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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/03/10 em todas áreas

  1. moskitinho

    Clipping Mask

    Estreiando a nova skin fiz um tutorial que o luisfe23 tava pedindo. Desabilitem as assinaturas!
    2 pontos
  2. Bruno1177

    Aulas De Mapping Part.2

    RPG em suas Hunt’s, Quest’s e City’s RPG: O RPG, para o mapping, se trata do enredo do qual um mapa tem. Qualquer mapa tem um RPG, entretanto, é preciso melhora-lo para que o player se sinta mais envolvido e fique por mais tempo no jogo, cada vez descobrindo mais aventuras que te dão a vontade de sempre ir mais. Hoje em dia os mapper’s não estão utilizando mais os antigos RPG’s aqueles que envolvem o jogador enfrentar muitas aventuras, eles estão fazendo por uma parte Beleza e outra parte Jogo. RPG nas Hunt’s Há três tipos de RPG no mapping: (1º) Ciclico: É o mapa que é o inicio e o fim de sua Hunt, é quando você tem um caminho que te leva ao fim, mas para voltar terá que ser o mesmo caminho percorrido. (2º) Reto: Leva-te a algum fim diferente. (3º) Área: Esse não tem inicio nem fim, mas ele pode ser reto dependendo do RPG utilizado. Em um mapa se pode ter mais de um tipo de Rpg, as vezes um mapa que não parece ter um tipo certo de RPG, mas na verdade é uma mistura, principalmente, quando está criando uma cave, que tenha vários andares e cada andar tem seu tipo de RPG, por isso é preciso levar em conta cada área do mapa, se elas estão divididas, cada uma é um tipo. Como ter um mapa com Bom RPG em uma Hunt O RPG reto, o que é o mais usado para quest’s, você precisa ter inicio, meio e fim. No RPG cíclico que é usado dependendo da situação, você precisa ter começo e meio. No RPG de área que é usado principalmente em hunt’s, por causa de seu espaço ser maior, possibilitando o melhor desempenho para caçadas. Para criar um mapa bom em RPG, depende da disposição de entradas e saídas do mapa, um mapa com muitas entradas e poucas saídas não irá funcionar certo, pois muitos jogadores querem entrar, enquanto, poucos poderão sair e o contrario também não daria certo, então o mapa terá que ser com um número médio de entradas e saídas. RPG nas City’s O RPG influencia nas cidades, com a posição de casas, lojas, templos, depots, ruas, na colocação de árvores, pedras, arbustos, entre outros, nos vilarejos com bichos fracos, bem perto da cidade, colocação de bueiros na cidade, com bichos mais fracos ainda que nos vilarejos. Para um bom RPG nas cidades, há algumas posições que seriam o mais certo, como o templo com uma distancia mediana do depot, o depot á uma pequena distancia das lojas, a nature deve ser baixa na maior parte da cidade, principalmente na zona que os player’s mais ficarão, e mais altas aonde os player’s não irão muito, o que possibilitam de esconder alguma entrada para cave’s. As ruas devem ser feitas de acordo com o numero de casas, prédios, lojas entre outros, ruas médias, de mais ou menos 4~6 sqm de largura ficam bonitas, deixando casas bem próximas umas das outras, faça a cidade com vários ground’s também, como o de grama, de terra, stone, etc; claro que sempre use os ground's combinando com o estilo da cidade. Na cidade é sempre necessário alguns bueiros para players de níveis baixos, no mínimo duas entradas e duas saídas se a cidade for de tamanho médio. Os vilarejos devem ser fora dos portões e cercados da cidade, onde seriam legais algumas entradas e saídas de cave’s, alguns povoados abandonados, alguns povoados habitados ainda por bichos um pouco mais fortes que os dos bueiros da cidade. A nature fora da cidade deve ser maior e mais fechada, deve sempre ter caminhos de terra ou de pedras para os players acharem algum local novo. Montanhas seriam com entradas para cave’s, pontes por cima de rios, casas abandonadas, a nature também deve conter muitas pedrinhas e pedras medias, podendo até conter algumas pedras maiores; tufos de gramas; arbustos pequenos; arbustos com comida entre outros, sem esquecer-se de fazer várias florestas com árvores grandes. Nature Mal Detalhada Nature Bem Detalhada RPG em Quest’s Usamos o geralmente RPG reto, que precisa ter inicio, meio e fim para as quests. Nunca coloque Addons baratos como um de 5k e outro de 10k, se você quer um Server sério, coloque sempre de itens raros, alguma quest bem complexa ou então coloque como o global, para catar tantos itens para tal addon, para o player que obtiver o tal addon ser respeitado. Não faça suas quest’s lotadas de bichos, ainda mais bichos como os Bosses, pois ficará feia e quase impossível de se fazer. Faça quests com a recompensa, dependendo dos bichos e aventuras que o player terá que enfrentar, não vai colocar uma quest de DSM (Dragon Scale Mail) sendo que o player terá que matar apenas Amazons. Algumas dicas de como fazer quest’s são de: Fazer quest’s bem complexas, que tem que falar com alguns npc’s, ou então faça com que alguma quest precise de uma Key para abrir a porta e pegar sua recompensa, faça quest’s bem longas como a PoI ( Pits of Inferno), Inquisition, faça quests que você tenha que entrar em uma cave e a entrada da cave está embaixo de uma fogueira, escondida por uma arvore, ou então por pedras. Abuse de suas habilidades e sempre faça alguma "coisa" diferente, para chamar a atenção dos jogadores! Exemplo de uma quest escondida, onde os círculos amarelos indicam onde a cave encontra-se. Espero fazer o Tutorial de Beleza e um de Jogo, que foi falado, no inicio desse Tópico.
    2 pontos
  3. joaohd

    Magia Que Precisa De Item.

    Tenta ae: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGCLOUDS) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 5, 12) local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) if getPlayerSlotItem(cid, 9).itemid == 2123 then doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendCancel(cid,"You must equip the ring first.") end return TRUE end flw
    2 pontos
  4. Koddy

    Tutorial Formando Caves

    Saudações XTibianos, fui mais rápido do que imaginava, e criei o meu segundo Tutorial de Mapping. Espero que gostem, pois apesar de simples, é útil. Se quiserem algum em especial, por favor, enviem-me uma Mensagem Particular. Vamos lá: É isso. O exemplo também deixou a desejar, mas creio que a ideia principal foi passada. Espero que tenham entendido, e que não esqueçam de comentar! Abraços, e boa mappeada!
    1 ponto
  5. moskitinho

    Skins

    Olá pessoal, bom eu estava achando as Skins um tanto pra baixo e então decidi desenvolver algumas pra ajudar o pessoal, caso você não saiba colocar um tutorial na Skin não se preocupe! Faça o tutorial eu coloco na Skin e mando o link pra você postar. Espero que gostem e comentem. Light Skin (.psd em manutenção) Burn Skin (.psd em manutenção) Advance Skin ( Download .psd) XTibia New Skin ( Download .psd)
    1 ponto
  6. Criatividade Não é tudo Olá Xtibianos, Vi uma propaganda muito legal e tenho visto muitas pessoas falarem dela. Em um outro fórum ela fez sucesso então resolvi falar um pouco sobre isso é claro tomando em conta algo que muitos criadores de Otserv não fazem. Acham que foi tudo feito no computador? Se sim, estão errados. Se não me engano somente foi feito um pequeno tratamento para melhorar a qualidade da imagem. Este cara gastou 70 mil litros de tinta e mais de 500 detonadores só para gravar 60 segundos e ele esta de parabéns. Porque? Conseguiu o que queria de uma forma diferente. E como isto esta relacionado aos Servidores de Tibia? Se você quer que seu servidor "Bombe" deve fazer algo diferente, não algo que todos estão fazendo. Você deve buscar por formas diferentes de anunciar seu servidor e chamar atenção. A televisão Sony Bravia pode talvez não ser uma das melhores, mais você concerteza se ver esta propaganda e se tiver condições ao ver ela na loja vai ter muito mais interesse em comprar ela e não outra que tem uma propaganda parecida com outras. Mais ele deve ter gastado muito dinheiro fazendo essa propaganda! Aqui vai uma dica: "Se tem um problema ou nao consegue fazer algo, não desista. Procure diferentes alternativas para solucionar o mesmo." Se você tem que entregar uma pedra a uma pessoa que esta do outro lado de um pequeno rio. Certamente muitos irão pensar, como eu vou atravessar? Poucos irão perceber de que é uma pedra e que você pode arremessar ela. Ou vão ver se tem uma ponte. Enfim, acho que entendeu o que quis dizer. Mais eu não sou criativo, o que posso fazer? Só de você mudar alguma coisa mesmo sendo simples poderá conseguir algo maravilhoso. Por exemplo, este cara decidiu fazer fogos artificiais de tinta. Que passos tenho que seguir para saber que meu servidor/propaganda vai fazer um sucesso? Opa esta pergunta é uma das melhores, vou esclarecer o processo de criação. Resumindo: Investigação Organização Planejamento Criação Mais antes deixo com vocês o Making Of da propaganda. Investigação Aqui temos uma parte muito importante que poucas pessoas seguem quando vão criar algo, principalmente alguns criadores de OTServ. Comecamos com um "BrainStorm" (tormenta de idéias) sobre as seguintes coisas: Tema do OT Diferenças Meios de recrutar pessoas Depois que você souber isso procure o seu braço direito (geralmente um conhecido), ele é quem vai te ajudar a finalizar essa idéia. Quando você for convidar ele, fale sobre o Tema do OT e tentem chegar a um acordo. Logo depois vocês vão ver as "Diferenças" (destaques) do servidor, ou seja, o que ele vai ter de diferente dos outros, exemplo: Cliente próprio, sprites novas, outfits diferente, etc. Finalmente depois disso vocês vão ver como e quem vão recrutar para a equipe. Depois disso nesse processo de investigação ainda temos: Pesquisa Aqui você vai dar uma investigada sobre o tema do seu servidor e ver o que precisa colocar e se aprofundar um pouco mais no assunto, isso vai ajudar muito na parte de inovar. Audiência Aqui vocês devem pensar quem vai jogar mais o seu servidor, como vocês vão chamar essas e o que eles querem em um servidor. Sobre o que eles querem no servidor você deve formular o que é essencial e o que vocês vão deixar para o futuro, assim vai ficar tudo mais fácil. Teste Aqui você já pode ir pensando como vai realizar os teste final antes do lançamento e durante o processo de criação do servidor, ocultando alguns elementos para criar aquele mistério. Parceria Isso funciona mesmo, já vai pensando em algum fórum ou site que vai te apoiar na divulgação do servidor, eventos e encontros. Só de você apresentar todas suas idéias e mostrar o andamento do servidor, se você se dedicar, concerteza vai conseguir a parceria e o que não vai faltar no seu servidor é jogadores. Para ser parceiro do XTibia você pode criar um tópico aqui ou senão enviar um E-Mail a equipe. Propósito Assim que sua equipe tiver pronta vejam juntos o propósito, porque estão trabalhando juntos, etc. E ai podemos passar ao próximo passo. Organização Tudo que você faz deve ser organizado, se você não se organizar não vai conseguir fazer o que quer da maneira mais eficiente. Marque reuniões, pegue o E-Mail de cada membro da equipe, planeje horários de trabalho e prazos de entrega. E vale lembrar conforme cada um vai finalizando sua parte vai mostrando a equipe e evalue o trabalho dessa pessoa. Procure por melhoras e teste para ver se esta funcionando certinho. Trabalhar junto é o mais importante. Planejamento Aqui você vai distribuindo as atividades e marca um prazo de entrega final para cada coisa. Criação Já com as datas de entrega estipuladas a equipe bota a mão na massa. Você como administrador vai acompanhando e apoiando cada pessoa e conforme algumas coisas vão ficando pronta, começa a divulgar e lançar alguns "teasers", ou seja, historia sobre uma cidade junto com algumas fotos da mesma, etc. Lembrando que devemos inovar nesta parte de divulgação que nem agente viu na propaganda da Sony Bravia no começo do tópico lembra? Caso você não entenda de edição de imagens, arranje um Designer para dar um tratamento e ajudar no vídeo ou nas imagens para ficar bem presentado e para as pessoas verem que é um projeto serio. Comece a fazer banners e use eles na assinatura de forums, etc. Quando estiver quase no final deste processo tente fechar a parceria com alguém. Enfim ficamos por aqui, sai da área de design para compartilhar com vocês um pouquinho do que sei sobre marketing e criação de projetos. Espero ter ajudado, qualquer pergunta ou dica só postar. Abraços.
    1 ponto
  7. Lopoi2

    Aula De Mapping Part. 1

    Aula de Mapping Part. 1 Introdução Nesta série de aulas, que eu (Lopoi2) e BruMatt iremos postar, falaremos sobre os 3 tipos principais de mapping: RPG, Beleza, Jogabilidade. Neste primeiro tutorial estarei apenas informando os conceitos basícos que um Mapper precise ter. -Areas de Mapping: O mapping eestá dividido em 3 principais partes: 1)RPG: Se trata do enredo de um mapa 2)Beleza: Se trata do detalhamento de um mapa 3)Jogo: Se trata de ver se o mapa é bom para um ot -Principais Map editors: Atualmente existe 2 principais map editors de tibia: 1)Remeres Map Editor (RME): Um dos mais ultilizados map editors. Ele contém um amplo estoque de auto-borders e auto-preenchimento. Sua interface é de fácil entendimento, e aceita mais de uma versão de tibia.Sua ultilização é melhor para criar as estruturas de mapas, pois nem todos os campos e paredes estão com auto-preenchimento e auto-border. Interface do RME: 2)Simone Map Editor: Não tem divisões de guias, mas sim de tipos de IDs. Os solos ficam no ground, items em item, etc. É melhor para detalhes, por ser necessário o conhecimento das IDs. As partes ruins são: ele só aceita uma versão de ot, não tem zoom que nem o RME. Interface do Simone: -Zonas: 1)Protection zone: área utilizada em dps e templos, nela não é posível o ataque de players e de monstros, nem utilizar runas de combate. 2)NO PVP zone: área onde players não podem se atacar, mas monstros podem, pode se utilizar runas de combate nela. 3)NO Logout zone: área onde não se pode dar logout. 4)PVP zone: área onde players podem morrer sem perder nada, nem virar PK. 5)Spawn zone (Spawn): área onde pode ser colocado monstros. -Floor(Andares): Na maioria dos ots o solo é no floor 7em relação ao zero, para ter um espaço igual de cima pra baixo, vale ressaltar que o RME classifica os Floors em relação ao máximo, sendo o mais alto 0 e o mais baixo 14, e o Simone, pega em relação ao solo, e considera o 7 Ground floor (ou 0) para cima é possitivo, e abaixo é negativo.Um atalho no RME é usar as teclas PgUp, para subir, e PgDown, para descer. Neste tutorial vou usar o metodo do RME como referência para explicar uns detalhes. Do floor 0 é possível ver abaixo até o floor 7, no 7 não se vê nada em baixo, no 8 se vê até o 14, e do 14 não se vê nada em baixo. Por isso se deve ultilizar o 7 como solo. -Pequenos tutoriais: 1)Juntando mapas (RME): clique no canto do mapa editor, num botão que muda de pincel para seletor (está no cruzamento das barras de movimento) segure shift, selecione a área a ser copiada, clique Ctrl+C para copiar, e depois Ctrl+V para colar. 2)Criando um mapa: começe pela área que será ultilizada, passe para a parte de jogo, o RPG e por fim o enfeitamento do mapa. 3)Criando amplas áreas quadradas (ou redondas): com o pincel selecionado, segure shift e mova o mouse até formar a área desejada, para circulos mude a forma do pincel para redondo. Por enquanto é isso. Espero que aproveitem.
    1 ponto
  8. markimbozi

    Seja Profissional Em Mapper!

    Algumas dicas para a galera se tornar PRO, em Mapper! Dicas 1º- Quando vc está sem critividade de algo, está afim de fazer um mapa legal, mais não sabe o certo, entre em outros OTServs com mapas proprios e tente cata ideias la, porem, nunca copie, pois copiar é errado e ridiculo, pois significa q vc é um mapper sem imaginação e criatividade. 2º- Faça caminhos para outros lugares não sendo retos, com curvas, eu sempre vejo em OTServs akelas cidades com a ruinha deles sempre reta, reta toda vida, issu é meiu futuristico e n combina com o jeito RPG e MEDIEVAL de Tibia. 3º- Elabore bem suas cidades principais, pois é la que vai dar o foco do seu serv quando um player entra. Coloque bastante detalhes, deixe bunito, coloque os minimos detalhes possiveis, como foi dito no Art. acima, n faça os caminhos da sua cidade principal reto e deixei em curvas, formatos estranhu, tbm coloke nature, umas montanhas. Elabore bem as casas da cidade, como todos sabemos, dentro de uma cidade o CENTRO dela é sempre onde tem as partes mais elegantis e em sua volta sao as casas mais meldicres, pequenas e sem elegancia, isto conta na rl como no jogo tbm . 4º- Em volta das suas cidades coloque vilarejos e perigo perto dos vilarejos, q qr dizer que tudo fora de uma cidade ja é aventura !. Qnd vc criar um CONTINENTE n deixe ele quadrado, como exemplo, entre em sites de OTServs ou do Tibia msm e procure pelo link MAP do SERV e olhe suas bordas e é claro que olhe o MAP de um OTServ dedicado e decente. 5º- Sempre crie bixos novos, novas actions que se relacione com o RPG do seu serv, por exemplo: vc cria um NPC q fala ter visto uma criatura orrenda andandu pelas voltas da TAL cidade. Ai vc elabora um bixo que tenha aparencia feia, como exemplo o Ancient Scarab (eta bixinhu feio), dps que vc criar o monstro elabore uma action que veje ele, exemplo, fassa uma quest que cata uma pedra q xama o nome do bixo, vamus usar o nome como LILITH, ta ai pega a pedra e da look nela: You see a Lilith imblkac., Bom ai vc fais uma biblioteca que contenha um livrinho que explique o que é imblkac e aonde pode ser utilizado, ai dps de sober tudo vai até o lugar indicado, poem a mueda no tal lugar q foi dito e aparecera uma caverna algo assim (para issu use o comando MoveON e MoveOff). Issu ficara bem elaborado com o RPG, invente quests assim, invente quests q com alavanca que fais criar uma piramide , Eu ja fiz uma que cria uma piramide da terra, + de 100KB de script aeiuaieh. 6º- Não fassa novidades seguidas de novidades em seu mapa, sempre fassa uma grande novidade em uma distancia de tempo entre uma a outra. Como exemplo: Se vc fizer um update em seu mapa de uma grande area, evite fazer outros updates de grande area nos proximos 10~15 dias, se caso isso ocorrer, o player fica sem chances de explora a area que vc feis antigamente e vai logo explorar a recentemente, sem saber dos misterios e quests bem elaboradas da antiga area 7º- Dos mais inutil, é o melhor. A frase acima quer dizer que por exemplo, vc pode faze uma NPC que vende flores, ai se me pergunta, UEH npc q vende FLORES, qm vai kere compra issu ??. Ok, ninguem pode kerer comprar coisas dela, mais invente uma quest BOA elaborando ela na HISTORIA, isso trara mais aventura, emoção e valor ao seu server :]. 8º- Nunca coloke bixos fortes proximo as cidade, como exemplo o map do YUROTS, vc saia da city e ja tinha 1 montainha q começava com trolls e dava em warlock , bom nesse caso o kra crio uma montanha muito pekena, algo q n vai dar suspense pro player, assim ele explora sem prevenção e sem kere se fode . Bom se caso kiser colocar um WARLOCK perto da city, fassa uma cav, uma montanha, uma tower grande e elaborada, para q de cada ves mais suspense de onde o player esta indo 9º- Crie casinhas ou torres de lazer, q n contenha nada, mais q contenha moveis, algumas actions de lazer, sei la de soccer, bingo e etc :X, crie casinhas e shops tbm com lazer, e nunca em ipotse alguma, deixe as quadrada, sempre coloke algo para modifikar, dexando aconchegante e detalhada xD. 10º- Faça coisas diferentes em seus serv's, sempre inove, nunca iguale ou copie. Invente citys elaboradas, como exemplo, juntar CARLIN com KAZZ do tibia, daria uma city legal neh, dentru e fora xD. 11º- Sempre que vc kiser inovar sua cidade principal, para parar de enjoar o serv, crie uma historinha do pq a mudança e etc, destrua ela fazendo detalhes de destruição, invente q uma invasao do sul de orcs atkou ela matandu tudo e todos e etc. Sempre inove, pq inovação eh ir para a frente . 12º- Sempre que possivel, fassa suas cidades com conectividades a outras cidades, caso contrario, a cidade q n esta junta é outro continente ou uma ilha. 13º- Sempre que fizer uma cidade, evite, jamais coloke bixos fortes nas proximidades das cidades, caso isso ocorra, fexe a faxada dessa area com montanhas e etc... e fassa uma nova entrada mais longe. 14º- Sempre em suas cavs, coloke bixos q eleve q eleve a força do mapa e de seus perigos. Exemplo: vc tem uma cav de dwarf e dentro da sua cav tem 1 buraco para descer mais profundamente, assim q esse player desce ele tromba com 1 drag, isso eh ridikulo pois se eh 1 cav de dwarf, tera mais nubs do q hl nela neh... 15º- Faça o comercio principal sempre perto do Dp ou do TEMPLO para ficar mais facil a localidade dos npcs... 16º- Nunca coloque muitas arvores junta do mesmo estilo, sempre observar oque você feis naquele local para saber oque você deve colocar de nature Espero que gostem. Créditos: GM Goku (Criação do tutorial) MarkimBozi (Adicionou algumas Dicas e Arrumou erros de português) Atenciosamente, MarkimBozi
    1 ponto
  9. Dj Sky

    [Obsoleto] Rookgard

    Rookgard A famosa ilha tutorial, aonde você aprende conceitos básicos: caçar, conversar com npcs,subir escadas(eu demorei muito tempo para conseguir, acreditem) se equipar para combate e tudo aquilo que devemos aprender no inicio. Players ficam em Rook até o level 8, level aquele que atingem experiencia necessaria para ingressar sua jornada na famosa "Mainland". Uma vez fora de rook só é possivel voltar caso você faça outro char darrrrr -- ou você seja rookado(morrer tanto em main que volte ao level 1). Geografia Bom queridos alunos, o IDH de rookgard varia de acorda com o indice de natalidade de players com o indice de mortalidade de players. Menos Sky isso não é uma aula rsrs. Rookgard se localiza a oeste da costa de Thais(em breve tudo sobre Thais) A cidade Não muito grande mas aconchegante, a vila de rook possui um templo, uma academia, fazendas e algumas lojas. No templo podemos encontrar o NPC Cipfried, que é um monge que cura os feridos e da dicas aos novatos. Na academia os personagens aprendem os conceitos básicos. No subsolo dela encontra-se uma pequena arena para o treino do combate contra monstros. No térreo encontra-se uma biblioteca com livros sobre a história do mundo de Tibia, informações básicas sobre alguns monstros e sobre combate, uma breve descrição das cidades do continente e sobre as vocações. No segundo andar encontra-se o assim chamado Oráculo, com o qual os jogadores devem falar para ir ao continente principal uma vez que sejam fortes o bastante. Também se encontra na academia o NPC Seymour, o qual é o líder dela e oferece missões aos jogadores e vende a chave para a arena de treinos. Pela cidade afora, encontramos uma infinidade de lojas(não tantas claro), nas quais o player pode comprar e vender ferramentas, armas, armaduras, escudos, comida e até corpos de rato morto(que é a melhor forma de se ganhar dinheiro no começo.) Willy e Billy são os donos da fazenda, na qual você pode comprar e vender comida. Willy fica do lado premmy da ilha e Billy no free. Obi é dono da mais movimentada loja de departamentos de rook, aonde você encontra quase tudo. No subsolo de rook, é aonde os players iniciantes começam sua jornada, duelando com temiveis ratos, cave rats e bugs ;O. Lembrem-se: eles realmente matam. Rat: Cave Rat: Bug: Obs: Vocês só podem cruzar a ponte ao norte no level 2. Região Selvagem No nordeste da ilha encontra-se uma floresta na qual podem-se encontrar criaturas como aranhas, cobras e cervos. No norte dessa parte encontra-se a entrada de uma vasta caverna, onde há trolls, ogros, minotauros, ursos e aranhas; há uma outra entrada para essa caverna na porção sudoeste da ilha. Ainda nessa porção, é possível encontrar uma caverna apenas de ursos, outra apenas de lobos, uma caverna onde se pode obter a espada Katana, e uma montanha com um druida solitário que vende poções. Também é possível encontrar uma jangada atracada na costa. Na porção sudoeste da ilha encontra-se uma vasta planície. Nela podem-se encontrar monstros como trolls, orcs, ursos, aranhas, vespas e cobras. Encontra-se ainda uma torre de trolls, outra de orcs e mais uma de vespas, e também um refúgio de ursos. Nessa porção há uma outra caverna, a qual é principalmente habitada por aranhas. Ao sul da cidade, há uma área onde se pode conseguir comida caçando coelhos e cervos. Na área exclusiva para jogadores com Premium Account, encontra-se diversas cavernas de lobos ou de cobras, e uma caverna apenas de coelhos. Há também uma pequena caverna de esqueletos, e uma grande caverna com vários monstros (trolls, gobblins, orcs e minotauros). Este é o famoso troll, a raça mais reprodutiva do tibia inteiro rsrs. Mistérios da Ilha Rookgard esconde diversos segredos já descobertos ou não. Alguns exemplos são monstros que aparentemente não temos acesso, tais quais: Ghoul Minotaur Mage Tarantula O segredo mais cobiçado de toda a ilha é sobre a spike sword. Players do mundo inteiro especulam sobre esta famosa quest, sobre as lendas tibianas. A sword of fury, como é chamada, é citada em varios livros encontrados pela ilha de rook e mainland. Mas fica a pergunta, como consegui-la? Dizem que o segredo está com o minotaur mage, dizem que é apenas um complicado labirinto, dizem, dizem, dizem, dizem... Resumindo, Perguntem pra ele, porque eu não sei. Dicas Rápidas 1. Sempre tenha uma corda em sua backpack, já sofri muito sem ela. 2. Comida é sempre bom levar em sua jornada. ;x 3. Nunca ande com o hp muito baixo, rookgard pode te surpreender. 4. Não caia em golpes de players que pedem sua acc para te dar dinheiro, ninguém da nada de graça. Galera, espero que tenham gostado. Próxima cidade a ser desvendada é Thais, até lá. Fontes: wikkipedia, tibiawikki. Qualquer dúvida, MP pra mim.
    1 ponto
  10. guedes100

    [Help]Onde Eu Tiro Aquelas Altas Msg...

    pra galera ve ai o arquivo oculto do vancini
    1 ponto
  11. Koddy

    Skins

    Muito bom. Gostei =D O efeito fico legal, só acho que a área de desenvolvimento poderia ser de uma cor só, ou algo mais simples pra facilitar na hora de editar, caso for muito grande o tutorial ou algo do tipo. Entre os dois, o primeiro ficou melhor (na minha opinião). Mas se tiver que pegar autorização e pedir o tamanho certinho da skin pra vc, fica a seu critério
    1 ponto
  12. Bruno1177

    [Resolvido] Ataques Das Armas..

    Sky, você teria que adicionar tipo isso aqui ó: <attribute key="elementFire" value="11"/> isso é da fire sword, o elementFire é o Elemento Fogo (capais??) e o Value: o valor que terá! Então se quisesse fazer uma sword de Tera, colocaria assim: exemplo: <attribute key="elementEarth" value="7"/> Todos eu não saberia dizer, vou postar alguns, acho que os principais já serve! elementFire = fogo elementIce = ice elementEarth = tera elemtntEnergy = energy elementHoly = holy (não tenho certeza que exista!) elementDeath = death EDIT: Desculpa ter postado, mas eu tava pesquisando umas coisas ainda, e demorei !! ;s
    1 ponto
  13. MatheusGlad

    [Resolvido] Ataques Das Armas..

    Va em items.xml e procure pelo nome de sua arma (ctrl+f) e adicione esta tag O azul eh o elemento da sua arma Elementos: E o vermelho eh o valor do atack do tal elemento Exemplos Antes: Depois:
    1 ponto
  14. MatheusGlad

    [ Fechado ]

    PESSIMO PORTUGUES, estilo google tradutor, e eh um cheat POLONES ONLINE NAO BAIXEM Reportado
    1 ponto
  15. Diik

    [ Fechado ]

    Esse tipo de conteúdo não é permitido no XTibia, Reportado.
    1 ponto
  16. Dj Sky

    A História Dos Demons

    Capitulo 2 - Surpresas estão por vir Todos acham que as caves de edron não passam de lugares para os inferiores humanos treinarem suas habilidades e se vangloriar de conquistas que não passam de sorte, muita sorte. Mal sabem eles que ao encontrar um demon pelos andares subterraneos não significa que ele guarda alguma coisa, meu pai tem uma estratégia muito inteligente para nunca ser descoberto. Só uma coisa, nem tudo é o que parece ser. Desde que cheguei aqui, percebo que o cheiro de enxofre está aumentando e consigo ouvir vozes, as quais não sei daonde vem. Nós demonios conseguimos nos comunicar por telepatia, acho que já sabem que eu estou aqui, só tenho um problema, não sei aonde é o esconderijo de meu pai, mas ele deve ter deixado pistas para que outros demonios se juntem a ele, irei procura-las. Marcas em arvóres, cinzas, fogo em lugares aleatorios, tudo está me levando aquela cachoeira, realmente meu pai sabe como se esconder, procurar um demonio do fogo em uma caverna em baixo da agua é algo dificil de acontecer. Esta água não me machuca, só pode ser magica. Encontrei a entrada do refugio de meu pai e pelo jeito ele não esta sozinho, vejo fire elementals por todos os lados, fire devils e imps crianças brincando com braços e pés humanos, alguns demonios realmente grandes, devils ferreiros e magos produzindo armas magicas com um poder destrutivo impressionante. Não imaginava que meu pai conseguiria reunir tudo isso. Todos estão me olhando, será que é culpa da minha aparencia? Com certeza sim. A ultima vez que vi meu pai eu tinha 200 anos, não consigo me recordar de seu rosto e nem sei como procura-lo. Sinto que alguem me toca no ombro e quando viro, um demonio com aparencia jovial, forte me diz: - Filho, que bom que se uniu a mim. Achei meu pai, posso agora tentar me vingar da morte de minha esposa. Algo me chamou a atenção, com ele veio 3 crianças, será que tambem sou pai?
    1 ponto
  17. Kydrai

    [Resolvido] Mensagem Para Todos

    Você precisa mostrar qual sistema você ta usando nessa competição, se não, não tem como descobrir quem foi derrotado. Mas se quiser saber como ficaria: Coloca a alavanca de itemid 1945, e nela actionid 1050. actions/actions.xml <action actionid="1050" script="guild_alavanca.lua"/> actions/scripts/guild_alavanca.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local guild = getPlayerGuildName(cid) if guild ~= "" then doBroadcastMessage("A Guild "..guild.." ganhou.") end if item.itemid == 1945 then doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) else doTransformItem(item.uid, item.itemid-1) end return TRUE end
    1 ponto
  18. Kydrai

    [ Resolvido ]Scripts.

    Fiz aqui e deve ta funcionando. Edite essa parte: stages = 4, lvlByStage = 25 -- script by Marcryzius D'evil. -- function onSay(cid, words, param) config = { level=360, -- level necessario pra reseta. RemainingLvl=8, -- level que ficará depois de ser resetado. exper=4200, -- experiencia que ficará depois de ser resetado. pid=getPlayerGUID(cid), -- não mecha skull="yes", -- players com white skull podem resetar? ("yes" or "no"). redskull="no", -- players com red skull podem resetar? ("yes" or "no"). prot="no", -- players precisam estar em protection zone pra resetar? ("yes" or "no"). bat="yes", --players precisam estar sem fight pra resetarem? ("yes" or "no"). stages = 4, lvlByStage = 25 } function getResets(cid) reset = getPlayerStorageValue(cid,1020) if reset < 0 then reset = 0 end return reset end if(config.skull == "no") and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"apenas players sem white skull podem resetar.") return TRUE end if(config.redskull == "no") and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"apenas player sem red skull podem resetar.") return TRUE end if(config.prot == "yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa estar em protection zone pra poder resetar.") return TRUE end if(config.bat == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você precisa estar sem battle pra poder resetar.") return TRUE end local needlvl = config.level + (config.lvlByStage * math.floor(getResets(cid)/config.stages)) if getPlayerLevel(cid) >= needlvl then setPlayerStorageValue(cid,1020,getResets(cid)+1) doPlayerSetNameDescription(cid, " Have a "..getResets(cid)+(1).." reset\'s.") doPlayerPopupFYI(cid,"you now was reset, you have "..getResets(cid)+(1).." reset\'s.") doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.RemainingLvl..", `experience` = "..config.exper.." WHERE `id` = "..config.pid) else doPlayerSendCancel(cid, "You need to have level "..config.level.." or more you may be reset.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end
    1 ponto
  19. joaohd

    [Npc] Poções, Blesseds E Runas

    A alavanca para compra de potions: Clique aqui Npc de bless: Clique aqui O delay das runas é em spells.xml. Localize exhaustion="2000" e altere o numero 2000. Lembrando que é sempre em milissegundos, ou seja, multiplique o tempo por 1000. flw
    1 ponto
  20. Alfonsos2010

    [ Fechado ]

    removido.
    0 pontos
  21. why12345

    Pedido De Tutoriais.

    Nossa meu q iniciativa boa esse troço n vai pra frente nunca! Uma dica é : Parem de serem noobs e vão fazer outra coisa na vida -.-"
    -1 pontos
  22. thi

    [Arquivado]Kingdom Age - Teaser 1

    Bem, desculpa a demora, é que essa semana foi um pouco complicada pra mim... e talvez vou me desvincular do projeto, mas vou passar por PM o email dos outros membros para você Rafael. Sobre o projeto eu estou meio por fora, mas na hora que eu falar com os outros membros da equipe posto novidades aqui / news Test-Server dia 11/04 as 14:00h no horário de Brasilia. Obs: para jogar você precisara do client da Kingdom Age, Download abaixo link: http://www.megaupload.com/?d=Q60C5Y50 Client com som
    -1 pontos
  23. guedes100

    Gift To Devilmoon

    tipo alem de simples acho que ela está muito grande não? mais a gente começa assim depois voce aprende uma coisa ali,outra aqui e dai grandes ideias surgem ^^ continue melhorando ! abraços
    -1 pontos
  24. Alfonsos2010

    [ Fechado ]

    removido.
    -4 pontos
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