Bom, de cara já vi muitos erros normais de quem está começando. Eu mappiava muito parecido com o seu estilo no início também.
Sem maiores delongas, vou citar o que você deve melhorar:
- De cara já notei a vegetação "pobre". Não coloque as árvores e flores muito separadas umas das outras; adicione arbustos (IDs 2767 e 2768) e grass tufts (IDs 6216 à 6219) na grama, isso enriquecerá sua vegetação.
- Formato feio. Eu fazia uns formatos muito ruins quando comecei também. Dê uma olhada na sua última foto e veja sua cidade não para de ir pra lá >.
Vá no Tibia Earth (procure no google) e veja o continente global de cima e perceba os modelos de formatos das cidades tibianas.
- Exagero de houses, não há necessidade de tanta house em uma única cidade. Se tiver tal necessidade, que as espalhe mais, fazer uma espécie de ilha só para casas não fica legal.
- Tire as espadas, locais para guardar armas, chafarizes e as redes do seu templo. Não combina com a essência que um templo deve ter.
É notável que para um primeiro mapa você se saiu bem. Mas espero que siga as minhas dicas e consiga melhorar seu mapa.
Quaisquer dúvidas e caso precise de ajuda, só falar.
Bom trabalho e boa sorte,
Blade Rlz :icon1:

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Ai galera vim trazer um pouquinho do meu primeiro mapa, sei que falta muita coisa e também tenho que aprender bastante, mas por favor, criticas construtivas são muito bem vindas, mais criticas só por maldade ignorarei. Bom, tenho 6 screen pra mostrar, comecei somente a cidade ainda não comecei respawn de bichos e nada, por isso, quero terminar o mapa primeiro e vou fazer um ot com ele, com um executável e tals. Bom, não estou falando "Meu mapa (f o d ã o)" e coisas do genero, se tiver um erro ou algo do tipo digam onde que eu arrumarei.
Depot
Houses
Outras Houses
Npc's
Templo
Visão geral
Valeu, abraços.