Radke 0 Posted September 25, 2021 Share Posted September 25, 2021 Esses dias postei um topico aqui sobre lag em lendários, e aqui é basicamente a mesma coisa só q NO PVP. Então vou usar quase as mesmas palavras. Olá, eu tenho um servidor de Pokétibia (Base Poke Inpedium), normalmente ele roda com o uso da CPU em 3 a 10%, o problema atual é: Quando os players entram em PVP e atacam um aos outros o servidor laga muito e o uso do CPU vai pra 100%. PS: Esse problema some as vezes, e reaparece do nada kkk' tfs versão 0.3.6.VPS Linux ubuntu-14.04-x86_64 CPU 4x - RAM 10gb Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Mateoo 0 Posted September 25, 2021 Share Posted September 25, 2021 vamos começar com o fato de que se houver lag, pode ser através do console. Não gera erros? quantas pessoas estão jogando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Radke 0 Posted September 26, 2021 Author Share Posted September 26, 2021 6 horas atrás, Mateoo disse: vamos começar com o fato de que se houver lag, pode ser através do console. Não gera erros? quantas pessoas estão jogando? Sem erros no Servidor e no Client, as vezes laga até quando estou eu e meu amigo online apenas, e as vezes não, é bem aleatorio, isso que me intriga. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 DarkWore 112 Posted September 26, 2021 Share Posted September 26, 2021 Seus problemas começam pelo fato da base Poké Imperium ser um PDA Adaptado, o mesmo está rodando em Linux, compilado em um código fonte que não corresponde ao qual ele foi feito, no entanto não é apenas isso, as versões do TFS 0.x possuem falhas criticas que jamais foram resolvidas, então independente do que for sempre haverá bugs/instabilidade nessas versões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Radke 0 Posted September 27, 2021 Author Share Posted September 27, 2021 5 horas atrás, DarkWore disse: Seus problemas começam pelo fato da base Poké Imperium ser um PDA Adaptado, o mesmo está rodando em Linux, compilado em um código fonte que não corresponde ao qual ele foi feito, no entanto não é apenas isso, as versões do TFS 0.x possuem falhas criticas que jamais foram resolvidas, então independente do que for sempre haverá bugs/instabilidade nessas versões. Não tem nenhum bug no game, 2 anos online, o unico problema que veio aparecer a pouco tempo foi esse lag no PVP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 DarkWore 112 Posted September 27, 2021 Share Posted September 27, 2021 48 minutos atrás, Radke disse: Não tem nenhum bug no game, 2 anos online, o unico problema que veio aparecer a pouco tempo foi esse lag no PVP. Não se trata de um bug, se trata de um problema estrutural do código fonte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Radke 0 Posted September 27, 2021 Author Share Posted September 27, 2021 4 horas atrás, DarkWore disse: Não se trata de um bug, se trata de um problema estrutural do código fonte. E onde esse problema estrutural entra no lag ao servidor? sendo que no começo não era assim e agora por algum motivo veio a aparecer? acho que se fosse algo já presente antes, estaria presente desde o começo, não ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 georgelxll 5 Posted September 27, 2021 Share Posted September 27, 2021 (edited) 5 horas atrás, Radke disse: E onde esse problema estrutural entra no lag ao servidor? sendo que no começo não era assim e agora por algum motivo veio a aparecer? acho que se fosse algo já presente antes, estaria presente desde o começo, não ? total sentido cara, a estrutura dos 0.X são mt mal feitas, por mais que não tenham aparecido antes pode ser que venham a aparecer somente agora por conta disso mesmo, talvez caso vc tenha algum conhecimento em C++ vc possa conseguir vir a arrumar esses erros, porém, acho bem dificil talvez o que o Mateoo disse ali em cima possa te ajudar, ao compilar o seu client, compile ele com uma janela de console, assim, toda vez que vc abrir o seu client irá aparecer uma janela de console pra vc ver os erros no client em si, talvez nem seja erro no servidor em si e sim no cliente e na forma de compilação, o que eu acho bem provável na realidade Edited September 27, 2021 by georgelxll Radke 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Radke 0 Posted September 29, 2021 Author Share Posted September 29, 2021 Em 27/09/2021 em 10:16, georgelxll disse: total sentido cara, a estrutura dos 0.X são mt mal feitas, por mais que não tenham aparecido antes pode ser que venham a aparecer somente agora por conta disso mesmo, talvez caso vc tenha algum conhecimento em C++ vc possa conseguir vir a arrumar esses erros, porém, acho bem dificil talvez o que o Mateoo disse ali em cima possa te ajudar, ao compilar o seu client, compile ele com uma janela de console, assim, toda vez que vc abrir o seu client irá aparecer uma janela de console pra vc ver os erros no client em si, talvez nem seja erro no servidor em si e sim no cliente e na forma de compilação, o que eu acho bem provável na realidade Consegui compreender melhor agora, obrigado pela ajuda mano, meu client é bem mal feito mesmo, infelizmente, não acho alguém bom o suficiente pra fazer um bom, (isso pq paguei 500 R$ nele e não recebo suporte do responsavel, lamentavel ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 georgelxll 5 Posted September 29, 2021 Share Posted September 29, 2021 55 minutos atrás, Radke disse: Consegui compreender melhor agora, obrigado pela ajuda mano, meu client é bem mal feito mesmo, infelizmente, não acho alguém bom o suficiente pra fazer um bom, (isso pq paguei 500 R$ nele e não recebo suporte do responsavel, lamentavel ) Magina cara, pois é, hj em dia é dificil achar alguém bom e confiável, eu edito raramente em live com meus amigos, ai é bem divertido, mas não costumo fazer trabalho sério, recomendo tu começar do 0 mesmo sabe... é a melhor opção Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Radke 0
Esses dias postei um topico aqui sobre lag em lendários, e aqui é basicamente a mesma coisa só q NO PVP. Então vou usar quase as mesmas palavras.
Olá, eu tenho um servidor de Pokétibia (Base Poke Inpedium), normalmente ele roda com o uso da CPU em 3 a 10%, o problema atual é:
Quando os players entram em PVP e atacam um aos outros o servidor laga muito e o uso do CPU vai pra 100%.
PS: Esse problema some as vezes, e reaparece do nada kkk'
tfs versão 0.3.6.
VPS Linux ubuntu-14.04-x86_64
CPU 4x - RAM 10gb
9 answers to this question
Recommended Posts