OM

Mini-tutorial De Comandos

Por Omega, 19 de jun. de 2007 em Tutoriais para Iniciantes

18
16.6k
OmegaO
19 de junho de 2007 às 18:56

Sem nada pra fazer, resolvi postar esse tutorial para ajudar GMs e players.

 

Para ver os comandos vá na pasta do seu ot e abra a pasta data, depois abra o arquivo "commands.xml".

 

Como já escrito no título(mini-tutorial) vou mostrar apenas os comandos mais importantes.

 

Glossário :

 

Acesso/acess : nível determinado de acesso para usar o comando.

 

Players comuns = acess 0

Tutores = acess 1

GMs = acess 2

GODs = acess 3

<command cmd="/a"			access="3" /> - acesso 3 : para usar o comando, escreva /a x, onde x é o número de SQMs (squaremeters/espaços) que o char será teletransportado para frente. 

<command cmd="/B"			access="1" /> - acesso 1 : para usar o comando, escreva /B(tem que ser maiúsculo) x, onde x é a mensagem que se deseja enviar para todos os players do server(inclusive GMs).

<command cmd="/speed" 			access="1" /> - acesso 1 : para usar o comando, escreva /speed x y, onde x é o tanto de velocidade que o player y terá e y é o player que terá sua velocidade alterada.

<command cmd="/b"			access="3" /> - acesso 3 : para usar o comando, escreva /b(tem que ser minúsculo) x, onde x é o player que terá seu ip banido. Com esse comando o player não poderá entrar no server, nem com outra account até que tenha seu ip desbanido(para desbanir o ip, acesse o arquivo do player e altere banned = "1" para banned =  "0").

<command cmd="/c"			access="3" /> - acesso 3 : para usar esse comando, escreva /c x, onde x é o nome do player que será trazido até o utilizador do comando.

<command cmd="/m"			access="1" /> - acesso 1 : para usar esse comando, escreva /m x, onde x é o nome do monstro que vai aparecer.

<command cmd="/t"			access="1" /> - acesso 1 : para usar esse comando, escreva /t, então você será mandado para o templo.

<command cmd="/goto"			access="1" /> - acesso 1 : existem dois modos de usar esse comando :

1 - escreva /goto x, onde x é o nome do player.

2 - escreva /goto x y z, onde x, y e z são as coordenadas do lugar onde se deseja chegar.

<command cmd="/kick"			access="2" /> - acesso 2 : para usar o comando, escreva /kick x, onde x é o número do player que será kikado.

<command cmd="/invisible"		access="3" /> - acesso 3 : para usar esse comando, escreva /invisible, então você ficará invisivel.

<command cmd="/send"			access="3" /> - acesso 3 : para usar esse comando, escreva /send playername, x y z, cuidado com a vírgula depois do playername, pois é necessária, x, y e z são as coordenadas aonde o player será mandado.

<command cmd="/pvp"			access="3" /> - acesso 3 : esse comando alterará o pvp style do server :
escreva /pvp 0(no-pvp)
escreva /pvp 1(pvp)
escreva /pvp 2(pvp enforced) 

<command cmd="/ban"			access="3" /> - acesso 1 : para usar esse comando, escreva /ban x, onde x é o nome do player que será banido(apenas o character).

 

OBS : todos os acessos podem ser modificados conforme sua vontade.

 

Acho que esses são os principais, embora haja outros comandos.

Espero ter ajudado.

 

>>>>>TUTORIAL ESTABELECIDO COM BASE EM OT 7.6, MAS TENHO QUASE CERTEZA QUE FUNCIONA DO MESMO JEITO EM VERSÕES POSTERIORES<<<<<

Editado Junho 23 por omega blueheaven

favoreftyF
19 de junho de 2007 às 19:05

Tutorial legal para que está começando com OTServ e não sabe

 

para que serve o determinado comando!

 

 

Parabéns!

 

OBS:Coloque em

quote
, pois
code

não aceita cores! ;D

 

 

Abraços,

Favorefty.

ExordiumE
21 de junho de 2007 às 14:31

Muito bom, mas alguns variam a cada versao de Ot serv neh?

OmegaO
23 de junho de 2007 às 11:49

Alguns podem até variar, mas geralmente não variam e sim acrescentam novos. Mas esses comandos eu creio que não mudaram, pois são os comandos básicos e mais importantes.

skynagerloasS
23 de junho de 2007 às 13:46

Está bem explicado, podem variar porém estão bem completos, parabéns,

e como falaram a cima, mude para quote, ou Codebox pois Cod, não aceita cores.

Abraços.

HugoBeolchiH
23 de junho de 2007 às 15:26

Opa bom xD

 

E Pra quem quise pode cria acess 6 por ex

 

eu nu meu server so o acess 6 tinha as comandos de cria item etc xD

 

Abarço

SirBrenoS
23 de junho de 2007 às 18:49

bom so q tem versões q naum aceitam o comando /speed ^^

LordfireL
23 de junho de 2007 às 20:13

Muito bom, porém há um erro na losta:

0 = Player comum

1 = Tutor

2 = Senior Tutor

3 = Gamemaster

4 = Senior Gamemaster (em alguns OTS Community Manager)

5 = GOD (em alguns OTS Senior Gamemaster)

E em alguns OTS 6 é GOD.

OmegaO
24 de junho de 2007 às 14:59

Eu não conheço nenhum ot que tenha todos esses cargos, porém podem até ter... mas para um ot voltado para diversão, um ot normal, não é preciso mais que os cargos que eu citei.

 

Então cuidado, não é um erro e sim um resumo, apenas os cargos essenciais. Até porque a maioria dos ots nem chega a ter 5 pessoas que comandem, quanto mais 5 pessoas em cargos diferentes. Então preste um pouco mais de atenção ao escolher as palavras.

 

Obrigado a todos por postarem e elogiarem.

1 mês depois...
JvchequerJ
02 de julho de 2007 às 08:19

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

1 mês depois...
GOd KekaG
31 de agosto de 2007 às 16:44

hehe eu gostei mto pq eu n sabia q tinha issu na pasta d ot xD so meio lelé da cuca

DivizioD
07 de setembro de 2007 às 12:15

bom para iniciantes

10 de setembro de 2007 às 16:21

MT BOM, lord fire meu ot eh assim, tipow mas a função 6 tem

 

pra q q serve (SENIOR TUTOR,SENIOR GAMEMASTER??

 

vlws

2 meses depois...
FerrysF
14 de novembro de 2007 às 14:45

isso é muito facil

eu tambem fiz um

tutorial explicando isso

;]

2 semanas depois...
23 de novembro de 2007 às 12:05

Pra ser cinsero num gostei mt

Achei meio enrolado =S

 

+ vlw pelo topico!