Nostradamus 6 Postado Agosto 16, 2007 Share Postado Agosto 16, 2007 (editado) Venho observado que a maioria dos bankers são feitos usando as funções io.open e etc, não gostei muito disso, por isso, resolvi fazer um sistema diferente. Eis as funções: function balance(cid) local storage = 666 local value = getPlayerStorageValue(cid, storage) if value > 0 then selfSay('Your account balance is '..value..' gold.') else selfSay('You don\'t have money in your bank account.') end end function withdraw(cid, value) -- value pode ser %a para assim pegar a mensagem do player... local storage = 666 local balance = getPlayerStorageValue(cid, storage) if value < 0 then selfSay('You cannot withdraw negative values.') elseif balance < value then selfSay('There is not enough gold on your account.') else selfSay('Here you are, '..value..' gold. Please let me know if there is something else I can do for you.') setPlayerStorageValue(cid, storage, balance-value) doPlayerAddMoney(cid,value) end end function deposit(cid, value) -- value pode ser %a para assim pegar a mensagem do player... local storage = 666 local balance = getPlayerStorageValue(cid, storage) if value < 0 then selfSay('You cannot deposit negative values.') elseif doPlayerGetMoney(cid) < value then selfSay('You do not have enough gold.') elseif balance >= 0 and doPlayerGetMoney(cid) >= value then selfSay('Alright, we have added the amount of '..value..' gold to your balance. You can withdraw your money anytime you want to.') setPlayerStorageValue(cid, storage, balance + value) pay(cid,value) elseif balance < 0 and doPlayerGetMoney(cid) >= value then selfSay('Alright, we have added the amount of '..value..' gold to your balance. You can withdraw your money anytime you want to.') setPlayerStorageValue(cid, storage, balance + value+1) pay(cid,value) end end Tenham bom proveito dessas funções. Observações Para usar a mesma, vocês devem ter a função doPlayerGetMoney, para quem não ter ela, vocês podem pegar aqui: function doPlayerGetMoney(cid) local gold = getPlayerItemCount(cid,2148) local platinum = getPlayerItemCount(cid,2152) local crystal = getPlayerItemCount(cid,2160) local total = gold + (platinum*100) + (crystal*10000) return total end Editado Agosto 19, 2007 por Nostradamus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeNnet 3 Postado Agosto 16, 2007 Share Postado Agosto 16, 2007 Hum... uma nova action quentinha e inovadora... Parabéns nostra tu é o CARA! x] Vou utilizar no OT que estou montando.. vlws ! x] Abraços HeNnET B)\\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Agosto 16, 2007 Share Postado Agosto 16, 2007 Nostradamus simplesmente é um mago nessa arte Parabéns nostra. See ya Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soulblaster 0 Postado Agosto 16, 2007 Share Postado Agosto 16, 2007 Hiho! Nostradamus, function doPlayerGetMoney(cid) local gold = getPlayerItemCount(cid,2148) local platinum = getPlayerItemCount(cid,2152) local crystal = getPlayerItemCount(cid,2160) local total = gc + (platinum*100) + (crystal*10000) return total end possui um erro ;~~ substitua gc por gold cya ^__^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chris471 0 Postado Agosto 16, 2007 Share Postado Agosto 16, 2007 Muito bom aqui funfo certinho e é bem melhor mesmo nota 10 vlw ae bem util para os server dedicado.! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark Lost 2 Postado Agosto 17, 2007 Share Postado Agosto 17, 2007 Pelo Que Eu Vejo Esta Otimo. Nao Tive opurtunidade Para Testar Se Der Eu Vejo Aqui. Parabens Nostradamus Voce é Otimo Nessa Aria e De Toda Informatica Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sound Of Kill 0 Postado Agosto 18, 2007 Share Postado Agosto 18, 2007 (editado) Humilation !! caramba se é muito bom! a cara me passa a funçao para o npc.lib Thx! Editado Agosto 18, 2007 por Sound Of Kill Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuH_ 0 Postado Agosto 20, 2007 Share Postado Agosto 20, 2007 sempre quis ter um bank xD uma duvida e pra que versao ?_? nen sako mt di scripts Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcolinoGOD 1 Postado Agosto 21, 2007 Share Postado Agosto 21, 2007 (editado) @Nostradamus Eu concordo com você com relação ao script "io.open" e isso sempre bugava no meu ot! <_< Valew pela action! Editado Agosto 21, 2007 por Albert José Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maum Migo 0 Postado Agosto 27, 2007 Share Postado Agosto 27, 2007 Essa função também sempre bugava no meu OT ' Valeu mesmo... Parabéns por todos os seus scripts Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel995 1 Postado Setembro 2, 2007 Share Postado Setembro 2, 2007 Sempre fazendo um ótimo trabalho em rapaz.. ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados