bizugo 0 Postado Setembro 2, 2007 Share Postado Setembro 2, 2007 (editado) Ola, inspirado no jogo MuOnline, fiz esse comando. O comando: !move O parametro: nome da cidade function onSay(cid, words, param)tprice = 0 tpos = {x=0, y=0, z=0} if string.lower(param) == 'cidade' then tpos = {x=X, y=Y, z=Z} tprice = 100 elseif string.lower(param) == 'cidade' then tpos = {x=X, y=Y, z=Z} tprice = 100 end if tpos.x == 0 and tpos.y == 0 and tpos.z == 0 then doPlayerSendCancel(cid,"Unknow location.") else if doPlayerRemoveMoney(cid, tprice) == 1 then mpos = getPlayerPosition(cid) doSendMagicEffect(mpos,2) doTeleportThing(cid, tpos) doSendMagicEffect(tpos,10) doPlayerSendCancel(cid,"Good bye.") else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, you don't have enought money ("..tprice..").") end end end Como configo isto? Simples mude: if string.lower(param) == 'cidade' then tpos = {x=X, y=Y, z=Z} tprice = 100 elseif string.lower(param) == 'cidade' then tpos = {x=X, y=Y, z=Z} tprice = 100 end os coloridos para os valores corretos. Exemplo: if string.lower(param) == 'minhacidade1' then tpos = {x=100, y=100, z=7} tprice = 700 elseif string.lower(param) == 'minhacidade2' then tpos = {x=200, y=200, z=7} tprice = 30 elseif string.lower(param) == 'minhacidade3' then tpos = {x=300, y=300, z=7} tprice = 100 elseif string.lower(param) == 'minhacidade4' then tpos = {x=400, y=400, z=7} tprice = 100 end Explicação: tpos = Cordenadas da cidadeparam = nome da cidade (EM MINUSCULO) tprice = preço do teleporte Oque faz? Teleporta para uma cidade, pagando como se fosse no jogo MuOnline, com o simples comando !move "cidade Não intendeu? Eu não deixei tudo na maior facilidade, se não intendeu leia os tutoriais de actions do Colex, ajuda muito ;D Editado Setembro 2, 2007 por bizugo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soulblaster 0 Postado Setembro 2, 2007 Share Postado Setembro 2, 2007 (editado) Hiho! 1º- acho q o ta4e fez um igual e ja foi postado 2º- mpos = getPlayerPosition(cid) está errado, voce tem q usar mpos = getCreaturePosition(cid) 3º-if string.lower(param) == 'minhacidade1' then talvez seje bobeira, utilize if param == "cidade1" then cya ^^ Editado Setembro 2, 2007 por soulblaster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bizugo 0 Postado Setembro 2, 2007 Autor Share Postado Setembro 2, 2007 (editado) Hiho! 1º- acho q o ta4e fez um igual e ja foi postado 2º- mpos = getPlayerPosition(cid) está errado, voce tem q usar mpos = getCreaturePosition(cid) 3º-if string.lower(param) == 'minhacidade1' then talvez seje bobeira, utilize if param == "cidade1" then cya ^^ 3º-if string.lower(param) == 'minhacidade1' then talvez seje bobeira, utilize if param == "cidade1" then Se o player fala "ciDade1" daria erro, ou seja eu deixo as duas strings em LCase para ver se são iguais. 2º- mpos = getPlayerPosition(cid) está errado, voce tem q usar mpos = getCreaturePosition(cid) No DevLand é Player 1º- acho q o ta4e fez um igual e ja foi postado Tenha certeza, se sim, disculpe-me é que eu não vi ;( Editado Setembro 2, 2007 por bizugo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Gomes 5 Postado Setembro 3, 2007 Share Postado Setembro 3, 2007 Ficou boa bizugo, é uma otima action que tem muita utilidade em otservers sérios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
upking 14 Postado Setembro 3, 2007 Share Postado Setembro 3, 2007 muito bom pra ots q tem varias cidades aprovado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeadKennedy 2 Postado Setembro 4, 2007 Share Postado Setembro 4, 2007 realmete é bem bom, economiza tempo de programar npc e etc eu vou tentar fazer ele como se apessoa só pudesse usar se não estivesse em atack, se conseguir te mando. King CPI Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor bacchi 0 Postado Setembro 4, 2007 Share Postado Setembro 4, 2007 Hiho Não me leve a mal, mais com o jogo Mu pode até funcionar, mais para tibia é meio que "sux". Imagine... 2 guilds em war, a guild 1 tem um kina level 250 a guild 2 tem 1 kina level 260... Depois de muito tempo conseguirao trapar o kina level 260 da guild 2 O kina simplesmente da !move Ankrahmun pronto, ele saiu da trap. Se você fizer a função que o npc só obedeça se o player tiver sem batlle fica melhor, mais quebra o rpg.. outra situação: to aqui na cidade... vou ir demon hunt. tenho que passar por mto bixo ds,princes...uma pá de bixo chato que vai me fazer gastar uhs;.... ok.. o cara vai e passa... na hora de voltar.. ao invez dele ter que voltar tudo ele simplesmente espera pz e da !ankrahmun pronto acabo o rpg. Ti adimiro muito, mais está é minha opniao. Cya Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bizugo 0 Postado Setembro 4, 2007 Autor Share Postado Setembro 4, 2007 (editado) Hiho Não me leve a mal, mais com o jogo Mu pode até funcionar, mais para tibia é meio que "sux". Imagine... 2 guilds em war, a guild 1 tem um kina level 250 a guild 2 tem 1 kina level 260... Depois de muito tempo conseguirao trapar o kina level 260 da guild 2 O kina simplesmente da !move Ankrahmun pronto, ele saiu da trap. Se você fizer a função que o npc só obedeça se o player tiver sem batlle fica melhor, mais quebra o rpg.. outra situação: to aqui na cidade... vou ir demon hunt. tenho que passar por mto bixo ds,princes...uma pá de bixo chato que vai me fazer gastar uhs;.... ok.. o cara vai e passa... na hora de voltar.. ao invez dele ter que voltar tudo ele simplesmente espera pz e da !ankrahmun pronto acabo o rpg. Ti adimiro muito, mais está é minha opniao. Cya Hiho Não me leve a mal, mais com o jogo Mu pode até funcionar, mais para tibia é meio que "sux". Imagine... 2 guilds em war, a guild 1 tem um kina level 250 a guild 2 tem 1 kina level 260... Depois de muito tempo conseguirao trapar o kina level 260 da guild 2 O kina simplesmente da !move Ankrahmun pronto, ele saiu da trap. Se você fizer a função que o npc só obedeça se o player tiver sem batlle fica melhor, mais quebra o rpg.. outra situação: to aqui na cidade... vou ir demon hunt. tenho que passar por mto bixo ds,princes...uma pá de bixo chato que vai me fazer gastar uhs;.... ok.. o cara vai e passa... na hora de voltar.. ao invez dele ter que voltar tudo ele simplesmente espera pz e da !ankrahmun pronto acabo o rpg. Ti adimiro muito, mais está é minha opniao. Cya Hehe, é apenas sua opnião, essa action é para serveis mais faceis xD Não para akeles fodas... E pelo que sei ssó da para checa se o player ta em Protection Zone o0 Acho que não da para saber se ta com battle Editado Setembro 4, 2007 por bizugo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soulblaster 0 Postado Setembro 5, 2007 Share Postado Setembro 5, 2007 1- Se o player fala "ciDade1" daria erro, ou seja eu deixo as duas strings em LCase para ver se são iguais.2- No DevLand é Player 3- Tenha certeza, se sim, disculpe-me é que eu não vi ;( 1- ok entao =} 2- se voce usa a mais nova svn é getcreatureposition 3- http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=57529 cya ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Setembro 9, 2007 Share Postado Setembro 9, 2007 OH! Son of b... you copy my action ahuauhhuauha To ligado q vc copio na maldade xD Como 2 pessoas podem ter tido a msm ideia idiota ? ahaauaua Fico quase msm coisa Só que eu fiz do jeito simples Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bizugo 0 Postado Setembro 9, 2007 Autor Share Postado Setembro 9, 2007 OH!Son of b... you copy my action ahuauhhuauha To ligado q vc copio na maldade xD Como 2 pessoas podem ter tido a msm ideia idiota ? ahaauaua Fico quase msm coisa Só que eu fiz do jeito simples Eu faco do geito compricado :$ Disculpa se eu tive a mema ideia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados