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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/12/10 em todas áreas
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[Stock] Textures =)
moskitinho e um outro reagiu a Sudowoodo por um tópico no fórum
Bom pessoal, eu dei uma passada na empresa do meu pai hoje, e eu estava com uma câmera fotográfica na mão. (pra alguns aqui, sabem que não é novidade eu andar com uma câmera ), continuando, estava lá dentro do pavilhão, quando olho para o chão e vejo as marcas dos pneus das empilhadeiras e esses tipos de máquinas que se movimentam la dentro. Então eu pensei "isso daria uma boa textura ..." dai eu olhei pra minha máquina e heróicamente entrei em ação u.u Então comecei a bater foto de tudo que achei que daria boas texturas , joguei até água no chão para dar uma inovada Agora, escolhi umas melhorzinhas para postar no xtibia e aqui estão elas Texturas - Clique Aqui Preview:2 pontos -
Como Editar Magias [Novo Update]
bielwayne reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
Versao 0.1b Tutorial Voce nao Sabe nada sobre scripts e nem mesmo como funcionao e quer criar uma magia Voce pode ir no classico copy/paste: Primeiro Passo: Copie uma tag no spells.xml Exemplo: E cole logo a baixo uma identica. Agora edite certos campos: Vermelho Palavras a serem ditas para a magia sair Verde Level para Usar a magia Amarelo Mana pra Usar a magia Negrito Voce deve mudar para o nome do seu script, no caso usaremos eternal extreme winter Procure na pasta scripts/attack o bloco de notas chamado eternal winter copieo e cole renomeie-o para eternal extreme winter, abaixo ensino como editar. Em seguida voce pode editar certas coisas Azul Minimo Dano -- Leve em base que dakele geito que esta 2.7 ira dar 500 de dano se voce multiplicar por 2 o 2.7 ira ficar 5.4 e ira dar 1000 de dano Rosa Maximo Dano -- mesmo conceito de cima Laranja se voce nao conhece o comando pode ser !z 1,2,3...66 ou /z 1,2,3...66 useo no seu ot e veja um bem legal e apague toda a parte laranja e bote o efeito que voce quer no meu caso irei botar 61 Conclusao a magia ira ficar com a forma do exevo gran mas frigo com otro dano e com otro efeito ___________ Update 0.2a Usando tambem o comando !x ou /x 1,2,3...41 Na linha da sua magia vai estar assim: Para usar os efeitos do /x ou !x voce deve botar antes do EFFECT a palavra DISTANCE e ficara assim: Negrito Como devera ficar para utilizar o comando !x ou /x Listinha de efeitos e seus devidos nomes: ___________________ Update 0.2b Mudando a area da sua spell: Repare a linha da nossa primeira spell la em cima Neste local voce edita a area da sua magia vamos começar: Apague toda akela linha acima em negrito e bote isto: Legenda dos numeros: 0 = nao vai acertar a magia 1 = aonde a magia vai acertar 2 = centro que eh o player (nao acertara tambem) Agora voce pode fazer uma area que voce queira de qualquer forma ___________________ Update 0.3a Como Trocar o Dano da sua Magia: Para trocar o tipo de dano repare a linha da magia: Vermelho Eh o tipo de dano que ira dar eh so mudalo para outro tipo Listinha de Danos: COMBAT_PHYSICALDAMAGE - 1COMBAT_ENERGYDAMAGE - 2COMBAT_EARTHDAMAGE - 4COMBAT_POISONDAMAGE - 4COMBAT_FIREDAMAGE - 8COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE - 16COMBAT_LIFEDRAIN - 32COMBAT_MANADRAIN - 64COMBAT_HEALING - 128COMBAT_DROWNDAMAGE - 256COMBAT_ICEDAMAGE - 512COMBAT_HOLYDAMAGE - 1024COMBAT_DEATHDAMAGE - 2048PS:Voce pode usar os numeros no lugar das palavras ___________________ Update 0.3b Botando em pratica tudo que aprendemos! Neste update nos iremos usar todo o conteudo do tutorial para fazer uma magia com varios efeitos,danos e areas diferentes Aqui esta o script que criei para trabalharmos em cima dele: Legenda: Azul Dano de cada wave (onda) da sua magia Negrito Area das magias (arr) Vermelho Pausa de uma wave para outra, se quizer aumente bote 100,300,500... Pronto agora se voce viu os outros updates sabera mudar dano efeito e fazer uma otima magia bem louca Video de Demonstraçao: __________ Fim dos Updates (Se voce tiver alguma opniao de update MP para mim que eu faço mais updates)1 ponto -
Eae XTibianos, td blz? Eu fiz um pack com 110 stocks. As stocks são muito boas, contendo de games, tintas, pessoas, etc... Espero qe gostem ! Preview: Download - Clique aqui1 ponto
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Bom pessoal andam reclamando que pessoas estão postando sistema de !reset que não está funcionando então resolvi trazer para vocês um sistema que funciona 100% Abra a pasta de seu otserver depois va em data/talkactions/scripts,copie qualquer um script dali,depois mude o nome para reset.lua,copie isto e cole dentro da script reset.lua Aonde está escrito em vermelho é o level que o player vai ficar quando der o tal reset Aonde está escrito em azul é o level que o player temque ser para resetar Após ter regulado tudo va em data/talkactions e abra o aquivo talkaction.xml e cole isto no local de comando dos players Pronto o sistema está feito para resetar basta ter o level que você botou em azul e falar !resetar Se você quiser também colocar aquele nivel que está em azul como maximo vá no config.lua e ative o experience stages depois vá em data/XML e abra stages.xml ali coloque assim Não esqueça o ULTIMO MULTIPLIER QUE ESTá EM MARRON temque ser 0 para que o player não ganhe EXP qaundo alcançar aquele nivel LEMBRE-se para a EXP não mudar em cada level basta botar o multiplier sempre com o mesmo valor Vlw galera espero ter ajudado Credits: Deadlock:50% eu criei uma parte do sistema meu amigo arrumo Kreuus:10%por ter arrumado o sistema noobinho:40% por ter criado o primeiro system1 ponto
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Bom muitos não sabem fazer barcos ou tem dúvidas em quais tiles usar, que detalhes por, por isso decidi fazer este tutorial explicando passo a passo e dando os id's dos itens utilizados. Chega de papo e vamos começar. Obs: Todos os id's estão disponíveis no fim do tutorial. 1° passo Faça a base do seu barco como mostra a imagem. 2° passo Adicione os "cascos" do barco. 3° passo Agora é hora de colocar os detalhes, adicione mantimentos, água, caixas. 4° passo Suba um nível e faça o chão do barco como mostra a imagem. 5° passo Coloque as paredes, muretas e a porta. 6° passo Coloque os detalhes simples na parte de fora e na parte de dentro coloque cadeiras e itens. 7° passo Este é ultimo passo e é onde muitos erram. Faça o mastro como mostra a imagem. Id's Créditos Sukx1 ponto
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[Npc] Simon The Beggar & Amber
gabriel28 reagiu a Nottinghster por um tópico no fórum
Fala ae galera XTibiana! Alguns de vocês devem saber que eu sou o criador do Tibia World RPG OldSchool Server e como eu ando fazendo MUITOS NPCs para o meu Servidor, resolvi liberar alguns dos meus NPCs mais fáceis de fazer e é claro que não vou postar um dificil como a The Queen of the Banshee NPC até porque não sou nenhum idiota Só para lembrar que todos os meus NPCs são baseados nos arquivos originais de NPC da Cipsoft! Vamos parar de conversa e vamos aos Scripts: Amber.xml (Rookgaard) <?xml version="1.0"?> <npc name="Amber" script="amber.lua" walkinterval="1000" access="3" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="137" head="59" body="113" legs="132" feet="76"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Oh hello, nice to see you |PLAYERNAME|." /> <parameter key="message_farewell" value="See you later." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="how are you;job;explore;adventure;sea;time;help;information;dungeon;sewer;assistant;monster;cyclops;minotaur;dragon;raft;quest;mission;seymour;academy;king;thais;cipfried;dallheim;hyancith;willie;obi;weapon;magic;tibia;castle;orc" /> <parameter key="keyword_reply1" value="I am recovering from a sea journey." /> <parameter key="keyword_reply2" value="I explore and seek adventure." /> <parameter key="keyword_reply3" value="I have been almost everywhere in Tibia." /> <parameter key="keyword_reply4" value="I fought fierce monsters, climbed the highest mountains, and crossed the sea on a raft." /> <parameter key="keyword_reply5" value="My trip over the sea was horrible. The weather was bad, the waves high and my raft quite simple." /> <parameter key="keyword_reply6" value="Sorry, I lost my watch in a storm." /> <parameter key="keyword_reply7" value="I can't help you much beyond information." /> <parameter key="keyword_reply8" value="Just ask and I'll try to answer." /> <parameter key="keyword_reply9" value="I have not had the time to explore the dungeons of this isle, but I have seen two big caves in the east, and there is a ruined tower in the northwest." /> <parameter key="keyword_reply10" value="I like sewers. I made my very first battle experience in the Thais sewers. The small sewersystem of Rookgaard has some nasty rats to fight." /> <parameter key="keyword_reply11" value="I have a job of great responsibility. Mostly I keep annoying persons away from my boss." /> <parameter key="keyword_reply12" value="Oh, I fought orcs, cyclopses, minotaurs, and even green dragons." /> <parameter key="keyword_reply13" value="Horrible monsters they are." /> <parameter key="keyword_reply14" value="Horrible monsters they are." /> <parameter key="keyword_reply15" value="Horrible monsters they are." /> <parameter key="keyword_reply16" value="I left my raft at the south eastern shore. I forgot my private notebook on it. If you could return it to me I would be very grateful." /> <parameter key="keyword_reply17" value="I left my raft at the south eastern shore. I forgot my private notebook on it. If you could return it to me I would be very grateful." /> <parameter key="keyword_reply18" value="I left my raft at the south eastern shore. I forgot my private notebook on it. If you could return it to me I would be very grateful." /> <parameter key="keyword_reply19" value="I think this poor guy was a bad choice as the head of the academy." /> <parameter key="keyword_reply20" value="A fine institution, but it needs definitely more funds from the king." /> <parameter key="keyword_reply21" value="King Tibianus is the ruler of Thais." /> <parameter key="keyword_reply22" value="A fine city, but the king has some problems enforcing the law." /> <parameter key="keyword_reply23" value="A gentle person. You should visit him, if you have problems." /> <parameter key="keyword_reply24" value="An extraordinary warrior. He's the first and last line of defense of Rookgaard." /> <parameter key="keyword_reply25" value="Hyacinth is a great healer. He lives somewhere hidden on this isle." /> <parameter key="keyword_reply26" value="He's funny in his own, gruffy way." /> <parameter key="keyword_reply27" value="He's a funny little man." /> <parameter key="keyword_reply28" value="The best weapons on this isle are just toothpicks, compared with the weapons warriors of the mainland wield." /> <parameter key="keyword_reply29" value="You can learn spells only in the guildhalls of the mainland." /> <parameter key="keyword_reply30" value="I try to explore each spot of Tibia, and one day I will succeed." /> <parameter key="keyword_reply31" value="If you travel to Thais, you really should visit the marvelous castle." /> <parameter key="keyword_reply32" value="Not the nicest guys you can encounter. I had some clashes with them and was prisoner of the orcs for some months." /> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_buyable" value=""/> </parameters> </npc> Amber.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(npcHandler.focus ~= cid) then return false end -- NPC Amber feito por Rodrigo (Nottinghster) -- Inicio Amber NPC if msgcontains(msg, 'book') or msgcontains(msg, 'notebook') then selfSay('Do you bring me my notebook?') talk_state = 1 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 1 and getPlayerItemCount(cid,1950) >= 1 then selfSay('Excellent. Here, take this short sword, that might serve you well.') doPlayerAddItem(cid, 2406) doPlayerRemoveItem(cid,1950, 1) talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 1 and getPlayerItemCount(cid,1950) == 0 then selfSay('Hm, you don\'t have it.') talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'no') and talk_state == 1 then selfSay('Too bad.') talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'orcish') or msgcontains(msg, 'language') or msgcontains(msg, 'prisoner') then selfSay('I speak some orcish words, not much though, just \'yes\' and \'no\' and such basic.') talk_state = 2 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 2 then selfSay('It\'s \'mok\' in orcish. I help you more about that if you have some food.') elseif msgcontains(msg, 'no') and talk_state == 2 then selfSay('In orcish that\'s \'burp\'. I help you more about that if you have some food.') elseif msgcontains(msg, 'food') then selfSay('My favorite dish is salmon. Oh please, bring me some of it.') elseif msgcontains(msg, 'salmon') then selfSay('Yeah! If you give me some salmon I will tell you more about the orcish language.') talk_state = 3 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 3 and getPlayerItemCount(cid,2668) >= 1 then selfSay('Thank you. Orcs call arrows \'pixo\'.') doPlayerRemoveItem(cid,2668,1) elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 3 and getPlayerItemCount(cid,2668) == 0 then selfSay('You don\'t have one!') talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'bye') and (talk_state >= 1 and talk_state <= 3) then selfSay('See you later.') talk_state = 0 end -- Final Amber NPC -- NPC Amber feito por Rodrigo (Nottinghster) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Simon the Beggar.xml (Deeper Fibula Quest) <?xml version="1.0"?> <npc name="Simon the Beggar" script="simon.lua" walkinterval="1000" access="3" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="116" body="123" legs="32" feet="40"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I am a poor man. Please help me." /> <parameter key="message_farewell" value="Have a nice day." /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="job;beggar;gold;name;simon;dermot;village;key;dungeon;fibula;timur;worlf;flute;minotaurs;minos;treasure;giant spider;monster;jetty;ship;tibia" /> <parameter key="keyword_reply1" value="I have no job. I am a beggar." /> <parameter key="keyword_reply2" value="I have no gold and no job, so I am a beggar." /> <parameter key="keyword_reply3" value="I need gold. I love gold. I need help." /> <parameter key="keyword_reply4" value="My name is Simon. I am a very poor man." /> <parameter key="keyword_reply5" value="I am Simon. The poorest human all over the continent." /> <parameter key="keyword_reply6" value="The magistrate of the village. I heard he is selling something for the Fibula Dungeon." /> <parameter key="keyword_reply7" value="To the north is the village Fibula. A very small village." /> <parameter key="keyword_reply8" value="Key? There are a lot of keys. Please change the topic." /> <parameter key="keyword_reply9" value="I heard a lot about the Fibula Dungeon. But I never was there." /> <parameter key="keyword_reply10" value="I hate Fibula. Too many wolves are here." /> <parameter key="keyword_reply11" value="I hate Timur. He is too expensive. But sometimes I find maces and hatchets. Timur is buying these items." /> <parameter key="keyword_reply12" value="Please kill them ... ALL." /> <parameter key="keyword_reply13" value="Har, har. The stupid Dermot lost his flute. I know that some minotaurs have it in their treasure room." /> <parameter key="keyword_reply14" value="Very rich monsters. But they are too strong for me. However, there are even stronger monsters." /> <parameter key="keyword_reply15" value="Very rich monsters. But they are too strong for me. However, there are even stronger monsters." /> <parameter key="keyword_reply16" value="I know there are two rooms. And I know you can pass only the first door. The second door can't be opened." /> <parameter key="keyword_reply17" value="I know that terrible monster. It killed the fishers on the isle to the north." /> <parameter key="keyword_reply18" value="The strongest monster I know is the giant spider." /> <parameter key="keyword_reply19" value="I hate this jetty. I have never seen a ship here." /> <parameter key="keyword_reply20" value="There is a large sea-monster outside. I think there is no gritty captain to sail in this quarter." /> <parameter key="keyword_reply21" value="Hehe, do you have a shovel? I can sell you a shovel if you want to return to Tibia." /> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_buyable" value="shovel,2554,50;"/> </parameters> </npc> Simon.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(npcHandler.focus ~= cid) then return false end -- NPC Simon (Deeper Fibula Quest) feito por Rodrigo (Nottinghster) -- Inicio Simon NPC local player_gold = getPlayerItemCount(cid,2148) local player_plat = getPlayerItemCount(cid,2152)*100 local player_crys = getPlayerItemCount(cid,2160)*10000 local player_money = player_gold + player_plat + player_crys if msgcontains(msg, 'help') then selfSay('I need gold. Can you spend me 100 gold pieces?') talk_state = 1 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 1 and player_money >= 100 then selfSay('Thank you very much. Can you spend me 500 more gold pieces? I will give you a nice hint.') doPlayerRemoveMoney(cid, 100) talk_state = 2 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 1 and player_money < 100 then selfSay('You\'ve not enough money for me.') elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 2 and player_money >= 500 then doPlayerRemoveMoney(cid, 500) selfSay('That\'s great! I have stolen something from Dermot. You can buy it for 200 gold. Do you want to buy it?') talk_state = 3 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 2 and player_money < 500 then selfSay('You\'ve not enough money for me.') elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 3 and player_money >= 200 then selfSay('Now you own the hot key.') doPlayerRemoveMoney(cid, 200) key = doPlayerAddItem(cid, 2087,1) doSetItemActionId(key,3940) talk_state = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 3 and player_money < 200 then selfSay('Pah! I said 200 gold. You don\'t have so much.') elseif msgcontains(msg, 'bye') and (talk_state >= 1 and talk_state <= 3) then selfSay('Have a nice day.') talk_state = 0 end -- Final Simon NPC -- NPC Simon (Deeper Fibula Quest) feito por Rodrigo (Nottinghster) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora se divirtam!1 ponto -
Tutorial De Ruínas
DaNDaNrOxX reagiu a Bruno1177 por um tópico no fórum
Ruínas/Cidade Abandonada Primeiramente, acho que você deverá entender o que é ruínas e como elas são. É o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. Muitas civilizações deixaram suas ruínas como único vestígio; outras, como marca mais forte de sua arquitetura. Isto se aplica às famosas ruínas gregas, às construções em Angkor e às ruínas maias. Figurativamente pode designar decadência, degradação ou perda de crédito financeiro. Ruína Maia, foto retirada do Google. Ruína Asteca, foto retirada do Google. Para fazer as Ruínas no Tibia, aconselho fazer com dois tipos de paredes, que são os dois estilos mais parecidos com as ruínas reais. Então para fazer Ruínas no seu mapa, poderíamos dizer que, seriam mais parecidos com alguns destroços/vestígios de construções, ou até então, algumas construções por completa. É a mesma explicação, porém os ID's são diferentes. 1ª parede -> Mais parecida com as paredes das ruínas reais dos Maias, com os ID’s: 3533 até 3495. Com essas, você já pode fazer algumas espécies de ruínas, com partes inteiras e algumas partes bem destruídas. Dando sempre uma modificação em cada ruína, pois nem todas são iguais, sempre com tamanho e medidas diferentes. Imagem para demonstração de alguns ID’s. 2ª parede -> Mais parecida com as paredes das ruínas reais dos Astecas, com os ID’s: 3361 até 3446. Com essas, você já pode fazer algumas espécies de ruínas, com partes inteiras e algumas partes bem destruídas. Dando sempre uma modificação em cada ruína, pois nem todas são iguais, sempre com tamanhos e medidas diferentes. Imagem para demonstração de alguns ID’s. Agora vou expor fotos dos dois tipos de ruínas para que vocês possam tirar ideias e fazerem as suas próprias ruínas com bastante criatividade e detalhes. Idéia para uma ruína maia no Tibia. Idéia para uma ruína asteca no Tibia. Cidade Destruída/Abandonada Quanto á dúvida da Cidade Destruída, basta você, fazer ela como se as lojas, casas, outros estivessem caindo aos pedaços, com teias de aranhas nos cantos, com madeiras sobre as paredes ou até deitadas no chão, como se estivessem tentando reconstruir, mas desistiram. Os ground’s com rachaduras, ground’s de grama, terra, pedra, tomando conta do piso da loja, casas ou qualquer outra construção, coloque várias pedras, como as pequenas de id’s (3610/3614) nos ground’s de terra e os de pedra mesmo; as pedras de id’s (3648/3656) usar em ground’s de grama. Várias árvores e arbustos secos, flores, arbustos e árvores maiores em um número bem menor que as secas. Alguns tufos de gramas; faça também algumas montanhas grudadas nas construções de casas, lojas, entre outros. Use as pedras grandes também, use os carpet’s de pedra id’s (6374/6386), use mais os ground’s de terra e de pedra que o de grama. Aqui eu fiz de grama, mas vocês façam, mais de terra e de pedra. Ajuda: - Wikipédia, pela definição sobre Ruína. Ajuda: - Google, pelas imagens.1 ponto -
Pesquisa Sobre O Sistema De Reputação
Jvchequer reagiu a Rafael Medeiros por um tópico no fórum
Fala Pessoal, Depois de tentarmos por várias estabelecer as regras e deixar o sistema de reputação redondinho, todas sem sucesso, resolvemos abrir uma discussão com toda a comunidade para definir de uma vez por todas como será o funcionamento do sistema. Atualmente, a Equipe XTibia é responsável pela maior parte dos pontos de reputação, acrescentando pontos aos perfis dos usuários que postam conteúdo, ajudam no dia-a-dia esclarecendo dúvidas, reportando posts fora das regras, etc. Mas ainda precisamos melhorar isso! Eu particularmente não acho justo que um usuário que reporte um post possa ganhar a mesma quantidade de pontos que um usuário que posta um artigo de qualidade por exemplo. Acho que a pontuação deve ser maior para os conteúdos de qualidade....sei lá.....um artigo bem feitinho merece pelo menos uns 10 pontos. Usuário que tem: - Tutorial Aprovado - Notícia Aprovada - Artigo de Qualidade - Novidade Exclusiva - Download Exclusivo MERECE SIM muitos pontos de reputação !!! E se o nosso sistema tiver pesos de pontuação bem interessantes, aí sim poderemos trabalhar em cima do ranking, oferecendo prêmios e acessos exclusivos à vocês. O que precisamos saber: - Como deve funcionar o sistema ? - Quem deve poder reputar ? - Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ? - A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ? - Reputação negativa, deve existir mesmo ? Queremos liberar o acesso à todos de uma forma bacana, mas para isso acontecer precisaremos muito da colaboração de vocês, que comprometam-se a fazer bom uso do sistema....do jeito que estava era complicado, pessoal reputando sem sentido nenhum, virou uma bagunça !! Aguardamos sugestões para otimizar este sistema. Postem aqui.....de maneira organizada !!!1 ponto -
C4D, O Que É?
LuGaNow reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
C4D, oque é? C4D, muita gente fala, mas muitos não sabem o que é. Seu verdadeira nome é Cinema 4D (não me pergunte o porquê). Ao contrário de que muitos pensam c4d não é uma função, nem uma ferramenta. Cinema 4D são na verdade imagens em sua maioria abstratas em que você usa em seus jobs. Aplicando-as sobre um trabalho, adicionando efeitos á ela, acredite, ficará ótimo. Esta é a C4D, percebemos que é uma imagem abstrata. Que ao colocarmos em um "stock" que é uma imagem, principal do job. As duas ficará assim: (claro, tem que ter a interferência do autor, em efeitos, na iluinação, saturação, etc) C4D by: Renato Ribeiro. Imagens: Kaonic. Abraços. Exemplo de uma C4D usada em um trabalho: (sign feita por kaonic)1 ponto -
Hm.. vou testar aqui. Qualquer coisa volto e edito o post Abraços.1 ponto
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A respeito da minha resposta postada anteriormente, vim aqui novamente, com o principal objetivo de explicar o porque que deveria ser criado essa sub-divisão na equipe para cuidarem da reputação. Além de ser uma coisa que é avaliada num caráter da pessoas na vida real, tanto como na vida virtual, a reputação é o que a pessoa recebe devido a algum feito que a mesma o fez. A equipe de reputação nada mais seria do que um coordenador e seus membros de gerenciamento de reputação, os nomes dos respectivos cargos, caso a ideia for apoiada será discutido futuramente pelos membros da equipe. Esses gerenciadores, irão gerenciar os motivos e os votos a serem dados, caso algum voto esteja fora das regras, o mesmo será anulado, para evitar fraudes e fama do mesmo. Atenciosamente, Mascarado, voltando a ativa. :-)1 ponto
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Se fosse na minha época esse NiceKid já teria sido convidado a se retirar do fórum. De que adianta contribuir pacaramba se só sabe reclamar? Vai pra concorrência e seja feliz com o sistema perfeito deles, fikdik.1 ponto
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Nikekid você já está querendo fazer outro furacão em um copo da água pelo que? SIMPLESMENTE POR NADA! Cara a verdade é que você foi alertado por que você quis e o mesmo aconteceu com seus pontos negativados, não fizemos nada que não descumpra as regras no fórum. Agora você vem em um tópico que foi criado para tentar melhorar o fórum e fica falando besteira?! Poh não tem nada de errado no fórum o problema é que você não quer ver as coisas como ela é, muita gente até me falou que o fórum deu uma extrema melhorada ai vem você e fica com essas bobagens por ai... Poh cara sinceramente eu pensei que você tinha um pouco mais de maturidade para entender como as coias funcionam. EU SINCERAMENTE NÃO ESTOU ENTENDENDO ESSA SUA REVOLTA!!! Nicekid por favor não responda neste tópico, me envie uma MP! Abraços cara...1 ponto
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só adicionar <attribute key="charges" value="0" /> não era preciso retirar a linha...1 ponto
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Como deve funcionar o sistema ? Moderadores, coordenadores e administradores não devem estar disponibilizado aos mesmos o direito de receber reputação. Todo usuários na hora de dar sua reputação deverá colocar sua justificativa para que seja encaminhada ao novo grupo de membros. Para isso ocorrer com perfeição será criado um novo grupo de membros na equipe, contendo pessoas que possam avaliar os votos e as justificativas de usuários. Esse novo grupo poderá abrir uma vaga para coordenador de reputação para que possa tomar conta em geral dessa área. Quem deve poder reputar ? Todos, abaixo os seus poderes de voto. Administrador - -10 ~ 10 Diretor - -10 ~ 10 Moderador - -10 ~ 10 Coordenador - -10 ~ 10 Demais membro da equipe - 2 Usuários do fórum - 1 Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ? Ao mesmo usuários pode se dar somente um ponto por dia, e com limite de 25 usuários. Mas, para poder votar, lógico para segurança, o usuário deve ter mais de 1 mês, e 50 posts no fórum. A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ? Só deverão ser permitidos reputações nas seguintes áreas: Notícias de OTServ Servidor Mapping Scripting Webiste Programação Open Tibia Linguagens de Programação Role Playing OTMedia Matérias e Artigos de Tibia Informações para Iniciantes Tibia - Suporte/Dúvidas Tibia Roleplaying Pois há outras seções que são desnecessários os usos de reputação. Reputação negativa, deve existir mesmo ? Sim, mais somente estar disponível a membros da equipe como: coordenadores, moderadores, diretores, administradores e membros da equipe que ajudará a reputação que breve postarei novamente para explicar.1 ponto
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Bom, pra começar, estarei sugerindo uma separação de "Reputação" de "Popularidade". ~A Reputação leva à prêmios exclusivos, que apenas a equipe pode decidir quem ganhará ou não. Ficaria estranho os membros decidirem quem levaria essa premiação, que nem por eles é decidida (apenas em caso de votação, mas não tirariam nada do bolso para fazer isso). ~A "Popularidade" seria o modo de avaliação dos membros para os membros. Seria um jeito amenizado de "reputar", mas liberado para os membros. Assim, poderia ter um prêmio sim, mas de acordo com as suas normas. Exemplo: Alguém cria um tutorial, um artigo ou uma matéria, que possa ajudar muita gente. O moderador vai lá, aprova e adiciona +1 de REP. Os outros membros que vêem o tópico nem sempre lêem por inteiro. Alguns pontuam negativo só porque viu o botão de menos ali e queria saber o que era. Aí alguém reporta um tópico. Uns moderadores dão +1 REP, agradecem e fecham/movem o tópico. Outros agradecem e fecham/movem. A regra ainda não é valida para todos. O sistema pode funcionar também da seguinte maneira: O membro aumenta/diminui a reputação de um outro usuário, mas não instantaneamente. Quando reputar, uma mensagem será enviada a um moderador, que deverá aprovar ou rejeitar o pedido de reputação, parecido com o sistema de "report", e se aprovado a reputação, uma mensagem ser enviada ao usuário reputado, com o nome de quem solicitou a reputação, quem aprovou a reputação, no tópico que recebeu a reputação. Essa é minha opinião sobre o sistema. Espero ter ajudado.1 ponto
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Boa iniciativa. - Como deve funcionar o sistema ? R. Do jeito que está. - Quem deve poder reputar ? R. Moderação pode dar até o máximo permitido, membro apenas o mínimo. - Quantos pontos diários os membros podem dar aos demais usuários ? R.2 - A reputação deve ser limitada a alguns fóruns ? R. sim (Off, etc...) - Reputação negativa, deve existir mesmo ? R. Não. porque poderia virar bagunça, ou alguma forma de prejudicar um membro que leva tudo com seriedade. u.u BruMatt ctrl+v Mas, é isso ai! vamo regular isso!1 ponto
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Pesquisa Sobre O Sistema De Reputação
Henrique Moura reagiu a Lopoi2 por um tópico no fórum
Olha, eu acho q deveria ter dois tipos de pontos de reputação. Um que os membros normais dão pontos, e outro que os moderadores dão pontos. Dai o ranking fica dividido. Além do mais poderia colocar para comentar porque adicionou esse ponto, e quem sabe colocar opções como: Coisas assim. Sobre a reputação negativa eu não acho tão nescessário, só que poderia servir como um meio de alertar o membro de que ele não está tão bom, e se continuar assim pode ser alertado, sei lá. Eu acho que nos off-topics não pode dar pontos de reputação, porque senão um cara entra e cria um monte de tópicos de seilá o que, e cria uma outra conta pra pode reputa ele. Tambem acho que tem que ter um controle nessa questão, de contas criadas apenas pra dar reputação. Quem sabe poderia fazer um tipo de troca de pontos entre os membros, por exemplo: Todo dia você pode dar 10 pontos, se passa desse limite, você começa a perde pontos pra poder dar pontos. Bem é isso que acho. Se gostou REP ++1 ponto -
Acho que vocês deveriam fazer um sistema de mensagem automática, que quando o player ganhou/perdeu pontos de reputação, apareça uma mensagem falando quem acrescentou/tirou pontos, o link do tópico/post e o por que que foi acrescentado/tirado os pontos. Acho que para mim é isso! Abraços.1 ponto
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Acho que uma reorganização pequena nas seções é necessária, já que a nova skin é clean as seções também podiam ser. Além disso deveriam procurar mais colaboradores para agitar mais suas áreas de atuação.1 ponto
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Por que não o OFF-Topic mano? Só porque você é um palhaço do mal? RIARIARAIRAIA Eu gostaria de uma seção de Animes/Mangás dentro do barzinho, já que nada de anime ou mangá vai perdurar por uma semana sem atualizações naquela zoninha gostosa de lá, e ninguém quer ficar procurando tópico pra upar rsrs E uma seção ARTIGOS dentro de Roleplaying seria interessante. Meus artigos de um maravilhoso recente do Moskitinho são de Roleplaying, mas não de "escrita de historinhas de Tibia", e sim algo mais técnico para jogos. Da forma como tá, as pessoas podem (e acontece) acabar confundindo. E para mim não tem que adicionar nem retirar nada das seções, a cada X meses o XTibia muda o caramba da estrutura do fórum TODA de novo. Pra que? Pra nego se perder mais e mais para achar a informação que ele busca? Tosco demás rsrs O negócio é ter moderadores responsáveis por cada seção, por moderar usuários em todas as seções, mas também por organizar os tópicos da seção que ele é responsável, por trazer conteúdo para a seção que é responsável, por ser responsável por movimentar aquela área. Beijos.1 ponto
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Peço para criarem uma seção "Artigos" dentro de Role Play. Além disso, poderia haver uma elucidação sobre o que é um Role Play e o que é uma história/fanfiction. Bjs.1 ponto
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Eu acho pertinente sim, pois da forma como está, acaba se confundindo Role Playing de criar histórias baseadas no Tibia, com minha série de artigos de Role Play, que são relacionadas ao Role Play dentro dos jogos. Mas vocês quem sabem, rsrs.1 ponto
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Snowz Ots [8.50] Rev 07 --breve Rev 08--
pimentinha reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Vlw ae zani123, ja estou atras da Black Skull os tiles e a Medusa. Jaja edito para a Rev 05 com isso de novo .1 ponto -
Retirem essa bobagem só para mostrar que um membro ajuda a comunidade? Ninguem precisa de recompensas tão pouco premios para incentivar a contribuir. Ta eu aqui top Reputação e oque eu Ganhei do FORUM? me Diz uma coisa,alem de me criticar e alertar. Já de quem eu ajudei eu ganhei muito mais,não só pela amizade... e eu não estou mais contribuindo mais com o forum queiram saber,apenas estou ajudando quem merece,porque se dependence de mim eu iria dechar o forum do jeita que está, FAIL. Primeiro se preocupem com o forum que está precisando,depois esses sistemas falhos.-1 pontos
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cara só foi uma opnião e me tiraram reputaçao? porque isso? coisa desse cara mesmo que só sabe falar,quanto a fazer fica a desejar... sem coments pra esse forum,nao sabem aceitar criticas e reclamaçoes ---------------------------------------- JV ainda vem me falar de MATURIDADE... Mais ve se é ele ou algum Administrador,colocaborador ou Moderador que vai lá ajuda nas duvidas ou pedidos... Não fazem nada! a verdade é que não ligam para o forum,"Bobos,Bobos,Bobos"-1 pontos