Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/13/10 em todas áreas
-
Obs. o blog ainda ta offline #ChangeLog 0.0.1 0.0.2 0.0.3 [Patch] #Screenshot's: #Media: :greenperson: Download Distro e Dll :greenperson: Download Servidor :blueperson:Scan Distro e Dll :blueperson:Scan Servidor #Proxima Atualização #Creditos:2 pontos
-
Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.1 ponto
-
[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:1 ponto
-
[Action] Mount System 1.4 - 100% Inovador!
PamelaCarioka reagiu a Doidin por um tópico no fórum
Mount System - 100% inovador! Fala galerinha, é mais uma vez eu trazendo Scripts para o pessoal do XTibia, dessa vez eu dei uma "inovadinha" no script e fiz um vídeo explicando sobre ele, confira! Vídeo sobre o sistema: http://www.youtube.com/watch?v=xpyI4FtY7dM Bom vamos logo ao script: Primeiramente vamos fazer uma pequena alteração no arquivo items.xml, abra-o e procure por "giant eye", mude esse nome para "mysterious pet", assim: <item id="11191" name="mysterious pet"><attribute key="weight" value="120" /></item> Agora vamos adicionar as actions, vá até a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag: <action itemid="11191" event="script" value="mount.lua"/> Ok, agora volte a pasta "Actions" e abra a pasta "Scripts", faça uma arquivo chamado "mount.lua" e adicione isto: -- [( Mount System 1.4 created by Doidin for XTibia.com )] --function onUse(cid, item)local outfit = {lookType = 342} -- Outfit da montaria!local exhaust = 60 -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)local time = 60 -- Tempo para ficar na montaria! (tempo em segundos)local speed = 300 -- Velocidade adicionada ao player após usar o item! (300 = velocidade, quanto maior mais rapido...)local mana = 1300 -- Quantidade de mana que o player necessita para usar o sistema!local premium = "yes" -- Apenas players premium accounts "yes" or "no"!?local storage = 9393 -- Não mexa aqui!if premium == "yes" and not isPremium(cid) thenreturn doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, only premium players.")endif(getCreatureMana(cid) < mana) thenreturn doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA)endif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) thendoCreatureSay(cid, "Yeeeah!!!\nYou went up on his ride.", 19)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time*1000)doChangeSpeed(cid, speed)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 34)setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)doPlayerAddMana(cid, -mana)addEvent(doChangeSpeed, time*1000+40, cid, -speed)addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000+45, cid, 23, "Mount System is time out!")addEvent(doSendMagicEffect, time*1000+50, getCreaturePosition(cid), 2)doRemoveItem(item.uid, 1)elsedoPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.")endreturn TRUEend Pronto agora configure o script da maneira que você quiser! Caso queira mudar a outfit da sua montaria clique aqui e saiba mais. OBS: A inteção do script é algum NPC te vender um item que no caso é o "mysterious pet" e esse item é super raríssimo, ele tem a função de te dar um "PET" misterioso por um certo tempo para você usar ele como montaria! Aaah só pra constatar eu tive uma pequena ajuda dos meus amigos MatheusMkalo e do Vodkart.. ;] Espero que tenham gostado do script e do vídeo! ;] <* Não poste em outros fórums, exclusivo ao XTibia.com *>1 ponto -
Indice: Introdução Downloads Tutorial: Adicionando efeitos Adicionando efeitos no servidor Adicionando monstros Adicionando Itens Problemas possívels Extras Links úteis introdução Neste tuto você aprenderá a base de como modificar seu jogo! Adicionando novos efeitos; Novos monstros; Novos itens. E como configur=a-los no servidor. Downloads Procure aqui as Sources que deseja usar. Tibia Dat Editor Créditos a Demonic Applications Otitemeditor 8.54 caso queira outra versão, procure. Dev C++-->http://www.speedysha...gottenDevCpp.7z Tutorial Efeitos Vamos usar o DatEditor agora: clique na pastinha e navegue até o '.spr' e o '.dat' do seu cliente, escolha 780 ao lado do open, e clique em 'Open'. [File/New/Effect] Abriu um espaço em branco nas lista de efeitos. [import/Sprites] Navegue até as imagens e selecione todas; Se aparecer algo como "Overwrite" clique em "no". Agora iremos configurar os efeitos; E para isso devemos saber de algumas coisas. Quantas animações tem meu efeito?. Qual o tamanho do meu efeito: Em [sprite information/Animation] coloque a quantidade de animações do seu efeito. Em [sprite information/Width&Height] ajuste o tamanho da animação. Agora terá de arrumar as direções. tome outro efeitos como base para arrumar as setas. Depois de pronto salve [clique no disquete] --PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011 Efeitos no Servidor continuando... Agora vamos mecher com as sources do servidor, com essas sources que se faz aquele executável que faz seu servidor rodar. Com o Dev C++, abra o projeto, '0.3.4pl2'/dev-cpp/TheForgottenServer.dev na parte da esquerda vá até 'const.h' vá até isso NM_ME_BATS = 0x42, //66 copie a linha e adicione uma linha a mais, renomeie e mude os números. nesta linha mude tb- NM_ME_LAST = NM_ME_BATS, bote o ultimo efeito adicionado, como na imagem. -- agora vamos para 'tools.cpp' na coluna da esquerda. copie novamente uma linha e adicione, mudando como na imagem, a perte em vermelho, é tipo um apelido, pode ser minúsculo tb. mas não esqueça de botar virgula, apenas no ultimo que não.como na imagem. salve os dois arquivos é claro. 'arquivos/salvar todos' Agora esta na hora de compilar. 'executar/compilar' ou Ctrl+f9 espere, até aparecer 'done'. depois de compilado, vai na pasta '0.3.4pl2/dev-cpp' e pegue seu executável-'TheForgottenServer.exe' copie, ou recorte e cole na pasta do seu servidor... agora na pasta do seu servidor vá em data/lib/constant--se seu servidor não tem 'lib' vá em data/global procure por 'CONST_ME_BATS' faça novamente o processo de cópia, mudando o número.e mudando tb o CONST_ME_LAST faça isso botando o mesmo nome que pôs no const.h, no Dev C++. bom agora sim acabou... --FIM DA PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011 Adicionando Monstros 1ª Parte: adicionando monstros em 32x32 [File/New/Monster] Abriu um espaço em branco. [import/Sprites] Navegue até as sprites do seu monstro e escolha todas as imagens, se aparecer algo sobre "Overwrite" clique em 'no'. [sprite information/Animation] Coloque 3, pois é o pé D na frente, pé E na frente e 2 pés juntos. [sprite information/X Div] Coloque 4 (acredito que seja a quantidade de lados). Se for um bixo que voe(ou que precise ficar mudando de posição mesmo sem andar marque a opção:[item Stats/[V]Idle Animated] Para ajustar a posição dos monstros mecha nas flechas em baixo de "Blend Layers". --Pegue o nº do monstro em [Extra/Itemtype] Pronto seu monstro está pronto para ser posto em batalha! pode usá-lo agora. para poder usar o comando de trocar de outfit e que pegue o seu novo monstro, vá em [data/talkactions/scripts/newtype.lua], verá uma parte parecida com está: o quem a fazer é mudar a parte onde tem o '351', só acresentar 1 a cada monstro adicionado. Itens !!!!!!!!! Vou arrumar depois quando resolver um problema com otitemeditor versão para 8.54 até lá vai ficar incompleto. !!!!!!!!! .::Bônus::. Para efetios que não sejam de apenas 1 SQM em width-largura bote 2 em heigth-altura bote 2 tb assim seu efeito será maior. mas a área de contato, ou ataque será apenas no quadrado de baixo, e a ordem fica assim, na composição dos efeitos-itens-criaturas-shots Possíveis problemas Para Adicionar as sprites aos efitos/items/mosntros, basta arrastá-la da janela [sprites] para un espaço em cima de onde esta escrito "Blend Layers" Ao selecionar os arquivos para editar deu algum problema -> troque a "versão" ao lado do open[780/760]. O programa para de funcionar do nada, então salve seu projeto de tempo em tempo. A sprite não aparece quando você navega até o seu diretório -> troque a extensão do arquivo a ser procurado. Ao importar sprites elas ficam "bugadas" -> bote em outra extensão. PNG ou BMP. As janelas não aparecem -> vá em window e ative as janelas que deseja. Links úteis: compilando servidor compilando servidor@2 Acho que acabo! perguntas?1 ponto
-
Pessoal, estou aqui com um novo tutorial (avá) e demorei um tempinho pra fazer... Espero que gostem e que o mesmo seja aprovado! Tutorial a pedido do membro Gremiista, que postou em "Pedidos de tutoriais" e eu fiz isso pra ele Tutorial de caves do Koddy Tutorial de nature do Koddy1 ponto
-
Sprites And Items Pokemon
guizin13 reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Bom , antes de tudo irei estar postando aqui uns sprites do pokemon , ele é bem simples é utilizado no rme editor !! Como Funcionar? 1º Passo : Abra Seu Rme , e logo em seguida vá em "File" depois clike em "Preferences" 2º Passo: Irá abrir uma janela clike em "Client Version" , depois disso desmarque no quadrado que está escrito assim "Check File Signature" NÃO FECHE AINDA ! 3º Passo: Em "Version 8.54 serach patch" , clike em "Browse" e seleciona a pasta aonde está o arquivo spr e dat. 4º Passo: Feche e Abra o Rme !! Alguns Itens Do Pokemon .. existem + de 100 .. Download Download Créditos 40% POR MIM <-- CONFIGUREI PRO RME 8.54 60% POR UM AUTOR NÃO LEMBRO ADICIONOU A SPRITES !! SCAN FICA POR CONTA SUA !! BAIXE SE CONFIE .. SE NÃO QUISER NÃO BAIXE !! =-- REMOVA PARA O LUGAR IDEAL PORFAVOR !1 ponto -
Aprendendo os caminhos do mapping #1 Tentarei manter esse tipo de ensinamento semanalmente em vários temas diferentes. Tema:- Cidades - O que é uma cidade em um jogo como tibia? Uma civilização onde é feito livre comercio e serve de moradia e proteção para os cidadãos. Porém em uma cidade como essas não existem muitas regras que defendam o morador, afinal a lei que prossegue é a do mais forte. Em uma cidade, são necessarios, templo, depot, lojas, praças, muralhas, um porto e casas (pra k7). Neste tutorial ou artigo não sei ao certo em qual categoria o mesmo se encaixa, eu usarei alguns tutoriais que nem sempre serão de minha autoria (talvez), porém colocarei os devidos creditos para que o autor não me acuse de usar sem permissão. Para começar uma boa cidade, faça o seu templo. Tutorial: Exemplo de templo: Informações sobre uma boa colocação para o templo, coloque-o no centro da cidade, junto ao comercio. Logo em seguida crie, poucas e pequenas casas no centro, próximo ao templo. Por que pequenas? Porque no centro o espaço é ocupado pela burgesia, então não exagere no número de casas no centro da cidade. *Dica para aproveitar melhor o espaço das casas:- Faça pequenos predios, assim você ocupa pouco espaço e tem um melhor aproveitamento. Exemplo de casas: Faça lojas, todos os tipos, até mesmo repita a loja do mesmo tema, para dar um RPG à mais. Exemplo de lojas: Faça um depot, basei-se nos depots do global mesmo, pelo menos isso nos mapas deles é prestativo. Crie um porto, mas um porto mesmo, não um barquinho meia-boca só pra encher liguiça, faça vários barcos, coloque canoas, barcos de guerra e etc, assim seu porto ficará muito chamativo. Por fim faça um castelo e termine o espaço com casas e praças, depois crie muralhas, aí já era. Créditos do tutorial: Caspita Créditos das imagens: Azzirath (Skywar&Caspita) Qualquer dúvida, meliga rs pergunte em seu post. Gostou da iniciativa? Quer ajudar? Mande uma mensagem para mim, ou poste aqui mesmo. Até a próxima.1 ponto
-
Catch System + Go/back + Evolution System? O.o
TwisterHunt reagiu a DevilMoon por um tópico no fórum
Galerinha Galerinha, Kydrai grande mestre Salvou nossa Terra hehehe e Conseguiu Fazer um Evolution System!! Porem eu e o Vodkart Fizemos Um System de Pokeball, Acho que mais Perfeitinho!! Que Dando use num Item Sumona um Monstro, Dando use nele Retira Ele O Script foi Arrumado, Porque Antes quando Tirava o Monstro e Colocava ele Devolta Voltava com Life Full!! Bom Vamos ao Script.. Vá em Data>Actions.xml Adicione Estas Tags: <action itemid="XXXX" script="catchsystem.lua" /> <action itemid="XXXX" event="script" value="dragpoke.lua"/> <action itemid="XXXX" event="script" value="evolution.lua"/> Agora vá em Data>Actions>Scripts crie uma pasta.lua chamada dragpoke e coloque isto: -- { By DevilMoon and Kydrai } -- -- { Update By: Vodkart, Oneshot and DevilMoon } -- local config = { monsterName = "Dragon", -- Nome do Monstro maxSummon = 1, -- Max De Summona no caso ele so poder sumonar 1 storageHealth = 1000 -- Vida Max do Dragon } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local summon = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summon) < config.maxSummon) then local p = doCreateMonster(config.monsterName, getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, p) doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth))) doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 10) -- efeito quando ele sumonara o monstro else for _, pid in pairs(summon) do doRemoveCreature(pid) setPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth, getCreatureHealth(pid)) doCreatureSay(cid, "Back, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) end end return TRUE end Agora vá denovo em Data>Actions>Scripts crie uma pasta.lua chamada evolution e coloque isto: -- { By Kydrai } -- local evo = { ["Dragon"] = "Dragon Lord", ["Rat"] = "Cave Rat", } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition) doConvinceCreature(cid, summon) doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth) doSendMagicEffect(getThingPos(summon), CONST_ME_FIREWORK_RED) return TRUE end end return FALSE end Agora vá em Data>Actions>Scripts crie uma pasta.lua chamada catchsystem e coloque isto: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == 6008 then if math.random(1,100) >= 1 then doRemoveItem(itemEx.uid) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, 2147,1) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end elseif itemEx.itemid == 3013 then if math.random(1,100) >= 99 then doRemoveItem(itemEx.uid) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 24) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, 2487,1) else doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 23) end end return TRUE end Agora Vejá a Legenda para Saber como Editar o Catch. Legenda: Peguei Este Catch do Outro Topico, Postaram na OtLand Achei o Mais Perfeitinho. Feche e Salve tudo e Seja Feliz. Obs: Estamos na Versao 2.0 o Script sera + Evoluido enquanto Isso vai esta versao Para voces!! Obs²: Lembrando se For Mudar de Monstro ache ele no Data>Monsters e veja a life max dele e coloque no script ali no storage health. Obs³: Se Der Algum Erro Tente Tirar o Event Script das Tags. Se O Erro Continuar Aparecendo Poste o Erro do Distro no Topico. Sugestoes e Duvidas Somente neste Topico Abraços..1 ponto -
Nova Voc (Warlock, Based On Wow)Com Spells
vamosnessa reagiu a victorhugomartins28 por um tópico no fórum
Nome: Vocação Warlock Versão: 8.5, mais deve funfa 8.4 Tipo do script: Monster, vocation, Spell e action Servidor Testado: Tfs 0.2.5 Autor: Morvy Comentario: Este tuto soh funfa em tfs 0.2.5 Correção: Baseado no Diablo II Como os tibianos conhecem warlock como um mago malvado q sumona bixo d pedra, eu vim aqui desmintir isto, warlocks não soh sumonam bixos de pedra, ele em outros rpgs eh um mago mal (como não era de se esperar), e demoniaco, podendo assim usar magias de poison, death, summon(Reviver esqueleto) e Invocação(monstros de pedra), ai baseado em outros rpgs, decidi criar uma voc nova para o tibia, e ai vai, soh q ela esta sem sumonar golem, e sem usar magias de death (demoniacas), bom, ele poderar usar sd. Bom em fim, ai vai os scripts. data\XML\vocations.xml: Delete tudo o q estiver ali dentro, e coloque isto: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="2" name="Druid" description="a druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="2"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="1.8"/> <skill id="2" multiplier="1.8"/> <skill id="3" multiplier="1.8"/> <skill id="4" multiplier="1.8"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="3" name="Paladin" description="a paladin" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="4" gainhpamount="15" gainmanaticks="4" gainmanaamount="25" manamultiplier="1.4" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="3"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.2"/> <skill id="1" multiplier="1.2"/> <skill id="2" multiplier="1.2"/> <skill id="3" multiplier="1.2"/> <skill id="4" multiplier="1.1"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="4" name="Knight" description="a knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="3" gainhpamount="30" gainmanaticks="6" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4"> <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" defense="1.2" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.1"/> <skill id="1" multiplier="1.1"/> <skill id="2" multiplier="1.1"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="1.4"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="5" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="20" gainmanaticks="2" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="1050" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="6" name="Elder Druid" description="an elder druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="20" gainmanaticks="2" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="1050" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="1.8"/> <skill id="2" multiplier="1.8"/> <skill id="3" multiplier="1.8"/> <skill id="4" multiplier="1.8"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="7" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="30" gainmanaticks="3" gainmanaamount="40" manamultiplier="1.4" attackspeed="800" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="3"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.2"/> <skill id="1" multiplier="1.2"/> <skill id="2" multiplier="1.2"/> <skill id="3" multiplier="1.2"/> <skill id="4" multiplier="1.1"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="8" name="Elite Knight" description="an elite knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="4" gainmanaamount="20" manamultiplier="3.0" attackspeed="800" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4"> <formula meleeDamage="1.2" distDamage="1.0" defense="1.3" armor="1.1"/> <skill id="0" multiplier="1.1"/> <skill id="1" multiplier="1.1"/> <skill id="2" multiplier="1.1"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="1.4"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="9" name="Warlock" description="an warlock" gaincap="10" gainhp="10" gainmana="10" gainhpticks="4" gainhpamount="30" gainmanaticks="5" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.3" attackspeed="1000" soulmax="250" gainsoulticks="15" fromvoc="9"> <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="2.0"/> <skill id="1" multiplier="1.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.3"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="10" name="Supreme Warlock" description="an supreme warlock" gaincap="10" gainhp="10" gainmana="10" gainhpticks="2" gainhpamount="30" gainmanaticks="4" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.3" attackspeed="1000" soulmax="250" gainsoulticks="15" fromvoc="9"> <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="2.0"/> <skill id="1" multiplier="1.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.3"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> </vocations> Salve e feche Explicando: vocation id="10"(id da vocação) gaincap="10"(cap q vai ganhar a voc por lvl) gainhp="10"(hp que vai ganhar a cada lvl) gainmana="10"(o tanto de mana que vai ganhar a cada lvl) gainhpticks="2"(o tempo que irar ganha hp por segundos) gainhpamount="30"(o tanto que ira ganhar de hp a cada x segundos do hpticks) gainmanaticks="4"(o tempo que irar ganha mana por segundos) gainmanaamount="30"(o tanto que ira ganhar de mana a cada x segundos do manaticks) manamultiplier="1.3"(magic level, quanto maior, mais dificil de upar ml) attackspeed="1000"(velocidade do atk em mini seconds 1000=1segundo) soulmax="250"(o tanto de soul q a voc vai ter) gainsoulticks="15"( o tempo que vai ganhar a soul no caso 15 segundos fromvoc="9"(derivado de x vocação) skill id="0" multiplier="2.0" Skill de fist fight skill id="1" multiplier="1.0" Skill de club skill id="2" multiplier="2.0" Skill de axe skill id="3" multiplier="2.0" Skill de sword skill id="4" multiplier="2.0" Skill de Distance skill id="5" multiplier="1.3" Skill de Shield skill id="6" multiplier="1.1" Skill de fishing (quanto menor o numero, maior eh a velocidade de upar) Pronto, agora vc tem uma nova vocação. Mais pera ai eh soh isso? Claro que não, agora irei colocar as spells: Va em data\spells\scripts copie e cole um arquivo, renomeie 9 arquivos dos seguntes nomes: Betrayed Wraith.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Betrayed Wraith", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Bone Beast.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Bone Beast", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end demon skeleton.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Demon Skeleton", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Grim Reaper.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Grim Reaper", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end lost soul.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Lost Soul", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end poison.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.5) local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.8) if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5) setCombatArea(combat, area) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end poison wave.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.4) local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.7) if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end local area = createCombatArea(AREA_WAVE4, AREADIAGONAL_WAVE4) setCombatArea(combat, area) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end skeleton.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Skeleton", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Undead Dragon.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Undead Dragon", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Salve tudo e feche. Agora as tags: <instant name="Summon Skeleton" words="sumonar skeleton" lvl="10" mana="50" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="skeleton.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Demon Skeleton" words="sumonar demon skeleton" lvl="20" mana="100" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="demon skeleton.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Bone Beast" words="sumonar bone beast" lvl="50" mana="200" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Bone Beast.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Betrayed Wraith" words="sumonar betrayed wraith" lvl="120" mana="500" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Betrayed Wraith.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Lost Soul" words="sumonar lost soul" lvl="180" mana="1200" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="lost soul.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Undead Dragon" words="sumonar undead dragon" lvl="250" mana="1700" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Undead Dragon.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Grim Reaper" words="sumonar grim reaper" lvl="320" mana="3000" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Grim Reaper.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Poison Wave" words="exevo pox hur" lvl="20" mana="20" direction="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="poison wave.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Poison Bomb" words="exevo gran mas poison" lvl="110" mana="1070" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="poison.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> Mais e agora eh soh isso???? Eu digo não, agora nós iremos colocar os monstros Mas por que? É que eu coloquei na frente dos nomes dos monstros, summons exemplo summon skeleton, pra galera não confundir e ficar pk. Hmm muito interessante, Entao vamos la: Va em data\monster copie e cole 7 arquivos, e em cada você colocara: Summoned Betrayed Wraith.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned betrayed wraith" nameDescription="a summoned betrayed wraith" race="undead" experience="3500" speed="270" manacost="0"> <health now="4200" max="4200"/> <look type="233" corpse="6316"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="90" attack="95"/> <attack name="earth" interval="2000" chance="20" length="5" spread="3" min="-100" max="-350"> <attribute key="areaEffect" value="yellowbubble"/> </attack> <attack name="speed" interval="1000" chance="12" range="1" target="1" speedchange="-750" duration="6000"> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="15" defense="15"> <defense name="healing" interval="1000" chance="30" min="150" max="290"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="invisible" interval="4000" chance="50" duration="4000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="12" speedchange="360" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity death="1"/> <immunity energy="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <elements> <element icePercent="50"/> <element holyPercent="-20"/> </elements> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Rrrah!"/> </voices> <loot> <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2152" chance1="40000" countmax="4" /> -- Platinum Coin <item id="7365" chance1="5500" countmax="6" /> -- Onyx Arrow <item id="7590" chance="7000"/> --great mana potion <item id="2394" chance="14000"/> -- morning star <item id="5799" chance="800"/> -- Golden Figurine <item id="2173" chance="900"/> -- aol <item id="1987" chance="100000"> --Bag <inside> <item id="6558" chance="2222"/> -- concentrated demonic blood <item id="2387" chance="13500"/> -- double axe <item id="7364" chance="5500" countmax="4" /> -- Sniper Arrow <item id="2226" chance="10000" /> -- fishbone <item id="5741" chance="2500"/> -- skullhelm <item id="7416" chance="850"/> -- Bloody Edge <item id="2145" chance1="6222" countmax="3" /> -- small diamond <item id="3976" chance1="4333" countmax="2" /> -- Soul Orb </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Bone Beast.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned bone beast" nameDescription="a summoned bone beast" race="UNDEAD" experience="580" speed="210" manacost="0"> <health now="515" max="515"/> <look type="101" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="6030"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="75" attack="47" poison="110"/> <attack name="poison" interval="1000" chance="10" range="7" min="-25" max="-65"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="15" radius="3" target="0" min="-30" max="-50"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </attack> <attack name="poisoncondition" interval="1000" chance="13" radius="3" target="0" min="-60" max="-80"> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> </attacks> <defenses armor="20" defense="35"> <defense name="healing" interval="1000" chance="12" min="30" max="60"> <attribute key="areaEffect" value="greenspark"/> </defense> </defenses> <elements> <element deathPercent="100"/> <element earthPercent="100"/> <element firePercent="-10"/> <element holyPercent="-20"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2148" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2229" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/> <item id="2231" chance="33333"/> <item id="2463" chance="2500"/> <item id="5925" countmax="1" chance1="5000" chancemax="0"/> <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2541" chance="2000"/> <item id="2148" countmax="10" chance1="50000" chancemax="0"/> <item id="2450" chance="1666"/> <item id="2449" chance="10000"/> </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Demon Skeleton.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned demon skeleton" nameDescription="a summoned demon skeleton" race="undead" experience="240" speed="230" manacost="620"> <health now="400" max="400"/> <look type="37" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="5963"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-185"/> <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="10" range="1" min="-30" max="-50"/> </attacks> <defenses armor="25" defense="25"/> <elements> <element icePercent="-10"/> <element holyPercent="-25"/> </elements> <immunities> <immunity fire="1"/> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity death="1"/> <immunity drunk="1"/> </immunities> <loot> <item id="2148" countmax="40" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2399" countmax="1" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2515" chance="400"/> <item id="2178" chance="1000"/> <item id="2050" chance="10000"/> <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2417" chance="5000"/> <item id="2482" chance="2857"/> <item id="2194" chance="700"/> <item id="2398" chance="10000"/> </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Grim Reaper.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned Grim Reaper" nameDescription="a summoned grim reaper" race="undead" experience="4500" speed="370" manacost="0"> <health now="4100" max="4100"/> <look type="300" corpse="8955"/> <targetchange interval="5000" chance="10"/> <strategy attack="80" defense="20"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="85"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="135" attack="135"/> <attack name="death" interval="2000" chance="15" range="7" target="1" min="0" max="-60"> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="15" length="7" spread="0" min="0" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="redspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="2000" chance="14" radius="4" target="0" min="0" max="-395"> <attribute key="areaEffect" value="redspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="3000" chance="19" length="7" spread="3" min="0" max="-300"> <attribute key="areaEffect" value="explosionarea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="30" defense="30"> <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="100" max="195"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element energyPercent="-10"/> <element earthPercent="20"/> <element icePercent="10"/> <element holyPercent="-20"/> <element deathPercent="60"/> <element firePercent="-20"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Death!" yell="1"/> <voice sentence="Come a little closer!" yell="1"/> <voice sentence="The end is near!" yell="1"/> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="98" chance="40000"/> -- gold coin <item id="2148" countmax="100" chance="40000"/> -- gold coin <item id="2152" countmax="4" chance="20000"/> -- Platinum Coin <item id="2150" countmax="3" chance="10000"/> -- small amethyst <item id="6558" chance="13500"/> -- concentrated demonic blood <item id="6558" chance="18500"/> -- concentrated demonic blood <item id="6500" countmax="1" chance="6800"/> -- demonic essence <item id="6300" chance="2300"/> -- death ring <item id="5909" countmax="1" chance="2800"/> -- white piece of cloth <item id="2521" chance="7500"/> -- dark shield <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="5022" countmax="4" chance="40000"/> -- orichalcum pearl <item id="8889" chance="1100"/> -- skullcracker armor <item id="7418" chance="1200"/> -- nightmare blade <item id="7589" chance="7500"/> -- strong mana potion <item id="8910" chance="5000"/> -- underworld rod <item id="8473" chance="7777"/> -- ultimate health potion </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Lost Soul.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned lost soul" nameDescription="a summoned lost soul" race="undead" experience="4000" speed="280" manacost="0"> <health now="8500" max="8500"/> <look type="232" corpse="6310"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="85" attack="95"/> <attack name="death" interval="2000" chance="13" radius="4" target="0" min="-150" max="-250"> <attribute key="areaEffect" value="smallclouds"/> </attack> <attack name="speed" interval="2000" chance="18" radius="6" target="0" speedchange="-600" duration="7000"> <attribute key="areaEffect" value="smallclouds"/> </attack> </attacks> <defenses armor="35" defense="35"> <defense name="speed" interval="1000" chance="35" speedchange="370" duration="30000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element energyPercent="50"/> <element earthPercent="50"/> <element holyPercent="-10"/> </elements> <immunities> <immunity fire="1"/> <immunity poison="1"/> <immunity death="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="30"> <voice sentence="Forgive Meeeee!"/> <voice sentence="Mouuuurn meeee!"/> </voices> <loot> <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- Gold <item id="2152" chance1="59000" countmax="3" /> --Platinums <item id="2227" chance="20000" /> -- rotten meat <item id="2260" chance="10000" /> -- blank rune <item id="2480" chance="6667" /> -- legion helmet <item id="5806" chance="1000" /> -- silver goblet <item id="1987" chance="100000" > -- bag <inside> <item id="2463" chance="3933" /> -- skull staff <item id="2483" chance="10000" /> -- scale armor <item id="7413" chance="900" /> -- titan axe <item id="6526" chance="2300" /> -- skeleton decoration <item id="5801" chance="2738" /> -- key ring <item id="2197" chance="2500" countmax="5" /> -- ssa </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Skeleton.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned Skeleton" nameDescription="a summoned skeleton" race="undead" experience="45" speed="180" manacost="350"> <health now="65" max="65"/> <look type="298" corpse="2843"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-10" max="-40"/> <attack name="lifedrain" interval="2000" min="-5" max="-17"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </attack> </attacks> <defenses armor="2" defense="9"/> <elements> <element holyPercent="10"/> </elements> <immunities> <immunity death="1"/> </immunities> <loot> <item id="2148" countmax="15" chance1="90000" chancemax="0"/> --Gold Coin <item id="2230" chance="3333"/> --Bone <item id="1987" chance="100000"> --Bag <inside> <item id="2398" chance="10000"/> --Mace <item id="2511" chance="5000"/> --Brass Shield <item id="2787" countmax="3" chance1="90000" chancemax="0"/> --White Mushroom <item id="2789" chance="4000"/> --Brown Mushroom </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Undead Dragon.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned undead dragon" nameDescription="a summoned undead dragon" race="undead" experience="7200" speed="300" manacost="0"> <health now="8350" max="8350"/> <look type="231" corpse="6306"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="95" attack="95"/> <attack name="fire" interval="2000" chance="20" range="7" radius="4" target="1" min="-300" max="-395"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="redspark"/> </attack> <attack name="death" interval="3000" chance="20" range="7" min="-0" max="-600"> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="poison" interval="2000" chance="20" range="7" radius="4" target="1" min="-120" max="-390"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="poison" interval="1000" chance="10" range="7" min="-50" max="-180"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="fire" interval="4000" chance="25" length="8" spread="3" min="-500" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="poison" interval="2000" chance="23" length="8" spread="3" min="-200" max="-685"> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="3000" chance="25" length="8" spread="3" min="-300" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/> </attack> </attacks> <defenses armor="35" defense="30"> </defenses> <elements> <element physicalPercent="10"/> <element icePercent="10"/> <element holyPercent="-10"/> </elements> <immunities> <immunity death="1"/> <immunity earth="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity drown="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="FEEEED MY ETERNAL HUNGER!"/> </voices> <loot> <item id="2148" chance="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2152" chance="49000" countmax="5" /> -- platinum coin <item id="2236" chance="6667" /> -- torn book <item id="2413" chance="4000" /> -- broad sword <item id="1987" chance="100000" > -- bag <item id="2498" chance="3333"/> --Royal Helmet <item id="2492" chance="1400"/> --DSM <inside> <item id="6500" chance="1818" countmax="1" /> -- demonic essence <item id="5944" chance="1538" countmax="1" /> -- soul orb <item id="2547" chance="4000" countmax="15" /> -- power bolt <item id="2466" chance="2888"/> --Golden armor <item id="2454" chance="2400"/> --War Axe <item id="2476" chance="5400"/> --Knight armor <item id="8910" chance="4444"/> --Underworld rod </inside> </item> </loot> </monster> Agora vamos as tags: Va em data\monster\monsters.xml e adicione: <monster name="Summoned Betrayed Wraith" file="Summoned Betrayed Wraith.xml"/> <monster name="Summoned Bone Beast" file="Summoned Bone Beast.xml"/> <monster name="Summoned Demon Skeleton" file="Summoned Demon Skeleton.xml"/> <monster name="Summoned Lost Soul" file="Summoned Lost Soul.xml"/> <monster name="Summoned Skeleton" file="Summoned Skeleton.xml"/> <monster name="Summoned Undead Dragon" file="Summoned Undead Dragon.xml"/> <monster name="Summoned Grim Reaper" file="Summoned Grim Reaper.xml"/> Salve e feche. E agora Morvy esta pronto? Eu lhe digo não. O caralho esta porra não acaba? Calma, Calma, ja estamo chegando ao fim Agora va em data\actions\scripts\liquids\strong_health.lua, exclua tudo e coloque isto: local MIN = 200 local MAX = 400 local EMPTY_POTION = 7634 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end if((not(isKnight(itemEx.uid) or isPaladin(itemEx.uid)) or isWarlock(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 50) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only knights, paladins and Warlocks of level 50 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then return FALSE end doAddCondition(cid, exhaust) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION) return TRUE end Salve e feche. Agora va em data\actions\scripts\liquids\strong_mana.lua, delete o q estiver dentro, e coloque: local MIN = 110 local MAX = 190 local EMPTY_POTION = 7634 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end if((not(isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid) or isPaladin(itemEx.uid)) or isWarlock(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 50) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only sorcerers, druids, paladins and Warlocks of level 50 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end if doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then return FALSE end doAddCondition(cid, exhaust) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION) return TRUE end Eh isso ai galera, finalmente chegamos ao fim, Warlocks são muitos melhores nas clubs, eles não usam wand e rod(coisa pra bixa), ele vai na porrada. Ah e não esqueça de add a voc nas magias: Exura, exura gran, utevo lux, exori mort(só), exevo mort hur(se seu ot tiver, se não tiver, nem faça uma nova spell), utevo gran lux, utevo vis lux, utito tempo, exiva, exani tera, exani hur, utani hur, exeta res(warlock consegue blokar um pouco, para salvar sorcerers, pallys e druids). Aconselho em não add em utani gran hur(exceção), utamo vita(exceção), e outras. Código da voc: <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> Se você quiser uma coisa mais organizada, esta aqui a magia mais simplificada, e que funciona da mesma forma, mais foi bem reduzida: Atenção os monstros pode não sumonar ao menos que você tenha os monstros que criei neste post Primeiro vocês vão ter de fazer o processo na vocação dos monstros, para diferenciar e os players não pegar PK, para outro player não se assustar e para que funcione o convince, se não o monstro que sumona ataca você (Ta nakele link), feito isso vamos nessa: Em data/spells/spells.xml: <instant name="Summon Death" words="exana mas gran mort" lvl="10" mana="100" soul="100" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="nome que você quiser.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> Script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature1 = doSummonCreature("Summoned Skeleton", pos) local creature2 = doSummonCreature("Summoned Demon Skeleton", pos) local creature3 = doSummonCreature("Summoned Betrayed Wraith", pos) local creature4 = doSummonCreature("Summoned Lost Soul", pos) local creature5 = doSummonCreature("Summoned Grim Reaper", pos) if level > 10 and level < 25 then doConvinceCreature(cid, creature1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) else if level > 26 and level < 120 then doConvinceCreature(cid, creature2) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end else if level > 121 and level < 180 then doConvinceCreature(cid, creature3) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end else if level > 181 and level < 250 then doConvinceCreature(cid, creature4) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end else if level > 251 then doConvinceCreature(cid, creature5) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Se pa me atrapalhei nos end Se você não quer por novos monstros, mude estes códigos, só que ai deveria mudar o convince destas criaturas, se não se ja viu né aushuashu: local creature1 = doSummonCreature("Summoned Skeleton", pos) local creature2 = doSummonCreature("Summoned Demon Skeleton", pos) local creature3 = doSummonCreature("Summoned Betrayed Wraith", pos) local creature4 = doSummonCreature("Summoned Lost Soul", pos) local creature5 = doSummonCreature("Summoned Grim Reaper", pos) por este: local creature1 = doSummonCreature("Skeleton", pos) local creature2 = doSummonCreature("Demon Skeleton", pos) local creature3 = doSummonCreature("Betrayed Wraith", pos) local creature4 = doSummonCreature("Lost Soul", pos) local creature5 = doSummonCreature("Grim Reaper", pos)1 ponto -
X-Entrevista #7 Entrevista com Brund Faaaala Galera Ékstibianaa, Olá moçada, chegou segunda-feira e segunda... Dia de... X-Entrevista! O entrevistado de hoje será um membro não muito conhecido no fórum, mas é gente boa mesmo, o membro é o Brund. BruMatt: Pronto para a entrevista? Brund: Sempre (: Perguntas Pessoais BruMatt: Vamos lá brotheeeer... Seu nome, sua cidade e sua idade? Brund: Bruno, POA (Porto Alegre – RS) , 15. BruMatt: Meu chara *-* BruMatt: Você estuda? Trabalha? Faz o que da vida? Brund: Estudo, não trabalho, nada mais além de estudar, eu odeio mas, fazer o que =/ BruMatt: O que você gosta de fazer nas horas vagas? Brund: Se puder, dar uma saida, e as vezes mapear, e jogar global. Perguntas sobre XTibia BruMatt: Bom.. Todos (ounão) sabemos que você frequenta o XTibia.. Como você conheceu-o? Brund: Meu amigo google, eu tinha pesquisado um programa dái apareceu Xtibia, cliquei, e começei a frequentar o forúm. BruMatt: O que te levou a ficar no fórum? E por quê? Brund: Eu tinha conhecido o "mapping" , e gostei, daí resolvi frequentar o forúm, para evoluir (: BruMatt: Hum.. Como está a parte de Mapping, no fórum? Brund: Nenhum concurso de mapping oficial, está em andamento , disseram que voltariam ao X-Mapping , voltaram mas só foi uma edição, está parada, a seção, eu e o skywar, criamos a "Escola de Mapping" para ajudar, mas não ajudou muito, os posts são uns 3-4 por dia , dependendo do dia no máximo 10, a moderação tem que fazer algo em relação a seção mapping, eu estou fazendo oque eu posso como membro. BruMatt: Como o fórum em geral está atualmente, ao seu ver? Brund: Não está mesma coisa que antigamente, está menos "ativa" que antes, mas vejo que os moderadores estão fazendo de tudo, para tentar retomar, desculpe se for chato mas, tem pessoa na equipe que não está fazendo absolutamente nada, e estão esquecendo partes importantes dentro do forum.. BruMatt: Apesar de você ser um membro.. Digamos, novo.. Você já deve ter pelo menos ouvido falar nos projetos, então.. O que você acha desses projetos do XTibia, como o X-Recomenda, Jornal XTibia, o que você está participando (X-Entrevista), enfim? Brund: Eu acho uma idéia boa, mas, so leio quando eu posso, X-Entrevista, gostei de ter retomado, eu tenho em torno de 1 ano e meio no forúm, eu me cadastrei esse ano, porque não precisa muito se cadastrar para olhar o conteúdo que eu precisava. BruMatt: E dos eventos que o XTibia promove ou promovia (X-Mapping, X-Scripting, X-Roleplaying..)? Acha que algum outro devia ser criado? Ou algum desses devia retornar? Brund: Existem várias maneiras de concursos só basta ter paciência para pensar (coisaqueeunãotenhobrinks) , acho que todos deveriam retornar para o bem do membros. BruMatt: O que o fórum deve fazer, para melhorar? Brund: Acho que investir, no que está parado, ou melhor no que precisa com mais urgência, igual a contéudo. BruMatt: Mas com esse conteúdo citado, você não acha que os membros também podem ajudar? Brund: Sim , mas o membros não tem nenhuma auto estima para postar conteúdo, agora me diga, vo ganhar rep + , to rico (ounão) , porque rep + , não serve praticamente para nada. BruMatt: Concordo ;D BruMatt: Como está atuando a equipe do XTibia, na sua opinião? Brund: Está "correndo" atrás, para conseguir um forúm melhor, mas, sem os membros um forúm não é absolutamente ninguém (AVáH), nunca esqueça (: Perguntas sobre Mapping e Projetos BruMatt: Você mappeia há quanto tempo? Brund: Sem tirar as minhas "férias de mapping" (dorgasmanoloriariria) , 1 ano (: BruMatt: Aprendeu a mappear como? Brund: Tudo começou num ot(noob), e o GM (GameMaster) perguntava quem sabia mapear ganhava GM, eu não sabia nada mas mesmo assim, disse eu sei, ganhei GM, então corri atrás no XT para aprender (: BruMatt: Kkkkkkk’ -pqp BruMatt: Você já foi mapper ou exerceu uma função de algum (ns) projeto (s)? Brund: Vários projetos, sempre exerci Mapper, agora estou tentando Mapper e RPG Maker (tentandoné). BruMatt: Como é trabalhar nesses projetos? Algum realmente saiu do ‘projeto’? Brund: Sinceramente, vários sairam mais "faliu", não sabiam administrar, estou em alguns projetos que eu tenho certeza que irão sair do "papel" . BruMatt: E quais são esses projetos atuais? Brund: Dark Realms , atuo como coordenador de mapping, 2- Narthes World, atuo como colaborador, 3-Damarium, atuo como RPG Maker e as vezes do uma ajuda no mapping (essa equipe é a da escola de mapping) BruMatt: Hum.. Boa sorte com seus projetos! BruMatt: E como eles já estão? Já estão quase prontos? Tem alguma novidade, para contar para a galerinha do fórum? Brund: Dark Realms, não falta muito, mas também não falta pouco, Narthes World, está em andamento acelerado assim como DK e Damarium faz 1 semana que existe, então, sem novidades por enquanto. =x No spoiler, vai uma imagem de um mapa de sua autoria. Perguntas sobre Tibia/OTServer BruMatt: Bom, você chegou a citar sobre OTServers, então, creio que você já jogou Tibia Global alguma vez não é? Como você conheceu o Tibia? E porque resolveu jogar? Brund: Claro, já joguei, meu irmão me monstro faz tempo, mais ou menos uns 5-6 anos, eu gostei do rpg. BruMatt: Qual foi sua opinião com Tibia na primeira vez? Teve muitas dúvidas? Brund: No primeiro dia eu já aprendi a caçar a vender, quase tudo, mas depois de uns anos, meu irmão paro de jogar, daí ele assim, sai do pc seu nerd viciado em tibia, se não você não pega ninguém, e eu mais que tu certeza, nunca mais ele falo. Aahuiahuia BruMatt: kkkkkkkk’ dorgasmanolo?! BruMatt: Você parou de jogar alguma vez? Por quê? E seu atual status, como está? Brund: Várias vezes, porque tibia não se ganha nada, problemas pessoais, to voltando a jogar. (: BruMatt: Qual é sua vocação? Seu level? Em que mundo joga? Brund: Knight, 43 , Pythera (nossa que susto agora fui na dc apareceu a GS lol, sorte que tava red). BruMatt: Ooooia (: BruMatt: Qual foi a melhor “coisa” que a CipSoft fez por sua vocação? E a pior? Brund: A melhor foi enfraquecer os sorceres e druids , mas depois quem se ferrou foi a gente. BruMatt: Qual foi seu maior Hit com arma? E com magia? Qual arma? E Qual magia? Brund: Nossa não me lembro, o maior hit, faz tempo que não jogo com o level alto, porque vendi ele, saudades. uaiauia BruMatt: Que feio, vendendo o char, nainainain ;o -rs BruMatt: Você já teve algum momento de muita sorte, como loots e etc.? Brund: Claro, em uma hunt de quase o dia todo nos demons com 1 amigo, dropo 2 MPA (Magic Plate Armor) *----* BruMatt: ;o;o BruMatt: Qual foi sua pior morte? Como você reage quando morre? Brund: Foi com meu Druid level 52 Ex-druid ): , eu tinha deixado afk no meio da dc, -2 , eu era loco, e dai eu loguei so vi 5 hp e uma tropa de dark monk , assasin e bruxa, me atacando não deu para me salvar, normalmente eu não entro até passa o dia, e perdi minha boh, e + 30k nabp, foi tenso. BruMatt: Por que você escolheu essa vocação, Knight? Brund: Antigamente sem pensar 2 vezes era knight, hoje em dia, eu penso nos amigos, a que vocação você vai ser? druid, então vo ser knight. BruMatt: Bom, você já disse que seu mundo é Pythera... O que você achava dele? Brund: Agora é pythera antes era, Refugia e Trimera, hoje só tenho 2 amigos que jogavam a uns 5-6 anos atrás, Phytera é bom para pklizar, mas, se quer morrer também. BruMatt: Desde qual versão você joga? Brund: Não me lembro, exatamente, mas é uma versão a uns 5-6 anos atrás. BruMatt: Como conheceu OTServ? Brund: Um amigo de escola veio aqui em casa, foi na versão 7.6, na epoca não tinha ipchanger(euacho) se tinha que copia outro tibia, e modifica as propriedades dele, algo assim. BruMatt: Ainda joga? Se não, por quanto tempo jogou? Brund: Quando posso, eu jogo. BruMatt: Tem algum servidor de OTServ que você gosta (gostou) de jogar? Brund: Sinceramente nenhum (risos). BruMatt: Em sua opinião, qual o melhor servidor de OTServ de todos os tempos? Brund: Aquele 7.6, era o Empire algo assim, ele era legal até. Perguntas Rápidas BruMatt: Vamos agora para as perguntas rápidas... Um Knight? Brund: Eternal Oblivion. BruMatt: Um Druid? Brund: Mateusz Dragon Wielki. BruMatt: Um Paladin? Brund: Souland, um grande amigo das antiga. BruMatt: Um Sorcerer? Brund: Victeron. BruMatt: Uma Cidade no jogo? Brund: Thais. BruMatt: Uma Magia? Brund: Exevo gran mas vis. BruMatt: Uma Runa? Brund: UH (antigamente era super boa, hoje em dia não). BruMatt: Um Outfit? Brund: Summoner. BruMatt: Um NPC? Brund: Npc Benjamin. BruMatt: Um Monstro para caçar por EXP? Brund: Frost Dragon. BruMatt: Um Monstro para caçar por Loot? Brund: Demon. BruMatt: Um Monstro para caçar por diversão? Brund: Boss. BruMatt: Um Boss? Brund: Demodras. BruMatt: Um membro da Administração do XTibia? Brund: Gustavo. BruMatt: Da Direção? Brund: Alessandro. BruMatt: Da Coordenação? Brund: Carlos Pain. BruMatt: Da Moderação? Brund: Alissow. BruMatt: Da Imprensa? Brund: BruMatt. BruMatt: Da Equipe de Design? Brund: Zutun. BruMatt: Da Colaboração? Brund: Skywar. BruMatt: Um membro que não seja da equipe? Brund: Beowolf. BruMatt: Um membro exemplar? Por quê? Brund: Brund, nossa ele é muito exemplar, sempre que pode traz algo inovador (risos). BruMatt: Um concurso? Por quê? Brund: X-Mapping, mas está parado, eu gostava de participar dele. Finalização BruMatt: Uma última pergunta... O que você tem a dizer para a galerinha que ta lendo essa entrevista, sobre a vida? Jogando tibia não se ganha nada de importante, além de level (risos), e vamos trazer contéudo a XT , para retornar como antes. ******* Bom, agradeço a você Bruno (Brund) por participar dessa entrevista, você é gente boa. Espero que consiga o que você quer, o que você busca, obrigado por ter doado seu tempo para fazer esta entrevista, enfim.. Valeu! Até a próxima e boa sorte com sua vida! Espero que tenham gostado, aah e não esqueçam de comentar hein!1 ponto
-
Bom dia Galera do Xtibia. Estou aqui para postar o Resultado da ADS #36 Prêmios Parabéns aos vencedores. E Participem da Próxima edição da Ads.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
-1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00