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Entrada Pela Montanha
FlostDan e um outro reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
"Trabalhando por um futuro melhor do XTibia" kaonic •> Criando entradas pela parede da montanha ○ Autor: Renato Ribeiro ○ Editor usado: RME ○ Dificuldade: Fácil Informações: 1. Não detalhei o mapa pois quis ser objetivo no assunto. Se é que me entendem... 2. Estou na casa do meu pai e aqui não tem nenhum editor de imagem, então usei paint, e por isso, não tive controle do tamanho de cada imagem. (umas ficaram maiores que as outras) 3. Tutorial simples, porém poucos sabem fazer. Tutorial (desative o auto border para evitar problemas) 1- Crie a área onde será colocada a entrance. 2- Adicione a stair (para descer de andar) no local onde será colocada a entrance. 3- Após isso, ponha sua entrance por cima da stair. 4- O segredo da técnica esta aqui, para que você possa passar por cima da entrance sua montain teria que ser andável, o que não é. Então para isto existe um id que se assemelha á montain porém é andável e foi criado exclusivamente para isto. Então ponha sobre sua entrance. Pronto, agora quando andar por ela, irá descer normalmente. Espero que tenham aprendido. Abraços.2 pontos -
Utilizando Auto-Border Em Montanhas
Gabrieltxu e um outro reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Faaaaala XTibianos, Hoje vim trazer um tutorial ensinando a usar auto border em motanhas, é muito simples, mas muitos não sabem. Bom vamos começar. Utilizando Auto-Border Em Montanhas 1º. Abra o Remeres Map Editor, agora em Palette, selecione Terrain Palette e em Tileset, selecione Nature. Depois disso clique em mountain. 2º. Faça o formato de sua montanha do jeito que quiser. 3º. Agora é muito simples, la em Tools terá um icone azul, escrito Optional Border Tool, clique la. 4º. Agora va selecionando em volta de sua montanha. E voce terá esse resultado: 5º. Pronto! Sua montanha está pronta, agora é só voce colocar detalhes nela. (Imagem apenas para demonstração) Abraços e até o proximo tutorial.2 pontos -
[Pedido]Sign E Avatar
Jules Rimet e um outro reagiu a gkaonicx72 por uma questão
Pedido entregue, tópico fechado. E quando eu atendo, quem me da meu ponto de reputação? =/ Abraços.2 pontos -
PokeBall System! Ola Xtibianos, Vim hoje postar um Famoso Script de Pokeball System feito pelo Genioso Nahruto, claro pedi a autorização dele para postar. A Todos que forem pegar Scripts de outras Pessoas, lembre-se de sempre pedir autorização e claro colocar os creditos. Para Tfs: 0.34 , 0.35 e 0.36 Essas Forao Testadas E Funfo. Versoes: 8.42 - 8.50 - 8.52 - 8.54 - 8.6. Ots Testados: Snowz Yurots - Alissow Server - Styller Yurots Primeiramente Vamos Fuçar em Function.lua, se voce nao Sabe onde fica vá em: Data>Lib>Function.lua Abra e Coloque Isto: _warpzone = 2147483648 -- start storing strings here (THIS IS THE ABSOLUTE MAXIMUM VALUE FOR THIS) _maxlength = 1024 -- multiply by 3 to get the true length. setPlayerStorageInteger = setPlayerStorageValue getPlayerStorageInteger = getPlayerStorageValue function setPlayerStorageString(cid, key, value) if #value > (_maxlength-1) * 3 - 1 then -- Last word is reserved for 0 termination of the string. error("Storage string is too long") end if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local word = 0 local wordwrap = 0 local wordcount = 0 local i = 1 while i <= #value do local byte = string.byte(string.sub(value, i, i)) word = bit.bor(word, bit.lshift(byte, wordwrap)) wordwrap = wordwrap + 8 if wordwrap == 24 then --[[ In the ideal world we would be able to store 4 characters per word, however, as the default return value for getPlayerStorageValue is -1, we cant use the last bit. ]]-- setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) word = 0 wordwrap = 0 wordcount = wordcount + 1 end i = i + 1 end -- store the last word setPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount, word) end function getPlayerStorageString(cid, key) if key > _warpzone / _maxlength then error("Storage string key is too large (" .. key .. ")") end key = _warpzone + key * _maxlength local wordcount = 0 local str = "" while true do if wordcount >= _maxlength then break end local word = getPlayerStorageInteger(cid, key + wordcount) if word == -1 then -- end of string break else -- Extract the 3 characters from the value byte = bit.band(word, 255) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 65280), 8) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end byte = bit.rshift(bit.band(word, 16711680), 16) if byte == 0 then break else str = str .. string.char(byte) end end wordcount = wordcount + 1 end return str end E Isso! function doConvinceSummon(cid, creature, amount, pos) summonplayerpos = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z, stackpos=253} summonplayer = getThingfromPos(summonplayerpos) if(summonplayer ~= nil and summonplayer.itemid > 0) then doPlayerSendCancel(cid,"There is not enough room to summon here.") ret = 0 else convince = doSummonCreature(creature, pos) doConvinceCreature(cid, convince) ret = 1 end return ret end Agora Vamos Fazer o Script Vá em Pasta do Seu Ot > Data > Actions > Scripts Crie uma Pasta chamada pokeball.lua e bote isso dentro local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 25650, pokeName = 25651 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus == -1 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doPlayerSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then summons = getCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doPlayerSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, -1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end else return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end para TFS local notAllowed = {"Ferumbras", "Demon"} local storage = { status = 15244, pokeName = 15212 } local actionid_used = 7510 function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local pokeballStatus = getPlayerStorageValue(cid, storage.status) local pokeName = getPlayerStorageString(cid, storage.pokeName) pos = getPlayerPosition(cid) pos.stackpos = 0 if pokeballStatus <= 0 then toPos.stackpos = 253 local pokeThing = getThingfromPos(toPos) if isCreature(pokeThing.uid) == TRUE then if isPlayer(pokeThing.uid) == FALSE then local pokename_ = getCreatureName(pokeThing.uid) if item.actionid ~= actionid_used then -- local maxHealth = 400 -- local creatureHealth = getCreatureHealth(pokeThing.uid) -- local divNum = (string.len(maxHealth)-1)^2 -- local result = math.floor((creatureHealth/divNum)/10) -- local chance = math.random(1, math.random(4, math.random(7, math.max(result, 7)))) -- if chance == result then if isInTable(notAllowed, pokename_) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") else setPlayerStorageString(cid, storage.pokeName, pokename_) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") doSetItemActionId(item.uid, actionid_used) end -- else -- doSendMagicEffect(fromPos, 2) -- doPlayerSendCancel(cid, "The Pokemom Escaped") -- end elseif item.actionid == actionid_used and pokename_ == pokeName then doCreatureSay(cid, pokeName .. " Back!!", TALKTYPE_SAY) doRemoveCreature(pokeThing.uid) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it contains a " .. pokename_ .. ".") setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 1) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) else doSendMagicEffect(fromPos, 2) doPlayerSendCancel(cid, "This pokeball is already used") end else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot catch this creature") end else doPlayerSendCancel(cid, "Creature not found") end elseif pokeballStatus == 1 then -- summons = doCreatureSummons(cid) -- if #summons >= 2 then -- doPlayerSendCancel(cid, "You cannot call more pokemons") -- else doConvinceSummon(cid, pokeName, 0, toPos) doSendDistanceShoot(fromPos, toPos, 37) doCreatureSay(cid, pokeName .. " Go!!", TALKTYPE_SAY) setPlayerStorageValue(cid, storage.status, 0) doSetItemSpecialDescription(item.uid, "it is empty.") -- end end return 1 end function isInTable(t, val) for _, v in pairs(t) do if v == val then return TRUE end end return LUA_ERROR end Agora Vamos Adicionar as Tags, vá em Data>Actions.xml e Adicione as Tags Corretas´ <action itemid="xxxx" script="pokeball.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1" /> [font-"Georgia"]em <action itemid="xxxx" nos 4 X voce coloca o Number Id Do seu Item que Será como uma "Pokeball"[/font] Oque o Script Faz Realmente: - Guarda monstros dentro de objetos e salva seu status, você pode colocar pra salvar em qlqr objeto.. seria ótimo para projetos pokemons.. Creditos: Nahruto Print Screen's: Snorlax Saindo da Pokeball: Snorlax Voltando para a Pokeball Look da Pokeball ( o Player so Ve assim You See a Pokeball , Have Snorlax )] Lembrando que eu nao Adicionei o Efeito da Pokeball Abrindo e Jogando o Monstro. Para fazer este Tipo de efeito voce vai ter que saber direitinho o LookType da Pokeball Fechando e Saindo, e transformar para um efeito e depois modificar no Script, aqui no xtibia Existe varios Tutoriais explicando isto, é so procurar! Gostou? Clica no Ali em Baicho para me Ajudar! Abraços..1 ponto
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Ip Baiak Yurots Original -> Baiak-Original.ServeGame.Com Comunidade do Server ->Aqui ..Baiak Yurots 8.54 e 8.57 .. Quem Não Gosta do Bom e Antigo Yurots.. Bom Ai Está Mapa Yurots Super Rox Editado Por Baiak Lula... Baiak Yurots V2.2 Oque Mudou ? Mudou a City ta 90% 8.5 Foi Arrumada As Houses. Adicioano Npc Papai Noel no Templo Vende Items 8.54! Novos Items Novos Outifits Novas Hunts E Muito Mais... Baiak Yurots V2.7 Oque Mudou ? Foi Adicionada um Nova Cidade Chamada Baiak City Foi Adidionada Um Teleport no Templo Que Vai para Alumas City's Foi Adicionado Npc de Bless,Pagando Todas as Bless você nao prescisa usar aol... Foi Adicionado Uma Ilha de GM's ... Bug do Account Mananger Arrumado. Novo Executer adicionado,se o ot cai ele salva sozinhoo. E Muito Mas Estara por vim ... Baiak Yurots v1.0.9 Oque Mudou ? Foi Adicionado Sistema Vip.. Foi Adicionado 5 Novos Portais Vip Foi Adicionado Novos Bixos Vip,Warlock Vip,Medusa Vip,Bossing of Baiak.. Foi Adicionado New Quest Baiak Super Foda !! ;D Foi Modificado o Templo Foi Adicionado Mais Treiners ! Entre Alguns Bugs Retirados Novos Comandos. !notice /guild -> Permite que você mande msg em vermelho para membros da sua guild !afk on ->Auto mensagem Ausente! !afk off ->Fica Normal Para Compra House:!buyhouse Para Se Desfazer da House:!leavehouse Nova Magia Para Paladin:Exevo Con SanConjuga 15 Assassin Star Atk de Algumas Armas. Avenger 70/50 arcane staff 70/50 Magic Sword 65/45 Stunercutter axe 65/45 Thunder Hammer 65/45 Solar Axe 78/60 Warlord Sword 78/60 Screen Shoots-> Novo Templo Nova Cidade Teleports Nova Quest Cidade Female Outifit Male Outifit Novos Items.. Senha do GOD Baiak Yurots:god/god Download Baiak Yurots 8.57 02/07/2010 8.57 -> Aqui Scan Baiak Yurtos ->Aqui Download Remere's Map Editor ->Aqui Bug Sugenstões Add Msn:Baiak.lula@hotmail.com By:Baiak Lula Enjoy.. Em Breve Mais Updade... Creditos: 15%GOD Bon-> Pelo Mapa 15%Vilden -> Por Passar do 8.10 para 8.50 60% Baiak:Eu -> Por Fazer Tudo o Resto... 10%Comedinhass,por faze o executer para mim OtServer Original Ip Baiak Yurots Original -> Baiak-Original.ServeGame.Com1 ponto
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Lizards Estilo Zao
HisashiitYamaguti reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
"Trabalhando por um futuro melhor do XTibia." kaonic Lizards Estilo Zao Autor: Renato (Kyvorgury) Editor: RME / 8.54 + Nível: Intermediário Conteúdo: • Terreno • Detalhes do Terreno • Casas dos Lizards • Detalhes das casas • Entrada das casas 1- Terreno 1.1 - Começe com o jungle grass para o terreno. 1.2 - Para as sujeiras e terra, não se usa dirt, mas sim jungle dirt. 2- Detalhes do Terreno 2.1 - Em lizards de zao, é muito comum ver gravel em abundância. 2.2 - Adicione várias pedrinhas andáveis. 2.3 - Adicione também tufos de grama em abundância, de preferência aos maiores no jungle grass e os menores no jungle dirt, é comum isso nos lizards de zao. Adicione também algumas kisser flowers. 2.4 - Lizards Zao começa a se aparecer, adicione tall grass e algumas dragon pental tree. IDs - Tall grass: 10914 / Dragon pentral tree: 10732 2.5 - Use para os caminhos 3- Casas dos Lizards 3.1 - Os formatos das casas dos lizards são diferentes, nunca os faça quadrado. As pontas são assim que devem ser feitas em zao: 3.2 - Paredes da casa, existem 3 cuja os ids estão na foto. No formato eu usei o 10669 mas no tutorial irei usar o 10650. 3.3 - Para o chão da casa, existem dois tipos. Este aqui é o decorative dragon tile, o que irei usar Sobre a escada e o outro chão, ira saber mais tarde ID - Decorative dragon tile: 10847 3.4 - Para telhado das casas, usa-se o black dragon roof. Em quase todas as casas de lizards em zao, são formados por dois andares. Por isto á escada na outra imagem. O chão usado foi o ancient dragon tile. IDs - Telhado: 10883 / Anciente dragon tile: 10767 3.5 - Enfim, faça o telhado do segundo andar 4- Detalhes das casas 4.1 - Para os detalhes, você pode usar as bandeiras compridas, as badeiras penduradas, os dragões com as bolas, pedrinhas andáveis (poucas) e pode misturar os grounds nos cantos. 4.2 - Pode por o trono no segundo andar e as bandeiras compridas em cima do telhado. 4.3 - Ponha outras bandeiras no telhado do segundo andar se preferir. Agora a casa do lizard está completa. 5- Entrada das casas As entradas são opcionais, existem em algumas e em outras não. 5.1 - Primeiro vamos adaptar a entrada para ficar igual dos dois lados. 5.2 - Adicione dois raillings verticais. Em seguida adicione os "postes" na frente dos segundos raillings. E depois adicione o arco de um poste ao outro. IDs - Poste: 10699 / Raillings: 10694 e 10691 / Arco reto: 10702 / Arcos curvados: 10725 e 10726 5.3 - No andar de cima, eu adicionei uma pequena estátua. ID: 10721 ○ Chegamos ao final, se quiser, adicione mais alguns detalhes, por exemplo no telhado: ○ Porcure em {Raw Pallete / Others} lá no final da lista existem váriositems de zao que você pode aproveitar. ○ Resultado de nossa ilha: ○ Você pode adicionar umas stones de caminhos também se preferir. Elas são muito comuns nos lizards de zao. • Outros exemplos de ambientes de lizards que você pode fazer com os mesmos items utilizados: ______ Após este tutorial, faça a sua própria ilha e depois vá descançar, ler um livro, assistir TV etc Abraços Boa Sorte. [/cansei. Desculpe pela qualidade das imagens.1 ponto -
Índice Para Tutoriais De Mapping
gkaonicx72 reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
Índice para Tutoriais de Mapping Aqui irei postar um índice de tutoriais para facilitar o aprendizado na arte de mapear. Montanhas e afins Cavernas e afins Locais e construções Dicas e Aulas em Geral Outros Se o seu tutorial não se encontra nesta lista, envie uma PM ou peça aqui!1 ponto -
[ Npc ] Que Atk Pk E Monster
Bruninho Santos reagiu a M4TH3U5 por um tópico no fórum
Bom Achei Esse NPC Num Site... Npc Script1 ponto -
[ Scripting Geral ] Animação No Mapa
vitimdumau reagiu a Vodkart por uma questão
ta ai http://www.xtibia.com/forum/topic/130521-resolvido-como-eu-crio-animaes/1 ponto -
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[Resolvido][Npc] Monster Killer
helinholima reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
http://www.xtibia.com/forum/topic/133858-npc-que-atk-pk-e-monster/1 ponto