo cliente, a tela de carregamento. Eu achei muito bem feita, mas se você não tiver uma conexão de internet boa, pode demorar um pouco. Cliente com configurações no padrão: • Quando você jogador, tiver o seu primeiro contato com esse "novo mundo", a sua tela será essa. A principio achei bem complicado fazer as configurações nele, talvez por estar acostumado ao client padrão. Ele dá um pouco de lag no inicio, então você deverá fazer ajustes nos gráficos nas opções de FPS (frames per second). Configurações Aplicadas: • Com determinadas configurações no cliente, você pode melhorar bastante a sua jogabilidade. Existem hotkeys nos quatro cantos da sua tela "in game", o que te permite adicionar inúmeras opções de hotkeys. Além das muitas hotkeys, é possível adicionar novas barras laterais para ganhar mais espaço, compare as primeiras imagens com essa. Clicando fora da janela do Cliente: • Ao clicar em alguma parte fora do cliente ou mesmo minimizá-lo, as suas ações ficam bloqueadas. Só porque suas ações ficam bloqueadas, não significa que se você estiver caçando e precisar ir ao banheiro os monstros não irão te atacar. Ao contrário, apenas bloqueia as suas ações, o tempo real de jogo permanece ativo. * Para liberar novamente o acesso é necessário clicar em "Click here to activate". Movendo barra de vida, ganhando mais espaço! • Este espaço em branco, representa a mobilidade de uma "barra" dentro do cliente. Você pode movê-la para qualquer direção, onde não é possível colocá-la aparecerá um ícone de bloqueio abaixo do seu mouse. Obs: A parte branca representa a barra destacada em vermelho, Health e Mana Points. Vou me despedindo por aqui pessoal! Fiquem com estas imagens e esta pequena análise sobre o futuro "client" do Tibia (: Tentarei trazer mais atualizações a este tópico, então fiquem ligados. Abraços. Agradecimentos: - Won Helder - Linshun - Mophus2 pontos
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Creditos: Vodkart Kydrai fala galerinha resolvi posta alguns script que acontece quando o player mata algum monstro ... o primeiro é o script que acontece quando voce mata um Monstro abre o teleport. o segundo é matar o monstro e sumir a parede por algum tempo. Obs: o Nome do monstro deve ser colocado com Letra Maiuscula. [ Matar monstro e abrir Teleport ] creaturescript\script [ Matar Monstro e parede sumir por determinado tempo ] creaturescript\script [ Matar Monstro e ser teleportado ] [ Matar Monstro e Ganhar Storage ]1 ponto
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[Movements] Summon Tile
TendoTensei reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
Server testado: Baiak 8.54 ~ 8.60 Mix War 8.60 Real server 8.57 ~ 8;60 Explicação: O Script é um como um "trap"(armadilha) em que o mesmo é executado quando um jogador passa por cima do piso, ao passar é criado Vários ou Randomicamente alguns monstros(a sua escolha,são duas versões de script) sendo cada monstro em sua determinada pos. Vamos ao script. ------------------------------//---------------------------------- Primeira versão : Sumonar monstros randomicamente Segunda versão : Sumonar todos os monstro de Uma vez só1 ponto -
Pasta Data - Monstros
SamueLGuedes reagiu a tibiaa4e por um tópico no fórum
Pasta Enciclopedia com todos os links de outros tutoriais ! Link do Tópico Principal Parte II – Monstros Esse será meu tutorial de monstros mudado para versão 8.21+, eu refiz ele pois eu acho que estava apesar de muito bom obsoleto e preferi refaze-lo ao invés de apenas muda-lo. Os ataques e defesas explicarei ao final. Aqui o exemplo de monstro : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" corpse="5995"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="82" attack="80" /> <attack name="demon gfb" interval="5700" chance="80" min="-180" max="-250" /> <attack name="mana drain" interval="10000" chance="70" /> <attack name="demon geb" interval="9000" chance="75" min="-360" max="-480" /> <attack name="Fire Field" interval="5600" chance="85" /> </attacks> <defenses armor="50" defense="45"> <defense name="healing" interval="1000" chance="15" min="90" max="200"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="15" speedchange="200" duration="20000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element firePercent="100"/> <element physicalPercent="25"/> <element earthpercent="20"/> <element energyPercent="20"/> <element deathPercent="20"/> <element icePercent="-25"/> <element holyPercent="-10"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="2"> <summon name="fire elemental" interval="6000" chance="40" max="2"/> </summons> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Your soul will be mine!" yell="1"/> <voice sentence="MUHAHAHAHA!" yell="1"/> <voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" yell="1"/> <voice sentence="I SMELL FEEEEAAAAAR!"/> <voice sentence="Your resistance is futile!" yell="0"/> </voices> <loot capacity="350"> <item id="2148" countmax="20" chance1="100000" chancemax="90000" /> gold <item id="2148" countmax="90" chance1="70000" chancemax="63000" /> gold <item id="2148" countmax="100" chance1="42000" chancemax="9800" /> gold <item id="2152" countmax="3" chance1="6600" chancemax="1200" /> platinum <item id="2151" countmax="7" chance1="5600" chancemax="3000" /> talon <item id="2795" countmax="6" chance1="12000" chancemax="800" /> fire mush <item id="2171" chance="7200" /> platinum a <item id="2462" chance="4500" /> devil h <item id="2179" chance="4200" /> gold ring <item id="7591" chance="5300" /> Great Health <item id="7590" chance="5200" /> Great Mana <item id="2470" chance="1400" /> golden legs <item id="2472" chance="800" /> magic plate amor <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2149" countmax="3" chance1="12000" chancemax="2001" /> small emerald <item id="2148" countmax="100" chance1="10888" chancemax="9200" /> gold <item id="2387" chance="48000" /> double a <item id="2176" chance="9999" /> orb <item id="2418" chance="7600" /> golden s <item id="1982" chance="7300" /> purpel tome <item id="2214" chance="6820" /> roh <item id="2396" chance="6800"/> ice rapier <item id="2165" chance="6860" /> stealth ring <item id="2432" chance="6200" /> fire a <item id="2164" chance="5100" /> might r <item id="2393" chance="4100"/> giant sword <item id="2520" chance="3200" /> demon shield <item id="5954" countmax="1" chance1="2600" chancemax="0" /> demon horn <item id="7368" countmax="5" chance1="2300" chancemax="0" /> assasin star <item id="2514" chance="1450" /> msm <item id="7382" chance="1300"/> demonrage sword <item id="7393" chance="900" /> demon trophy </inside> </item> </loot> </monster> Vou explica-lo passo a passo o que significa e ao final tentar enteder como se faz ele. <monster name="Demon" nameDescription="Demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0" corpse="5995" /> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> Monster Name : É o nome que dele que aparece ou para ser sumonado ou colocado no map editor. nameDescription : É o nome que aparecera ao dar look. Lembrando que a significa um ou seja só se usa em boss. race : A raça dele. Ou seja o tipo de "sangue " que sai ao tomar dano. Existe 4 raças listadas abaixo : venom : Venenosa, como Giant Spider, spider ou outros insetos. blood : Blood é o mais normal sai sangue quando morre. Como Wolfs,trolls e outros tipos de humanos. undead : Mortos, ou seja só sai aquele dano, como Skeletons, Vampire ou Mummys. fire : Raça de fogo, como Demons,Fire elemental e outros. experience : A experiencia que ele da ao ser morto. speed : A velocidade inicial dele, lembrando que um player lvl 1 tem 220 de velocidade. Para fazer monstros que são "estatuas", coloque speedy 0. manacost : A mana que prescisara para ele ser sumonado, caso seja 0 ele não poderá ser sumonado. E também é valida para convece-lo Health now : A vida que o monstro iniciara ao ser sumonado ou dar spawn. max : Esse é o health maximo. looktype : O id da roupa do monstro. head : É a cor da cabeça do monstro. body : É a cor do tronco do monstro. legs : É a cor da perna do monstro. feet : É a cor do pé do monstro. (caso não seja um editavel pode ser retirado.) addons : É o numero de addons.(0-sem, 1- addon 1, 2 -addon 2 e 3-Todos os addons). corpse : O corpo dele quando ele morre (pode ser qualquer item.). target change interval: É o quanto em milessegundos o monstro demora para tentar mudar de alvo.(1000 = 1 segundo). chanche: A chanche de ele tentar mudar de alvo (maximo é 100). strategy attack: Isso funciona como o sistema do player de ataque defesa. O calculo de attack e defesa não pode ultrapassar 100. Então normalmente os monstros vem com 100 de ataque e 0 de defesa. Um monstro como mais defesa pode ser mudado. defense: Ler acima. Nessa parte, talvez você queira fazer um monstro com o jeito de um item, como aquelas torres de ankhrahmun. Para isso troque a linha do looktype para essa : <look typeex="1560"/> Onde esse numero é o id do item. Tabela de cores Agora vamos explicar a parte de flags. <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> summonable : Se ele pode ou não ser sumonado por players. A mana é configurada no manacost. attackable : Se ele pode ser atacado. Por exemplo aquelas torres magicas de ank não podem. hostile : Se ele é hostil ou não. Chickens, deer não são hostis. illusionable : Se ele pode ser usado pela spells "utevo res ina". convinceable : Se ele pode ser convencido pela runa. pushable : Se ele pode ou não ser "empurrado". canpushitems : Se ele empurra ou não itens. (caso não seja possivel empurrar o item, ele destruira. canpushcreatures : Se ele empurra ou não criaturas. Caso não seja possivel empurrar e a criatura tiver menos health que seu dano maximo ele a matará). targetdistance : O quanto de sqm ele atacará o player. (caso faça monstros não hostis coloque + de 4. Tente não colocar mais de 8) staticattack : É a chanche de o monstro ficar parado. Porém ao colocar muito pouco ele não ficará nem um segundo parado. runonhealth : Qual o minimo de vida para ele correr. Caso ele "heale" e isso passar desse valor, ele voltará a atacar. Agora sobre elements (imunidades). Lembrando que valores negativos querem dizer fraqueza e positivos é boa defesa contra o elemento. <elements> <element firePercent="100"/> <element physicalPercent="25"/> <element earthpercent="20"/> <element energyPercent="20"/> <element deathPercent="20"/> <element icePercent="-25"/> <element holyPercent="-10"/> </elements> fire : O quanto de imunidade a fogo ele terá. physical : O quanto de imunidade a fisico ele terá (Melee e Explosion Spell). earth : A antiga poison. energy : O quanto de imunidade a energy. death: O quanto de imunidade a morte (Death Strike e Sudden Death). ice : O quanto de imunidade a gelo ele terá. holy : O quanto de imunidade a benção ele terá (apenas paladinos tem esse tipo de spell). Nas imunidades é apenas colocar os nomes. E o monstro terá imunidade, hoje em dia é usado para elementos não citados acima e outros tipos. Os que existem são physical fire earth ou poison energy death ice holy lifedrain paralyze outfit drunk invisible drown (dano dos monstro de agua) Agora a parte de summons : <summons maxSummons="2"> <summon name="fire elemental" interval="6000" chance="40" max="2"/> </summons> maxSummons : Numero maximo de summons que ele poderá ter vivas. summon name : O nome do monstro que ele sumonará. interval : De quanto em quanto tempo ele tentará sumonar o monstro em milessegundos. chanche : A chanche de ele tentar sumonar. max : O maximo que ele sumonará vivos esse monstro. (pelo amor deixe isso maior que o maximo dele.) Agora a parte dos gritos: <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Your soul will be mine!" yell="1"/> <voice sentence="MUHAHAHAHA!" yell="1"/> <voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" yell="1"/> <voice sentence="I SMELL FEEEEAAAAAR!"/> <voice sentence="Your resistance is futile!" yell="0"/> </voices> interval: De quanto em quanto tempo ele tentará falar. chanche: De quanto em quanto tempo ele poderá falar. voice sentence: A fala que ele irá falar. yell: Se essa fala será um grito ou não. Agora o que eu considero uma das partes mais importantes do monstro. Infelizmente a maioria das pessoas, não se interressam por ela E seus monstros ficam uma verdadeira merda... <loot capacity="250"> <item id="2148" countmax="20" chance1="100000" chancemax="90000" /> gold <item id="2148" countmax="90" chance1="70000" chancemax="63000" /> gold <item id="2148" countmax="100" chance1="42000" chancemax="9800" /> gold <item id="2152" countmax="3" chance1="6600" chancemax="1200" /> platinum <item id="2151" countmax="7" chance1="5600" chancemax="3000" /> talon <item id="2795" countmax="6" chance1="12000" chancemax="800" /> fire mush <item id="2171" chance="7200" /> platinum a <item id="2462" chance="4500" /> devil h <item id="2179" chance="4200" /> gold ring <item id="7591" chance="5300" /> Great Health <item id="7590" chance="5200" /> Great Mana <item id="2470" chance="1400" /> golden legs <item id="2472" chance="800" /> magic plate amor <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2149" countmax="3" chance1="12000" chancemax="2001" /> small emerald <item id="2148" countmax="100" chance1="10888" chancemax="9200" /> gold <item id="2387" chance="48000" /> double a <item id="2176" chance="9999" /> orb <item id="2418" chance="7600" /> golden s <item id="1982" chance="7300" /> purpel tome <item id="2214" chance="6820" /> roh <item id="2396" chance="6800"/> ice rapier <item id="2165" chance="6860" /> stealth ring <item id="2432" chance="6200" /> fire a <item id="2164" chance="5100" /> might r <item id="2393" chance="4100"/> giant sword <item id="2520" chance="3200" /> demon shield <item id="5954" countmax="1" chance1="2600" chancemax="0" /> demon horn <item id="7368" countmax="5" chance1="2300" chancemax="0" /> assasin star <item id="2514" chance="1450" /> msm <item id="7382" chance="1300"/> demonrage sword <item id="7393" chance="900" /> demon trophy </inside> </item> </loot> loot capacity : O maximo que o monstro terá de itens dentro de si, Lembrando que dificilmente um monstro que vem muita coisa passa de 180. itemid: O id do item que ele dropará. countmax: O maximo que o item virá, podendo ser stackable ou não. Porém prefiro usar so para stackable. (não use isso para dar mais de 100, pois fica ridiculo.) chanche1: A chanche que o monstro dará o item. chanchemax: A chanche de ele dar a quantidade maxima do item. Agora algumas dicas : -Como a linguagem é xml, adicione o nome do item que ele dar, para se for editar, você não se confude. Pode colcoar sem nenhum caractere especial -Coloque sempre monstros com bag, para isso faça isso : <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="7393" chance="900" /> demon trophy </inside> </item> Ou seja não feche a tag do item 1987 (bag de rook), e abra a tag inside (dentro) e coloque tudo o que quiser, (não faça cair mais de 8 itens na bag), depois feche a tag inside e feche a tag item. Ai a bag so virá quando cair algo dentro, se quiser fazer bags vazias coloque ela como um item normal separado. - Não faça um monstro que não seja boss cair muitos itens, pois fica ridiculo. - Se quiser que um monstro drope um item sempre (como os pharaos dropam aqueles itens, faça ele com chanche 1000000, ai ele sempre cairá. Bem agora é a parte legal dos monstros, bem legal é no começo é um verdadeiro saco, depois fica muito legal (Eu por exemplo adorei fazer 250 monstros no zorzin ot, e agora ter que fazer denovo pq o tibia mudo tudo ¬¬). Bem eu ensinarei como fazer spells em monstros, porém você poderá usar as feitas em spells tradicional, (eu uso as minhas antigas). Vou explicar essa do demon. <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="82" attack="80" /> <attack name="demon gfb" interval="5700" chance="80" min="-180" max="-250" /> <attack name="mana drain" interval="10000" chance="70" /> <attack name="demon geb" interval="9000" chance="75" min="-360" max="-480" /> <attack name="Fire Field" interval="5600" chance="85" /> </attacks> attack name: Nome da magia, alguns nomes são reservados para já constar a condição (explicados mais a frente). Para usar as magias ja criadas use o nome dela. interval: Tempo em milessegundos, que ele atacará. chanche: A chanche de ele atacar o player. skill : Só pode ser usado com o nome Melee, siginifica o skill do monstro attack: Seria o ataque da arma do monstro (imaginaria). Bem nesse monstro ele usa magias criadas por mim que estão no spells. Agora vamos fingir que eu fiquei fresco, e não quero mais usar magias do spells, pq kero limprar 1kb do meu hd. Então vou refazer todas elas dentro do monstro. Começando pela geb (Great Energy Beam): Lembra que eu falei que tem as palavras reservadas ? Então cada magia do Tibia tem sua condição e esses nomes ja dão o tipo dela. "melee", "physical", "poison", "earth", "fire", "ice", "freeze", "energy", "drown", "death", "curse", "holy", "lifedrain", "manadrain", "healing", "speed", "outfit", "invisible", "drunk", "firefield", "poisonfield", "energyfield", "firecondition", "poisoncondition", "energycondition", "drowncondition", "freezecondition", "cursecondition" Só para os duvidosos curse é death e dazzled é benção. Pelo amor de deus, não me façam explicar cada um dos nomes reservado. Pelo nome já da pra imaginar. Agora que já temos isso Vamos construir nossa GEB Ela fica assim : attack name="energy" interval="9000" chance="30" length="8" spread="0" min="-380" max="-420"> <attribute key="areaEffect" value="purpleenergy"/> </attack> Esse length e spread são definições do tamanho dela. Onde : length - comprimento. spread - seria mais ou menos a largura. radius - raio da magia. Ou seja o numero de sqm em relação ao centro para as pontas. Acredito que essa será a parte mais complicada de explicar. EU prefiro dar por exemplos. Imagine as seguintes magias a firewave, great energy beam e Great fireball. Para fazer uma firewave deviamos usar isso length="4", spread="4"; A great energy beam : lenght="8", spread="0" A Great Fireball : radius="4" Para explicar o radius tem essa figura {0, 0, 0, 0, 0, 0, 8, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 8, 8, 7, 8, 8, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 8, 7, 6, 6, 6, 7, 8, 0, 0, 0}, {0, 0, 8, 7, 6, 5, 5, 5, 6, 7, 8, 0, 0}, {0, 8, 7, 6, 5, 4, 4, 4, 5, 6, 7, 8, 0}, {0, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 0}, {8, 7, 6, 5, 4, 2, 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8}, {0, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 0}, {0, 8, 7, 6, 5, 4, 4, 4, 5, 6, 7, 8, 0}, {0, 0, 8, 7, 6, 5, 5, 5, 6, 7, 8, 0, 0}, {0, 0, 0, 8, 7, 6, 6, 6, 7, 8, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 8, 8, 7, 8, 8, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 8, 0, 0, 0, 0, 0, 0} Ou seja com raio 8 ele abrangerá tudo isso. Então ele ficará um tipo de triangulo, tornando nossa vida mais pratica. O length seria simplesmente o numero 1,2,3,4,5,6,7,8. Ou seja , uma reta O spread sempre é usado junto com o length. O spread maximo é contado apenas no ultimo sqm do length, então ele ficaria assim : {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 3, 0, 0}Sendo o 3 o primeiro sqm da magia. Ao sqm de numero 4, ele fica com 4 de largura e vai diminuindo até que fique em 0. Meio complicado de explicar, tente fazer testes que você encontrará facilmente. Bem isso você ja sabe, como fazer magias espontaneas. Agora tem aquelas magias que os montros tacam na direção do player Para isso acontecer apenas adicione a tag target="1" range="7" Target ou alvo é para ele tacar no monstros. E range o maximo de sqm ele poderá tacar no alvo. Pois muito bem, agora tentei explicar, o modo de fabricar as distancias dela. Agora tem mais duas magias que tem prefixos diferentes, que é outfit e paralyze ou haste. As duas tem uma diferença em comum que é duration, que seria o tempo que durará o efeito speedchange para paralyze ou haste (coloque valores negativos para diminuir, se tiver em defesa só o player será afetado, se tiver em defesa o monstro será afetado). item="id" ou monster="nome" para o item ou monstro que o atacado virará ao receber a magia. Exemplo de magia que paraliza <attack name="speed" interval="7600" chance="30" range="7" speedchange="-600" duration="20000"> <attribute key="areaEffect" value="icetornado"/> </attack> E muda outfit <attack name="outfit" interval="11900" chance="40" range="7" item="7172" duration="8000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> <attribute key="shootEffect" value="snowball"/> </attack> Para que o player fique bebado é so colocar o nome drunk e a duração. Para ele tacar fiels também é a mesma coisa, só colocar o nome. Para lifedrain coloque o nome e os efeitos Bem se você entendeu essa explicação muito confusa, parabens mesmo. Se não tente ler umas 2x que acho que vc entenderá. Se não entendeu, vá a merda xD A ultima parte dos ataques é tentar fazer os efeitos. Os nomes em xml são diferentes dos que são em LUa, porém como eu aqui Só quero facilitar suas vidas eu fiz uma tabela enoorme e chata que mostra elas. Primeiro vamos explicar os efeitos : <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> shootEffect é o efeito que sai quando a magia é disparada. areaEffect é quando ele chega. Isso é facim, so saber as tags corretas aqui vai a tabela de shootEffect. Essas { e } é que eu copiei das sources... Para compara-las a lua, teste os efeitos com !x "1,2,3 e talz Agora os areaEffect Para verificar esses de o comando !z"1,2,3 sei la Isso so funciona no TFS, duvido que a porcaria do Ares tenha essa talk action. Bem aqui se encerra o tutorial de monstros, esse fico mais completo, talvez confuso se houver muitas reclamações posso tentar melhorar, já que como to sem internet fiz isso no notepad++, e é meio estranho... Agora vai as dicas para fazer bons monstros. Dicas Faça monstros "reais", não misturem elementos, ao não ser que eles sejam magos tipo warlock. O loot deve ser equivalente a sua força Não adianta um Wolf dar magic plate armor, claro que tem suas exceções. Tente fazer loots lerdos para ots com exp até 20 Pois não tem graça matar 5 demons e pegar magic plate armor e goldens legs. O legal é quando você pegar um loot maximo, você se sentir orgulhoso. Monstros de água devem ter velocidades maiores e não podem ser usados em chão normal, pq eles seriam ultra-velozes, e monstros de terra em agua seriam verdadeiras largatas. No tibia hoje em dia os elementos tem fraquezas para outros e fortes em outros. A ordem é Ice < energy < earth < fire < ice Então se o monstro for nativo do gelo, ele será forte contra fogo e fraco contra energia. E mesmo um monstro de gelo não pode dar uma dragon robe, ficaria estranho. O grande problema que eu vejo é na montagem de Boss. Normalmente eles dão loots estupendos e são extremamente impossivel de matar, porque tacam diversas magias e tem sangue exurberante. Dependendo da exp do seu ot, faça uns mais brandos. Respawns Diversifique os monstros, não faça um ot que ao chegar em um nivel alto ele fique morando em um certo tipo de monstro, como demons. Os monstros que normalmente são lucrativos pelo dano/exp são dragons (dragon,dl,frost). Crie areas grandes deles, e também de outros mais visados. Como demons, behemoths, criaturas de POI. Se você criar um monstro faça ele um legal, que de um loot razoavel (de preferencia raro). Em areas de quests, faça monstros que se "deem" beem. Por exemplo uma area com Fire Elemental, não pode ter bichos que não tem imunidade a fogo, porque ele mataria todos. Para criar Boss, não use respawn fixo no map editor, use a raids, que tem um tutorial (ou terá em breve) na aba da seção Para que o boss seja esperado e não uma coisa normal e chata. Encerro esse tutorial, esperando que seja util para todos vocês e esperem as proximas partes. O comentario é a principal comunicação COmento se gostou ou não de sugestões, reclamações ou me ofenda sei la. Espero que tenha ajudado bastante.1 ponto -
[Lua]Lista De Funções
VanderleyJun reagiu a Sukx por um tópico no fórum
[LUA] Lista De Funções Esta lista contêm todas ou quase todas as funções LUA do The Forgotten Server 1. Funções #get getCreatureHealth(cid)getCreatureMaxHealth(cid)getCreatureMana(cid)getCreatureMaxMana(cid)getCreatureMaster(cid)getCreatureSummons(cid)getCreatureOutfit(cid)getCreaturePosition(cid)getCreatureName(cid)getCreatureSpeed(cid)getCreatureBaseSpeed(cid)getCreatureTarget(cid)getCreatureByName(name)getCreatureSkullType(cid)getCreatureCondition(cid, condition[, subId])getCreatureNoMove(cid)getMonsterInfo(name)getMonsterHealingSpells(name)getMonsterAttackSpells(name)getMonsterLootList(name)getMonsterTargetList(cid)getMonsterFriendList(cid)getPlayerByNameWildcard(name~)getPlayerLossSkill(cid)getPlayerLossPercent(cid, lossType)getPlayerGUIDByName(name[, multiworld])getPlayerNameByGUID(guid[, multiworld])getPlayerFood(cid)getPlayerLevel(cid)getPlayerExperience(cid)getPlayerMagLevel(cid[, ignoreBuffs])getPlayerSpentMana(cid)getPlayerAccess(cid)getPlayerSkillLevel(cid, skillid)getPlayerSkillTries(cid, skillid)getPlayerTown(cid)getPlayerVocation(cid)getPlayerRequiredMana(cid, magicLevel)getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillId, skillLevel)getPlayerItemCount(cid, itemid)getPlayerSoul(cid)getPlayerAccountId(cid)getPlayerAccount(cid)getPlayerIp(cid)getPlayerFreeCap(cid)getPlayerLight(cid)getPlayerSlotItem(cid, slot)getPlayerWeapon(cid[, ignoreAmmo])getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId[, subType])getPlayerDepotItems(cid, depotid)getPlayerGuildId(cid)getPlayerGuildName(cid)getPlayerGuildRank(cid)getPlayerGuildNick(cid)getPlayerGuildLevel(cid)getPlayerSex(cid)getPlayerLookDir(cid)getPlayerStorageValue(uid, valueid)getPlayerGUID(cid)getPlayerFlagValue(cid, flag)getPlayerCustomFlagValue(cid, flag)getPlayerPromotionLevel(cid)getPlayerGroupId(cid)getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name)getPlayerInstantSpellCount(cid)getPlayerInstantSpellInfo(cid, index)getPlayerSex(cid)getPlayerBlessing(cid, blessing)getPlayerStamina(cid)getPlayerExtraExpRate(cid)getPlayerPartner(cid)getPlayerParty(cid)getPlayerPremiumDays(cid)getPlayerBalance(cid)getPlayerRedSkullTicks(cid)getPlayerRates(cid)getInstantSpellInfo(cid, name)getPlayersByAccountId(accountNumber)getPlayersByIp(ip[, mask = 0xFFFFFFFF])getPlayersOnline()getPartyMembers(lid)getAccountIdByName(name)getAccountByName(name)getAccountIdByAccount(accName)getAccountByAccountId(accId)getIpByName(name)getItemRWInfo(uid)getItemDescriptionsById(itemid)getItemWeightById(itemid, count[, precise])getItemDescriptions(uid)getItemWeight(uid[, precise])getItemAttack(uid)getItemExtraAttack(uid)getItemDefense(uid)getItemExtraDefense(uid)getItemArmor(uid)getItemAttackSpeed(uid)getItemHitChance(uid)getItemShootRange(uid)getItemIdByName(name[, reportError])getItemLevelDoor(itemid)getItemWeaponType(uid)getFluidSourceType(type)getContainerSize(uid)getContainerCap(uid)getContainerCapById(itemid)getContainerItem(uid, slot)getDepotId(uid)getTileItemById(pos, itemId[, subType])getTileItemByType(pos, type)getTileThingByPos(pos)getTileInfo(pos)getTopCreature(pos)getClosestFreeTile(cid, targetpos[, extended[, ignoreHouse]])getThingFromPos(pos)getThing(uid)getThingPos(uid)getHouseOwner(houseid)getHouseName(houseid)getHouseEntry(houseid)getHouseRent(houseid)getHousePrice(houseid)getHouseTown(houseid)getHouseAccessList(houseid, listid)getHouseByPlayerGUID(playerGUID)getHouseFromPos(pos)getHouseTilesSize(houseid)getTownId(townName)getTownName(townId)getTownTemplePosition(townId)getTownHouses(townId)getWorldType()getWorldTime()getWorldLight()getWorldCreatures(type) //0 players, 1 monsters, 2 npcs, 3 allgetWorldUpTime()getHighscoreString(skillId)getVocationInfo(id)getGuildId(guildName)getGuildMotd(guildId)getSpectators(centerPos, rangex, rangey, multifloor)getSearchString(fromPosition, toPosition[, fromIsCreature[, toIsCreature]])getWaypointPosition(name)getGameState()getNotationsCount(accId)getBanData(value)getBanList(type[, value])getBanReason(id)getBanAction(id[, ipBanishment])getGlobalStorageValue(valueid)getExperienceStage(level)getConfigFile()getConfigValue(key)getLogsDir()getDataDir() 2. Funções #set setCreatureMaxHealth(cid, health)setCreatureMaxMana(cid, mana)setPlayerStorageValue(uid, valueid, newvalue)setPlayerGroupId(cid, newGroupId)setPlayerPromotionLevel(cid, level)setPlayerStamina(cid, minutes)setPlayerExtraExpRate(cid, value)setPlayerPartner(cid, guid)setHouseOwner(houseid, ownerGUID)setHouseAccessList(houseid, listid, listtext)setItemName(uid)setItemPluralName(uid)setItemArticle(uid)setItemAttack(uid, attack)setItemExtraAttack(uid, extraattack)setItemDefense(uid, defense)setItemArmor(uid, armor)setItemExtraDefense(uid, extradefense)setItemAttackSpeed(uid, attackspeed)setItemHitChance(uid, hitChance)setItemShootRange(uid, shootRange)setCombatArea(combat, area)setCombatCondition(combat, condition)setCombatParam(combat, key, value)setConditionParam(condition, key, value)setCombatCallBack(combat, key, function_name)setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb)setConditionFormula(combat, mina, minb, maxa, maxb)setGlobalStorageValue(valueid, newvalue)setWorldType(type) 3. Funções #do doCreatureAddHealth(cid, health[, force])doCreatureAddMana(cid, mana)doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)doCreatureSetSkullType(cid, skull)doCreatureSetLookDir(cid, dir)doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)doCreatureSay(cid, text, type[, pos])doCreatureSetNoMove(cid, cannotMove)doSetCreatureLight(cid, lightLevel, lightColor, time)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)doRemoveCreature(cid)doMoveCreature(cid, direction)doConvinceCreature(cid, target)doChallengeCreature(cid, target)doChangeSpeed(cid, delta)doSummonMonster(name, pos)doCreateMonster(name, pos)doMonsterChangeTarget(cid)doMonsterSetTarget(cid, target)doCreateNpc(name, pos)doSetMonsterOutfit(cid, name, time)doPlayerBroadcastMessage(cid, message[, type])doPlayerSetSex(cid, newSex)doPlayerSetTown(cid, townid)doPlayerSetVocation(cid,voc)doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count[, subtype])doPlayerAddExp(cid, exp)doPlayerSetGuildId(cid, id)doPlayerSetGuildRank(cid, rank)doPlayerSetGuildNick(cid, nick)doPlayerAddOutfit(cid,looktype, addons)doPlayerRemoveOutfit(cid,looktype, addons)doPlayerSetRedSkullTicks(cid, amount)doPlayerSetLossPercent(cid, lossType, newPercent)doPlayerSetLossSkill(cid, doLose)doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n)doPlayerAddSpentMana(cid, amount)doPlayerAddSoul(cid, soul)doPlayerAddItem(uid, itemid[, count/subtype[, canDropOnMap]])doPlayerAddItemEx(cid, uid[, canDropOnMap])doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message)doPlayerSendChannelMessage(cid, author, message, SpeakClasses, channel)doPlayerSendToChannel(cid, targetId, SpeakClasses, message, channel[, time])doPlayerAddMoney(cid, money)doPlayerRemoveMoney(cid, money)doPlayerWithdrawMoney(cid, money)doPlayerDepositMoney(cid, money)doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, money)doPlayerPopupFYI(cid, message)doPlayerSendTutorial(cid, id)doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description])doPlayerAddPremiumDays(cid, days)doPlayerAddBlessing(cid, blessing)doPlayerAddStamina(cid, minutes)doPlayerResetIdleTime(cid)doPlayerLearnInstantSpell(cid, name)doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, name)doPlayerFeed(cid, food)doPlayerSendCancel(cid, text)doPlayerSendDefaultCancel(cid, ReturnValue)doPlayerSetExperienceRate(cid, value)doPlayerSetMagicRate(cid, value)doPlayerSetSkillRate(cid, skill, value)doPlayerJoinParty(cid, lid)doPlayerSendOutfitWindow(cid)doCreateItem(itemid, type/count, pos)doCreateItemEx(itemid[, count/subtype])doAddContainerItemEx(uid, virtuid)doAddContainerItem(uid, itemid[, count/subtype])doChangeTypeItem(uid, newtype)doDecayItem(uid)doRemoveItem(uid[, n])doTransformItem(uid, toitemid[, count/subtype])doSetItemActionId(uid, actionid)doSetItemText(uid, text[, writer[, date]])doSetItemSpecialDescription(uid, desc)doSetItemOutfit(cid, item, time)doTileAddItemEx(pos, uid)doTileQueryAdd(uid, pos[, flags])doAddCondition(cid, condition)doRemoveCondition(cid, type[, subId])doRemoveConditions(cid[, onlyPersistent])doAreaCombatHealth(cid, type, pos, area, min, max, effect)doTargetCombatHealth(cid, target, type, min, max, effect)doAreaCombatMana(cid, pos, area, min, max, effect)doTargetCombatMana(cid, target, min, max, effect)doAreaCombatCondition(cid, pos, area, condition, effect)doTargetCombatCondition(cid, target, condition, effect)doAreaCombatDispel(cid, pos, area, type, effect)doTargetCombatDispel(cid, target, type, effect)doCombat(cid, combat, param)doTeleportThing(cid, newpos[, pushmove])doCreateTeleport(itemid, topos, createpos)doSendMagicEffect(pos, type[, creature])doSendDistanceShoot(frompos, topos, type[, creature])doSendAnimatedText(pos, text, color[, creature])doShowTextDialog(cid, itemid, text)doRelocate(pos, posTo)doBroadcastMessage(message, type)doWaypointAddTemporial(name, pos)doSetGameState(id)doAddIpBanishment(ip[, length[, comment[, admin]]])doAddNamelock(name[, reason[, action[, comment[, admin]]]])doAddBanishment(accId[, length[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doAddDeletion(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doAddNotation(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doRemoveIpBanishment(ip[, mask])doRemoveNamelock(name)doRemoveBanisment(accId)doRemoveDeletion(accId)doRemoveNotations(accId)doSaveServer()doReloadInfo()doCleanHouse(houseId)doCleanMap()doRefreshMap() 4. Funções #is isCreature(cid)isMonster(uid)isNpc(uid)isPlayer(cid)isPlayerPzLocked(cid)isItemStackable(itemid)isItemRune(itemid)isItemMovable(itemid)isItemDoor(itemid)isItemContainer(itemid)isItemFluidContainer(itemid)isContainer(uid)isCorpse(uid)isMovable(uid)isSightClear(fromPos, toPos, floorCheck)isIpBanished(ip[, mask])isPlayerNamelocked(name)isAccountBanished(accId)isAccountDeleted(accId)isInArray({array}, value) 5. Outras funções registerCreatureEvent(uid, eventName)createCombatArea({area}[, {exArea}])createConditionObject(type[, ticks[, buff[, subId]]])addDamageCondition(condition, rounds, time, value)addOutfitCondition(condition, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet)createCombatObject()numberToVariant(number)stringToVariant(string)positionToVariant(pos)targetPositionToVariant(pos)variantToNumber(var)variantToString(var)variantToPosition(var)canPlayerWearOutfit(cid, looktype, addons)executeRaid(name)addEvent(callback, delay, ...)stopEvent(eventid)hasProperty(uid) 6. Funções #db table db.executeQuery(query)db.storeQuery(query)db.escapeString(str)db.escapeBlob(s, length)db.stringComparisonOperator() 7. Funções #result table result.getDataInt(resId, s)result.getDataLong(resId, s)result.getDataString(resId, s)result.getDataStream(resId, s, length)result.next(resId)result.free(resId) 8. Funções #bit table #bit.castbit.bnot(n)bit.band(type, n)bit.bor(type, n)bit.bxor(type, n)bit.lshift(type, n)bit.rshift(type, n)#bit.arshift#bit.ucastbit.ubnot(n)bit.uband(type, n)bit.ubor(type, n)bit.ubxor(type, n)bit.ulshift(type, n)bit.urshift(type, n)#bit.uarshift 9. Funções iguais table.getPos = table.finddoSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLootdoPlayerSay = doCreatureSaydoPlayerAddMana = doCreatureAddManaplayerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpelldoPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfitpay = doPlayerRemoveMoneybroadcastMessage = doBroadcastMessagegetPlayerName = getCreatureNamegetPlayerPosition = getCreaturePositiongetCreaturePos = getCreaturePositioncreatureGetPosition = getCreaturePositiongetPlayerMana = getCreatureManagetPlayerMaxMana = getCreatureMaxManahasCondition = getCreatureConditionisMoveable = isMovableisItemMoveable = isItemMovablesaveData = saveServersavePlayers = saveServergetPlayerSkill = getPlayerSkillLevelgetPlayerSkullType = getCreatureSkullTypegetAccountNumberByName = getAccountIdByNamegetIPByName = getIpByNamegetPlayersByIP = getPlayersByIpgetThingfromPos = getThingFromPosgetPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountIdgetIPByPlayerName = getIpByNamegetPlayersByIPNumber = getPlayersByIpgetAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByNameconvertIntToIP = doConvertIntegerToIpconvertIPToInt = doConvertIpToIntegerqueryTileAddThing = doTileQueryAddgetTileHouseInfo = getHouseFromPosexecuteRaid = doExecuteRaidsaveServer = doSaveServercleanHouse = doCleanHousecleanMap = doCleanMapshutdown = doShutdownmayNotMove = doCreatureSetNoMovedoPlayerSetNoMove = doCreatureSetNoMovegetPlayerNoMove = getCreatureNoMovegetConfigInfo = getConfigValue 10. Funções #lua-made doPlayerGiveItem(cid, itemid, amount, subType)doPlayerTakeItem(cid, itemid, amount)doPlayerBuyItem(cid, itemid, count, cost, charges)doPlayerBuyItemContainer(cid, containerid, itemid, count, cost, charges)doPlayerSellItem(cid, itemid, count, cost)isInRange(pos, fromPos, toPos)isPremium(cid)getMonthDayEnding(day)getMonthString(m)getArticle(str)isNumber(str)getDistanceBetween(firstPosition, secondPosition)doPlayerAddAddons(cid, addon)isSorcerer(cid)isDruid(cid)isPaladin(cid)isKnight(cid)isRookie(cid)getDirectionTo(pos1, pos2)getPlayerLookPos(cid)getPosByDir(fromPosition, direction, size)getPlayerMoney(cid)doPlayerWithdrawAllMoney(cid)doPlayerDepositAllMoney(cid)doPlayerTransferAllMoneyTo(cid, target)playerExists(name)getTibiaTime()doWriteLogFile(file, text)isInArea(pos, fromPos, toPos)getExperienceForLevel(lv)doMutePlayer(cid, time)getPlayerVocationName(cid)getPromotedVocation(vid)doPlayerRemovePremiumDays(cid, days)getPlayerMasterPos(cid)getItemNameById(itemid)getItemPluralNameById(itemid)getItemArticleById(itemid)getItemName(uid)getItemPluralName(uid)getItemArticle(uid)getItemText(uid)getItemWriter(uid)getItemDate(uid)getTilePzInfo(pos)getTileZoneInfo(pos)debugPrint(text)doShutdown()doSummonCreature(name, pos)getOnlinePlayers()getPlayerByName(name)isPlayerGhost(cid)getPlayerFrags(cid)getPartyLeader(cid)isInParty(cid)isPrivateChannel(channelId)doConvertIntegerToIp(int, mask)doConvertIpToInteger(int, mask)getBooleanFromString(str)doCopyItem(item, attributes)exhaustion.check(cid, storage)exhaustion.get(cid, storage)exhaustion.set(cid, storage, time)exhaustion.make(cid, storage, time)table.find(table, value)table.isStrIn(txt, str)table.countElements(table, item)table.getCombinations(table, num)string.split(str)string.trim(str)string.explode(str, sep) 11. Créditos elf - Criou a lista @Sukx - Formatação do texto1 ponto -
[Tutorial] Criando Magias
SkyTheKing reagiu a Kimoszin por um tópico no fórum
Introdução Ao Motivo de fechar a minha "fabrica de spells" resolvi criar esse tutorial. Para os iniciantes aprederem sozinhos. Organizei em Spoiler os Tipos de Magia. Spell De Attack: Spell De Cura: Spell de Suport: Bom é isso Pessoal. Espero que tenham Gostado! Obs: Quando eu tiver tempo, mostrarei todos os effects Abraços1 ponto -
{Original} Skull Yurots V1.1.9 [8.60]
loladantas reagiu a Bryaan por um tópico no fórum
Baiak Yurots V2.2 Oque Mudou ? Mudou a City ta 90% 8.5 Foi Arrumada As Houses. Adicioano Npc Papai Noel no Templo Vende Items 8.54! Novos Items Novos Outifits Novas Hunts E Muito Mais... Baiak Yurots V2.7 Oque Mudou ? Foi Adicionada um Nova Cidade Chamada Baiak City Foi Adidionada Um Teleport no Templo Que Vai para Alumas City's Foi Adicionado Npc de Bless,Pagando Todas as Bless você nao prescisa usar aol... Foi Adicionado Uma Ilha de GM's ... Bug do Account Mananger Arrumado. Novo Executer adicionado,se o ot cai ele salva sozinhoo. E Muito Mas Estara por vim ... Baiak Yurots v1.0.9 Oque Mudou ? Foi Adicionado Sistema Vip.. Foi Adicionado 5 Novos Portais Vip Foi Adicionado Novos Bixos Vip,Warlock Vip,Medusa Vip,Bossing of Baiak.. Foi Adicionado New Quest Baiak Super Foda !! ;D Foi Modificado o Templo Foi Adicionado Mais Treiners ! Entre Alguns Bugs Retirados Baiak Yurots v1.1.0 Oque Mudou ? Mudou o Protocolo de 8.57 para 8.60 Novos Item Novo Outfit Baiak Yurots V1.1.4 Oque Mudou ? Tirei o Pz tool do Templo Fiz um Novo System Vip por Comando Fiz o Novo Addon do Outfit do Wayfarer Skull Yurots V1.1.9 Oque Mudou ? Nova Cidade Inicial! Nova Dark City Novas areas de caça Bugs Removidos Nova area de treinamento Novos comandos Novos Npcs Novos Itens Vips Novos Monstros Adcionada Quest Castle Entre muitas outras coisas ( ñ lembro tudo agora ) Acc God. god/god ScreenShoots Templo Templo II Depot Templo Subsolo Area De Bonus Hunts Free Hunts Vip Dark City <Quase 100% 8.60> Castle Quest <Parte Passagem Secreta> Vip City :forward: Download Clique Aqui :button_ok: Scan :XTibia_smile: Clique Aqui Se Gostou Favor Rep+ /goto Bryaan1 ponto -
Nature Em Montanhas
Yukon reagiu a markimbozi por um tópico no fórum
Vou ensinar para vocês como criar uma montanha bem detalhada 1° Com o id 919 faça a base de sua montanha: 2° Agora bote as bordas da montanha que vão do id 4468 ao 4513: 3° Faça o mesmo que você fez no primeiro e segundo passo, mais no andar a cima ( se você quiser criar uma montanha de apenas um andar, fica a sua escolha) 4° Agora adicione grama, no primeiro e segundo andar da montanha (não bote apenas um ground de grama, randomize use do id 4526 ao 4541) Depois disso bote as bordas que vão do id 4456 ao 4467: 5° A montanha esta pronta! Mas falta os detalhes, começaremos pelo mato que toma conta das bordas da montanha, para ficar mais legal use do id 8011 ao 8014, depois os tufos de gramas, espalhe pela grama na montanha, do id 6216 ao 6219, também espalhe pela montanha, pedras andáveis, do id 3610 ao 3614, adicione os dois tipos de arbustos, id 2767 e 2768, agora bote algumas arvores na sua montanha que vão do id 2700 ao 2712, use flores que vão do 2740 ao id 2744, e o resto é por sua conta, use pedras grandes, estilhaço de pedras e etc, use sua criatividade. Créditos: MarkimBozi pela construção Filippe Ferreira pela Idea1 ponto -
Change Name
MapperTibiano reagiu a douguera por uma questão
mt obg amigo preçiso eu fasso de tudu pa ajuda tudu mesmo ^^ coisas q eu n sei eu pesquiso mas eu sempre consigo uma saida pa ajuda o pessoal do xtibia qualker coisa dodyfany@hotmail.com1 ponto -
Bug Poketibia
cadu12299 reagiu a GODRaphael por um tópico no fórum
Você ja Tentour ir em Data/action/scripts/BAK/cath e Mudar O Cath dos Pokes se For isso Acho Que Ajudei. Ajudei? REP+ Equipe Pokemon Shiny.1 ponto -
O Erro Diz Claramente Que Você Possui Um Spawn Em Seu Server De Menos Que Um Segundo, Arrume O Tempo Para Um Periodo Maior e Veja Se Recebe O Problema Novamente. REP +1 ponto
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Recrutamento Para Dark-Tibia
darktibiano1 reagiu a Qu31j1nh0 por um tópico no fórum
Demoro, conta aqui cmg mapper, scripter e programmer ;D SKODSADSAKKSP tava editando um serv aqui pra posta aqui xtibia pra galera, mas nao toh trampano e tenho o dia inteiro livre pra edita pode conta cmg pc.boy@hotmailcom ;*1 ponto -
[Patrimônio XTibia] Sua última Foto - Mapping
andreyandrey7 reagiu a koalawopit por um tópico no fórum
lol. @bravhart tá meio reta a montanha, fora isso tá legal ah e a praia tá meio esquesita fora isso tá jogável e legal ^^.1 ponto -
Tente assim: function onDeath(cid, corpse, killer) local Ppos = {x = 1004, y = 831, z = 7} -- posicao para onde ele vai ir local monstName = "Rat" local Storage = 11543 if isMonster(cid) then if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then doTeleportThing(killer[1], Ppos) if isSummon(killer[1]) then doTeleportThing(getCreatureMaster(killer[1]), Ppos) end end end return TRUE end flw1 ponto
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[Ajuda]Scripts De Vip
GODRaphael reagiu a AddroJhonny por um tópico no fórum
Oi galera, estou aqui para ver se vcs podem me ajudar... Peço a vcs um script que só VIP possa usar alguns sistemas de order(FLY, SURF, TELEPORT) O meu server é pokemon flash 8.54 quem me ajudar do REP+... vlw galera...1 ponto -
Alguem Me Diz Se À Algo De Errado Neste Script Urgente
AddroJhonny reagiu a GODRaphael por um tópico no fórum
Galera Pode me dizer se a algo de errado nestes Script é porque sempre que vou tirar o poke do slot o server da erro e fecha. são os scripts da foto dos pokes: movements.xml,portrait.lua e test.lua Movements.xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <movements> <movevent type="StepIn" actionid="30001" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="30002" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="30003" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="30004" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="30005" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="30006" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="30007" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="30008" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="30009" event="script" value="fly.lua"/> <movevent type="AddItem" tileitem="1" itemid="460" event="script" value="fly.lua"/> <!-- Decaying tiles --> <movevent type="StepIn" itemid="293" event="script" value="decay.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="2020" event="script" value="outfit.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="461" event="script" value="decay.lua"/> <!-- Skill --> <movevent type="DeEquip" itemid="2531;2532" slot="feet" event="script" value="skill1.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2653;2557" slot="feet" event="script" value="skill1.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2652;2524" slot="feet" event="script" value="skill1.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2195;2523" slot="feet" event="script" value="skill1.lua"/> <!-- Underwater drown --> <movevent type="StepIn" fromid="5405" toid="5410" event="script" value="drown.lua"/> <movevent type="StepOut" fromid="5405" toid="5410" event="script" value="drown.lua"/> <!-- (Depot & Level) tiles --> <movevent type="StepIn" itemid="416" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="417" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="426" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="425" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="446" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="447" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="3216" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="3217" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="3202" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="3215" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="11059" event="script" value="tiles.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="11060" event="script" value="tiles.lua"/> <!-- <movevent type="StepIn" itemid="8714" event="script" value="tiles.lua"/> --> <!-- Traps --> <movevent type="StepIn" itemid="1510" event="script" value="trap.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="1511" event="script" value="trap.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="1512" event="script" value="trap.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="1513" event="script" value="trap.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="2579" event="script" value="trap.lua"/> <movevent type="RemoveItem" itemid="2579" event="script" value="trap.lua"/> <!-- Citizen teleport --> <movevent type="StepIn" itemid="1387" event="script" value="citizen.lua"/> <!-- Walkback when walking on quest chest --> <movevent type="StepIn" itemid="1738" event="script" value="walkback.lua"/> <movevent type="StepIn" itemid="1740" event="script" value="walkback.lua"/> <movevent type="StepIn" fromid="1746" toid="1749" event="script" value="walkback.lua"/> <!-- (Level & quest) doors --> <movevent type="StepOut" itemid="1228" event="script" value="closingdoor.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="1230" event="script" value="closingdoor.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="1246" event="script" value="closingdoor.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="1248" 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value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="8918" slot="shield" level="80" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="8918" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- Other --> <movevent type="Equip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195" slot="feet" event="script" value="test.lua"/> </movements> Portrait.lua: local fotos = { ["bulbasaur"] = {fotopoke = 8423}, ["ivysaur"] = {fotopoke = 8424}, ["venusaur"] = {fotopoke = 8425}, ["charmander"] = {fotopoke = 8426}, ["charmeleon"] = {fotopoke = 8427}, ["charizard"] = {fotopoke = 8428}, ["squirtle"] = {fotopoke = 8429}, ["wartortle"] = {fotopoke = 8430}, ["blastoise"] = {fotopoke = 8431}, ["caterpie"] = {fotopoke = 8432}, ["metapod"] = {fotopoke = 8433}, ["butterfree"] = {fotopoke = 8434}, ["weedle"] = {fotopoke = 8435}, ["kakuna"] = {fotopoke = 8436}, ["beedrill"] = {fotopoke = 8437}, ["pidgey"] = {fotopoke = 8438}, ["pidgeotto"] = {fotopoke = 8439}, ["pidgeot"] = {fotopoke = 8440}, ["rattata"] = {fotopoke = 8441}, ["raticate"] = {fotopoke = 8442}, ["dpearow"] = {fotopoke = 8443}, ["fearow"] = {fotopoke = 8444}, ["ekans"] = {fotopoke = 8445}, ["arbok"] = {fotopoke = 8446}, ["pikachu"] = {fotopoke = 8447}, ["raichu"] = {fotopoke = 8448}, ["sandshrew"] = {fotopoke = 8449}, ["sandslash"] = {fotopoke = 8450}, ["nidoranf"] = {fotopoke = 8451}, ["nidorina"] = {fotopoke = 8452}, ["nidoqueen"] = {fotopoke = 8453}, ["nidoranm"] = {fotopoke = 8454}, ["nidorino"] = {fotopoke = 8455}, ["nidoking"] = {fotopoke = 8456}, ["clefairy"] = {fotopoke = 8457}, ["clefable"] = {fotopoke = 8458}, ["vulpix"] = {fotopoke = 8459}, ["ninetales"] = {fotopoke = 8460}, ["jigglypuff"] = {fotopoke = 8461}, ["wigglytuff"] = {fotopoke = 8462}, ["zubat"] = {fotopoke = 8463}, ["golbat"] = {fotopoke = 8464}, ["oddish"] = {fotopoke = 8465}, ["gloom"] = {fotopoke = 8466}, ["vileplume"] = {fotopoke = 8467}, ["paras"] = {fotopoke = 8468}, ["parasect"] = {fotopoke = 8469}, ["venonat"] = {fotopoke = 84702}, ["venomoth"] = {fotopoke = 8471}, ["diglett"] = {fotopoke = 8472}, ["dugtrio"] = {fotopoke = 8473}, ["meowth"] = {fotopoke = 8474}, ["persian"] = {fotopoke = 8475}, ["psyduck"] = {fotopoke = 8476}, ["golduck"] = {fotopoke = 8477}, ["mankey"] = {fotopoke = 8478}, ["primeape"] = {fotopoke = 8479}, ["growlithe"] = {fotopoke = 8480}, ["arcanine"] = {fotopoke = 8481}, ["poliwag"] = {fotopoke = 8482}, ["poliwhirl"] = {fotopoke = 8483}, ["poliwrath"] = {fotopoke = 8484}, ["abra"] = {fotopoke = 8485}, ["kadabra"] = {fotopoke = 8486}, ["alakazam"] = {fotopoke = 8487}, ["machop"] = {fotopoke = 8488}, ["machoke"] = {fotopoke = 8489}, ["machamp"] = {fotopoke = 8490}, ["bellsprout"] = {fotopoke = 8491}, ["weepinbell"] = {fotopoke = 8492}, ["victreebel"] = {fotopoke = 8493}, ["tentacool"] = {fotopoke = 8494}, ["tentacruel"] = {fotopoke = 8495}, ["geodude"] = {fotopoke = 8496}, ["graveler"] = {fotopoke = 8497}, ["golem"] = {fotopoke = 8498}, ["ponyta"] = {fotopoke = 8499}, ["rapidash"] = {fotopoke = 8500}, ["slowpoke"] = {fotopoke = 8501}, ["slowbro"] = {fotopoke = 8502}, ["magnemite"] = {fotopoke = 8503}, ["magneton"] = {fotopoke = 8504}, ["farfetch'd"] = {fotopoke = 8505}, ["doduo"] = {fotopoke = 8506}, ["dodrio"] = {fotopoke = 8507}, ["seel"] = {fotopoke = 8508}, ["dewgong"] = {fotopoke = 8509}, ["grimer"] = {fotopoke = 8510}, ["muk"] = {fotopoke = 8511}, ["shellder"] = {fotopoke = 8512}, ["cloyster"] = {fotopoke = 8513}, ["gastly"] = {fotopoke = 8514}, ["haunter"] = {fotopoke = 8515}, ["gengar"] = {fotopoke = 8516}, ["onix"] = {fotopoke = 8517}, ["drowzee"] = {fotopoke = 8518}, ["hypno"] = {fotopoke = 8519}, ["krabby"] = {fotopoke = 8520}, ["kingler"] = {fotopoke = 8521}, ["voltorb"] = {fotopoke = 8522}, ["electrode"] = {fotopoke = 8523}, ["exeggcute"] = {fotopoke = 8524}, ["exeggutor"] = {fotopoke = 8525}, ["cubone"] = {fotopoke = 8526}, ["marowak"] = {fotopoke = 8527}, ["hitmonlee"] = {fotopoke = 8528}, ["hitmonchan"] = {fotopoke = 8529}, ["lickitung"] = {fotopoke = 8530}, ["koffing"] = {fotopoke = 8531}, ["weezing"] = {fotopoke = 8532}, ["rhyhorn"] = {fotopoke = 8533}, ["rhydon"] = {fotopoke = 8534}, ["chansey"] = {fotopoke = 8535}, ["tangela"] = {fotopoke = 8536}, ["kangaskhan"] = {fotopoke = 8537}, ["horsea"] = {fotopoke = 8538}, ["seadra"] = {fotopoke = 8539}, ["goldeen"] = {fotopoke = 8540}, ["seaking"] = {fotopoke = 8541}, ["staryu"] = {fotopoke = 8542}, ["starmie"] = {fotopoke = 8543}, ["mr. mime"] = {fotopoke = 8544}, ["scyther"] = {fotopoke = 8545}, ["jynx"] = {fotopoke = 8546}, ["electabuzz"] = {fotopoke = 8547}, ["magmar"] = {fotopoke = 8548}, ["pinsir"] = {fotopoke = 8549}, ["tauros"] = {fotopoke = 8550}, ["magikarp"] = {fotopoke = 8551}, ["gyarados"] = {fotopoke = 8552}, ["lapras"] = {fotopoke = 8553}, ["ditto"] = {fotopoke = 8554}, ["eevee"] = {fotopoke = 8555}, ["vaporeon"] = {fotopoke = 8556}, ["jolteon"] = {fotopoke = 8557}, ["flareon"] = {fotopoke = 8558}, ["porygon"] = {fotopoke = 8559}, ["omanyte"] = {fotopoke = 8560}, ["omastar"] = {fotopoke = 8561}, ["kabuto"] = {fotopoke = 8562}, ["kabutops"] = {fotopoke = 8563}, ["aerodactyl"] = {fotopoke = 8564}, ["snorlax"] = {fotopoke = 8565}, ["articuno"] = {fotopoke = 8566}, ["zapdos"] = {fotopoke = 8567}, ["moltres"] = {fotopoke = 8568}, ["dratini"] = {fotopoke = 8569}, ["dragonair"] = {fotopoke = 8570}, ["dragonite"] = {fotopoke = 8571}, ["mewtwo"] = {fotopoke = 8572}, ["mew"] = {fotopoke = 8573}, } local idballs = { [2532] = "Pokeball", [2653] = "Superball", [2652] = "Greatball", [2654] = "Ultraball", [2195] = "Masterball", [2531] = "Pokeball", [2557] = "Superball", [2524] = "Greatball", [2525] = "Ultraball", [2523] = "Masterball", } function setItemName(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end --------------------------------------------------------- function onEquip (cid, item, slot) local nome = getItemName(item.uid) local balls = idballs[item.itemid] local poke_name = nome:match('(.-) '..balls) local image = getPlayerSlotItem(cid, 7) local semimage = 2649 for i,x in pairs(fotos) do if i == poke_name then doTransformItem(image.uid,x.fotopoke) setItemName(image.uid, "portfoli's") return true end end end ---------------------------------------------------------- function onDeEquip(cid, item, slot) local nome = getItemName(item.uid) local balls = idballs[item.itemid] local poke_name = nome:match('(.-) '..balls) local image = getPlayerSlotItem(cid, 7) local semimage = 2649 for i,x in pairs(fotos) do if i == poke_name then doTransformItem(image.uid,semimage) setItemName(image.uid, "portfoli's") return true end end end Test.lua: function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid, 2529) end GALERA AJUDA AI É UM BOM SCRIPT PARA NÓS DO xTibia mas a algum erro que não estou conseguindo saber qual é. REP+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++. PRA QUEM AJUDAR. ESPERO RESPOSTA RAPIDÁ É URGENTEEEE MESMO Equipe Pokemon Shiny.1 ponto -
olha so muda o nome o meu eh /rename mas fas a mesma funçao ok ai vai em seuot/data/talkactions/scripts e crie um arquivo lua xamado rename.lua e coloque o seguinte script dentro --Player rename by Mock the bear (MTB) function sugested() --GName generator local cons = {'b','c','d','f','g','h','i','j','k','l','m','n',' p','q','r','s','t','v','x','y','z'} local vog = {"a",'e','i','o','u'} local sibalas = {} for i=1,#cons do for e=1,#vog do table.insert(sibalas,1,cons[i]..vog[e]) end end local total = "" for i=1,math.random(1,2) do local nam = "" for i=1,math.random(2,4) do nam = nam..sibalas[math.random(1,#sibalas)] end if math.random(1,2) == 1 then nam = nam..vog[math.random(1,#vog)] elseif math.random(1,2) == 2 then nam = nam..cons[math.random(1,#vog)] end total = total..(i == 2 and ' ' or '')..nam:sub(1,1):upper()..nam:sub(2,-1) end return total end function onSay(cid, words, param, channel) if param == 'gen' then doCreatureSay(cid,'Suggested name: '..sugested(),1) return true end local param1,param2 = param:match('(.-)[;:,.]%s*(.+)') param = param1 or param param2 = param2 or sugested() if not param then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Use like this: /rename Old name, New name') return true end if param2:len() <= 2 or param2:len() > 20 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Please 3-20 characters.') return true end if param2:match('[%a%d%s%u%l]+') ~= param2 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Please only A-Z 0-9') return true end param2 = param2:sub(1,1):upper()..param2:sub(2,-1) local p2 = getPlayerByName(param) if p2 and isPlayer(p2) then local id = getPlayerGUID(p2) doPlayerPopupFYI(p2,'Changing your name. Please login aigan on your character list.') addEvent(doRemoveCreature,2000,p2) addEvent(function(id,param2) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '"..param2.."' WHERE `id` ="..id) end,2100,id,param2) else doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Player '..param..' not found.') return true end return TRUE end agora vai em seuot/data/talkactions/talkactions.xml e coloque a seguinte linha <talkaction log="yes" access="5" words="/rename" event="script" value="rename.lua" /> access="5" em vermelho aki eh o group que vai usar portanto 5 vai ser GOD ... vlw tae o script velho1 ponto
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Love System
nyuchiha reagiu a luisfelipinho15 por um tópico no fórum
Denada mais mereço um repzin ne1 ponto -
Pokemon Serv 100%
thiago2300 reagiu a riksilva10 por um tópico no fórum
EAE GALERINHA NA PAZ?? VIM AKI PRA TRAZER PARA VCS UM OT COMPLETO DE POKETIBIA COM MAPA QUASE 100% SVKE E MUITO MAIS!! CONFIRA ABAIXO OQUE ELE CONTEM: informaçoes:Maximo de 6 PB o resto vai pro DP 100% Nova Pokedex: 100% Seu pokemon ganha mais life por level 100% Sistema de fraqueza 100% Pokemons passivos 100% Surf 100% Fly 100% Ride 100% Catch 100% Stones System (Alguns evolutem com 2 stones, alguns tem chance de evoluir pra shinys) 100% Move System 100% -- Order Button (Hold position .h) Teleport,Dive System 100% Dig Sys, Flash Sys, Blink Sys, Blink 2 para pokemons mais fortes, Rock Smash Sys, Cut Sys -- 100% order Fishing 100% (balanced) Loot de pokemons como Svke. M1~M12 100% Novos items: Rare candy, exp potion, novos loots. 100% 155 pokemons, raids de pokemons lendarios. 100% Mais de 20 quests e subindo. 100% Sistema de promocao, elite trainer e master trainer. 10%(pois irei fazer o npc de vocação pra quando rebornar escolher a vocaçao ) Cassino 100% Safari zone 100% Utilitarios, Arvores dropam sementes, tochas acesas com essence of fire. 100% Ranking, comando !rank. 100% Mapa, 98%(tem umas areas que se baseião na svke mais não e pareçido e tambem tem hunts faltando mais ireu colocar) svke, houses 100%, spawns 100%, quests 60%. Box 1-4, 100%. Fight arena de Fuchsia, 100%. Pokebags e pokebackpacks, 100%. Diamonds e small diamonds dropando de bixos. 100% Npc de anuncio para todo servidor, NPc ajudante. 100% Poke food, revive, Ultra potion 5x. 100% Evento inicial, a cada 2 horas pegue um premio no cp (random entre xp potions e rare candys).100% sistema !reborn(ao chegar level 150 fale !reborn e volte para level 15,e volte pro level 15) DOWNLOAD SERVER:http://www.megaupload.com/?d=BMTWPRTA DOWNLOAD CLIENT PROPRIO(FEITO POR MIN PARA NAO DAR DEBUG):http://www.megaupload.com/?d=KO81OUGY E É ISSO AE GALERA APROVEITEM... OBS:NET COM PROBLEMA QNDO EU PUDER EU POSTO SCAN ,MAS PODE CONFIA NAO TEM VIRUS!!! EU JA IA ESQUECENDO!!!GOSTOU??INTAO NAO SE ESQUEÇA REP++1 ponto -
Armazenando Mana Com Ectoplasma Container
wiliananjo reagiu a frerety por um tópico no fórum
HiHo! bom... tinha mt tempo que eu não postava e resolvi fazer um script só para postar msm... Esse script usa os 2 "ectoplasma container (IDs 4863 / 4864)" para armazenar 100 de mana. O player pega um vazio e se ele tiver 100 de mana ou mais essa mana é armazenada no container (ou seja, remove do player e passa pro container, que fica cheio). Quando o player usa o container cheio, o container fica vazio e o player recupera 100 de mana. OBS .: Você poderá configurar facilmente se o player pode roubar mana de outros players ou não Let's go! crie um arquivo chamado ectoplasma.lua (data/actions/scripts) e coloque isso dentro: Alterações Necessárias:.: poderoubarmana -> coloque 1 se o player puder roubar mana de outros players para armazenar no container e coloque 0 se o player não puder roubar mana. .: qntidadedmana -> coloque o tanto de mana que pode ser armazenado no container. Agora vá em actions.xml (data/actions) e, logo após "<actions>" adicione: Agora digite "/reload actions" ou resete seu server. FlW CyA!1 ponto -
[Vip] No Nome (Removendo Ao Acabar.)
diegozeho reagiu a rod_doidim por um tópico no fórum
Qual script de "VIP" eu uso? Para ser compatível com este?1 ponto -
[Arquivado]Conheça A área De Mapping E Como Usa-la
diegoportuga reagiu a 220897 por um tópico no fórum
achei bem legal, ajuda bastante iniciantes, e muito bem arrumado, parabéns.1 ponto -
Recrutamento Para Dark-Tibia
Demonbholder reagiu a 85265413 por um tópico no fórum
area errada reportado :button_cancel:0 pontos -
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