Ir para conteúdo

Meu Mapa


leigo

Posts Recomendados

Ai galera vim trazer um pouquinho do meu primeiro mapa, sei que falta muita coisa e também tenho que aprender bastante, mas por favor, criticas construtivas são muito bem vindas, mais criticas só por maldade ignorarei. Bom, tenho 6 screen pra mostrar, comecei somente a cidade ainda não comecei respawn de bichos e nada, por isso, quero terminar o mapa primeiro e vou fazer um ot com ele, com um executável e tals. Bom, não estou falando "Meu mapa (f o d ã o)" e coisas do genero, se tiver um erro ou algo do tipo digam onde que eu arrumarei.

 

Depot

depotvg6.jpg

 

Houses

houses2fj8.jpg

 

Outras Houses

housesmt5.jpg

 

Npc's

npcsiq5.jpg

 

Templo

templokd8.jpg

 

Visão geral

up1ve6.jpg

 

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de cara já vi muitos erros normais de quem está começando. Eu mappiava muito parecido com o seu estilo no início também.

Sem maiores delongas, vou citar o que você deve melhorar:

 

- De cara já notei a vegetação "pobre". Não coloque as árvores e flores muito separadas umas das outras; adicione arbustos (IDs 2767 e 2768) e grass tufts (IDs 6216 à 6219) na grama, isso enriquecerá sua vegetação.

- Formato feio. Eu fazia uns formatos muito ruins quando comecei também. Dê uma olhada na sua última foto e veja sua cidade não para de ir pra lá >.

Vá no Tibia Earth (procure no google) e veja o continente global de cima e perceba os modelos de formatos das cidades tibianas.

- Exagero de houses, não há necessidade de tanta house em uma única cidade. Se tiver tal necessidade, que as espalhe mais, fazer uma espécie de ilha só para casas não fica legal.

- Tire as espadas, locais para guardar armas, chafarizes e as redes do seu templo. Não combina com a essência que um templo deve ter.

 

É notável que para um primeiro mapa você se saiu bem. Mas espero que siga as minhas dicas e consiga melhorar seu mapa.

Quaisquer dúvidas e caso precise de ajuda, só falar.

Bom trabalho e boa sorte,

 

Blade Rlz :icon1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blade Rlz

 

Com certeza irei levar seus conselhos comigo, e com certeza irei mudar, irei precisar de ajuda sim, se você puder me ajudar eu ficarei muito grato.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#leigo

 

À disposição, amigo.

Dúvidas e outros é só falar que estou aqui. Para começar, você já deu uma olhada na seção de Tutoriais relacionados à Mapping que o XTibia oferece?

Pois então, se não olhou, está perdendo boa coisa. Alguns são bem simples, mas como é só para ter um base, eles ajudam e muito. Portanto, corra para dar uma olhada já!!!

Até,

 

Blade Rlz :icon1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puro P&C (Pick and Click), amigo, dê um tapa na seção de tutoriais de mapping que garanto que você fará bom proveito dos incriveis tutoriais existentes lá. Bom, agora vamos falar um pouco sobre o mapa né :C. De cra notei algumas redes no templo, o porque delas lá? Note-se que quando for fazer algum mapa, devem pensar no porque de tal detalhe (Não leve ao pé da letra ^^), esta cidade está bem grande, enorme e isto é oque pouco vemos em diversos OTServers, também notei o formato da cidade, está um pouco feio não acha? ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, estou seguindo os conselhos de vocês, comecei um novo mapa, com uma forma mais bonita, e todas as coisas que estou colocando no meu mapa estou tirando da seção de mapping. Espero que gostem, irei postar novas fotos do mapa quando estiver melhor. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início do meu mapping, eu fazia a cidade por inteira e só depois iria me concentrar no continente.

Mas aprendi que deve ser o contrário, a cidade deve se encaixar no continente.

 

E digo mais, fazer uma cidade é realmente difícil, diria que é mais difícil do que fazer um hunt place/spot, ou quest map.

Pois a cidade é o lugar mais essencial que há em qualquer mapa. Portanto você deve pesar uma única coisa(tirando a parte de detail que já foi comentado pelo Blade e pelo Feyzer):

 

Verificar se a cidade está bem distribuida

 

Será que se um player comprar uma casa lá no extremo da ilha ele estará perto da saída da cidade? estará perto do depot/npcs? Visivelmente pelo seu primeiro mapa (li que está fazendo um segundo), não está nem um pouco. Se o cara que comprou a casa lá no cantão depois de onde o vento faz a curva, vai levar uma eternidade para chegar até o npc :T

 

A natureza está bem relacionada ao propósito da área?

 

Você fez uma natureza muito precária, siga as dicas do Blade (id's) que ficará melhor, mas também pense. Se aqui é uma área de muita movimentação eu preciso de espaço, então não colocarei uma floresta aqui. Já essa área é mais remota, posso colocar um pequeno bosque atrás dessa casa, um lago talvez...

 

E principalmente, tente unir NPCs + Houses, fazer uma miscelânea deles.

 

Para um mapper iniciante, diria que você está acima da média :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Da para perceber que você é iniciante, mas como todo iniciante sempre comete erros, estamos aqui para ajuda-lo.

Como o Rodrigo disse, espalhe mais as coisas. Você colocou o templo, depot e somente 3 casas junto a eles. Tente distribuir mais. Deixe o depot e o templo perto, porém não encostados. Coloque na grama, os Grass Tuffs que são uns "pedacinhos" de grama maiores, isso da um detalhe a mais :D

Sobre os NPC's, espalhe eles mais, para ficarem mais naturais, não um Shopping Center com tudo junto entende?

Sobre os pisos, sempre tente combina-los com o estilo da cidade. Cidade de grama? Coloque pisos de madeira, pedra e aquelas coisas que se encaixam com grama. Cidade de gelo? Coloque pisos de madeira, e tapetes, para esquentar os pés. Se a cidade fica no deserto, coloque os pisos amarelos, que se encaixam melhor com a areia do deserto.

Se seguir algumas destas dicas, irá ficar cada vez melhor :D

 

//Tprocheira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, estou seguindo todas as opiniões de vocês, notei que vocês são muito experientes nessa parte e gostei também dos comentários porque cada comentário veio com um ponto de vista diferente, agora estava colocando o templo longe do dp novamente, mas já estou corrigindo isso, quanto as arvores e tals, estou pensando em algo diferente. Obrigado pelas dicas, e venho perguntar também se teria como add vocês no msn para me ajudarem no meu projeto que visa, criar um SUPER mapa novo de ot, que todos nós estamos cansados dos mapas que temos, se interessar a vocês, meu msn: renan_sbs_@hotmail.com. Valeu e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de cara já vi muitos erros normais de quem está começando. Eu mappiava muito parecido com o seu estilo no início também.

Sem maiores delongas, vou citar o que você deve melhorar:

 

- De cara já notei a vegetação "pobre". Não coloque as árvores e flores muito separadas umas das outras; adicione arbustos (IDs 2767 e 2768) e grass tufts (IDs 6216 à 6219) na grama, isso enriquecerá sua vegetação.

- Formato feio. Eu fazia uns formatos muito ruins quando comecei também. Dê uma olhada na sua última foto e veja sua cidade não para de ir pra lá >.

Vá no Tibia Earth (procure no google) e veja o continente global de cima e perceba os modelos de formatos das cidades tibianas.

- Exagero de houses, não há necessidade de tanta house em uma única cidade. Se tiver tal necessidade, que as espalhe mais, fazer uma espécie de ilha só para casas não fica legal.

- Tire as espadas, locais para guardar armas, chafarizes e as redes do seu templo. Não combina com a essência que um templo deve ter.

 

É notável que para um primeiro mapa você se saiu bem. Mas espero que siga as minhas dicas e consiga melhorar seu mapa.

Quaisquer dúvidas e caso precise de ajuda, só falar.

Bom trabalho e boa sorte,

 

Blade Rlz :icon1:

 

 

Considere as palavras do Blade Rlz

 

Você separa bastante velho a arvore da flor, não necessidade de tantas houses faça uma especie de vilarejos ou seja algumas casas juntas em uma certa parte do mapa que não seja dentro da city.

 

Se você vai num templo você tem que ver statues, tochas e etc não ESPADAS.

 

Tente melhorar nisso que você tem futuro.

 

//.daRedeviL #

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...