Omega 377 Postado Junho 19, 2007 Share Postado Junho 19, 2007 (editado) Sem nada pra fazer, resolvi postar esse tutorial para ajudar GMs e players. Para ver os comandos vá na pasta do seu ot e abra a pasta data, depois abra o arquivo "commands.xml". Como já escrito no título(mini-tutorial) vou mostrar apenas os comandos mais importantes. Glossário : Acesso/acess : nível determinado de acesso para usar o comando. Players comuns = acess 0 Tutores = acess 1 GMs = acess 2 GODs = acess 3 <command cmd="/a" access="3" /> - acesso 3 : para usar o comando, escreva /a x, onde x é o número de SQMs (squaremeters/espaços) que o char será teletransportado para frente. <command cmd="/B" access="1" /> - acesso 1 : para usar o comando, escreva /B(tem que ser maiúsculo) x, onde x é a mensagem que se deseja enviar para todos os players do server(inclusive GMs). <command cmd="/speed" access="1" /> - acesso 1 : para usar o comando, escreva /speed x y, onde x é o tanto de velocidade que o player y terá e y é o player que terá sua velocidade alterada. <command cmd="/b" access="3" /> - acesso 3 : para usar o comando, escreva /b(tem que ser minúsculo) x, onde x é o player que terá seu ip banido. Com esse comando o player não poderá entrar no server, nem com outra account até que tenha seu ip desbanido(para desbanir o ip, acesse o arquivo do player e altere banned = "1" para banned = "0"). <command cmd="/c" access="3" /> - acesso 3 : para usar esse comando, escreva /c x, onde x é o nome do player que será trazido até o utilizador do comando. <command cmd="/m" access="1" /> - acesso 1 : para usar esse comando, escreva /m x, onde x é o nome do monstro que vai aparecer. <command cmd="/t" access="1" /> - acesso 1 : para usar esse comando, escreva /t, então você será mandado para o templo. <command cmd="/goto" access="1" /> - acesso 1 : existem dois modos de usar esse comando : 1 - escreva /goto x, onde x é o nome do player. 2 - escreva /goto x y z, onde x, y e z são as coordenadas do lugar onde se deseja chegar. <command cmd="/kick" access="2" /> - acesso 2 : para usar o comando, escreva /kick x, onde x é o número do player que será kikado. <command cmd="/invisible" access="3" /> - acesso 3 : para usar esse comando, escreva /invisible, então você ficará invisivel. <command cmd="/send" access="3" /> - acesso 3 : para usar esse comando, escreva /send playername, x y z, cuidado com a vírgula depois do playername, pois é necessária, x, y e z são as coordenadas aonde o player será mandado. <command cmd="/pvp" access="3" /> - acesso 3 : esse comando alterará o pvp style do server : escreva /pvp 0(no-pvp) escreva /pvp 1(pvp) escreva /pvp 2(pvp enforced) <command cmd="/ban" access="3" /> - acesso 1 : para usar esse comando, escreva /ban x, onde x é o nome do player que será banido(apenas o character). OBS : todos os acessos podem ser modificados conforme sua vontade. Acho que esses são os principais, embora haja outros comandos. Espero ter ajudado. >>>>>TUTORIAL ESTABELECIDO COM BASE EM OT 7.6, MAS TENHO QUASE CERTEZA QUE FUNCIONA DO MESMO JEITO EM VERSÕES POSTERIORES<<<<< Editado Junho 23, 2007 por omega blueheaven Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
favorefty 1 Postado Junho 19, 2007 Share Postado Junho 19, 2007 Tutorial legal para que está começando com OTServ e não sabe para que serve o determinado comando! Parabéns! OBS:Coloque em quote , pois code não aceita cores! ;D Abraços, Favorefty. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Exordium 0 Postado Junho 21, 2007 Share Postado Junho 21, 2007 Muito bom, mas alguns variam a cada versao de Ot serv neh? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Omega 377 Postado Junho 23, 2007 Autor Share Postado Junho 23, 2007 Alguns podem até variar, mas geralmente não variam e sim acrescentam novos. Mas esses comandos eu creio que não mudaram, pois são os comandos básicos e mais importantes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
skynagerloas 1 Postado Junho 23, 2007 Share Postado Junho 23, 2007 Está bem explicado, podem variar porém estão bem completos, parabéns, e como falaram a cima, mude para quote, ou Codebox pois Cod, não aceita cores. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HugoBeolchi 0 Postado Junho 23, 2007 Share Postado Junho 23, 2007 Opa bom xD E Pra quem quise pode cria acess 6 por ex eu nu meu server so o acess 6 tinha as comandos de cria item etc xD Abarço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirBreno 0 Postado Junho 23, 2007 Share Postado Junho 23, 2007 bom so q tem versões q naum aceitam o comando /speed ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Junho 23, 2007 Share Postado Junho 23, 2007 Muito bom, porém há um erro na losta: 0 = Player comum 1 = Tutor 2 = Senior Tutor 3 = Gamemaster 4 = Senior Gamemaster (em alguns OTS Community Manager) 5 = GOD (em alguns OTS Senior Gamemaster) E em alguns OTS 6 é GOD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Omega 377 Postado Junho 24, 2007 Autor Share Postado Junho 24, 2007 Eu não conheço nenhum ot que tenha todos esses cargos, porém podem até ter... mas para um ot voltado para diversão, um ot normal, não é preciso mais que os cargos que eu citei. Então cuidado, não é um erro e sim um resumo, apenas os cargos essenciais. Até porque a maioria dos ots nem chega a ter 5 pessoas que comandem, quanto mais 5 pessoas em cargos diferentes. Então preste um pouco mais de atenção ao escolher as palavras. Obrigado a todos por postarem e elogiarem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Julho 2, 2007 Share Postado Julho 2, 2007 Olá Xtibiano, Parabéns, seu tutorial foi aprovado. Estarei movendo ele para a área de tutoriais. Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho. Atenciosamente, JV Chequer *Diretor Xtibia.com* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GOd Keka 0 Postado Agosto 31, 2007 Share Postado Agosto 31, 2007 hehe eu gostei mto pq eu n sabia q tinha issu na pasta d ot xD so meio lelé da cuca Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Divizio 0 Postado Setembro 7, 2007 Share Postado Setembro 7, 2007 bom para iniciantes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonn_carrerinha 0 Postado Setembro 10, 2007 Share Postado Setembro 10, 2007 MT BOM, lord fire meu ot eh assim, tipow mas a função 6 tem pra q q serve (SENIOR TUTOR,SENIOR GAMEMASTER?? vlws Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferrys 0 Postado Novembro 14, 2007 Share Postado Novembro 14, 2007 isso é muito facil eu tambem fiz um tutorial explicando isso ;] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielStyfler 0 Postado Novembro 23, 2007 Share Postado Novembro 23, 2007 Pra ser cinsero num gostei mt Achei meio enrolado =S + vlw pelo topico! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados