RedZL 6 Postado Abril 4, 2008 Share Postado Abril 4, 2008 Faz muito tempo que tenho visto mappers iniciantes, medianos e profissionais fazendo uma única pergunta: "Qual é melhor para se mapear? O Remere, ou o SimOne?" Decidi então postar aqui, como uma matéria, um conselho, uma nova maneira de unir o útil (as bordas automáticas e as ferramentas desenvolvidas do RME) ao agradável (o detalhamento manual do SimOne). Eu já mexi com os dois editores de mapa, e realmente são ótimos, porem deve-se entender que eles possuem grandes diferenças, que os eqüilibram, não deixando nenhum ser melhor que o outro. Fico pensando: "Algumas pessoas não gostam do RME, pois o mesmo tira a "liberdade" de detalhar, já outros não gostam do SimOne por considerarem-o demorado para mapear e um tanto antigo. Então porque não podemos utilizar ao invés de somente UM deles, não usamos os dois?" Lógicamente o que acabei de falar, é uma opinião visada para aqueles medianos-profissionais que gostam de detalhar o que quiserem e que não gostam de que um programa faça isso. Eu andei testando isso, e gostei muito. Primeiro porque fica mais fácil fazer o formato dos locais, e depois é somente uma questão de tempo para que se crie realmente as cidades e detalhes. Espero que tenham gostado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosPain 9 Postado Abril 4, 2008 Share Postado Abril 4, 2008 (editado) "Algumas pessoas não gostam do RME, pois o mesmo tira a liberdade de detalhar..." Hahaha, eu sou um destes e afirmo.. confirmo enfim, o RME tira a liberdade de tudo :C E não, jamais seria possível integrar o uso dos dois editores, logo que são totalmente distintos tratando-se em termos de usabilidade. Eu uso o SimOne, sou feliz com ele, e não largo jamais... e se fizerem um editor do SimOne misturado com o RME, eu paro de mapear Frozen Editado Abril 4, 2008 por FrozenMapper Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
4291226 0 Postado Abril 4, 2008 Share Postado Abril 4, 2008 @Pain Então vai parar de mappear logo.. U.u;; See ya Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xnone 0 Postado Abril 5, 2008 Share Postado Abril 5, 2008 eu ja uso o rme pra fazer grandes areas (ja que o simone é muito ruim pra isso), e apos faze-las eu uso o simone pra dar os detalhes (que dai o rme é ruim pois naum é vc que escolhe os itens, em parte, e sim ele). é basicamente isso: grandes areas, como continentes, estradas, cavernas, ilhas, montanhas: RME detalhe das areas, decoração de casas, arborização: Simone sem mais :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nandu Minerim 0 Postado Abril 5, 2008 Share Postado Abril 5, 2008 rme é perfeito para copiar áreas e cidades, fazer continentes e montanhas em minutos, além de ser muito mais rápido e prático, simone é bom só pra fazer cidades e detalhar lugares mesmo, ainda sim apenas detalhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tprocheira 5 Postado Abril 5, 2008 Share Postado Abril 5, 2008 O SimOne é muito pesado, e sem falar que é MUITO manual. Você precisa colocar muitas coisas, porém para detalhar, decorar os lugares, o SimOne supera o RME. Mas eu prefiro o RME, pois é mais prático, e tem mais ferramentas, como No-Logout zone, PvP Zone, No-PvP zone, etc... Acho os dois muito bons! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 25, 2018 Share Postado Abril 25, 2018 Esta noticia foi arquivada. Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo. + Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados