Ir para conteúdo
  • 0

tile soul


Pergunta

Alguém poderia disponibilizar um script que ao passar remove soul do player.
Exe: ao passar nessa tile remove 10 soul do player, e caso o player n tenha soul suficiente ele n possa passar e um aviso que ele n tem soul suficiente.

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/253714-tile-soul/
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiramente vá no Remere's Map Editor e adicione o seguinte uniqueid em todos os tiles da área desejada onde terá essa verificação de Soul : 19457 (Se esse uniqueid já estiver em uso, coloque outro).

 

Agora vá em Data/Movements/Scripts e crie o arquivo tile_soul.lua e adicione o código:

local soul_needed = 10 -- TOTAL DE SOUL QUE SERÁ REMOVIDO

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not cid then
		return true
	end

	if getPlayerSoul(cid) < soul_needed then
        doPlayerSendCancel(cid, "You cannot access this area.")
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to have " .. soul_needed .. (soul_needed > 1 and " souls" or " soul") .. " to access this area.")
		doTeleportThing(cid, fromPosition)
		
	else
		doPlayerAddSoul(cid, -soul_needed)
		doPlayerSendCancel(cid, "You lost " .. soul_needed .. (soul_needed > 1 and " souls." or " soul."))
	end
	
return true
end

 

Agora abra o movements.xml e adicione a tag:

 

<movevent event="StepIn" uniqueid="19457" script="tile_soul.lua" />

Se usou outro uniqueid, mude o valor na tag xml.

 

Teste e veja se vai dar erro.

Editado por Yan Oliveira
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/253714-tile-soul/#findComment-1766869
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...