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Action scripts 7.81


flauts

Pergunta

Uso um sv evolution 7.81.

 

E gostaria de fazer um script que ao clicar ele daria +10 de vida, e a cada 2 segundos SEM CLICAR, continuaria dando +10 de vida, durante 10 segundos. Eu ja tentei e nao consegui, usei onthink() e nao funcionou, tbm usei os.time() e nao funcionou. Quais funçoes eu deveria usar para testar se funciona?

Outro script é addmaxhealth / mana que nao funciona no sv... alguem sabe alguma gambiarra por meio de npc conseguir dar maxvida ou maxmana pro player?

Foquem mais no primeiro script que pedi.
Grato.

 

Editado por flauts
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4 respostass a esta questão

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Mals a demora, nao tinha me adaptado mt bem na conta xtibia, mas voltei, creio que agr irei ser mais frequente no xtibia.com.

Respondendo a sua questao amigo... pode-se clicar em qlqr item clicavel... o que mais quero é que funcione primeiramente e entao posso escolher onde irá ser usado

Tb quero um spell do msm jeito do sd do tibia, mas em spell... tentei e tb n consegui

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Clicando via item no action:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local playerGUID = getPlayerGUID(cid)
    if playerGUID ~= 0 then
        doCreatureAddHealth(cid, 10)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

        addEvent(function(playerGUID)
            local player = getPlayerByGUID(playerGUID)
            if player then
                player:addHealth(10)
                player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            end
        end, 2000, playerGUID) -- Aumenta a vida após 2 segundos

        addEvent(function(playerGUID)
            local player = getPlayerByGUID(playerGUID)
            if player then
                player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Sua vida continua aumentando!")
            end
        end, 10000, playerGUID) -- Mensagem após 10 segundos

        return true
    end
    return false
end

 

 

Npc:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local playerGUID = getPlayerGUID(cid)
    if playerGUID ~= 0 then
        doCreatureAddHealth(cid, 10)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        selfSay("Você recuperou 10 pontos de vida.", cid)

        addEvent(function(playerGUID)
            local player = getPlayerByGUID(playerGUID)
            if player then
                player:addHealth(10)
                player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
                player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Sua vida continua aumentando!")
            end
        end, 2000, playerGUID) -- Aumenta a vida após 2 segundos

        addEvent(function(playerGUID)
            local player = getPlayerByGUID(playerGUID)
            if player then
                player:removeHealth(10)
                player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
            end
        end, 12000, playerGUID) -- Reduz a vida após 12 segundos
        selfSay("Você sente sua vida enfraquecendo...", cid)

        return true
    end
    return false
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

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Nao entendi o pq o npc amigo, lembrando que é para funcionar o script somente ao clicar em um item clicavel para actions... nao tem relação com npc... mas gostaria da explicação ou saber se é um equívoco

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