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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/02/10 em todas áreas
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Você se lembra daqueles antigos otserv's Survival de protocolo 7.1? De lá pra cá os sites de tibia cresceram muito, em questão de interface, funções, desenvolvimento e até a forma como trabalham junto do servidor de tibia. Nesse artigo vamos discutir tudo sobre a evolução dos web sites de tibia de 7.1 pra cá e desenterrar os grandes programadores que fizeram sucesso nessa época. Que atualmente o Nicaw e o Gesior estão fazendo. E claro o grandioso e famoso Account Manager que é o amigão dos que não têm conhecimento de MySQL para criar um site usando o Sqlite. Também falaremos sobre os Web Servidores que usavamos antigamente, e foram esquecidos. A Evolução Você deve se lembrar daqueles sites que eram uma tela preta (ou branca) que tinha só pra criar account e char junto. Mais ou menos assim: Site do criado por Drunk, para OTerv 7.6. Pois é, é de cegar os olhos de ver. Mas este era o estilo dos primeiros sites. Já hoje temos um site totalmente administrável por painel de controle e com a tecnologia do PHP 5. Com o passar do tempo, surgiram os sites de otserv mais dinãmicos, que possuiam ranks, sistema de login (com criar char), noticías. Mas eles infelizmente não deixaram de ser feios: Zheus Web Site 1.2. Para servidores 7.6. Um site que foi muito utilizado foi o Mocorongo, onde já possuia sistema de noticías, ranks, guilds, procurar characters, enquete e muitas outras funções. Esse site foi feito para versão 7.8: Mocorongo Budaum PHP, esse site durou muitas versões. Desde 7.5 até 8.0. Ele foi feito para servidores XML. Esse site possuia um painel de controle dinâmico, para adicionar noticías e algumas modificações no server. E tudo que não é novidade, rank, procurar characters. Veja: Budaum Php Até hoje existe um otserver que usa o Budaum Php, totalmente modificado e re-idelizado que é para 8.4. O site foi praticamente re-feito, é o Fox World: Site do Fox World Pode não parecer, mas é o Budaum! Eles foram modificando de pouco em pouco e conseguiram deixar totalmente diferente. Gesior Com o grande crescimento dos servidores, chegamos ao famoso Gesior. Que possui sistema de login, criação de character, ranks, procurar character. Nada de novo até agora. Mas o sistema de enquete administrável por painel de controle, o shop que é uma ferramenta muito legal, que com isso lançou um sistema lucrativo sob os otservs. O que mais de novo foi o sistema de Lost Account e Recovery Key, a partir de um servidor SMTP instalando no seu web server você pode usar o Lost Account por e-mail. Ele envia um link confirmando e você recebe uma nova senha. Um barato! E sua interface igual ao site oficial do Tibia. Gesior Site Os Web Servidores Quem não se lembra do velho e bom Easy Php? No qual hoje em dia não se usa mais. Com o crescimento dos sites de Tibia, eles passaram a utilizar as versões mais recentes de php que é a 5.0. Sendo que atualmente está na 5.3.x. O EasyPhp 2.0 que tinha a versão 4.3.10 do php. Com a vinda de outros web servidores melhores, o easy php foi esquecido. E o easyphp era muito complicado para quem não possuia conhecimento sobre isso, e ainda mais a instabilidade dele. Depois do Easyphp, os web servidores que rolaram solto foram o Otstriad (1.4.x mais ou menos) e AppServ (principalmente o Otstriad) que possuiam PHP 5. E eram os mais recomendados e testados nos web sites de tibia. Com o phpmyadmin era mais fácil administrar os bancos de dados mysql. E o painel mais administrável e estável! Mas hoje claro, o web servidor do momento *-* o fofuxo lindo Xampp. O melhor. Possui nele servidor FTP (para envio de arquivos de outro servidor) e servidor SMTP (para envio de e-mails do web servidor). E uma breve foto do Xampp: Xampp 1.6.7 Espero que tenham gostado desse breve artigo. Até a próxima , e comentem! Mattew.2 pontos
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Criando Conjuraões De Magias
Henrique Moura e um outro reagiu a Lopoi2 por um tópico no fórum
Criando Conjurações (nome, formula) de magias De acordo com a linguagem tibiana de magias 1-Previa: Neste tópico irei mostrar como criar nomes de magias, a palavra ou frase ultilizada pra conjura-la, seguindo o padrão de liguagens Tibianas. Eu já havia postado um tópico desse estilo mas dessa vez eu vou aprimorar mais as regras e juntar os outros dois.(Se os moderadores acharem nescessário fechem os tópicos antigos) 1.1-Novidades: Dessa vez vou colocar novas palavras, como as numeradoras e junções. Além de ensinar a cria-las. Tirei algumas regras e melhorei outras. 2-Dicionário 2.1-Palavras chaves (antes Palavras principais): 2.2-Complementares: 2.3-Definidoras: 2.4-Novas palavras: 2.4.1-Numeradoras: 2.4.2-Junções de definições: 3-Estrutura das magias: Como exemplo vamos ultilizar a magia Rage of Skies Exevo - Gran - Mas - Vis Em vermelho: Palavra Chave Em laranja: Complementares Em Verde: Definidora 4-Regras: 4.1-Regras estruturais: A palavra chave deve sempre ficar no começo, enquanto as outras podem variar, como no exmplo: Exevo Flam Hur (Fir Wave), ao olharmos a palavra da impressão de que o Flam é uma complementar, e o Hur definição, ou que o Flam e o Hur são definições. Mas não é assim, o Hur neste caso complementar, mesmo estando no fim. O caso é que, as palavras (chamados de definidores fixos): Flam, Vis, Mort, San, Frigo, Tera quase sempre são definições (com algumas exceções). Então qualquer outra palavra que esteja junto delas, exceto elas, as junções e a palavra chave, será complemento. Só pode existir uma palavra chave por magia, se não fica sem sentido. As outras podem variar, mas com moderação, não exagere. 4.2-Regras das palavras principais: As magias de runas devem ser criadas sempre com palavras principais que começem com a letra A. As Magias normais devem ultilizar palavras principais com o começo a letra E ou U. É um padrão, só ultilizado para diferenciar. Utevo e Lux: Quando o Utevo vem junto da palavra Lux, todas as outras são complementos, e o Lux é definição. No caso do Ultimate Light (Utevo Vis Lux), pode se pensar que o Lux vira complemento por causa do Vis, mas não é assim. É que o Utevo é "namorado" do Lux, se os dois estão juntos, os outros não são importantes, fazendo com que mesmo os definidores fixos virem complementos. Neste caso elas indicam a cor da luz. Exori ou Exevo: A grande diferença entre os dois, é que o Exevo tem de ser específico, precisa de definição, e em grande área, com o complemento Mas ou Hur. Já o Exori, não precisa ser específico nem em grande área, mas ele sozinho, sem nada, tem como área os quadrados em volta do player que o ultilizar. Outro detalhe do Exori, é que ele traz consigo, quando não há definição, a palavra Phis, que não precisa aparecer. Esse Phis define que o Exori é físico. Então a magia Berserk (Exori) ela pode ser vista assim: Exori "Phis". O Phis com o Exori não é nescessário, pois o Exori se autocompleta. Entretanto o Exori junto com outra definição anula o Phis, e também anula a area de ataque, deixando o ataque direcional. O Mas com o Exori aumenta o campo, mas não pode ser usado junto com uma definição, enquanto estiver com o Exori, neste caso seria melhor mudar para Exevo. 4.3-Regras de complementares: Alguns complementos podem virar, definidoras e vice-versa. Essas complementares são bem flexiveís, e se notarmos elas geralmente são complementares quando uma das definidoras fixas aparece com elas, exceto o Lux com o Utevo, o mais interessante é que elas ficam no fim e não no meio, por causa de seu principal sentido ser definidor, elas mantém sua posição. Mas ou Gran: Uma grande diferença, que complica essas duas complementares, é que seus sentidos são parecidos se não estudarmos bem. Vou Explicar por que elas tem esses sentidos: Vamos pegar 4 Magias: Energy Strike (Exori Vis) Rage of the Skies (Exevo Gran Mas Vis) Divine Missile (Exori San) Divine Caldera (Exevo Mas San) Se um Sorcerer e um Paladin com mesmos skils, lvl, equips e armas, terão os hits da seguinte maneira (arredondando): Exori Vis: 100 Exevo Gran Mas Vis: 225 Exori San: 100 Exevo Mas San: 125 Comparando, notamos que o tipo de ataque não influencia (a não ser se o bixo for imune) e que, como o Exevo não passa de um Exori com mais campo, então eles também não influenciam no nit. Só sobra as complementares Mas e Gran, como o Mas está nos dois ataques, nós notamos que a diferença entre um ataque com ou sem ele, é de 25%. Portanto ele não influência tanto o ataque. Mas o Granjá tem a influência de 100%, ou seja dobra a força do ataque. 4.4-Regras de Definidoras: As definidoras não tem tantas regras, a única que notamos é a das definidoras fixas, que já falamos acima. 5-Créditos: 100% - Lopoi2 Qualquer dúvida poste aqui. Se quiser eu avaliu uma magia criada por você, mas coloque o que a magia deve fazer. Ou Também eu posso criar a magia. Se algum moderador achar interessante, por favor fixe o tópico, pois não são tantos tópicos desse estilo, e está bem aprofundado.2 pontos -
C4D Pack
Renato Ribeiro reagiu a Dj Sky por um tópico no fórum
Pack de todas as C4d's que eu tenho aqui. Tamanho: 136.43Mb Link:http://www.megaupload.com/?d=6ZR9JBES Espero que gostem1 ponto -
Como criar um cliente próprio? Eis uma pergunta que eu vejo muito. E também já ví vários tutoriais em relação a isto, mas todos que eu seguia, não funcionava, eu precisava ir juntando informações de pelo menos 3 tópicos para fazer dar certo. Mas agora, eu mesmo vou fazer meu próprio tutorial, e todos vocês farão seus clientes! 1° Passo: bom, eu uso o programa mais util e simples do mundo! O "Cliente Creator" Download: Aqui <--- O Scan vou ter que colocar depois, porque o vírus total não está abrindo aqui. Certo, após ter baixado o Cliente Creator abra o .exe Ele é bem facil de manusear. Primeiro aperte o botão "arquivo" e selecione o Tibia.exe do diretório (C:/Arquivos de programas/Tibia/Tibia.exe) Em "Seu IP" coloque um IP de 19 caracteres (19 letras) e Clique em "Alterar"------ Pronto, seu cliente está criado, para abri-lo vá em C:/Arquivos de Programas/Tibia e abre o Tibia.exe Mas agora que tem seu cliente em mãos, você não acha que fica meio feio com a foto do Tibia normal? Então Vamos mudar! Para isso vamos precisar do Pic Editor Download: Aqui <--- Como já dito o Vírus total não está abrindo aqui, então, temporáriamente sem Scan. Ok, agora, tendo o Pic Editor em mãos copie o PicEditor v2.5 by Isaac.EXE para seu diretório de Tibia (O mesmo que está seu cliente). Abra o PicEditor que está dentro da pasta do seu cliente e clique em "Arquivo" e selecione o Tibia.pic que está nessa mesma pasta. Após ter selecionado o arquivo Tibia.pic clique em "Extract". Vão aparecer 8 arquivos Bitmap, do 0.bmp ao 7.bmp. Você só irá mecher no 0.bmp, pois ele é a imagem de fundo. Para alterar, simplesmente clique com o botão direito editar. Apague a imagem que tem e cole a que você quer. LEMBRE-SE QUE A IMAGEM NÃO PODE SER MAIOR NEM MENOR QUE A DO TIBIA.Salve e clique em "Compilar" Pronto! Mais fácil do que parecia neh? Mas pode haver um pequeno probleminha.... Fiquem calmos, pois esse problema é perfeitamente comum e bem fácil de resolver! Caso suas letras fiquem assim: Você terá que seguir este meu outro tutorial: Letras Embaralhadas? Créditos 100% meus, postem ai, isso é muito importante pra mim (:1 ponto
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Misturao Global 0.1 [8.54]
alexanderpanda reagiu a tairone por um tópico no fórum
Misturão Global 0.1 Bom galera, venho trazer a vocês o mais novo misturão global.Um servidor no qual não fui eu que fiz, porém estou juntando partes dos melhores servidores disponíveis para download querendo assim colocar pra download um grande servidor global sem bugs. Seus dévidos créditos estão no final do tópico. Changelog; Cidades que o server contém; Quests; Algumas Fotos; Créditos; Pela idea da mistura, por revisão de alguns scripts, tirando bugs, arrumando o mapa e por estar levando o server pra frente : Tairone Server principal onde foi arrumado : Feragon Créditos a TFS TEAM, de onde peguei o distro Créditos ao Frankfarmers de onde achei um dos melhores ZAO ISland. Créditos ao Akura Server[ Tairone & Jhou ], por alguns scripts de Quests, revisados. Lembrando,não fiz nada do Zero, estou fazendo um misturão, pegando scrpits,mapas de vários servidores e misturando. Vamos fazer a mistura e fazer o melhor servidor Global 8.54. BUGS/ERROS/DÚVIDAS no tópico ou por msn ! mis.turao@hotmail.com Abraços Tairone DOWNLOAD & TUTORIAIS; Source Code Source TFS Misturão Global 0.1 http://www.speedyshare.com/files/20938869/Mistur_o_Global_0.1.rar [ON] Como colocar um OT MYSQL ONLINE http://www.xtibia.com/forum/topic/82720-como-colocar-um-ot-sql-online/1 ponto -
Cores Para Npcs E Monstros
Soulviling reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
NAO FUNCIONA EM ALGUNS MONSTRO Primeiramente irei ensinar aonde mudar a cor dos npcs: Va em data/npc e abra o npc.xml como um bloco de notas, repare na linha do npc que esteja assim: Legendas: Laranja Numero do Outfit (logo abaixo ensinarei como pegar o looktype de um monstro) Negrito Cor da cabeça Azul Cor do corpo Vermelho Cor das pernas Rosa Cor dos pés Pegando o Looktype de um monstro: Vá em data/monster/scripts e procure pelo seu monstro, logo depois repare na linha: Verde Numero do looktype do monstro eh so pegar e bota-lo no npc. Numero das Cores: Bom por enquanto eh so isso espero que ajude voces. PS: Se estiver com dificuldades para ver os numeros clique na foto Creditos: 95% MatheusMkalo 5% Antharaz (pela ideia) para ver a ideia original Clique aqui1 ponto -
Saudações XTibianos, fui mais rápido do que imaginava, e criei o meu segundo Tutorial de Mapping. Espero que gostem, pois apesar de simples, é útil. Se quiserem algum em especial, por favor, enviem-me uma Mensagem Particular. Vamos lá: É isso. O exemplo também deixou a desejar, mas creio que a ideia principal foi passada. Espero que tenham entendido, e que não esqueçam de comentar! Abraços, e boa mappeada!1 ponto
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Desbloqueando Portas [Roteador + Modem] Bom quero tentar ensinar como deixar seu OTserver sem hamachi se você tem a internet compartilhada. Primeiro vá em Iniciar / Executar / Digite cmd / Dentro do cmd.exe digite ipconfig; Veja seu Gateway Padrão você vai precisar dele para acessar o painel do roteador, o meu é 192.168.2.1, então digite o seu Gateway Padrão no seu navegador e aperte Enter; Vai pedir uma senha, geralmente é admin, se não conseguir veja no manual do seu roteador; Procure por Address Translation (NAT), ou por Port Forwarding; Em Protocol Coloque TCP; Public Port ou Local Port coloque a porta 7171; Em Local IP, coloque o seu endereço de ip que aparece lá no ipconfig dentro do cmd, no meu caso é 192.168.2.100; Se aparecer a opção Enabled, marque-a e depois clique em ADD, Faça isso também com a porta 7172. De Ok, espere seu roteador atualizar, feche o painel, va em meuip.com.br e coloque o ip que aparecer no seu config.lua. Sites Recomendados: Meu IP! NO-IP Créditos: SmokeRZs1 ponto
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Tutorial Detalhando Caves
benibarreto2 reagiu a Koddy por um tópico no fórum
Saudações XTibianos, Estou de volta com a "Maratona de Tutoriais de Mapping". Espero que gostem, e que se quiserem algum em especial, por favor, enviem-me uma Mensagem Particular. Vamos lá: O exemplo foi feito em cima de uma cave pequena, apenas para explicação. O tamanho dela é por sua conta. Como prometido, aqui está o Link do meu outro tutorial, Formando Caves. Espero que tenham entendido, e que não esqueçam de comentar! Abraços, e boa mappeada!1 ponto -
Fazendo Player Receber Outfit Sem Poder Alterá-Lo
MasterSorcererF3 reagiu a Antharaz por um tópico no fórum
Bem, vou ensinar como fazer com que um player receba o outfit que você quer colocar nele sem que ele consiga mudar pelo "set outfit". Primeiro coloque uma variável com o outfit desejado. No caso usei o do war: local visual = {lookType = 335, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} Logo depois use a variável na function doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time), mas ao invés de determinar um tempo maior que 0 para ficar com o outfit, coloque -1, ficando assim: doSetCreatureOutfit(cid, visual, -1) Juquinha: lol, tá seu vagabundo, agora o player não consegue mudar nem fud***** o outfit, ja tentei com doCreatureChangeOutfit, doPlayerRemoveOutfit e outras funções. É bom você falar como que volta ao normal senão... Antharaz: Calma fiote. basta usar a função doRemoveCondition dessa maneira: doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) Perceba que o looktype varia de acordo com o sexo, então para um char female não ficar com outfit de char male e vice versa, vamos fazer o seguinte, declarar 2 variáveis, 1 com cada looktype: local visual = {lookType = 335, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} local visual2 = {lookType = 336, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} Agora, colocamos em nosso script a função de verificação de sexo: if getPlayerSex(cid) == 0 then --Verifica o sexo, se for 0 visual = visual2 --A variável local visual receber os valores da variável local visual2 end --fim do if doSetCreatureOutfit(cid, visual, -1) --Muda o outfit do player para o valor contido em visual que, no caso, dependerá do sexo No caso, eu fiz visual receber visual2 se o sexo for 0 para encurtar o script. Dica: o inglês ajuda muito qualquer scripter... IMPORTANTE: Declare as variáveis dentro da functon que você usar, caso contrário acontecerá o que o Marcryzius disse abaixo.1 ponto -
Mudar A Forma Do Seu Monstro
WOLFBAD reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
Mudar a Forma do seu monstro Para mudar a forma de seu monstro va na pasta data/monster e ache seu monstro, depois edite esta linha. Vermelho O visual do monstro (Mude o numero para algum da lista abaixo para obter o respectivo outfit do monstro) Azul Cores de cabeça,corpo,pernas,pe,e id do corpo (As vezes mudando as cores nao muda em nada) Agora uma lista dos numeros de looktypes e nome dos monstros: Lembre-se, se for tentar fazer /newtype e um numero da lista de 8.54 voce nao ira consiguir, pois a maioria dos otservers nao configurao ate esse numero. Configurando /newtype (SOMENTE PARA 8.54, NAO FAÇA ISSO EM 8.53): Obs: Em breve, estarei editando o topico e tera fotos de cada outfit Sugeito a sugestões,dicas,elogios e erros.1 ponto -
Olá, como prometido no outro topico eu falei que iria explicar para vocês oque são c4d e r3d e como usar as mesmas em suas signs. (Obs: elas são usadas em signs box, pois não combina com modeladas.) Oque é r3d? Vamos ao que interessa, começamos com a r3d (Renders 3d) usadas para fazer smudges, tags e outros estilos de signs box (não lembro bem se tag é feita com c4d ou r3d acho que é r3d mesmo.) Bom, ela é como uma render normal, só que o diferencial de uma Render normal para um r3d é que a r3d não é composta de Personagens de Filmes, Desenhos e outras coisas. Ela é meio que um imagem abstrata. Como Aplicar? Bom, como já disse ela é como uma render normal, você aplica ela como um render normal (Ctrl+O e Seleciona a r3d que será usada.) bom, caso você estiver fazendo a sign em outro lugar, só clicar na imagen e arrastar para o lugar onde está fazendo a sign simples assim, e depois aplica a smudge na layer da r3d. Oque é c4d? Bom, como você já disse c4d vem de Cinema 4d, ela é meio que uma stock só que ela é composta de efeitos de luzes, ela é muito usada para iluminção, ela da uma efeito muito bonito quando você muda a blendagen da layer dela para Screen, Soft Light e etc, a blendagen você coloca como preferir fica a seus critérios. Como Aplicar? Bom, é o mesmo jeito que se aplica um Render, Render 3d, Stock e etc. Você clica e arrasta a imagem c4d, uma das dicas que ja foi citado acima e você mudar a blendagen da Layer da c4d (as que mais uso nas minhas signs é Screen e Soft light.) Você tambem pode aplicar smudge nas c4d's, mais ae vai do estilo da tua sign. EXEMPLOS de C4d e R3d c4d (Cinema 4d) r3d (Render 3d) Bom gente é isso, espero que eu tenha ajudado vocês. Beijos até meu proximo topico.1 ponto
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Eae Éks Tibianos, aprendi um tuto na net bem legal pra pintar a lataria do carro, vamos começar o tuto ! 1 - Abra a foto de seu carro: 2 - Crie um camada em cima da camada do carro. 3 - Pinte com a cor desejada por cima da lataria: 4- Agora mude o modo dessa camada para Hue: 5- Está pronto a pintura: Aprendi o tuto com Marco Eiji.1 ponto
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do 1° em data/actions/actions.xml. e o 2° em data/actions/scripts. lembre-se de renomear o nome do segundo para annihilator abçs!1 ponto
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Vá em Data/talkactions/scripts premium.lua Agora vá em Data/talkactions.xml e adicione esta tag:1 ponto
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acho que é isso em data/movements/movements.xml adicione as tags: <movevent type="DeEquip" itemid="6132" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2640" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2640" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/> em data/items/items.xml1 ponto
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vai em data/globalevents/script remova o script info.lua e dps em globalevents.xml remova a tag: <globalevent name="info" interval="600" script="info.lua"/>1 ponto
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Tutorial Formando Caves
drakeash reagiu a NatsuMcDonald por um tópico no fórum
Gostei cara vai me ajudar bastante, sempre fico meio confuso a criar caves subterraneas. Isso vai me ajudar bastante, otimo tutorial! Abraços! Ps: Mapa rox, so falta enfeites.1 ponto -
Adobe E Suas Magicas
gkaonicx72 reagiu a moskitinho por um tópico no fórum
Olá pessoal, esse eu não poderia deixar de postar aqui. Adobe Photoshop CS5 A revulução em Edição de Imagens, chegou! Em 2010, o Photoshop comemora 20 anos. Ele foi lançado em 1990 exclusivamente para os computadores da Apple. Ele foi desenvolvido por Thomas Knoll, um estudante da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e foi lançado com o nome de Photoshop 1.0. Espero eu que todos estejam preparados para o futuro, mágico dos mágicos em relação a edição de imagens, a Adobe com o lançamento do Photoshop CS5, vem para resaltar que tem sim o melhor programa de edição de imagens do mundo. A cada versão, o Photoshop traz uma série de melhorias. Entre as 250 novidades desta versão, a Adobe, a fabricante do produto, destaca a função Content Aware-Fill guardem bem esse nome será a revolução das edições. Com um simples clique no mouse é possível apagar um elemento da foto como uma pessoa ou árvore, por exemplo, mantendo o que estaria por trás desta imagem. Parece mágica, mas o Content Aware-Fill utiliza um dos algoritmos mais avançados que faz cálculos em toda a imagem e recria o que estaria por trás do objeto apagado. Mesmo com uma mudança muito grande na foto, o Content Aware-Fill não deixa a imagem com aparência de que ela foi modificada pelo programa. Finalmente vou ter uma foto com a Anjelina Jolie do meu lado. O mesmo algoritmo permite que o usuário reduza o comprimento das fotos, minimizando itens presentes na imagem. No recurso, chamado de “retargeting”, ao reduzir o comprimento da foto, o Photoshop altera os objetos na foto. Uma casa com seis janelas, por exemplo: o Photoshop irá retirar duas janelas desta casa, deixando-a mais fina, sem nenhuma distorção. O usuário precisa apenas marcar na imagem os elementos que não podem ser alterados para que o programa faça o resto do trabalho do ajuste de comprimento. O algoritmo avançado calcula os elementos similares próximos a determinados pontos das imagens, copiando-os e agrupando-os para gerar um elemento novo, que é exatamente o que estaria no lugar do objeto apagado. Rapidamente, o sistema escaneia a foto algumas vezes, criando pixels novos que se ajustam na modificação da imagem. Trabalhos de “remendo” de imagens, por exemplo, que antes levavam horas, agora pode ser feitas com maior rapidez. Basta selecionar o ponto que deve ser corrigido para que o Photoshop preencha o ponto automaticamente. Ele utiliza elementos similares da foto para preencher os buracos. O brasileiro que estiver disposto a utilizar a já famosa ferramenta terá de pagar R$ 1.900 pelo produto, na versão básica em português. São US$ 412 a mais que o pago por um usuário americano pela versão em inglês: lá, o Photoshop CS5 custa US$ 699, ou R$ 1.230. É vai dizer que pensou que ia ser baratinho assim? Mais sem duvidas você ja pode encontrar na internet a Pre Release do produto x32 e x64, eu não sei se era possivel então não postei os links, por favor alguém da equipe me diga se é possivel. E agora a parte chata, que quase eu disse quase, acabou com meu sonho, os requesitos para ter esse programinha. Bom o computador que ganhei da empresa pra trabalhar não tem a placa... Eu uso o P/CS2 para fazer as restaurações, porque acho mais pratico mais sem sombra de duvidas o CS5 ia ajudar e muito no ganho de tempo. Então fica ai, quem quiser fazer doações mande MP. Espero que tenham gostado da matéria até a proxima :redperson: Créditos: Leopoldo Godoy Do G1, em São Paulo (Paragráfo sobre o preço) Felipe Lotz (Edição, Outros Textos, Imagens)1 ponto -
será que é por causa do sistema de rep? como eu falei voce tinha que remover todo o sistema de rep que voce tinha colocado... voce soh removeu parte do script... remove tbm: o seu repLook.lua e a tag onde ele se encontra. vai em data/creaturescripts/creaturescripts.xml remova tudas as tags que for do sistema de rep... exemplo: <event type="look" name="repLook" event="script" value="repLook.lua"/> <event type="kill" name="repMonster" event="script" value="repMonster.lua"/> <event type="kill" name="repKill" event="script" value="repKill.lua"/> voce remove tudo /\ Remova todo o sistema para que seu servidor nao aprensente mais erros.1 ponto
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Double Post denovo Imt, edite o seu ultimo post, amigo! vou ter que Reportar! Dê uma lida nas Regras do Fórum!1 ponto
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Boa cara, eu lembro como eram os layouts antigos. Além de serem muito simples, muitos tinham um visual muito ruim. Isso mostra como os ots e as comunidades de opentibia evoluíram. A única coisa que não gosto hoje é que quase todo mundo usa o gesior sem nem se preocupar em criar um visual novo.1 ponto
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O do piso que tira life: function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) then doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureHealth(cid)/2) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 15) end return TRUE end Coloquei para retirar 50% do life atual do jogador, ou seja, se ele tiver 1000, perde 500. Se tiver 100, perde 50. Explique melhor a área de "/r". flw1 ponto
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New Subwat 8.54-8.57 [V.10]8.60 Link.
Henrique Moura reagiu a Subwat por um tópico no fórum
getr belezeaa por mim tanto faz se uuusar meus arkivos contanto qe teenha os creditos.1 ponto -
Muiiiitooo bom, além de conseguir me tira alguns sorrisos o artigo está muito bom, eu consegui ver algo que estava escondido em mim. O local certo não seria em Roleplay? você colocou em desenvolvimento de quests x=, irei mover, caso esteja errado envie-me uma mp. Cara, Rep+ Sem mais.1 ponto
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Pedido
Dj Sky reagiu a moskitinho por uma questão
Jája eu edito aqui e posto direitinho com seu nome e outro link, abraços EDIT# Como prometido: Link: http://img25.imageshack.us/img25/1679/natsugc.jpg1 ponto -
[ Central De Pedidos ]
Gabrielcardozo reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
@DevilMoon Kara, se nao foi entregue, eh que alguem nao sabe, ou nao quer fazer. @XxSauvadurxX Ninguem pediu sua opniao, isso aki eh para acabar com topicos inuteis para pedir coisas lixosas como "Como almento a exp do meu ot", ninguem aqui assinou um contrato de obrigaçao de responder os pedidos, eu nao falei que eu ia responder mais scripts do que os outros, eu convidei todos a ajudarem. E voce violou as regras: Reportado0 pontos -
to testando aqui o ot achei uns bugs pequenos , mas bugs sao bugs né... tipo a arena nao ta funcionando , o warmaster outfit ta sem os addons , qndo morre com bless perde bp. só pra ajuda ai ps: se alguem sabe como ir pra Zao me fala ai ;s vlww edit: se voce compra vocation "epic" buga o char tb-1 pontos
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