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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/10/11 em todas áreas

  1. Demonbholder

    Sistema De Alquimia

    Booooas galera! Eu estava com essa idéia na cabeça já faz um tempo, mas ai tava com um problema e não conseguia arrumar. Well, na madrugada passada, eu fui ver o script e descobri um jeito de consertar, assim, eu criei o sistema de alquimia. Então é isso ai, não quero ficar enrolando muito, vamos logo ao script... Como Funciona: O sistema é composto por uma talkaction e uma action. A talkaction serve para criar novas gemas, ou seja, fundir gemas já existentes e transformá-las em outras. Já a action serve para fundir a arma a gema, sendo que há um hierarquia entre as gemas e armas. A hierarquia é assim: Há as gemas iniciais, que são pérolas, que podem refinar as armas escolhidas para o set1. Há as gemas secundárias e o gold nugget (item dado na fusão das perolas) que podem refinar armas de set2. Há as gemas terciárias e o small diamond (item dado na fusão dos diamantes) que refinam armas de set3. Há as gemas de nível 4, o life crystal e o crystal o Power, que refinam armas do set4. E por fim, há o gold ingot que refina armas do set5. Action: Armas a serem refinadas, facilmente editável. Quanto irá ser adicionado em cada arma, facilmente editável. Efeitos. Talkaction: Funcionamento. Efeitos. Id das gemas editável. Scripts: Action: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itens = { set1 = {2434, 7430, 2392, 7408, 2432}, set2 = {7437, 7755, 2451, 7380}, set3 = {7427, 7421, 7402, 2393, 2414, 7434}, set4 = {7429, 7414, 8930, 6528, 2454}, set5 = {2421, 8927, 2408, 2390, 2431, 2415} } local extra = getItemAttribute(item.uid, "extraattack") == nil and 0 or getItemAttribute(item.uid, "extraattack") local extrd = getItemAttribute(item.uid, "extradefense") == nil and 0 or getItemAttribute(item.uid, "extradefense") if isInArray({2143, 2144}, itemEx.itemid) and isInArray(itens.set1, item.itemid) then if math.random(1, 7) > extra/10 + 1 then doItemSetAttribute(item.uid, "extraattack", extra+10) doItemSetAttribute(item.uid, "extradefense", extrd+5) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(1, 32)) else doPlayerSendCancel(cid, "Falhou.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end doRemoveItem(itemEx.uid, 1) end if isInArray({2157, 2149, 2146, 2147}, itemEx.itemid) and isInArray(itens.set2, item.itemid) then if math.random(1, 7) > extra/20 + 2 then doItemSetAttribute(item.uid, "extraattack", extra+20) doItemSetAttribute(item.uid, "extradefense", extrd+10) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(1, 32)) else doPlayerSendCancel(cid, "Falhou.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end doRemoveItem(itemEx.uid, 1) end if isInArray({2145, 9941, 9942}, itemEx.itemid) and isInArray(itens.set3, item.itemid) then if math.random(1, 7) > extra/30 + 3 then doItemSetAttribute(item.uid, "extraattack", extra+30) doItemSetAttribute(item.uid, "extradefense", extrd+15) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(34, 55)) else doPlayerSendCancel(cid, "Falhou.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end doRemoveItem(itemEx.uid, 1) end if isInArray({9980, 7315, 2158, 2153, 2154, 2155, 2156}, itemEx.itemid) and isInArray(itens.set4, item.itemid) then if math.random(1, 8) > extra/35 + 4 then doItemSetAttribute(item.uid, "extraattack", extra+35) doItemSetAttribute(item.uid, "extradefense", extrd+20) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(34, 55)) else doPlayerSendCancel(cid, "Falhou.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end doRemoveItem(itemEx.uid, 1) end if itemEx.itemid == 9971 and isInArray(itens.set5, item.itemid) then if math.random(1, 9) > extra/50 + 5 then doItemSetAttribute(item.uid, "extraattack", extra+50) doItemSetAttribute(item.uid, "extradefense", extrd+30) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 65) else doPlayerSendCancel(cid, "Falhou.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) end doRemoveItem(itemEx.uid, 1) end return TRUE end Tag: <action itemid="2434;7430;2392;7408;2432;7437;7755;2451;7380;7427;7421;7402;2393;2414;7434;7429;7414;8930;6528;2454;2421;8927;2408;2390;2431;2415" event="script" value="nomeDoArquivo.lua"/> Comentário: Se for editar as armas a serem refinadas, edite no script e na tag, pois os ids da tag são os das armas. Talkaction: function onSay(cid, words, param) local tab = {2149, 2146, 2147} local t = {2158, 2154, 2155, 2156} local t3 = {{item=7315, msg="Você ganhou um life crystal."}, {item=9980, msg="Você gnhou um crystal of power."}} local maths = math.random(1, 2) if param == '' then doPlayerSendCancel(cid, "Param required.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end -- PEARL -- if param == 'pearl' then if getPlayerItemCount(cid, 2143) > 0 and getPlayerItemCount(cid, 2144) > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, 2143, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 2144, 1) doPlayerAddItem(cid, 2157, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Você fez um gold nugget.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(1, 32)) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem os itens necessários.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end end -- DIAMOND -- if param == 'diamond' then pakaresult = "" for i, itens in ipairs(tab) do if getPlayerItemCount(cid, itens) > 0 then pakaresult = pakaresult ~= "" and pakaresult .. "/" .. itens or "/" .. itens end end local ite = string.explode(pakaresult, "/") if #ite > 2 then doPlayerRemoveItem(cid, ite[2], 1) doPlayerRemoveItem(cid, ite[3], 1) doPlayerAddItem(cid, 2145, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Você fez um small diamond.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(34, 55)) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem os itens necessários.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end end -- CRYSTAL -- if param == 'crystal' then if getPlayerItemCount(cid, 9941) > 0 and getPlayerItemCount(cid, 9942) > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, 9942, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 9941, 1) doPlayerAddItem(cid,t3[maths].item, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, t3[maths].msg) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(34, 55)) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem os itens necessários.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end end -- GOLD -- if param == 'gold' then pakoresult = "" for n, iten in ipairs(t) do if getPlayerItemCount(cid, iten) > 0 then pakoresult = pakoresult ~= "" and pakoresult .. "/" .. iten or "/" .. iten end end local ite = string.explode(pakoresult, "/") if #ite > 2 then doPlayerRemoveItem(cid, ite[2], 1) doPlayerRemoveItem(cid, ite[3], 1) doPlayerAddItem(cid, 9971, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Você fez um gold ingot.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 65) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem os itens necessários.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end end return true end Tag: <talkaction words="Words" event="script" value="nomeDoArquivo.lua"/> Comentário: Talkaction funcionando perfeitamente, se desejar, edite o id das gemas. Então é isso galera, demorei 4 horas pra fazer, espero que gostem.
    4 pontos
  2. nyuchiha

    Alguns Script Para Pokemon Online.

    Eai gente. Estarei postando uns script para pokemon. Favor n passa sem deixar 1 comentario xD Testado em: Pokemon Dash 8.54 Vamos la : [>Bau de Quests<] - Teleporta para HomeTown do Player. [>Npc que Pinta Balls<] - Configurada apenas para cores da ub e da pball. [>Npc Diamond Account<] - 10 Diamond por 31 Dias, e outras funçoes. [>Npc Elite Lee And Chan <] - Troca de Pokemons Change Log V.1.0 - 12/03 Entao eh isso gente. Nao passe sem comentar.. Mesmo que seja criticas Flws
    3 pontos
  3. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
    2 pontos
  4. Natanael Beckman

    Gesior Acc Modificado

    Unknown column 'viptime' in 'field list'' Você mudou tudo pra vip_time ou viptime? Verifique bem.
    2 pontos
  5. Creditos: Vodkart Kydrai fala galerinha resolvi posta alguns script que acontece quando o player mata algum monstro ... o primeiro é o script que acontece quando voce mata um Monstro abre o teleport. o segundo é matar o monstro e sumir a parede por algum tempo. Obs: o Nome do monstro deve ser colocado com Letra Maiuscula. [ Matar monstro e abrir Teleport ] creaturescript\script [ Matar Monstro e parede sumir por determinado tempo ] creaturescript\script [ Matar Monstro e ser teleportado ] [ Matar Monstro e Ganhar Storage ]
    1 ponto
  6. Olá galera, venho aqui para ensinar o pessoal que quer fazer um novo item, e normalmente eles pegam e fazem coisas em cima de outros itens, ai ja viu né, eh neguinho ganhando item editado que dropa em montros, mais parando de conversa, vamos la. TUTORIAL BY: MORVY Primeiro, baixe um item editor 8.5 Agora, vá em sua pasta do tibia, e copie o arquivo tibia.spr e o arquivo tibia.dat, ai vá na pasta que você extraiu o seu item editor, e cole la dentro. Agora abra seu item editor, clique em file, e load otb... ai vc seleciona o arquivo item.obt que deseja editar, abra a aba deprecated e vc vai ver que vai ter vários ids, o primeiro vai ser 102 (se ja não foi editado) clique com o botão direito nele e selecione none: Ai vc vai notar que o arquivo sumiu =0 mais pra onde ele foi, calme, ele não foi abduzido pelos ets =0, ele esta na aba "others", e é o ultimo item: Agora você vai desativar a opção "not moveable", e ativar a opção "pickupable": Agora, selecione um cid(eh a imagem que vai aparecer no item), eu usei o cid 8864: Agora salve File> save as...> item.otb e feche. Va em data\items\items.xml e coloque este código em cima de todos os ids(cuidado para não por errado, pois pode bugar): <item id="102" article="a" name="morvy helmet"> <attribute key="weight" value="2200"/> <attribute key="armor" value="20"/> <attribute key="slotType" value="head"/> </item> Note que o id que eu puis, correspondo com o id que eu usei no item editor id 102 este é o nome do seu item este é o peso dele (22oz) este é o tanto de arm que vai dar é onde vai ser posto, no caso head, na cabeça. Muita gente pediu, então ta ai os codes slotType <attribute key="slotType" value="ring"/> Anel <attribute key="slotType" value="two-handed"/> duas maos <attribute key="slotType" value="feet"/> boots <attribute key="slotType" value="body"/> armor <attribute key="slotType" value="head"/> helmet <attribute key="slotType" value="ammo"/> bolt, arrow Não é necessário ter slotType para weapon de uma mão Por favor, poste só dúvidas. Pronto, agora vc tem um novo item em seu ot ^^ sem usar um existente
    1 ponto
  7. Renato Ribeiro

    [Atualizado] O Mapa Ideal

    Olá Ééékstibianos! (: [Atualizado: 16, julho de 2010] Pronto para começar a criar o seu mapa ideal? Estou trazendo aqui "o mapa ideal", com referências de tutoriais do próprio XTibia. No fim está os créditos, onde estão todos os autores dos tutoriais. Elaborado e escrito por min. O mapa ideal? O mapa ideal é aquele que é jogável, coerente e belo. E o XTibia tem conteúdo de sobra para você desenvolver seu mapa ideal! Muitos não acham, muitos não procuram e também muitos não conhecem muito de fóruns e não sabem procurar. Sim, sim, muitos não sabem. Por estes e mais motivos, muitos criam "listão" com tutoriais vários tutoriais. Porém este é diferente, pois quando o "listão" é simplesmente vários tutoriais aleatórios pegos na seção de tutoriais, este aqui contém conteúdo para todos os pontos principais para um bom mapa, seguindo uma espécia de organograma por tópicos de cada parte do mapa. O MAPA Dois pontos principais de um mapa, certamente é a Cidade e a Hunt. Isso não temos dúvidas. Certo? Porém para todos os tópicos, existem subtópicos, se é que me entendem. Como por exemplo as Cidades. Para cidades temos as casas, os formatos, os barcos etc. Para as hunts temos as montanhas, as cavernas, dicas etc. SEU EDITOR Primeiramente para que você possa começar a criar mapas bons é necessário você conhecer sobre seu editor. Em sua maioria existem muitas funções que você pode não conhecer. Então é bom começar lendo tutoriais sobre seu editor não é? • Aprenda a usar seu Remeres Map Editor (RME) antes de tudo. Clique aqui. TREINO • Em tudo para você se tornar craque, ou você nasce com o dom, ou você tem que treinar. Por isso, criei dicas, para que você possa aprender técnicas para treinar mais fácilmente, sem menores problemas e até podendo aprender mais rápido de que outras formas. Clique aqui. O NECESSÁRIO Sua cidade: • Casas, pois cidade sem casa não é cidade. Clique aqui. • Formatos continentais agradáveis e coerentes. Clique aqui. • Formatos de bordas sempre deixa o mapa belo, não só na cidade quanto em hunts principalmente. Clique aqui. • Construções em geral. Lojas principalmente, você precisa saber fazer também! Clique aqui. • Barcos... Hum, muitos se confundem com aquele monte de ids. "Onde poe aquilo? E isto?" Certamente. Mas aqui você aprende. Clique aqui. • O templo tem que ser muito bonito, pois é onde o jogador nasce, e como se diz, a primeira impressão é a que fica. Clique aqui. • Um bom mapa também tem que ter suas vilas. Vilas são pequenas cidades onde tem poucas casas e poucas construções que ficam em um lugar isolado em beira de mares mais precisamente perto de florestas (é o mais comum, porém nem todas são assim). Não puis tutorial porque é simplesmente uma cidade, faça tudo que você fez para criar a cidade, mas faça muuito menor. Outros de cidades: • Aprenda a criar cidade de dwarf. Clique aqui. • Crie uma cidade do zero. Tutorial em desenvolvimento por min. Breve atualizarei. • Aprenda aqui a criar um calabouço real. Clique aqui. RolePlaying Game: Sim, sim! Rpg em um mapa deveria ser mais importante do que tudo, o que normalmente não é Um mapa pode ser extremamente belo, coerente, jogável, pode ser maravilhoso, mas só se tornará fantástico a partir de um bom RPG. • Aprenda dicas de RPG para seu mapa. Clique aqui. Sua hunt: • É muito importante saber fazer suas caves! Formatos em geral é muito importante... Clique aqui. • Não só saber fazer sua cave, mas também saber detalhar ela, isto sim é o mais importante. Clique aqui. • Montanhas, concerteza. "Mas Renato, aqui só sai aquele wall reto, não sai a montanha" Ahá, solução: Clique aqui. • Para uma montanha bela, tem que saber detalhar ela, é fundamental. Clique aqui e aqui. • Cachoeiras? Sim, cachoeiras deixa seu mapa super bonito, porém muitos não sabem fazer e muitos fazem com bugs. Aprenda! Clique aqui. • Nature, huuum, uma parte muito importante. Confesso que não sou expert nesta área, mas para todo bom mapa, tem que ter uma boa nature. Concerteza é um elemento fundamental em qualquer mapa. Clique aqui. • Muitos criam montanhas de gelo com bugs. Olha, vou ser sincero, muitos não... a maioria! Então aprenda aqui técnicas e dicas para criar não só uma montanha de gelo mas sim um ambiente agradável de gelo para seu mapa. Clique aqui. Outras de hunts: • Crie área de lizards, estilo o de zao. Clique aqui. Breve atualizações com mais tutoriais. Link quebrado? Sugestão? Erros? Críticas? Comente! Um abração galera!
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  8. pablo361

    Sistema De Plantação

    Olá Galera, Sou Novo Aqui no XTibia ... Sou Novo Também em Scripts LUA . Sistema de Plantação V 1.0 Testado em: TFS 0.4 ( 8.60 ) Tive a Idéia após assistir uns 2 videos com este sistema, só que mais completo ! Hoje Vou Postar meu Mini Sistema de Plantação, Script bem basiquinho, porém meu primeiro, Vamos la Video: em Actions.xml Coloque: <action itemid="7734;2552;2147" event="script" value="plant.lua" /> Crie um Arquivo plant.lua na Pasta Actions>Scripts, neste arquivo coloque isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos, pos) if item.itemid == 2552 and item2.itemid == 103 then doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 2) doTransformItem(item2.uid, 806, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, ". Você Preparou a Terra, Agora Plante a Semente .") return true elseif item.itemid == 2147 and item2.itemid == 806 then doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 45) doTransformItem(item2.uid, 804, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 2147, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, ". Você Plantou a Semente, Agora Jogue Um Pouco de Água .") return true elseif item.itemid == 7734 and item2.itemid == 804 then doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 53) doCreateItem(2785, 1, getThingPos(item2.uid)) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, ". A Planta Cresceu, Colha Os Frutos e Depois à Corte Para Plantar Novamente .") return true elseif item.itemid == 2552 and item2.itemid == 2786 then doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 34) doTransformItem(item2.uid, 103, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, ". Você Cortou a Árvore Sem Frutos, Parabéns .") return true elseif item.itemid == 2552 and item2.itemid == 806 then doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 2) doTransformItem(item2.uid, 103, 1) return true elseif item.itemid == 2552 and item2.itemid == 804 then doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 2) doTransformItem(item2.uid, 103, 1) return true end end IDs Usados: Pá: 2552 Semente: 2147 Água: 7734 Bom é Isso. Obrigado Créditos: Eu pelo script, e aos amigos que estão me ajudando muuito
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  9. Piabeta Kun

    Tudo Para Editar Seu Mapa!

    Ola XTibianos, vim aqui hoje trazer alguns links para download de um dos melhores maps editores que ja vi, o RME. Em todas as sua verçoes, para todos os sistemas operacionais existentes. e tambem trazer o link com todas as verçoes de tibia existentes, pois é praticamente impossivel usa o RME sem os clientes corretos, bem vamus parar de converça e ir ao que interessa: Todas as verçoes do RME existentes para todos sistemas operacionais + source codes: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?view_older Como usa o RME: http://www.xtibia.com/forum/topic/128759-aprenda-a-usa-rme-map-editor Todos os Change Logs do RME: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?changelog Todos os clientes de tibia para uso correto do RME: http://tibiaclient.com (windows e linux) Se caso tiver problemas com o tibia.dat ou tibia.spr use o link do proprio site do RME: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?clients Espero que eu tenha ajudado e se te ajudei da um +Rep nao custa nada.... expero fixo apoia ai galera!!!!
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  10. Vodkart

    [Pedido] Premium Test

    O bom era adicionar as seguintes funções no seu ot serv: getAccountStorageValue(accid, key) setAccountStorageValue(accid, key, value) ai daria para colocar para o script só ser executado 1x por account xd ex: if getAccountStorageValue(getPlayerAccountId(cid), 54677) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você ja recebeu seus 3 dias de premium test") return true end
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  11. Secular

    Ajuda, Preciso De Ajuda!

    Pra Eles Entrarem Em Seu Site Você Tem Que Acessar O Site Registro.br: http://regisro.br Veja Um Site Disponivel Registre lo e Hospede Seu Site Na: uol, terra, entre outros (so conheço estes dois) A Unica Coisa Que Sei É Isto! :smile_positivo:
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  12. Daimonium

    Duvida Sobre Pots Por Alavanca

    Voce deve ter criado outro arquivo lua, por isso nao funcionou, mais esta ae o script para um novo arquivo lua: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) hp_id = 7618 -- Item a ser vendido custohp_id = 900 -- Valor cargashp_id = 100 -- Cargas local name = getItemNameById(hp_id) if doPlayerRemoveMoney(cid, custohp_id) == TRUE then doSendAnimatedText(fromPosition, "Purchased", TEXTCOLOR_YELLOW) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have purchased ".. name .."s for ".. custohp_id .." gold.") doPlayerAddItem(cid, hp_id, cargashp_id) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You need ".. custohp_id .." gold coins to buy ".. name .."s.") end return true end PS: Para funcionar o outro la em cima, voce precisa trocar pelo script que voce passou.
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  13. sejameuamigo

    Advanced Quest System

    Nome: Advanced Quest System Autor eitor/soul Versão: Testada em 8.54 Descrição: O player da use no item, e se estiver com sorte, ganha um item. Caso contrário ele perde vida. [Data/Actions/Scripts/end.lua] [Data/Actions/actions.xml] Gostou? +
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  14. 1 ponto
  15. Secular

    Help

    Este Tópico Deve Responder Sua Pergunta: http://www.xtibia.com/forum/topic/152481-alguem-me-ajuda/ REP+ :arrow: CLaro, fui eu que respondi seu inutil --' Verdade Cara Desculpe! :embarrest:
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  16. KamuiRunt

    Help

    Este Tópico Deve Responder Sua Pergunta: http://www.xtibia.com/forum/topic/152481-alguem-me-ajuda/ REP+ :arrow: CLaro, fui eu que respondi seu inutil --'
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  17. bru456

    [Spell] Exori Bleed

    Muito bom mais ganho + Rep
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  18. \Mattheus ~*

    Tipos De Attack Dos Itens

    Fala galéra do XTibia Não sabe como botar seus itens (Sword, Axe ou Club) para attack Ice, Fire, Holy ou qual você quiser . Então aprenda aqui . Primeiramente vá em data\items, depois téra dois Arquivo: items.XML e items.OTB . Nois vamos utilizar o items.xml para editar . Então click com o botão direito e bote abrir com Bloco de Notas . Para localizar o iten que quiser dê o comando Ctrl+F e bota qualquer iten que queira editar . Eu irei pegar um Knight Axe como um exemplo mais vocês podem pegar o iten que quiser desde que seja de attack . Então tá dó Ctrl+F escrevo Knight Axe então o PC Localiza . Estára assim: (O Knight Axe) Então se você quiser bota ele com attack tipo Ice coloque isso: Obs: Coloque entra "attack" e "weaponType". Então ficara assim: Isso que está da lado o "value="11" e quanto de attack tipo ICE . (A quantidade do attack tipo ice) Se você quiser botar em outros itens, todos os tipos de attack: <attribute key="elementFire" value="10"/> <attribute key="elementHoly" value="10"/> <attribute key="elementIce" value="10"/> <attribute key="elementEarth" value="2"/> <attribute key="elementEnergy" value="4"/> Lembre-se o value é a quantidade do attack . Abraços .
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  19. +REP para o usuário Vodkart. Tópico Movido para a seção Pedidos Atendidos.
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  20. MatheusGlad

    Mudar A Forma Do Seu Monstro

    Mudar a Forma do seu monstro Para mudar a forma de seu monstro va na pasta data/monster e ache seu monstro, depois edite esta linha. Vermelho O visual do monstro (Mude o numero para algum da lista abaixo para obter o respectivo outfit do monstro) Azul Cores de cabeça,corpo,pernas,pe,e id do corpo (As vezes mudando as cores nao muda em nada) Agora uma lista dos numeros de looktypes e nome dos monstros: Lembre-se, se for tentar fazer /newtype e um numero da lista de 8.54 voce nao ira consiguir, pois a maioria dos otservers nao configurao ate esse numero. Configurando /newtype (SOMENTE PARA 8.54, NAO FAÇA ISSO EM 8.53): Obs: Em breve, estarei editando o topico e tera fotos de cada outfit Sugeito a sugestões,dicas,elogios e erros.
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  21. Anúncio Removido
    -1 pontos
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